PS2 Shin Megami Tensei: Persona 4

Por acaso vi aqui há coisa de 3 semanas o Persona 3 FES e o único Persona 4 que já vi à venda, ambos na Worten do Continente de Telheiras.
Quando lá voltei alguns dias depois nenhuma lá estava.
 
@I_eat_all

Acho que te esqueceste da coisa mais básica

Tens sempre as latas de refrigerante que te restauram 10SP cada uma e com um bocado de sorte ainda te saem uns prémios na máquina de vendas.

A brincar a brincar já foi o que me safou bastantes vezes mesmo nos níveis mais altos ;)
 
@I_eat_all

Acho que te esqueceste da coisa mais básica

Tens sempre as latas de refrigerante que te restauram 10SP cada uma e com um bocado de sorte ainda te saem uns prémios na máquina de vendas.

A brincar a brincar já foi o que me safou bastantes vezes mesmo nos níveis mais altos ;)
Sim, mas usava isso e outros items mais para nivelar a coisa para mais umas batalhas, 10 SP é muito pouco para quem gosta de fazer recovers à bruta (e a 100%) :p
 
Não tenho o Persona 4 mas comecei ontem a acompanhar a Endurance Run @ GiantBomb. Não é a mesma coisa que jogar mas não sei porquê, estou "viciado" nos videos. O Jeff Gerstmann e o Vinny a comentarem o jogo, é brutal e sempre fico a conhecer a história do jogo e como este funciona. Quem sabe não vá compra-lo depois e desenterrar a minha PS2 :D
 
Não te spoiles desnecessáriamente. :wvsore: Compra o jogo e aprecia-o, que o processo de o descobrir também dá prazer.

EDIT: 19 minutos com estes retardados? epa... a sério, e ainda para mais está sem som! sem som... para eles estarem a falar por cima. :( (e a dizer nada de jeito)
 
Última edição:
Vou na Part 09. Estou a ver isto mesmo por causa dos comentários lol. Se fossem só os gajos a jogar com o som do jogo não via. Retardados? I dont think so :P
 
Última edição:
Ui, já vi que o pessoal por este tópico não é grande amigo do estilo da GiantBomb, vou-me retirar então antes que chovam as pedras :rolleyes:
 
Ui, já vi que o pessoal por este tópico não é grande amigo do estilo da GiantBomb, vou-me retirar então antes que chovam as pedras :rolleyes:

Epá, aquilo para mim é falta de estilo :p

Mais a sério, é que não percebo mesmo como consegues estar horas a ouvir aquilo, ainda para mais a spoillar um jogo destes. Mas hey...
 
Eu não estava com intenções de comprar o jogo, estou a ver isto porque sou alto fã do GiantBomb.
Foi criado pela "antiga" team da GameSpot. Depois do Jeff Gerstmann ter sido despedido por ter dado o 6 ao Kane & Lynch (bem dado) houveram uns quantos que sairam do GameSpot atras dele e alguns formaram o GiantBomb (Jeff Gerstmann, Ryan Davis, Brad Shoemaker, Alex Navarro (que já saiu para trabalhar na Harmonix)), outros arranjaram outros empregos na indústria. Eu era grande fã do GameSpot e do On The Spot (programa de video deles semanal, que continua mas uma bela tanga) precisamente por causa destes jornalistas. Metiam humor no trabalho que faziam, diziam o que pensavam sem perder o profissionalismo. São dos jornalistas mais conceituados da indústria. Isso continua no GiantBomb. Se fores a ver qualquer dos 75 videos da Endurance run ou de qualquer outro vídeo do site tens lá muita gente a comentar e a dizer bem, há quem aprecie o tipo de humor deles, eu sou um deles :P
 
Última edição:
Falo por mim, mas acho que as pessoas sabem o que é o GiantBomb.

De resto e legitimamente afastados ou não... O gamespot era um degredo jornalístico; como aliás, peço desculpa... mas esses vídeos me provam que, afinal, não estava enganado; isso não é estilo e qualquer pessoa que esteja a tentar jogar tem mais "estilo" a jogar RPG's que esses pobres coitados que parecem estar num limbo entre as piadas de retrete e o facto de que realmente não estão a pescar muito do que se passa ali (e não! não é correr contra as paredes). E claro... o jogo obviamente não fez clique com eles, logo... porquê jogar? Ah, pois... são reviewers, nem quero ver o que vão escrever. E já agora também quero ser pago para isso, até jogo jogos que não gosto e faço podcasts a gozar com eles... se me pagarem.

Esse video lembra-me quando tinha 15 anos e o Metal Gear Solid não tinha voice-acting, iamos para casa de amigos e na ausencia de som falado faziamos o voice-acting dos intercomunicadores, era engraçado (mais engraçado que isso) mas graças a deus que ninguém teve a má ideia de gravar e tentar passar isso como algo espectacular.

Mas cada um na sua, suponho, não vamos meter isto em offtopic do GiantBomb. Acho de facto que isso é destruir o jogo e uma perda de tempo, no entanto.
 
Não concordo minimamente... Se eles fossem jornalistas assim tão maus não tinham a influência que têm na indústria. A série deles das Endurance Runs não é com o objectivo de fazer nenhum review ao jogo, é só mesmo dois gajos a jogar o jogo e a divertirem-se com isso. E pelos vistos funcionou vendo pela quantidade de pessoas que viu. Jogam porque é divertido.
Não precisas de te preocupar que eles não vão escrever review nenhuma do Persona 4, e se fossem tenho a certeza que o iam fazer com profissionalismo
 
Porra, não percebo como este tópico só tem duas páginas... Mas ninguém joga isto? Isto é dos melhores FRPG que já joguei! A Endurance Run fez-me ir desenterrar a PS2 para jogar esta pérola. Não era conhecedor da série e estou um fã. Tem sido Persona full-time praticamente o meu gaming ultimamente! Ora jogo ora vejo a endurance run.

Fenomenal mesmo, espero que continuem e que lancem um Persona 5 para a PS3 ou algo do género. isto a PS2 já me faz confusão andar a liga-la :P

Valeu bem apena ter ido desenterrar a PS2 para isto! Estou viciado
 
Eheh, eu também comecei a ver o Endurance Run e como tenho a PS3 com BC e a Play tinha-o por €15 pensei "porque não?" e comprei-o.
É o meu primeiro JRPG e deve ser díficil ter começado melhor que com o Persona 4.

Decidi começar em dificuldade normal e sofri logo no primeiro dungeon no mini-boss, sem SP nem items (nem possibilidade de fugir!) mas com alguma persistência e começando a perceber como o jogo funcionava lá fui evoluindo. O dungeon do Kunji foi especialmente irritante porque é enorme e armado em esperto fui subindo andares sem gravar e por duas vezes perdi umas 2 horas de progresso...

A parte das social links foi uma coisa nova que me confundiu imenso até começar (a medo) a fazer as primeiras fusões. A partir daí é um vício entre subir níveis e encontrar todas as personas com a melhor combinação de poderes possível.

E depois as variáveis são tantas! Há capacidades do nosso personagem, que afectam as social-links com os restantes personagens da história, que por sua vez influenciam a experiência extra das personas que por sua vez tem múltiplas skills e spells e resistência contra os 7 elementos, personas estas que são usadas em batalhas onde além das Personas também dependo o equipamento que levamos e items que podemos adquirir ou encontrar, batalhas estas que nos dão mais experiência com a qual podemos desbloquear Personas mais fortes... e o ciclo repete-se mas há sempre nunces que tornam o jogo sempre fresco.

É um bocado demais e houve alturas que passei quase 1 hora no Velvet Room a fazer combinações, mas tirando quando perdi progresso nos dungeons, nunca senti que foi tempo em vão.

No final, vamos bem preparados e dominar bosses sem apanhar surpresas, é uma enorme sensação de satisfação como aliás raramente senti num jogo. Noutras alturas quase parecia que o jogo tinha um prazer sádico em me castigar porque me mandava os piores inimigos na pior altura, mas chego ao fim e apercebo-me que se não fosse assim nunca tinha explorado novas estratégias nem aprendido as diferentes mecânicas do jogo tão a fundo.

O pacing do jogo é muito bom e a evolução da história com o acompanhar o tempo é uma característica excelente e única do jogo, que sei agora que já fez parte dos outros personas se bem que no anterior pelo menos, estava relacionado com as fases da Lua.
Outra coisa que me apercebi é que das 70-80h que joguei, passei muitas delas a ler, no entanto os personagens e a história mantiveram-me sempre entretidos. Ah, e o Teddy é o maior!

É bastante divertido até se chegar ao fim. Acabei outro dia o último dungeon e o jogo acabou abruptamente e senti que ficou mto por fazer. Não acabei muitas das social-links, faltaram-me descobrir 40% das Personas e a história acabou num tremendo ponto negativo.
Desapontado fui à procura de consolo e percebi que há outro final, o true final.
Estou neste ponto e estou desejoso de regressar a Inaba e concluir a história :)
 
Última edição:
Adorei simplesmente o jogo. Um dos melhores RPGs da PS2, tou a espera que o meu Persona 3 FES chegue à minha casa =D...

PS: Se alguém tiver o Official Strategy Guide Persona 4 para download, podem-me arranjar o link sff =D
 
PS: Se alguém tiver o Official Strategy Guide Persona 4 para download, podem-me arranjar o link sff =D
Mesmo que tivessemos, sendo esses livros propriedade da DoubleJump... Seria ilegal. (e sancionável pelas regras deste fórum)

Terás de o comprar, ficar-te por Walkthroughs ou... procurar noutro sitio.


PS: As versões americanas do P4 e P3 trazem artbooks jeitosos com os jogos (aqui e aqui).
 
Última edição:
Recomendo-te antes gastar uns cobres nas versões americanas dos jogos com artbooks (Os persona's 3 todos têm, Persona 3 FES, só alguns, repackaged, e Persona 4 têm todos a não ser que tenha havido um reprint). Ambas trazem artbooks jeitosos... Ou então procurar os artbooks japoneses (o do artbook japonês do Persona 3 é brutalissimo face ao americano; já o do Persona 4... diga-se só que o Persona 4 americano traz um artbook em formato A4 ao invés de semi-A5 do Persona 3)

Podes ver algumas imagens deles nos links que deixei no post editado de cima.
 
Back
Topo