PS2 [PS2] Silent Hill: Shattered Memories

super nada

Power Member
Gamezine.co.uk: Konami has officially announced Silent Hill: Shattered Memories for the PlayStation 2, PSP and Wii.

Nao vendam as PS2!!
 
Gostaria de dizer que é compra certa, mas tenho ficado muito desapontado com o que tenho ouvido sobre o jogo.
Não é um remake directo, vão alterar alguns eventos, acrescentar outros, e a forma cronológica original de progredir vai estar toda emaranhada.

Se ficar como sugerem, preferia que ficassem quietos e calados a um canto.
Eu quero um remake directo, apenas e só. Quanto tanto podiam melhorar os controlos que eram extremamente rígidos, mas de resto, não tirava nem uma virgula á essência do jogo.
 
Estou para ver, como vão alterar muita coisa, e para passarem a designar Re-imagining :smiliel:
Se é sobre o primeiro o melhor é fazerem um remake... Pelo que vi das imagens até as personagens são diferentes (já não basta o que mudaram no filme)...:rolleyes:

É esperar para saber mais, mas não estou a ver sair coisa boa daqui...
Os últimos Silent Hill ficaram um pouco aquém das expectativas :o
 
Ninguém sabe se a Team Silent ainda está junta?
É que o último Silent Hill e este já não foram feitos por eles. Gostava era de ver um feito por eles para a Xbox 360 e PS3.
 
penso que este jogo vai ser mais um mediocre...a serie sillent hill ja nao e a mesma coisa como era de antes...viu-se os dois ultimos o origins para ps2 e o hillcoming para a nova geraçao...sinceramente...nao estou mt ancioso pela chegada do jogo..

as vezes nunca se sabe ate podem melhorar bastante o que nao me acredito muito...a ver vamos...
 
Ninguém sabe se a Team Silent ainda está junta?
Não está, dá uma olhada no que consiste a equipa do Siren. (e compra o Siren Blood Curse, I suppose)

Não há fundo de trabalho assemblado na Konami para desenvolver um Silent Hill in-house, tens sim, alguns pessoas que eram da equipa e continuam na Konami e nomes sonantes de Silent Hill (nomeadamente o compositor) que participam no development/planning stages do produto guiando o processo; não é algo do género: "aqui tens o franchise, faz um jogo e a gente volta cá dentro de 2 anos para o publicar"; mas não, tal "equipa" não tem nem artistas gráficos nem codemonkeys neste momento, só "cranios".

E por falar em "reimagining" não foi isso que a Siren Team fez no Siren Blood Curse face ao Siren original?


Quanto ao jogo... gostei do que ouvi dele até agora, tirando o facto de existirem versões PSP e PS2 (peço desculpa às pessoas interessadas nessas versões) que suponho que tornem esses specs como o minimo denominador (que na Nintendo Power pelo menos, não parecem ser, mas as imagens são pequenas).

Um pouco como o Silent Hill Origins não se compara gráficamente ao Silent Hill 3 (just look at the old man!); se há coisa que não gosto é jogos de terror que vivem dos visuais a "sofrerem" em plataformas mais potentes por um minimo denominador desajustado (nada contra um silent hill PSP, atenção; tenho contra é a versão PS2 ter sido igual)

O telémovel com GPS também me parece um bocado... mal metido, mas note-se que eu sou um fã eximio de settings dos anos 80 precisamente pela omissão dos ditos cujos, isto porque, numa narrativa destas... a ausencia dele faz-se sentir na não facilitação de algumas coisas que hoje seriam triviais de serem feitas... além de achar que tais funções (um telemovel dentro de um jogo) não são uma mais valia para um jogo de terror (posso jogar snake?)
 
Última edição:
Não está, dá uma olhada no que consiste a equipa do Siren. (e compra o Siren Blood Curse, I suppose)

Não há fundo de trabalho assemblado na Konami para desenvolver um Silent Hill in-house, tens sim, alguns pessoas que eram da equipa e continuam na Konami e nomes sonantes de Silent Hill (nomeadamente o compositor) que participam no development/planning stages do produto guiando o processo; não é algo do género: "aqui tens o franchise, faz um jogo e a gente volta cá dentro de 2 anos para o publicar"; mas não, tal "equipa" não tem nem artistas gráficos nem codemonkeys neste momento, só "cranios".

Por acaso não sabia que a equipa já estava toda separada, e que até alguns tinham feito o Siren. É pena gostava mesmo que ainda estivessem juntos.

Ao menos não se perdeu a música de Akira Yamaoka, que para mim é um grande trunfo da série.

O último que joguei foi o que saiu para a PS2 (port da PSP) que não me lembro o nome. Mas não gostei tanto. Para mim a série acabou no 3, já que nem vejo o 4 como um verdadeiro Silent Hill (nem era para ser). Tenho que experimentar o Homecoming quando tiver em platinum possa ser que fique surpreendido pela positiva.

Quanto a este é esperar para ver. Apesar também de não concordar com os ports. Cada versão devia ser tratada como única. Mas claro que não há tempo nem dinheiro para fazerem isso.
 
O último que joguei foi o que saiu para a PS2 (port da PSP) que não me lembro o nome. Mas não gostei tanto.
Silent Hill Origins, foi feito pela mesma equipa que está agora a fazer este.
Para mim a série acabou no 3, já que nem vejo o 4 como um verdadeiro Silent Hill (nem era para ser). Tenho que experimentar o Homecoming quando tiver em platinum possa ser que fique surpreendido pela positiva.
You won't, trust me :(

Mais vale jogar o Silent Hill 2 de novo.
 
Silent Hill Origins, foi feito pela mesma equipa que está agora a fazer este.You won't, trust me :(

E a mesma que fez o Homecoming. O Origins está bom para a PSP.

Mais vale jogar o Silent Hill 2 de novo.

Mais vale jogar todos até ao 3. Eu pessoalmente gosto de todos mas os 3 primeiros são os melhores. Acho a sga Silent Hill a melhor no que toca a Survival Horror e o primeiro então é um marco mesmo!
 
Última edição:
Já jogaste? Está assim tão mau?
O Homecoming? joguei um bocado em casa de amigos... para mim está péssimo, nem para jogo de sabado à noite me serve :/

Não sabe a Silent Hill. (o origins ainda concedo ser um jogo bom, o Homecoming... na minha hierarquia aparece como o pior jogo da série)

Mas estou a falar das breves impressões que tive do jogo.
 
Primeiras imagens PSP:

10.jpg


11.jpg


12.jpg


13.jpg


14.jpg


15.jpg


16.jpg


17.jpg


18.jpg


19.jpg


Se for como no Origins devem ser representativas da build PS2, além de que não havia tópico PSP para as postar.
 
Este e daqueles que ja nao tenho nenhuma esperança para que seja um bom jogo..a serie silent hill esta a ficar gasta..a melhor altura ja passou..o melhor e acabarem com esta franquia..e inventar algo mais inovador e que prenda mais o jogador
 
Este e daqueles que ja nao tenho nenhuma esperança para que seja um bom jogo..a serie silent hill esta a ficar gasta..a melhor altura ja passou..o melhor e acabarem com esta franquia..e inventar algo mais inovador e que prenda mais o jogador
Devias ler mais sobre o jogo, está a demonstrar muito potencial e irá ser uma compra de primeiro dia para mim.

Não para a PSP nem PS2 no entanto.

O sistema de análise psicológica e outras inclusões de forma a trazerem de volta o survival horror (e não torná-lo num jogo de acção) são bastante promissoras. Cépticos todos estavamos de inicio, mas considerem-me rendido.
 
Devias ler mais sobre o jogo, está a demonstrar muito potencial e irá ser uma compra de primeiro dia para mim.

Não para a PSP nem PS2 no entanto.

O sistema de análise psicológica e outras inclusões de forma a trazerem de volta o survival horror (e não torná-lo num jogo de acção) são bastante promissoras. Cépticos todos estavamos de inicio, mas considerem-me rendido.

Se nao for na ps2 e na psp..o que conbcordo..penso que essas ja tiveram o q tinha a dar...

...estas a espera entao da next gen?..Se fores a ver o que saiu para ps3 e xbox360..nao teve grandes avaliaçoes por parte dos criticos... se tu achas que esta serie ainda pode ir longe!?..

isto e so a minha opiniao..mais nada..pode haver outras..
 
...estas a espera entao da next gen?..Se fores a ver o que saiu para ps3 e xbox360..nao teve grandes avaliaçoes por parte dos criticos
Estou a falar da versão Wii do Shattered Memories e não do Silent Hill Homecoming. De que referir "next gen" nesta altura do campeonato... já é current gen. Mas sim, versão "next gen/current gen" por assim dizer, deste jogo.

Esta equipa tem criticado o Silent Hill Homecoming (que foi feito por outra equipa), sabem bem o que estão a fazer e como estão a fazer.

Trailers da versão Wii:

-> http://wii.ign.com/dor/objects/14325477/silent-hill/videos/hillshmem_052709.html
-> http://wii.ign.com/dor/objects/14325477/silent-hill/videos/shille3trailer.html

Devem ser representativos do conteudo destas, tirando os gráficos. Ver o walkthrough da demo da E3 (acessivel através da barra lateral desses videos) também é capaz de ser interessante para te decidires sobre o que achas do jogo.
 
Última edição:
Gostava de ver screens da versão PS2. As únicas que vi até agora (para além da versão Wii) foram da PSP. Já procurei e não encontrei nada. Alguém sabe se já existe alguma coisa?
 
este jogo para a wii ate saiu bom...vamos la ver como vai ser para ps2...espero que seja tão bom como para a wii pwlo menos...quanto a imagens porenquanto tb ainda nao vi nada
 
este jogo para a wii ate saiu bom...vamos la ver como vai ser para ps2...espero que seja tão bom como para a wii pwlo menos...quanto a imagens porenquanto tb ainda nao vi nada

O choque dos gráficos vai ser incontornável, mas desde que tenha visuais condizentes com a PS2 e que a mecânica de jogo seja idêntica à da Wii, com certeza que será uma boa conversão.
Se o jogo conseguisse ter os gráficos do Silent Hill 3 na PS2 já era um espectáculo, mas duvido que assim seja.
 
Back
Topo