PS2 [PS2] Silent Hill: Shattered Memories

Eu acho que vai ser um bom jogo...tem bons graficos e tudo....mas so fiquei um bocado desapontado por ja nao dar para ter um arsenal de varias armas como nos outros....e substituiram o nevoeiro por neve....isto vai ser so fugir dos monstros pelos vistos....deve ser para assustar mais o jogador em termos de afliçao de nao poder acabar com os monstros....mas ou menos podiam ter posto o nevoeiro em alguns locais e a neve na mesma.
 
Boas estou a pensar em ter este jogo na ps2!nunca joguei silent hill nem na ps1 nem ps2!como e um lançamento recente e a ps2 ainda esta para a curvas e é um estilo que me agrada!sinceramente prefiro resident evil!alguem me pode falar um pouco do jogo e imagens da ps2!e que so encontrei da WII e psp!acham que vale apena???cumps
 
A PS2 ainda tá a receber novos titulos de jeito, mesmo que em nº muito limitado. Não sei porque fazem algumas versões de jogos de ultima geração como um Assassins Creed e um Tekken 6 para a PSP e para a PS2 não fazem nada. Já que lançam na PSP podiam muito bem lançar tambem na PS2
 
A PS2 ainda tá a receber novos titulos de jeito, mesmo que em nº muito limitado. Não sei porque fazem algumas versões de jogos de ultima geração como um Assassins Creed e um Tekken 6 para a PSP e para a PS2 não fazem nada. Já que lançam na PSP podiam muito bem lançar tambem na PS2

concordo plenamente e nao e a desculpa dos graficos visto que a ps2 faz mais que a psp!e depois ja estao fartos de fazer ports de psp para ps2 e ps2 para psp!como fizeram o wipeout pulse um ano depois para a ps2!mas vala esse foi melhorado!

mas agora este silent hill sinceramente nao sei como esta sem ser na WII e psp!
 
É capaz de interessar se mantiver alguma semelhança com o SH2 e SH3. Nem sabia que estavam para lançar um SH para a PS2 nesta altura, já que há umas semanas que a minha PS2 anda com um bocado de frio :P
 
É capaz de interessar se mantiver alguma semelhança com o SH2 e SH3 Nem sabia que estavam para lançar um SH para a PS2 nesta altura, já que há umas semanas que a minha PS2 anda com um bocado de frio :P

Aqui a jogabilidade vai ser um pouco diferente...

Combat has been removed from the game with emphasis placed instead on evading encounters with monsters entirely.

Alguém já jogou?

Creio que na europa a versão PS2/PSP tinha sido adiada para dia 4 de março.
 
Creio que na europa a versão PS2/PSP tinha sido adiada para dia 4 de março.[/QUOTE]

too bad :(

De qualquer forma acham que é um jogo que valha apena para quem nunca jogou silent hill na ps2?sempre gostei foi mesmo de Resident evil!mas se isto for tipo isso nao me importo de ter este e o os outros!
 
De qualquer forma acham que é um jogo que valha apena para quem nunca jogou silent hill na ps2?sempre gostei foi mesmo de Resident evil!mas se isto for tipo isso nao me importo de ter este e o os outros!

Se quiseres algo que se assemelhe a Resident Evil, aconselho-te o Silent Hill 2 e 3. Também te aconselho o Silent Hill 1 mas apenas se conseguires aguentar gráficos bem ultrapassados (PS1). Na minha opinião o Silent Hill 1 vale bem a pena mesmo com aquelas gráficos, mas isso já depende dos gráficos que cada um consegue "suportar". Não faz muito tempo que joguei Silent Hill 1 pela primeira vez e mesmo com aqueles gráficos adorei o jogo. Como muita gente diz, Silent Hill não é um jogo que vive essencialmente dos gráficos, pelo contrário, o jogo vive essencialmente do ambiente, da música e da história.

Em relação a este novo Silent Hill, como é lógico ainda não o joguei mas já vi bastantes vídeos e o jogo agrada-me muito. Não sei se achas interessante a ideia de não combateres os monstros e teres de fugir deles, mas isso é algo que está bem presente no jogo.
Para mim este novo Silent Hill tem mais de Resident Evil do que os próprios dois últimos Resident Evil que sairam (4 e 5). Claro que isso para mim é óptimo.

O Silent Hill também passou por uma má fase (SH4 e SH Homecoming) mas acho que neste novo jogo voltaram a encontrar um bom caminho para "percorrerem".

Em resumo, para mim é um jogo que vale muito a pena. Quando comprar uma Wii vou adquirir este jogo certamente. Aconselho-te a veres uns vídeos no youtube para tirares as tuas conclusões ;)
 
Se quiseres algo que se assemelhe a Resident Evil, aconselho-te o Silent Hill 2 e 3. Também te aconselho o Silent Hill 1 mas apenas se conseguires aguentar gráficos bem ultrapassados (PS1). Na minha opinião o Silent Hill 1 vale bem a pena mesmo com aquelas gráficos, mas isso já depende dos gráficos que cada um consegue "suportar". Não faz muito tempo que joguei Silent Hill 1 pela primeira vez e mesmo com aqueles gráficos adorei o jogo. Como muita gente diz, Silent Hill não é um jogo que vive essencialmente dos gráficos, pelo contrário, o jogo vive essencialmente do ambiente, da música e da história.

Em relação a este novo Silent Hill, como é lógico ainda não o joguei mas já vi bastantes vídeos e o jogo agrada-me muito. Não sei se achas interessante a ideia de não combateres os monstros e teres de fugir deles, mas isso é algo que está bem presente no jogo.
Para mim este novo Silent Hill tem mais de Resident Evil do que os próprios dois últimos Resident Evil que sairam (4 e 5). Claro que isso para mim é óptimo.

O Silent Hill também passou por uma má fase (SH4 e SH Homecoming) mas acho que neste novo jogo voltaram a encontrar um bom caminho para "percorrerem".

Em resumo, para mim é um jogo que vale muito a pena. Quando comprar uma Wii vou adquirir este jogo certamente. Aconselho-te a veres uns vídeos no youtube para tirares as tuas conclusões ;)

nao me emporto nada de jogar ps1!alias ainda hoje jogo ps1 na ps2!Adoro crash bandicoot da ps1 e os Resident evils da ps1!
 
nao me emporto nada de jogar ps1!alias ainda hoje jogo ps1 na ps2!Adoro crash bandicoot da ps1 e os Resident evils da ps1!

Então se és fã de Resident Evil e não tens problemas com gráficos antigos, sugiro que comeces por adquirir o Silent Hill 1 para perceberes a história. Na minha opinião, no que diz respeito ao factor "medo", a série Silent Hill é muito mais hard-core do que a série Resident Evil. A única série de jogos que poderá bate-la é Project Zero (Fatal Frame). Mas como disse, é apenas a minha opinião.

Se jogares ao SH1 e gostares (penso que irás gostar visto que a mecânica de jogo é parecida à de Resident Evil), passas para o SH2 e depois para o SH3. Se gostas deste estilo de jogo, certamente que vais adorar o SH2 e SH3. A história dos jogos é muito bem conseguida.

Por outro lado, não tens obrigatoriamente que deixar o novo SH para o fim, até porque não passa de uma "espécie" de Remake do SH1. Digo "espécie" porque na verdade a história não é muito fiel ao original. De qualquer forma, não me posso alongar muito nesse campo porque não joguei ao Shattered Memories. Mas podes começar por jogar este, apesar de já ter mais diferenças em relação aos antigos. Como disse anteriormente, não existe combate, tens de fugir dos inimigos, e a câmara, apesar de continuar em terceira pessoa, agora é fixada atrás do personagem. Os anteriores SH eram como os antigos Resident Evil, câmara em terceira pessoa com ângulos totalmente aleatórios.

É uma questão de escolheres aquilo que queres experimentar primeiro. A sugestão está dada :001:
 
Então se és fã de Resident Evil e não tens problemas com gráficos antigos, sugiro que comeces por adquirir o Silent Hill 1 para perceberes a história. Na minha opinião, no que diz respeito ao factor "medo", a série Silent Hill é muito mais hard-core do que a série Resident Evil. A única série de jogos que poderá bate-la é Project Zero (Fatal Frame). Mas como disse, é apenas a minha opinião.

Se jogares ao SH1 e gostares (penso que irás gostar visto que a mecânica de jogo é parecida à de Resident Evil), passas para o SH2 e depois para o SH3. Se gostas deste estilo de jogo, certamente que vais adorar o SH2 e SH3. A história dos jogos é muito bem conseguida.

Por outro lado, não tens obrigatoriamente que deixar o novo SH para o fim, até porque não passa de uma "espécie" de Remake do SH1. Digo "espécie" porque na verdade a história não é muito fiel ao original. De qualquer forma, não me posso alongar muito nesse campo porque não joguei ao Shattered Memories. Mas podes começar por jogar este, apesar de já ter mais diferenças em relação aos antigos. Como disse anteriormente, não existe combate, tens de fugir dos inimigos, e a câmara, apesar de continuar em terceira pessoa, agora é fixada atrás do personagem. Os anteriores SH eram como os antigos Resident Evil, câmara em terceira pessoa com ângulos totalmente aleatórios.

É uma questão de escolheres aquilo que queres experimentar primeiro. A sugestão está dada :001:


Thanks!vou esprimentar o 1 da ps1!e talvez este novo da ps2!mas acho muito estranho um jogo destes sair pa ps2 psp e nao na ps3 e xbox360 sendo um jogo muito conhecido!
 
Thanks!vou esprimentar o 1 da ps1!e talvez este novo da ps2!mas acho muito estranho um jogo destes sair pa ps2 psp e nao na ps3 e xbox360 sendo um jogo muito conhecido!

Pois... não sei se hei-de achar estranho ou não. Desconheço os motivos que existem por trás destas coisas.

O que sei é que a Wii já tem dois exclusivos do género Survival Horror que eu adoro: o novo Project Zero e o novo Silent Hill. Este último não é totalmente exclusivo visto que também está na PSP e PS2, mas com gráficos current-gen é exclusivo da Wii.

Mas em relação ao Silent Hill 1, experimenta-o e aproveita o jogo ;). Espero é que te habitues à jogabilidade que ao início pode parecer estranha para quem está habituado à série Resident Evil.
 
pelo que já vi...a versao ps2 ainda nao tem qualquer review a nao ser aqui: http://ps2.gamezone.com/gamesell/p37862.htm

Quanto a imagens ainda nao vi nenhuma ou quase nenhuma...mas ja existem videos no youtube da versao ps2 gameplay

http://www.youtube.com/watch?v=gnRWDKIe64Y

ao lado no proprio site do youtube selecionem os outros videos gameplay ps2 se quiserem ver.

...e tem outros videos com comparaçoes de graficos entre versao wii e ps2...e tenho que dizer claramente que a wii consegue ser superior neste caso.

http://www.youtube.com/watch?v=bFADEne_wfU
http://www.youtube.com/watch?v=3npcgujs5EY
http://www.youtube.com/watch?v=Bj9ZR6G1zk4
 
a wii tem muito mais potencial que a ps2. é bom saber que o aproveitaram em vez de fazer um port ás tres pancadas

pelo que me apercebi o jogo parece que está com melhor aspecto na psp do que na ps2. basta que o jogo seja igual, e o ecrã da psp como é mais pequeno faz com o que o jogo pareça melhor
deve ter sido simplesmente portado para a ps2
 
a wii pode ter mais potencial so pelos fps..(frames por seg.) a ps2 consegue em mts jogos ser fraco nisso o que na wii ja nao acontece...mas quantos aos graficos em sim...texturas etc tão-se a fazer uma consola com a outra...a ps2 pode ter ficado pior neste jogo mas ha outros que vence em relação a wii...por vezes so para lançar o jogo a correr deixam uma das versões pior...e acho que foi o que aconteceu...fizeram uma conversao rasca em ralaçao a wii na minha opiniao...foi lançado passado uns dias em relaçao a wii... era necessario mais tempo...
 
Última edição:
...e tem outros videos com comparaçoes de graficos entre versao wii e ps2...e tenho que dizer claramente que a wii consegue ser superior neste caso.

http://www.youtube.com/watch?v=bFADEne_wfU
http://www.youtube.com/watch?v=3npcgujs5EY
http://www.youtube.com/watch?v=Bj9ZR6G1zk4

Devo admitir que a PS2 conseguiu fazer mais por este jogo do que eu esperava. Por esses vídeos de comparação entre as duas consolas, apesar de perceber que a versão Wii está claramente superior, pude verificar que a versão PS2 não está tão fraca graficamente como eu perspectivava.

Por outro lado estou arrependido de ter visto os vídeos. Levei com cada spoiler que até me passei :005:
 
a wii pode ter mais potencial so pelos fps..(frames por seg.) a ps2 consegue em mts jogos ser fraco nisso o que na wii ja nao acontece...mas quantos aos graficos em sim...texturas etc tão-se a fazer uma consola com a outra...a ps2 pode ter ficado pior neste jogo mas ha outros que vence em relação a wii...por vezes so para lançar o jogo a correr deixam uma das versões pior...e acho que foi o que aconteceu...fizeram uma conversao rasca em ralaçao a wii na minha opiniao...foi lançado passado uns dias em relaçao a wii... era necessario mais tempo...
Hã? Isso não faz sentido nenhum.

A Wii é mais potente que a PS2 por uma milha e meia, e não é em frames por segundo, é ser capaz de fazer mais de tudo, a gastar menos recursos. É mais potente, tem mais RAM, suporta mais coisas por hardware, e é mais fácil de programar. Ponto final.

E falar de texturas é mesmo dos pontos mais inuteis em que podes pegar, dado que a maior parte dos jogos PS2 usa texturas de 4 ou 8 bits; a Wii tipicamente usa texturas de 24 bits.


De resto passa-me ao lado porque é que a pseudo-superioridade técnica inexistente da PS2 tem de ser trazida para aqui; mas...


Sim, a versão PS2 deve ser uma port directa da versão PSP, como fizeram com o Silent Hill Origins.
 
Back
Topo