1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 PS2 Slim 90004 ventoinha barulhenta

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Houaiss, 18 de Fevereiro de 2019. (Respostas: 7; Visualizações: 410)

1. Boas,

A minha slim parece que quer ser um aviao... comprei usada à uns 8 meses... e desde entao correu sempre bem... agora recentemente, a jogar... pasado uns minutos a ventoinha passa dos "50 km/h" para os "200 km/h"... nota-se pelo barulho... e quando meto a mao atras... sinto muito vento... saquei a minha fat... que estou a poupar, é a minha original e ela corre qualquer jogo na boa e a ventoinha pouco esforço tem... quase que me pede para meter um disco da ps3, porque parece que aguenta com mais.

O jogo nao tem quedas de fps nem nada, e a consola nao aquece... apenas a ventoinha tem esta atitude...

O que poderá ser?

Estou a presumir que precise de uma limpeza, mas ela nem parece estar muito suja apontando uma laterna e vendo o interior da ventoinha pelo buraquinho que a slim tem.

Obrigado pela a ajuda desde já.

2. oscarolim

oscarolim Power Member

Pode ser sujidade, pode estar a precisar de nova pasta termica, ou ambos.

3. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

Parece não estar suja, mas quando abres é que se vê...
    As slim's são bem mais fáceis de abrir que as fat, não vai custar. Procura um tutorial no YT.

4. Eu acabei por abrir, estava bastante suja, algo que por fora nao dava essa imagem mesmo apontando uma laterna para as entradas de ar.

Se tens experiência nisso, se o problema nao fosse da sujidade, que opções teria em cima da mesa para resolver o problema?

Obrigado desde já

5. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

Tal como suspeitava.
    Não melhorou após limpares?

Se o problema não for da sujidade, pode ser de tanta coisa...as "patilhas" da ventoinha parecem-te bem? Nenhuma mostra sinais de desgaste? As entradas de ar, além da ventoinha, também estão obstruídas?
    Também pode ser do jogo. Há jogos que puxam mais pela consola, possivelmente os late-PS2 devem puxar a PS2 ao limite.

6. Era da sujidade sim, bem se limpas uma consola as entradas de ar acabas por limpar tambem, acho que abrir uma consola e limpar só parte dela nao tem jeito nenhum xD Eu se tiver que abrir alguma coisa é limpo ao promenor para nao me dar ao trabalho de voltar a abrir...

Epah para já está boa, se alguma vez voltar a dar problemas nisto... estou a ver que já vai para a parte eletrica ou entao para a parte que tenho que vir mandar peças da net para arranjar.

Fico-te agradecido pela a ajuda.

7. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

Fico satisfeito que esteja resolvido.
    Se as pessoas soubessem que 50% dos problemas das consolas se resolvem a abrir e a limpar a mesma...

8. Mesmo, eu tambem percebi com isto que é muito facil lidar com estes sistemas e há peças na boa novas a vender na net... por isso isto começa a dar gosto mexer em harware.