[Ps2 Slim] Limpar lente sem abir

system_for

Banido
Boas
Tenho uma Ps2 slim e queria limpar a lente sem utilizar cd's próprios de limpeza e sem abrir a consola(porque tenho medo de fazer pior)


Então, criei este tópico para dizerem-me maneiras de limpar a lente da ps2 slim sem usar os recursos referido.
Nota: Uma boa maneira de limpar
 
Na semana passada peguei no aspirador meti para deitar o ar para fora abrir a tampa e comecei a "botar" o ar para lá. Tambem fiz isso às entradas dos comandos, cartões e cabos.

Ao fim passei um cotonete na parte onde o cd gira e saiu de lá o pó.

Resultado: Antes encrava sempre no Loading do God of War. Agora com a limpeza não.
 
Boas, a minha nao era a slim era a Fat mas desmontava toda e limpava com um pincel macio, depois na lente passava um cotonete por alchool e passava na lente e com o outro lado do cotonete seco passava novamente na lente e ja esta, nunca tive problemas de leitura:003:
 
Boas, a minha nao era a slim era a Fat mas desmontava toda e limpava com um pincel macio, depois na lente passava um cotonete por alchool e passava na lente e com o outro lado do cotonete seco passava novamente na lente e ja esta, nunca tive problemas de leitura:003:
Mas a Slim é diferente que a Fat.

Se alguem souber quanto custa um Cd de limpeza da lente ps2 slim e onde comprar que diga
 
Na maior parte das vezes apenas aplico um cotonete com alchool ;).
Tmb ja usei uma CD de limpeza da Philips com escovas secas (sem liquidos de limpeza ou alchool) extra macias e funcionou na perfeição.
 
Um CD/Kit de Limpeza vende-se em muitos sitios.

*****, *****, PowerOn, ***** e por ai fora ..

Se quiserem mais baratos, loja dos 300 e chineses ou marroquinos.
 
Na maior parte das vezes apenas aplico um cotonete com alchool ;).
Tmb ja usei uma CD de limpeza da Philips com escovas secas (sem liquidos de limpeza ou alchool) extra macias e funcionou na perfeição.

Tenham cuidado com essas escovas secas pois devido a funcionarem a seco as escovas não são tão macias como as pintam .

Alem disso na maioria dos casos essas mesmas escovas são sobredimensionadas e raspam a lente quando deviam apenas polir / limpar a lente .

Eu sempre uso e usei um disco de limpeza com liquido da Vivanco sempre foi fiavel na psx /ps2/ e em alguns leitores de cd cá de casa incluindo o leitor de cd do meu carro .

A diferença entre este sistema liquido e o sistema seco .. é que o sistema liquido usa umas micro escovas (pestanas sinteticas) extremamente macias e bem dimensionadas .
Estas tocam a lente sem a empurrarem para dentro do chassi do canhão de leitura .

Enquanto o sistema a seco empurra a lente para dentro do canhão de leitura podendo danificar os electroimans da lente .... por vezes quando se usa esses sistemas a seco a lente até dá estalos parecem peças a partir .
Isso acontece porque as escovas foram mal mas muitissimo mal estudadas e exerxem muitissima força na area a limpar .

Outra vantagem do sistema liquido é o proprio liquido que alem de limpar tem a função de polir ...
o liquido é transparente e tem um cheiro parecido a limpa metais .. alem de ser mau condutor de corrente .
 
a minha ps2 nem com a lente limpa vai lá...as vezes la decide em nao ler os cd´s quando ligo a ps2...por vezes basta mexer um bocado a tampa e la acaba por dar...ainda nao consegui perceber porque que é que na minha ps2 acontece isto...se souberem-me explicar agradecia...

se eu mando para arranjar metem uma lente nova mas se calhar acontece o mesmo...pode ser só um mal contacto na tampa...não sei mesmo..
 
Back
Topo