1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Ps2 Slim] Limpar lente sem abir

Discussão em 'PlayStation' iniciada por system_for, 29 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 41992)

1. system_for

system_for Banido

Boas
    Tenho uma Ps2 slim e queria limpar a lente sem utilizar cd's próprios de limpeza e sem abrir a consola(porque tenho medo de fazer pior)

Então, criei este tópico para dizerem-me maneiras de limpar a lente da ps2 slim sem usar os recursos referido.
    Nota: Uma boa maneira de limpar

2. Only

Only Power Member

Na semana passada peguei no aspirador meti para deitar o ar para fora abrir a tampa e comecei a "botar" o ar para lá. Tambem fiz isso às entradas dos comandos, cartões e cabos.

Ao fim passei um cotonete na parte onde o cd gira e saiu de lá o pó.

Resultado: Antes encrava sempre no Loading do God of War. Agora com a limpeza não.

3. nunoxad

nunoxad Power Member

Boas, a minha nao era a slim era a Fat mas desmontava toda e limpava com um pincel macio, depois na lente passava um cotonete por alchool e passava na lente e com o outro lado do cotonete seco passava novamente na lente e ja esta, nunca tive problemas de leitura:003:

4. system_for

system_for Banido

Mas a Slim é diferente que a Fat.

Se alguem souber quanto custa um Cd de limpeza da lente ps2 slim e onde comprar que diga

5. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Na maior parte das vezes apenas aplico um cotonete com alchool ;).
    Tmb ja usei uma CD de limpeza da Philips com escovas secas (sem liquidos de limpeza ou alchool) extra macias e funcionou na perfeição.

6. Only

Only Power Member

Ja respondias a isto

7. abeirokid

abeirokid Power Member

Um CD/Kit de Limpeza vende-se em muitos sitios.

*****, *****, PowerOn, ***** e por ai fora ..

Se quiserem mais baratos, loja dos 300 e chineses ou marroquinos.

8. manipulo

manipulo Banido

Tenham cuidado com essas escovas secas pois devido a funcionarem a seco as escovas não são tão macias como as pintam .

Alem disso na maioria dos casos essas mesmas escovas são sobredimensionadas e raspam a lente quando deviam apenas polir / limpar a lente .

Eu sempre uso e usei um disco de limpeza com liquido da Vivanco sempre foi fiavel na psx /ps2/ e em alguns leitores de cd cá de casa incluindo o leitor de cd do meu carro .

A diferença entre este sistema liquido e o sistema seco .. é que o sistema liquido usa umas micro escovas (pestanas sinteticas) extremamente macias e bem dimensionadas .
    Estas tocam a lente sem a empurrarem para dentro do chassi do canhão de leitura .

Enquanto o sistema a seco empurra a lente para dentro do canhão de leitura podendo danificar os electroimans da lente .... por vezes quando se usa esses sistemas a seco a lente até dá estalos parecem peças a partir .
    Isso acontece porque as escovas foram mal mas muitissimo mal estudadas e exerxem muitissima força na area a limpar .

Outra vantagem do sistema liquido é o proprio liquido que alem de limpar tem a função de polir ...
    o liquido é transparente e tem um cheiro parecido a limpa metais .. alem de ser mau condutor de corrente .

9. Only

Only Power Member

E o preço em cada loja? Tambem estou interessado

10. abeirokid

abeirokid Power Member

O Google é nosso amigo.

Não te custa nada entrares nos sites e procurares.

11. Only

Only Power Member

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03007368&oid=6|9203|71|&c=

O que acham deste?
    Não vem com liquidos

12. dig_it

dig_it Power Member

Queria limpar a lente da minha ps2..o que é que me aconselham? posso limpar com cotonete e alcool de uma forma suave?

13. Mr.Impossible

Mr.Impossible What is folding?

O truque do cotonete é sempre a melhor opçao

14. ed_gari

ed_gari Power Member

E resulta mesmo? Por acaso a minha PS2 tem de ser limpa...

15. dig_it

dig_it Power Member

a minha ps2 nem com a lente limpa vai lá...as vezes la decide em nao ler os cd´s quando ligo a ps2...por vezes basta mexer um bocado a tampa e la acaba por dar...ainda nao consegui perceber porque que é que na minha ps2 acontece isto...se souberem-me explicar agradecia...

se eu mando para arranjar metem uma lente nova mas se calhar acontece o mesmo...pode ser só um mal contacto na tampa...não sei mesmo..

Partilhar esta Página