PS2 slim - Problema na imagem

vitorchapas

Power Member
Comprei este natal uma ps2 slim e estou bastante desiludido com a imagem, não só a qualidade da mesma no meu lcd mas também a "quantidade"...
O problema é o seguinte... a imagem nunca preenche o ecran na totalidade! Fica sempre uma barra preta à volta ,menos no lado esquerdo onde a imagem fica "encostada" ao ecran.
Depois de várias tentativas de solucionar o problema cheguei às seguintes conclusões:

-O prob não é da tv pois tentei em várias tvs (crt,lcd) e as barras aparecem sempre...
-Das ligações tbm não é pois tentei todas as possiveis (scart, rca, em av1,av2,etc...)

Só pode ser da consola, e não me refiro à minha mas sim ao modelo em geral pois já é a 2ª e faz o mesmo. Também tentei todas as configs da ps2 e nada...
O mais estupido é que em leitura de dvd-video nao aparecem as barras, ficando o ecran preenchido na totalidade.
Será possivel eu ser o unico com este problema?!?!?
Liguei para o apoio ao cliente da sony e não sabem de nada, só me soube dizer que lá teem uma ps2 slim com o PES6 ligada a uma hdtv e o ecran esta todo preenchido.
O modelo da consola é o 77004.

Alguém tem alguma opiniao sobre a possivel causa do problema e sua soluçao??
Desde já obrigado por lerem o testamento:)

**edit**

Btw a consola que está em expo no jumbo de setubal tbm faz o mesmo ligada a um lcd 4:3
 
Vai as settings da consola, tens lá uma opção que não me recordo do nome que tema as seguintes opções "4:3", "16:9" e "Full" usa a "full" e teóricamente deves ter o problema resolvido e compra cabos component, embora fique na mesma fraco em lcd melhora um bocado...
 
Vai as settings da consola, tens lá uma opção que não me recordo do nome que tema as seguintes opções "4:3", "16:9" e "Full" usa a "full" e teóricamente deves ter o problema resolvido e compra cabos component, embora fique na mesma fraco em lcd melhora um bocado...

Já tentei todas as configs possiveis e nada resulta. Em relação à fraca imagem no lcd já me conformei...
 
Acho que e melhor ires a loja onde compraste a ps2 slim e pedires pa fazer uma revisao á consola pa ver se ta tudo certo... Eu tenho uma ps2 slim e nao acontece isso...
 
Acho que e melhor ires a loja onde compraste a ps2 slim e pedires pa fazer uma revisao á consola pa ver se ta tudo certo... Eu tenho uma ps2 slim e nao acontece isso...
Já é a 3ª que testo (as outras 2 fui trocar), e a que está em exposiçao no jumbo tbm faz o mesmo.
Diz-me 2 coisas:
-Em que tv jogas (4:3 ou 16:9)
-Qual o modelo (serie) da tua slim

O que vale é que isto é uma situaçao provisória até março, depois a ps2 vai para o quarto do meu filho, que tem uma tv 4:3, e já nao tem problema.Eu vou comprar um "brinquedo" novo para a sala...:002:
 
Já é a 3ª que testo (as outras 2 fui trocar), e a que está em exposiçao no jumbo tbm faz o mesmo.
Diz-me 2 coisas:
-Em que tv jogas (4:3 ou 16:9)
-Qual o modelo (serie) da tua slim

O que vale é que isto é uma situaçao provisória até março, depois a ps2 vai para o quarto do meu filho, que tem uma tv 4:3, e já nao tem problema.Eu vou comprar um "brinquedo" novo para a sala...:002:

Jogo numa televisao 16:9 e 77003... Que quer dizer que e da UK...
 
Boas...

A minha é exactamente igual à tua (Slim 77004) e preenche tudo direitinho. A TV é uma CRT 16:9 (Panasonic Quintrix 36"). E neste momento tenho-a ligada por rca.

A barra aparece logo no inicio quando ligas a ps2, no menu principal? Ou só nos jogos?
 
Visto que já tentaste as opções todas nas opções na ps, não será da TV então? No tratamento da imagem ao sinal da ps2? (Não sei se tou a dizer alguma bacorada pois sou um bocado lego neste campo)

Já tentaste noutra TV 16:9?
 
Visto que já tentaste as opções todas nas opções na ps, não será da TV então? No tratamento da imagem ao sinal da ps2? (Não sei se tou a dizer alguma bacorada pois sou um bocado lego neste campo)

Já tentaste noutra TV 16:9?

Tambem ja pensei nisso, mas so tenho 2 tvs 16:9 (crt e lcd) e faz em ambas. No lcd samsung 40" que esta no jumbo tbm faz :confused: . Mas pelo que me da a perceber mais ninguem por aui tem esse prob. Já lá fui trocar de consola 2x ou seja já é a 3ª que testo em casa...
 
Já experimentaste mudar as opções da tv? 16/9; 4/3; Full Screen; Center image, sei lá...
Já. Nada resulta. Hoje testei o devil may cry 3 no lcd e faz baras dos 2 lados, mas a do lado esquerdo é maior. Tbm testei o shadow the hedgehog e só faz 2 barras (pequenas) iguais dos 2 lados...menos mal...
Tenho que testar 1 destes jogos + recentes, tipo wwe 2007 ou pes6.
 
Back
Topo