PS2 PlayStation 2 Slim

timber disse:
Voces ate podiam tentar ser um bocado isentos...
Ate parece que a XBOX por exemplo nao tem uma unica utilização alem de comprar jogos originais para ela...
Eu ainda tenho uma PS2 nao uso aquilo para nada ja mas tb ela ja cumpriu o fim que se destinava

true.

Mas lembro-me de ler à uns tempos um report em que mostrava que os donos de Xbox são os que mais jogos compram por consola ;)

-

O negocio das consolas pode ser comparado com o das impressoras, em que os fabricantes perdem dinheiro com a consola em si mas ganham na venda de acessorios ejogos (que como foi referido uma fee - a chamada royality - vai para o fabricante da consola,etc..) :)
 
Rudzer disse:
true.

Mas lembro-me de ler à uns tempos um report em que mostrava que os donos de Xbox são os que mais jogos compram por consola ;)

-

O negocio das consolas pode ser comparado com o das impressoras, em que os fabricantes perdem dinheiro com a consola em si mas ganham na venda de acessorios ejogos (que como foi referido uma fee - a chamada royality - vai para o fabricante da consola,etc..) :)

Neste momento a consola k vende mais jogos é a nintendo, em media cada jogador compra 6 jogos por ano a seguir vem a xbox, bastante afastada e depois a ps2.
a razão para isto é obvia, o sistema anti pirataria afasta muita gent.e, mas kem compra a consola, compra jogos. a nintendo vive da venda de jogos por isso a protecção antipirataria é eficaz.

Neste caso o negocio das consolas a unica que perde dinheiro é a microsoft e é pk são um bocado lerdos, na arkitectura que foram arranjar, componentes de alto custo mal organizados, a sony tem um lucro brutal, aliás saberias isso se visses a arkitectura da ps2... os chips usados não são especializados em nada, não tem conjunto de instruções extras, não tem transform and lightning não tem nada, aliás... no k toca À ps2... nem CPU tem... tem um gpu, com 2 vectores k nem seker conseguem sincronizar-se entre si, isto torna-a bastante barata, especialmente após estes anos todos.
e também é verdade k as ps2 avariam como nenhuma outra, achas k a sony ganha pouco com a venda de consolas? ganha o suficiente para não se importar em tornar impossivel a pirataria...
Também decerto sabes k os acordos de exclusivos da ps2, normalmente envolvem redução das royalties como paga de ser um exclusivo, à por aí exclusivos para ps2 k não pagam um tostão à sony, mas vendem consolas.
 
Esses estudos consideram os mercados alvo? Ou apresentam resultados descriminados?
Por exemplo
A XBOX e reconhecidamente um consola com muito mais sucesso nos EUA que na Europa ou no Japão. Ora os EUA tem tipicamente taxas gerais de pirataria das mais baixas do mundo.
Por outro lado acho que a GC e bastante prejudicada em vendas pela imagem que a Nintendo conitnua a ter de ser para os putos (que nao interessa agora se e justificada ou nao) mas depois na pratica o utilizador tipico deve estar menos virado para piratarias
 
timber disse:
Esses estudos consideram os mercados alvo? Ou apresentam resultados descriminados?
Por exemplo
A XBOX e reconhecidamente um consola com muito mais sucesso nos EUA que na Europa ou no Japão. Ora os EUA tem tipicamente taxas gerais de pirataria das mais baixas do mundo.
Por outro lado acho que a GC e bastante prejudicada em vendas pela imagem que a Nintendo conitnua a ter de ser para os putos (que nao interessa agora se e justificada ou nao) mas depois na pratica o utilizador tipico deve estar menos virado para piratarias
Os estudos eram worldwide, nintendo é uma potençia de venda de software, e os jogos na gamecube não são pirateaàveis, é natural k venda mais, se a gamecube fosse pirateavel, lesse dvd's e não tivessem cometido o erro de mostrarem um zelda realista e darem um em cell shading (n me keixo mas mta gente se keixou), facilmente estaria à frente da xbox em vendas, isso é um facto, a nintendo é perita em más escolhas. gamecube com leitor de dvd devia ter saido do japão.

isso que dizes da nintendo ser prejudicada pela sua propria imagem é verdade, mas a nintendo é k tem a culpa disso, às vezes a nintendo pareçe k faz de propótito para n ser apelativa, por exemplo com o zelda wind waker, um zelda em cell shading depois de terem mostrado o demo com graficos brutais, natualmente... muita gente comprou xbox por isso, o proprio ign disse k no dia em k isso aconteçeu o bandwidth do site da nintendo esvaziou e o da xbox ficou sobrelotado. de qualquer das maneiras... o mercado da nintendo é bastante diferente, assim como muita gente não compra, naquela de que é para putos, à muitas pessoas de todas as idades que compram nintendo, por ser nintendo, é uma faca de 2 (le)gumes.
 
Isso e tudo verdade. A nintendo so falta atirar-se para um poço. E continuam a fazer as borradas sucessivamente. Como lançar consolas com formatos de jogos macacos e etc. A XBOX e a PS2 tb tem erros mas nao parecem tao intencionais ou evitaveis.

Mas acho que esses estudos sem considerar os mercados nao tem grande validade. Pelo menos gostava de ver os resultados so para os EUA por exemplo. O ideal era ver por grande mercado-EUA, Europa, Japao e com as percentagens de cada consola em cada mercado. Para a Europa acredito que o resultado geral fosse essa ordem - PS2 - XBOX - GC mas para os outros nao faço mesmo ideia.
 
Rudzer disse:
media de 6 jogos por ano....epá não sei pk mas tipo..onde viste isso?

tenho quase à certeza k foi no IGN à uns meses, não k eu os ache isentos, mas pelo k li do artigo... acho k são dados oficiais de estudos internacionais, assim como foram akeles k mostraram k a nintendo é numero 2 a nivel mundial (apenas atrás da EA) em venda de jogos, e a EA vende para qualquer consola possivel e imaginaria, nintendo não (e atenção k o pokemon n conta cmo vendas da nintendo) eu acredito nisso, afinal... a nintendo 64 teria sido um desastre não fossem os nintendo fanboys comprarem jogos aos montes, e mantivessem a consola ao de cima.
Eu por exemplo para o cubo este ano comprei 22 jogos originais, acho k tou acima da media da maior parte das pessoas em compra de jogos.
 
pstwobanner.gif


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Agora que a PStwo saiu, a PS2 vai desaparecer, por isso é de aproveitar e comprar uma... Já tenho uns trocos de lado para comprar uma em conjunto com um daqueles chips engraçados que tem umas funções giras e coiso e tal... :D Dar 70€ por um jogo de PS2 não é para mim, embora tenha pena de não ter poder de compra para comprar originais... Já baixavam o preço da p*** dos jogos :P
 
Sandman disse:
Agora que a PStwo saiu, a PS2 vai desaparecer, por isso é de aproveitar e comprar uma... Já tenho uns trocos de lado para comprar uma em conjunto com um daqueles chips engraçados que tem umas funções giras e coiso e tal... :D Dar 70€ por um jogo de PS2 não é para mim, embora tenha pena de não ter poder de compra para comprar originais... Já baixavam o preço da p*** dos jogos :P
www.cdwow.com ... tenho dito :)
 
Back
Topo