PS2 só lê cd-rom, nepia de dvd...

kotxmc

Power Member
bem, tenho aqui uma ps2 das primeiras, que padece de uma cena esquisita...pelo menos não estou a conseguir encontrar problemas semelhantes pela net.

o raio da consola lê e reconhece de modo normal jogos e discos audio em formato cd-rom mas quando lhe ponho um jogo em dvd não funciona.

ocorre-me que possa ser aquela banda que liga da drive à unidade de processamento.

se alguém souber de uma explicação plausível para isto... façam favor.

a consola está em estado puro, nunca foi chipada nem nada dessas trafulhices.

os jogos utilizados sempre foram originais.
 
bem, tenho aqui uma ps2 das primeiras, que padece de uma cena esquisita...pelo menos não estou a conseguir encontrar problemas semelhantes pela net.

o raio da consola lê e reconhece de modo normal jogos e discos audio em formato cd-rom mas quando lhe ponho um jogo em dvd não funciona.

ocorre-me que possa ser aquela banda que liga da drive à unidade de processamento.

se alguém souber de uma explicação plausível para isto... façam favor.

a consola está em estado puro, nunca foi chipada nem nada dessas trafulhices.

os jogos utilizados sempre foram originais.


é simples o laser esta a morrer, e dado q a PS2 q tens, é dificil de arranjar um laser, o q podes fazer é tentar calibrar o laser, eu deixo-te aki guias, ve isto.

qnt aos chips, com o Matrix Infinity, tinhas + probalidades de protegeres o laser, pk este chip desliga-o qnd o mm n é preciso, mas n quero dizer isto a fim de encorajar a outros assuntos, n é isso q eu quero dar a entender.
 
acho um bocado estranho o laser estar a "morrer" assim de repente...além de ser absurdo ler cds e nao conseguir ler um dvd.
esse link que mostraste é demasiado high-tech para o utilizador comum.
nao estou a ver onde raio possa desencantar um potenciometro (ou seja la qual for o nome) para laser.
de qualquer modo, agradeço a ajuda.
caso nao consiga dar com o mal, vendo isto mesmo assim.
alguém que saiba pode resolver.
 
acho um bocado estranho o laser estar a "morrer" assim de repente...além de ser absurdo ler cds e nao conseguir ler um dvd.
esse link que mostraste é demasiado high-tech para o utilizador comum.
nao estou a ver onde raio possa desencantar um potenciometro (ou seja la qual for o nome) para laser.
de qualquer modo, agradeço a ajuda.
caso nao consiga dar com o mal, vendo isto mesmo assim.
alguém que saiba pode resolver.


acredita no q te digo, cm podes ver na imagem tens 2 potenciometros, uma para cds e outro para dvds, o k podes fazer é pedir alguem de electronica q te possa ver isso.
 
Back
Topo