1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 só lê cd-rom, nepia de dvd...

Discussão em 'PlayStation' iniciada por kotxmc, 21 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2673)

1. kotxmc

kotxmc Power Member

bem, tenho aqui uma ps2 das primeiras, que padece de uma cena esquisita...pelo menos não estou a conseguir encontrar problemas semelhantes pela net.

o raio da consola lê e reconhece de modo normal jogos e discos audio em formato cd-rom mas quando lhe ponho um jogo em dvd não funciona.

ocorre-me que possa ser aquela banda que liga da drive à unidade de processamento.

se alguém souber de uma explicação plausível para isto... façam favor.

a consola está em estado puro, nunca foi chipada nem nada dessas trafulhices.

os jogos utilizados sempre foram originais.

2. 1NOM155

1NOM155 Power Member

é simples o laser esta a morrer, e dado q a PS2 q tens, é dificil de arranjar um laser, o q podes fazer é tentar calibrar o laser, eu deixo-te aki guias, ve isto.

qnt aos chips, com o Matrix Infinity, tinhas + probalidades de protegeres o laser, pk este chip desliga-o qnd o mm n é preciso, mas n quero dizer isto a fim de encorajar a outros assuntos, n é isso q eu quero dar a entender.

3. kotxmc

kotxmc Power Member

acho um bocado estranho o laser estar a "morrer" assim de repente...além de ser absurdo ler cds e nao conseguir ler um dvd.
    esse link que mostraste é demasiado high-tech para o utilizador comum.
    nao estou a ver onde raio possa desencantar um potenciometro (ou seja la qual for o nome) para laser.
    de qualquer modo, agradeço a ajuda.
    caso nao consiga dar com o mal, vendo isto mesmo assim.
    alguém que saiba pode resolver.

4. 1NOM155

1NOM155 Power Member

acredita no q te digo, cm podes ver na imagem tens 2 potenciometros, uma para cds e outro para dvds, o k podes fazer é pedir alguem de electronica q te possa ver isso.

Partilhar esta Página