1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Ps2] Street Fighter - indecisão

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Only, 30 de Março de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2698)

1. Only

Only Power Member

Boas.
    Queria comprar um Street Fighter para a ps2.
    Queria que me aconselhasem um com bons graficos e boa jogabilidade.

É que eu cunheço estes:
    - Hyper Street Fighter 2
    - Street Fighter 3
    - Street Fighter Alpha Anthology
    - Street Fighter EX 3
    - Street Fighter Anniversary Edition

Qual destes é:
    - O que tem mais graficos
    - Melhor
    - 3D
    - Melhor Jogabilidade
    - Mais recente

Última edição: 30 de Março de 2008
  2. Overkill

Overkill Power Member

O que te referes ai como hyper street fighter 2 e o street fighter 2 anniversary edition é a mesma coisa. Aconselho-te esse o street fighter alpha antology. E se puderes, compra tambem o capcom classics collection vol 1 e 2, tem os restantes jogos da série. Os street fighters ex e afins são dispensáveis

Gráficos não esperes do estilo soul calibur III, são jogos 2d já com uns anitos que foram disponibilizados para a PS2, de qualquer forma a jogabilidade está intacta e é genial

3. Only

Only Power Member

street fighter alpha antology porque? O Street Fighter EX 3 tambem não é bom?

4. Overkill

Overkill Power Member

É um jogo mediano, não faz parte da série classica dos street fighters, pois a mecanica do jogo é diferente, o Ex é tipo um tekken, mesmo que diferente, aproxima-se mais destes jogos 3d do que o 2d que é a marca da serie. Mas é um jogo porreiro, eu tenho ai o ex 2, e jogo as vezes, de qualquer forma é dificil de apanhar o jogo, só mesmo usado. O alpha anthology arranja se bem a 20 euros e contem 3 jogos, street fighter alpha 1, 2 e 3

5. Only

Only Power Member

O 2 eu tenho para a mega drive.
    Vou optar então pelo 3 ex por ser um bocado para o 3d
    Queria é que sai-se o 4 para ps2.

Obrigado, Overkill

6. Overkill

Overkill Power Member

tens o street fighter 2, mas os alpha são um jogo diferente, passa-se antes da historia do street fighter 2, alem de que a versão da megadrive é uma conversão numa 16 bits, a versão ps2 é arcade perfect

7. Only

Only Power Member

Então tu optavas pelo alpha....

Mas pelo que dizeste o alpha contem 3 jogos.
    Para que 3 jogos se eu vou jogar só um.
    Já jogaste o alpha e o ex3.
    Que diferenças exixte entre o Street fighter 3 e Street Fighter EX 3. Qual deles é mais recente

8. Gay

Gay Power Member

o melhor pa ps2 sem duvida alguma é o CAPCOM VS SNK 2! é o melhor..
    os bonecos sao em 2d mas os cenarios sao todos em 3d. e tem uma rapidez fenomenal.

9. tr3tas

tr3tas Power Member

Street Fighter Alpha Anthology, eu tenho e é excelente. As versões EX são 3D, para mim foge muito do estilo street fighter.

10. Gay

Gay Power Member

os EX sao uma treta das carcaças... graficos podres e é bue lento ..

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Grunf...

Desculpem lá mas a série Street Fighter EX não tem nada a ver com o Street Fighter clássico portanto estar a compará-la com o Street Fighter "normal" ou alpha é a mesma coisa que estar a comparar carne com peixe, uns gostam mais de uma coisa outros de outra.

O Street Fighter EX + Alpha quando saiu para a velhinha PS foi um jogo revolucionário em muitos aspectos, sim era lento mas tinha de se ter em consideração as limitações da plataforma em que estava a correr, além disso introduziu o conceito do guard break e dos cancels que acabaram por ser aproveitados pelas restantes séries do Street Fighter. Além disso foi o predecessor de alguns bons jogos do mesmo género feitos pela Capcom (Personagens em 3D mas luta essencialmente em 2D) como foi o Rival Schools

O Street Fighter EX2 plus também foi um bom jogo, para já gráficamente falando estava bastante superior ao EX + Alpha, além disso houve a introdução dos Excel combos e dos Meteor Combos que apimentaram bem mais a jogabilidade.

O EX 3 foi a única entrega da série EX para a PS2 e a meu ver não desiludiu (contrariamente às opiniões que por aqui vi) continua a ser um SF EX também trouxe uma série de coisas novas, entre elas a possibilidade de jogo cooperativo e os meteor tag combos :)

O Hyper Street Fighter II Anniversary Edition não recomendo de todo, é uma mistura um bocado mal feita de algumas versões de personagens do Street Fighter II o que pode criar combates do género um personagem do SFII original contra um personagem do SSFIIX (ou seja um tem supergolpes e o outro não e ainda tens de notar as discrepâncias a nível gráfico).

Que eu saiba o Anniversary Collection não saiu em região PAL (mas posso estar enganado) portanto nunca o experimentei e também não tenho conhecimento de haver um SF 3 PAL para a PS2 (não confundir com Alpha 3) o que te deixa com algumas limitações em termos de escolha...

Pessoalmente e se quiseres Street Fighter puro eu diria compra os dois SF collections para a PS1, ou então como sugerido pelo overkill compra os capcom classics collection vols 1 e 2, pessoalmente não sou grande fã da série Alpha mas se gostares dela entao vão pela Alpha collection, neste momento o meu grande vício é mesmo capcom vs snk 2 se bem que os gajos com espadas do lado da SNK a meu ver matam um bocado o jogo ;)

12. Only

Only Power Member

Bom Post

13. Overkill

Overkill Power Member

O street fighter collection da PS1 é pena ter loadings, se não era uma bela colectanea, e as versões colocados no capcom classics collection vol 1 da PS2 foram "aproveitadas" dessa versão da PS1, pois meteram lhes os loadings a mesma, o que era escusado numa consola como a PS2. Mas pronto, quem só tiver uma destas consolas é o melhor que se arranja. Eu felizmente tenho a versão Saturn, (não confundir com a coleção que traz o super street fighter 2, ssf2 turbo e o street fighter alpha 2). Que infelizmente nunca saiu cá. É exactamente igual a versão PS1 mas não traz loadings entre combates :007: saturn power:p

14. Only

Only Power Member

Eu vou optar pelo Ex3

15. Morais

Morais Power Member

A meu ver é uma má escolha, para um jogo 3D digo-te uns 4 que superam o Street Fighter Ex3 e metem-no a chorar a um canto, para um jogo 2D torna-se mais complicado arranjar tal tipo de concorrência, digo, até, que o King of Fighters XI perde para um Street Fighter Alpha 3 em termos de suavidade e, em particular, no sistema de detecção de colisão, o que não é de estranhar a série (King of Fighters) tem vindo a ter uma evolução muito lenta, pouco melhoraram desde os tempos do 2004, poderia dizer Guilty Gear mas essa já é uma série demasiado técnica para se comparar, seria o mesmo que tentar comparar o Tekken com o Virtua Fighter...

Com o Ex3 tens um jogo de 3D engraçado, mas nada mais.

16. Only

Only Power Member

Já optei para o Ex3, quer dizer, Sabado vou optar

17. bassmaster

bassmaster Folding Member

Eu tenho o EX3 acho que há melhores jogos como tekken,bloody roar e assim por exemplo mas este tambem dá para umas horas de diversão só acho uma coisa mal no jogo que é logo no inicio muitas personagens já estão desbloqueadas ou seja não tens muitas por desbloquear

18. Morais

Morais Power Member

Sempre foi uma filosofia Street Fighterish, só mesmo jogos como Tekken e Soul Calibur é que se metem a bloquear metade das personagens.

19. Only

Only Power Member

Querem comparar os graficos do Tekken e do Soul Calibur para Street Fighter

20. Morais

Morais Power Member

Ninguem quis comparar os graficos, mas, sim, a jogabilidade.
    Neste genero de jogos os graficos são secundários, bastante secundários.

Partilhar esta Página