PS2 vai dominar por mais 2 anos

B4rb4s

Power Member
Esqueçam PS3, Wii e Xbox 360.A consola mais vendido em 2007 será aquela que chegou ao Japão há quase sete anos. E mesmo em 2008 ela continuara a vingar. Este é o reinado da PlayStation 2.

A previsão é de Michael Pachter, analista da Wesbush Morgan Securities em Los Angeles.

“Todo o foco da mídia é nos jogos e plataformas de próxima geração, mas muitas companhias de software terão uma grande parte de seus lucros ao vender jogos antigos”


Difícil imaginar que a PS2 terá tanto sucesso por mais dois anos. Porém, ele conta mesmo com algumas vantagens. A começar pelo preço, que agora está em torno de 129 dólares. Depois, existem ainda muitos jogos lançados recentemente ou que não estão no mercado que devem atrair a atenção do público, como Okami, Guitar Hero II, Kingdom Hearts II, Final Fantasy II, Rogue Galaxy e God of War II.

Como bem aponta o artigo do BussinessWeek.com, a PS2 atingiu a marca de 103 milhões de unidades vendidas em março de 2006. Até o final de março de 2007, a Sony espera vender 11 milhões de consolas, em comparação com apenas 6 milhões de PS3. A agência Standard & Poor’s calcula que a empresa japonesa vai enviar às lojas, no ano que vem, mais 11 milhões de PS2 (e somente 7 milhões de PS3).

Portanto, pensem duas vezes antes de se livrarem das vossas PS2. Ja que nem todos têm guito para comprar consolas de ultima geração
 
Este vai ser o último grande ano da PS2... pelo menos na Europa onde só agora estamos a receber FFXII, Okami...

E + o grande God of War 2 :)

Até ao final do ano vão sair as obrigatórias adaptações de cinema (Harry Potter, Spiderman) e no Natal deve sair mais um rol de jogos da EA e EA SPORTS...
Possivelmente mais um PES com um update do roster...

Grandes títulos como um GoW 2, FF acho que já não haverão mais... mas se estiver enganado digam :x2:

Mesmo assim no próximo Natal se a PS2 não vender mais vai andar lá perto.
 
Penso que já li isso em alguma lado...há algum tempo................!

Eis a minha opinião:
Confio menos nos analistas do que nos politicos :)
Acabei de ler agora no site Gameover, que um analista diz que a Wii vai ficar em terceiro lugar na Europa, América e Japão. Sim leram bem, a Wii em terceiro lugar no Japão! Atrás da X360!

Epa...cada um diz o que quer e lhe apetece.
Neste mês de Janeiro, já a Wii está a vender mais do que a PS2 tanto nos EUA como no Japão (na europa é desconhecido porque somos vários países). E quando a PS3 estiver presente em todos os mercados, as vendas da PS2 vão cair bastante. Por isso se já é um tiro no escuro dizer que a PS2 vai dominar este ano, quanto mais dizer que vai dominar por mais 2 anos!!!
 
Também não vou nessa dos analistas...mas olha a verdade é que a PS2 começou basicamente agora para mim(Não, não vivo no passado)..lol...comprei uns 8 jogos este mês e já tinha à três anos e tal, apenas com três jogos...os preços estão super baixos...menciono algumas pérolas que adquiri este mês: God of War, Shadow of the Colossus, Resident Evil Code: Veronica X, Metal Gear Solid 2 e 3, Resident Evil 4, Devil May Cry 1 2 e 3...fiz uma lista com os melhores da PS2, e sim são todos originais, usados ou não já cá moram...quando os tiver todos passo para outro seja ela a PS3 ou a Xbox360...Estão a vir pelos CTT o ICO, Okami e mais uns...é aproveitar agora...Existem ainda os Onimusha's os SOCOM...Ou seja, bastantes títulos...enquanto as Nex-Gen não baixarem o preço...cinjo-me a estas...também concordo com o que dizem que este é o ano da sua "morte global"..mas para certas pessoas...ainda não "morreu" como no meu caso...são pancadas..=)
Mas isso varia de pessoa para pessoa..guardo tudo para o fim..;)

Cumprimentos Insanos!
 
Cada analista diz o que lhe pagarem para dizer! Temos de ser criticos...é obvio que a PS2 ainda vende e muito, para 1 consola com 1 porrada de anos, mas isto deve-se ao preço da consola e dos jogos disponiveis! Claro que a SCE não vai cortar o apoio à PS2 que ainda continua a ser o seu ganha pão...mas daí até ser a consola dominadora!!!!!
 
Claro que a PS2 não é a consola dominadora, senão ninguém queria saber da nova geração de consolas!

Mas o que é certo é que esta é uma boa altura para comprar títulos a bom preço e quem não está interessado em comprar as últimas novidades é uma bela compra!

Só queria saber por quanto tempo mais a PS2 vai estar à venda no mercado Português, após o lançamento da PS3! Só quero saber por estar interessado numa e por andar a poupar!
 
Cada cabeça sua sentença...

Acho que ainda não perceberam que estamos a falar das massas e não da classe media alta e classe alta que se pode dar ao luxo de estourar com 400-700€ numa consola e pelo menos num ou dois jogos para a mesma.

Na altura da Saturn ainda havia ppl a comprar Master Systems a tal ponto que para haverem jogos para a consola cá em Portugal tiveram que ser importados da Tectoy no Brasil (Alguem se lembra de um jogo chamado "O sapo xixi", não achavam que esse foi made in Japan pois não?)

Com a saida das consolas de nova geração o preço das consolas e dos jogos de velha geração têm a queda final em termos de preço ficando mais acessiveis à classe media baixa e baixa (esses sim a maioria da população) pelo que acredito perfeitamente que a consola chegue a vender tanto ou mais neste e no proximo ano como vendia até agora.

Juntem a isso as ultimas edições em Platinnum, compilações e colecções de jogos que ainda vão sair a preços atractivos e tambem vemos mais jogos a serem vendidos.

Sinceramente nada disso me surpreende.
 
Última edição:
Completamente de acordo com o Tristan. Acordem para a realidade portuguesa.

PS2 para o menino e para a menina

:zzz: estava-se a falar globalmente, não de Portugal...como já disse, nos EUA e no Japão, que são dois dos maiores mercados mundiais, a PS2 já não está no topo, e daqui a adiante só vai cair. Aliás, no Japão até a PS3 já está a vender mais que a PS2.

U.S. January

436,000 Wii
299,000 Playstation2
294,000 X360

244,000 PS3


Japan last week
62,500 Wii
21,250 PS3
17,000 PS2
5,500 X360
 
Última edição:
Tb concordo que seja mais facil comprar 1 consola (tecnologica/ ultrapassada, ok...) mas barata, e com n titulos a preços bem acessiveis a queimar +400e n1 nova... Eu proprio tlvz compre uma :)
 
ps2 rula mto!!! gráficos? nada disso!!! jogos bons é o que necessario!! eheh
nao estou a dizer que nao há jogos bons para as next gen mas a ps2 tem o lado positivo de tambem ter esse grandes jogos(alguns mesmo enormes) eheh e ser mais barata...lol um bocadinho.... :P

alem disso há outra coisa...lol os grandes jogos da ps2 ja sairam todos!!! :joker: :joker: :joker:
quer dizer, quase todos...falta nos o gow2 e okami...o ffxii e da categoria dos enormes! :-D

ou seja, nao ha esperas! :p
 
Sei que já falei antes, mas volto a falar novamento sobre a PS2!

Não há nada melhor que arranjar uma a bom preço (e penso que baixará com a PS3 nas lojas...e o stock também penso que sim :( ) e tentar arranjar os melhores títulos no que toca aos géneros que cada "gamer" gosta! Arranjando-os a bom preço, ainda levará tempo até considerar a compra de uma consola (qualquer) da nova geração!

Estão na minha consideração alguns dos títulos como:
-Tekken 5
-God of War I e II
-Kingdom Hearts I e II
-Okami
 
Penso que quando a PS3 sair a queda de vendas da PS2 será enorme (e não estou a dizer que aqueles que n compram a PS2 o deixam de fazer para comprarem a PS3).
Eu proprio estou a analisar os dados que me foram dados pelo primeiro post portanto só por aí sou um analista :D.

Eu sei que gastar 50€ numa PS2 para jogar PES6 com os amigos não me parece nadinha absurdo e já esteve mais longe de acontecer.

Era já..
 
Última edição:
Nah por ex. nos states a ps2 ainda vende mais que a ps3... é um bocado dificil de prever o que vai acontecer no mercado europeu, mas duvido que a ps2 deixe de vender.
 
olhem que no natal, em que tanto se falava da Wii e com publicidade à Xbox360 etc, o que eu via as familias a levarem para casa eram ps2.
Vão dizer ke se divertem mais com uma ps3 que com uma ps2? tudo depende dos jogos. E mesmo a história dos graficos, depois do "wow" inicial, o pessoal quer é fazer muitos frags ou marcar muitos golos...
 
Kanguru, só não vias mais pessoas a levaram a Wii para casa no Natal porque tavam esgotadas :P


Alguem sabe se a PS2 terá mais grandes jogos no horizonte (depois de FFXII e GoW2), ou podemos fazer-lhe o funeral?
 
Bem eu ainda tenho uns 3 em mente mas nem sei se chegam cá:

Odin Sphere
Grimgrimoire
soul cradle

e não se pode dizer que sejam grandes jogos, mas tou a adorar tudo o que vejo sobre eles :)
 
Back
Topo