PS2 vai dominar por mais 2 anos

teoricamente as consolas portateis até deviam vender menos
Isso é discutível...

Mas falando do k interessa mais... em software vendido a ps2 vende mais k qq uma das outras. :P

A nível de consolas é normal k não venda nada de especial... até pelo seu ciclo estar a terminar, mas... msm assim ainda vende. O que é fantástico para uma consola em fim de vida. Isso diz mto acerca da sua qualidade.

Quando começar a surgir cancelamentos, a porca torce o rabo.
Tem-se o resto do catálogo... com títulos como Suikoden IV, Suikoden V, Final Fantasy XII, GTA Vice City Stories, Devil May Cry, D.M.C. 2 , D.M.C. 3, Resident Evil 4, RE: Code Veronica, Silent Hill 4, Canis Canem Edit e tantos outros... :P

e a playstation 3 não emula ps2... logo saltar para a playstation 3 a quando da sua saída é um bocado precipitado :p
 
Última edição:
Bom, não é bem assim, o Game Boy original é possivelmente a consola mais vendida de sempre. O Game Boy Advance vendeu mais do que a Nintendo 64 e Gamecube juntas, com menos tempo no mercado.
A DS Lite é a consola mais vendida actualmente, numa altura em que existem no mercado ainda a GC, a XBOX e a PS2, para além da PSP com a qual concorre directamente, e as consolas de nova geração, 360, PS3 e Wii.

O Gameboy é tambem a consola com mais tempo de vida, começou a ser vendido em 89 e foi descontinuado em... em 2002 ainda se vederam pelo menos uns 4 milhoes deles, ou seja 13 anos sempre a bombar, o dobro da idade da PS2.

As vendas do GBA não podem ser comparadas, nos termos que tu estas a comparar. tens que compar no mesmo periodo de tempo, e não na vida total da consola. E tens que comparar o GBA ás consolas que estavam imediatamente acima (ou abaixo) no ranking de vendas. Não podes comparar uma consola que é um sucesso a um "desestre".

Se a DS Lite tem uma concorrente directa, ainda fica mais evidente a sua supremacia, a game gear nunca foi uma concorrente seria para o game boy. Outra coisa que é bom frisar é que por exemplo no japão a DS vende tanto como as outras consolas todas juntas.
 
Isso é discutível...

Mas falando do k interessa mais... em software vendido a ps2 vende mais k qq uma das outras. :P

Isso é mentira, a nintendo DS e a wii actualmete já vendem (mensalmente) mais jogos (cada uma em separado) que a PS2, então a DS dá uma avenida que nem se compara.
A Xbox 360, já esta a roer os calcanhares da ps2 e em breve vai-lhe passar á frente.
 
Pode parecer incrivel mas....

Pode parecer incrivel mas comprei uma PS2 é cerca de 3 semanas, acima de tudo por causa do preço. Custou-me menos de 100€. Houve uma promoção na ***** em Guimarães onde nenhum dos artigos tinha IVA, por isso, como já tinha pensado comprar uma, não deixei fugir a oportunidade.
As outras consolas da nova geração irão ter jogos inegavelmente melhores, mas o preço é elevadissimo. Além disso, a PS2 tem muitos jogos muito bons, ainda que antigos.
É obvio, que se eu tivesse uma carteira mais recheada compraria uma PS3 por certo, mas eu, e muitos milhares de portugueses, não temos, penso por isso que a PS2 será ainda uma boa solução.

Agora em relação ao tema do tópico, se a PS2 vai dominar durante os próximos anos, temos que analisar a situação para os países com dinheiro e para os países sem dinheiro:

- Nos países com dinheiro ( América, Japão, UK...) - Acho que a PS2 tem os seus dias contados. O feedback acerca da PS3 tem sido bom, os jogos parecem ser bons, portanto as pessoas tendo dinheiro, obviamente vão comprar a PS3

- Nos países sem dinheiro ( Portugal!!!! ) - Tudo vai depender dos preços da PS3. Penso que nos primeiros meses de vida em Portugal da PS3, a PS2 ainda vai dar muito que falar.
 
PS2 ou PS3 ... Hmmm Better PC

Bem, venho principalmente falar do post do nando666. Comeco por dizer que ja comprei uma PS2 á 1 ano e meio +/- (a pequena ps2), mas nao foi para mim, oferecia, custou me 300 Libras (ainda vivia em inglaterra (2005), e oferecia porque? sinceramente em termos de jogos sou adepto convicto de que o pc e o melhor sem duvida, e ista e logo um passo a frente das consolas ou seja as consolas na pratica, ja teem uma desvantagem... so podem competir entre si, e o que tentam agora fazer e tentar competir com o computador a ver se ganham mais clientes (internet, dvd....)

Mas voltando porque a ofereci, ofereci ao meu primo 14 anos... e porque de falar isto, porque acho que para um adolescente, uma consola e o excelente, porque se tivesse um computador 99,9% nao fazem mais nada alem de Jogos/Diversao, entao em vez de gastar 1000€, mais vale gastar 300€... ou menos.

Outra coisa, mais baseado no teu post, sinceramente acho que tens razao so nos aspecto que quando sao um jogo/consola ou seja o que for, sai a um preço isurbitante pra dps baixar drasticamente...e é nisso que concordo ctg, kd dizes que ps2 Sim, ps3 Nao,

Mas tirando de lado O preço.... ja nao concordo ctg... a Ps3 vai ser das consolas com melhores graficos, jogabilidade e interactividade do momento e para uma consola (que para mim e sempre limitada em relacao a um pc...) e um passo a frente, sem falar nos Extras, e que alguns jogos para Ps2 vao poder rodar na Ps3 (mas nao tirando todo o partido da Ps3)



Resumindo, Ps2? Ya, se nao a graveto
Ps3? Há gito? venha ela... sao só 600€...

"Tenho um corel duo, Gforce8700.... Quero la saber sa ps3... coitadinha..."


Consolas = Limitadas ou sempre estarao atras dos computadores, mas para quem so quer jogar e nada mais... força, mas prefiro pagar 50€ por um jogo para pc e ter melhor jogabilidade,e melhor qualidade grafica, etc


Ps: Dps ainda á a parte da pirataria... Ps2? Sim... 10€ = jogos piratas... ps3? ... hmm sera que ja há chp?O_o

EDIT:

lol, toquei mesmo no pontuh... tava a referirme ao teu outro post e vens tu com esse xD
 
Última edição:
Redstorm, tens alguma razão, ams as consolas teem muitos mais variedade de bons jogos...

Graficamente n concordo que as consolas fiquem atraz, porque tu podes ter uma gráfica muito mais potente no PC, mas n é aproveitada, enquanto que nas consolas é...
 
Isso é mentira, a nintendo DS e a wii actualmete já vendem (mensalmente) mais jogos (cada uma em separado) que a PS2, então a DS dá uma avenida que nem se compara.
A Xbox 360, já esta a roer os calcanhares da ps2 e em breve vai-lhe passar á frente.
é possivel a parte da ds e da wii estarem à frente da ps2. Por acaso é dificil arranjar sondagens fidedignas, dado k a maior parte é sensacionalista e raramente referem as consolas concorrentes. Se alguém souber de uma boa fonte de informação avise já... :p

Eu falo mais pelo contacto k tenho com as lojas... só vejo títulos de ps2 a voar lololol então em segunda mão nem se fala :P

Mas mesmo no caso referido é preciso alguma reflexão...

A ds é portatil... logo comparar com uma consola doméstica é um exercicio arriscado... quer pelos factores k levam à compra de uma ou outra, quer pelo facto de os mercados serem algo distintos, quer tb pelas perspectivas futuras de ambas consolas... entre outros factores.

Em relação à wii o mercado tb é algo distinto... a nintendo já o reconheceu. E na verdade se se vir os jogos disponiveis para esta consola a filosofia da maioria deles é mto distinta dos da ps2. Centra-se mais na diversão rápida e passageira em família. A consola pelo que tenho lido e ouvido tb concentra grande parte da sua publicidade no sector familiar. Logo outra vez compara-las é arriscado. Pk o mercado não é bem o msm...

A comparação com a xbox 360 tb é dificil dado k é uma consola com outras perspectivas e outra base de jogos disponiveis... para além de outras capacidades.

Logo para mim talvez seja mais relevante o facto da ps2 estar á frente da xbox 360, se tal se vier efectivamente a confirmar, do k o facto de estar atrás da wii e da ds. Pk é uma consola k apesar da idade avançada ainda se consegue manter em prova :p

Por outro lado... para kem anuncia o fim da ps2 e a possibilidade de futuros títulos cancelados e afins... olhem para este videoclip

http://youtube.com/watch?v=i2kmvcb9Gyk

Este jogo (Narutimate hero 3) é um dos k vou arranjar de certeza. De preferência traduzido para inglês... nem k seja importado da polinésia :P

Em relação ao facto da ps3 tar a sair... não se sabe o k vai a acontecer. :P Se for um flop kem a comprar agr vai ficar agarrado a ele :p

Eu estou a pensar comprar a wii (se ela se aguentar ao barulho... :P)
 
Última edição:
Bom, não quero duvidar de ti, mas não acredito que tenhas contactos com lojas norte-americanas, japonesas, ou britânicas. Em Portugal não duvido que a PS2 venda mais do que as outras todas juntas, incluindo portáteis, mas o que é o nosso pequeno país comparado com os grandes mercados? Nem sequer somos representativos.

Por isto, acredito que de facto o contacto que tens com as lojas (acredito que apenas em Portugal), não seja demonstrativo do que acontece no resto do mundo.

Tu tens jeito pá coisa :x2: Adoro as escrituras do I_Eat_All, mas as tuas n ficam atras :D

Eu n acredito que aPS2 domine, a X360 vai baixar o preço o que atraira muitas pessoass...
 
Em vês de estarem a fazer o funeral da ps2 que vai continuar a receber muitos bons jogos por mais do que 2 anos, deviam era preparar o velório da ps3

Porque é que a ps2 vai continuar a receber bons jogos durante os próximos tempos: a resposta é simples, porque os fabricantes de jogos querem vender e a malta quer jogar. Enquanto houver malta que quer jogar que não tenha adquirido uma nextgen, os fabricantes de jogos sabem que essas pessoas estão receptivas a jogos para a plataforma ps2.
Permite-me discordar do k disseste. Vais ja fazer um funeral a uma consola k ainda nao saiu?!?!?! nao percebo a logica... Acredito que a ps2 va continuar a vender e os jogos para ela também, mas nao acredito que seja tanto como agora.... ha ppl k mm nao comprando agora uma ps3, vai começar a juntar trokos para a comprar. So mais um comentario em relação à tua ultima frase ("Enquanto houver malta (...)"), ainda tens por ai o teu spectrum e compras cassetes para ele certo? pk de certeza k ha pessoal receptivo a comprar disso....


e a playstation 3 não emula ps2... logo saltar para a playstation 3 a quando da sua saída é um bocado precipitado :p
Nada mais errado. a ps3 americana e japonesa até têm uma ps2 dentro delas (os chips...) para melhor retrocompatibilidade. A ps3 europeia, sendo diferente (pk ja nao tem os chips) vai ser tudo emulado, e segundo a sony, no dia do lançamento, a lista de compatibilidade com jogos ps2 e psone rondará os 1000 items. "Ah, mas fizeram um teste e so um jogo é k funcionou", <--- ta certo, mas foi com o firmware 1.50, nao o 1.60 que é o k vai trazer a compatibilidade anuciada pela sony.

Resumindo, Ps2? Ya, se nao a graveto
Ps3? Há gito? venha ela... sao só 600€...
nao posso concordar mais (falando a nivel nacional claro)

Nao se eskeçam também duma coisa, vai haver muita gente com a ps3 mas a comprar jogos da ps2 pk visto estarem mais baratos e à capacidade de emulação da ps3, sai mais em conta. Mas uma coisa é certa, a ps2 vai morrer, nao para o utilizador domestico mas para os fabricantes e game houses. assim k as 3 consolas "nextgen" do mercado tiverem "instaladas" em todo o planeta, a tendencia é para fazerem cada vez mais jogos para elas e nao para as antigas. ora digam-me uma coisa, kd foi lançada a xbox 360? 22NOV2005! ora, passou pouco mais de um ano. e digam-me outra coisa, vêem xbox's e jogos para xbox's à venda? NAO! e se vêem, sao mesmo as ultimas caixinhas.... tudo bem k a ps2 é bem superior à xbox, mas o mercado evolui pessoal e os fabricantes kerem é andar para a frente e ganhar dinheiro, nao gaster rios de dinheiro a fazer jogos para consolas obsoletas e dp vende-los a 10€ cada um....
a ps2 é boa e vai vender por mais um ano no maximo (a consola em si), e os jogos vao vender por mais 2 anos devido à retrocampatibilidade da ps3, mas é só isso... os grandes lançamentos acabaram....

EDIT: so mais uma coisa k me eskeci. a xbox360 nao vai ja baixar para os 200€ como tava aí um user a dizer.... é impossivel! como é k uma consola "nextgen" pode estar ao preço duma consola de fim de vida?! a ps2 custa 130€, e a xbox360 ia custar 200€?! tao depressa nao...... se baixar 100€ (para os 300€) vai ser muito...
 
Última edição:
posso estar enganado, mas penso k sim.... em termos de jogos nao sei pk nunca vi nenhuma das duas....

a ps2 vendeu muito mais que a xbox realmente, eu apenas perguntei aquilo porque a afirmação pode ser vista de uma maneira flamável, assim não se deixa espaço para dúvidas...

ontopic: se a sony for esperta, estende a produção de jogos ps2 por mais uns 2/2.5 anos até à ps3 se afirmar no mercado, o que devia ter acontecido com a xbox, que com a entrada da X360 simplesmente deixou de ter jogos.
 
Última edição:
ontopic: se a sony for esperta, estende a produção de jogos ps2 por mais uns 2/2.5 anos até à ps3 se afirmar no mercado, o que devia ter acontecido com a xbox, que com a entrada da X360 simplesmente deixou de ter jogos.

1 ano depois da saída da X360 a XBOX recebeu jogos como o FIFA 07, Splinter Cell: Double Agent, Just Cause, NFS Carbon...

A XBOX durou 1 ano depois da saída da X360 o que me parece bastante aceitável. Quem decide são os developers.
 
Nada mais errado. a ps3 americana e japonesa até têm uma ps2 dentro delas (os chips...) para melhor retrocompatibilidade. A ps3 europeia, sendo diferente (pk ja nao tem os chips) vai ser tudo emulado, e segundo a sony, no dia do lançamento, a lista de compatibilidade com jogos ps2 e psone rondará os 1000 items. "Ah, mas fizeram um teste e so um jogo é k funcionou", <--- ta certo, mas foi com o firmware 1.50, nao o 1.60 que é o k vai trazer a compatibilidade anuciada pela sony.
Mas ainda por enquanto dados pálpaveis acerca de uma emulação fidedigna na versão europeia nem por isso... não é? E se a versão 1.60 irá fazer juz à promessa não se sabe ainda. espera-se... :P

Bom, não quero duvidar de ti, mas não acredito que tenhas contactos com lojas norte-americanas, japonesas, ou britânicas. Em Portugal não duvido que a PS2 venda mais do que as outras todas juntas, incluindo portáteis, mas o que é o nosso pequeno país comparado com os grandes mercados? Nem sequer somos representativos.

Por isto, acredito que de facto o contacto que tens com as lojas (acredito que apenas em Portugal), não seja demonstrativo do que acontece no resto do mundo.
eu estava a falar sobretudo de portugal... do futuro cá da ps2. :p No estrangeiro claro k é diferente. Isso não se põe em causa. Mas afinal o k nos interessa mais? o que passa lá fora a nivel de consolas ou o k se passa ou irá passar por aki? :p

digam-me outra coisa, vêem xbox's e jogos para xbox's à venda? NAO!
mas ainda vês jogos de playstation 1 à venda aos montes... :p isso tem mais haver com o volume de tráfego do k com a idade das consolas e do software... :P Se o software de uma consola tem grande consumo embora seja antigo continua a ser comercializado :P It's pure business lol

mas o mercado evolui pessoal e os fabricantes kerem é andar para a frente e ganhar dinheiro, nao gaster rios de dinheiro a fazer jogos para consolas obsoletas e dp vende-los a 10€ cada um....
nem tudo se centra nisso... como se viu com o o ffXII. há jogos k só vão ser lançados na europa ainda a data a anunciar, apesar de ter já saído no japão e eu... :p

e os jogos vao vender por mais 2 anos devido à retrocampatibilidade da ps3
Isso ainda se vai ver :p a compatibilidade dos jogos da ps2 na ps3 europeia ainda é uma kestão em aberto... por isso previsões só quando houver bases para a fazer... pk para já é um bocado aos palpites. A ps3 é msm uma incógnita... pelo menos para mim :\

os grandes lançamentos acabaram....
Num me digas isso... o God of War 2, o Mercenarie 2: World on Flames, Shining Force Exa, Medal of Honour Vanguard, entre outros, não saem? :P
 
Última edição:
é claro k os jogos já com data prevista para lançamento na Europa vao ser lançados e aqueles k ja foram lançados na America e no japão também vao ser lançados ca.... mas nao novos jogos a nivel mundial.....
 
Pois e ...... acho k todos os k andam a olhar pa nova geraçao esqueceram se de que os jogos e acessorios ps2 vao ficar como nos gostamos ou pelo menos eu:lol: ...............BARATOS
N e digam me se tou enganado...porque e um ciclo sai uma nova e a anterior fica com preços excelentes e muto apeteciveis.....o k atrai as pessoas com menores poxes ou que n gostem de gastar muito dinheiro......
Quem n gostou de comprar PES2 pa psone a 5e 2 meses apos sair a ps2...ou comprar um ano depois um pack de 10 dos melhores jogos psone a uns meros 20e.........
:wow: Chama se alma po negocio
A ALGUEM QUE SAIBA SE PES7 SAI NA PS2????........
 
Última edição:
mas nao novos jogos a nivel mundial
não é bem assim... O god of war II ainda não saiu, nem o Mercenarie 2: World on Flames, Shining Force Exa, Medal of Honour Vanguard, Ghost Rider... :P

e se alguém kiser um rpg acabadinho de sair bem jeitoso experimente o rogue galaxy... :P

Jogos novos ainda vão sair durante mais uns tempinhos, dependendo tb do sucesso da ps3. Não vão terminar já... :p
 
Última edição:
Back
Topo