PS2 Vale a pena?

jmgv

Power Member
Será que nesta altura vale a pena comprar a PS2?

Tive recentemente a jogar buzz com amigos e aquilo é viciante. Tive a ver preços dela e ronda os 100€ já a nova versão

kit com jogo, 140-150€

A PS3 está a 400€ e os jogos são bem mais caros

A consola seria para ligar a um LCD
 
Ainda este fds tive a jogar PES 06 e buzz na PS2 com pessoal.
Para jogos em grupo e não só, caso não se pretenda fazer um investimento elevado na minha opiniao ainda rende. Se bem q a consola ja está na sua recta final, mais ano , menos ano deixara de fazer parte dos lançamentos de Jogos.

Para ligar a um Lcd devo dizer-te q a imagem é pior do que nos CRT's normais. Se tiveres uma Tv das antigas terá melhor imagem.
 
Desde que estejas consciente de que a qualidade de imagem vai ser igual ou ligeiramente melhor do que as emissões de TV analógica, então sim, definitivamente.
 
Não é bem assim. Se ligares a um LCD com o cabo de componentes, não aquele que vem com a consola, mas sim um que tem 5 bananas, fica bastante bom. Há jogos que não permitem essa melhoria porque não têm o progressive scan... tenho uma ps2 e tenho recuperado o prazer de jogar com grandes títulos que ainda não tinha jogado, mas todos de plataformas, porque gosto muito. Títulos como os 3 Prince of Persia, Jack 2, os 3 Sly, os Rachet And Clank... ICO, são grandes jogos que ainda hoje surpreendem para quem gosta do estilo.
 
vale a pena sempre .. visto ter sido a melhor consola da sua geraçao .. ja agora que consolas tens? é a 1a que vais adquirir? se quiseres jogar os jogos da p2 compra o ... e ja nao vao ser lançados titulos de ps2 pelo menos que saiam na europa e os que dizem que vao ser lançados a maioria esta a ser cancelado .. portanto conta apenas com os que sairam como metal gear, teken, god of war , dmc , gta , fifa , pro 2008 , resident evil, silent hill , soul calibour etç se queres titulos bons , com graficos razoaveis mas nao equiparaveis a esta nova geraçao de consolas entao vai para a ps2 .. ta a um bom preço embora eu nao aconselhava a tijolo pois nao é compativel com todos os perifericos ps2.... como por exemplo uma coisa que é para jogares 4 players uma multi tap , alguns volantes etç... tenho uma e estou satisfeito mas ja pasei todos os jogos desta portanto agora tenho o problema de querer uma desta geraçao .. pensa bem no que queres e decide te ... vai ao gamespot , ign e outros sites de jogos e ve se os titulos que sairam te agradam e decide te :P

rapaziada ele quer saber se vale a pena , e falaste ai em bons jogos para quem gosta do estilo .. para mim eses nem chegam perto dos melhores da ps2 !
 
Última edição:
se tu gostares vale...mas com o jogo 149€ até nem ta caro...


ta caro sim ! os jogos ps2 ja nao valem 50 euros acordem !! compras um jogo de ps2 a 20 euros ou menos e original .. para mim original nunca compensou mas pronto..:lol:

compra uma ps2 tijolo em 2ª mao por 50 euros e ja aranjas com comando e tudo agora se quiseres aranjar nova compra a de 99 e

procurar vendedores particulares e ve as listagens de jogos e o que mais gostas e se queres new gen ou next gen ou seja as consolas novas compra a ps3 ou xbox ou wii senao se gostas de old stuff compra a ps2 pelos motivos que ja disse ...
 
ta caro sim ! os jogos ps2 ja nao valem 50 euros acordem !! compras um jogo de ps2 a 20 euros ou menos e original .. para mim original nunca compensou mas pronto..:lol:

compra uma ps2 tijolo em 2ª mao por 50 euros e ja aranjas com comando e tudo agora se quiseres aranjar nova compra a de 99 e

procurar vendedores particulares e ve as listagens de jogos e o que mais gostas e se queres new gen ou next gen ou seja as consolas novas compra a ps3 ou xbox ou wii senao se gostas de old stuff compra a ps2 pelos motivos que ja disse ...
comprar ps2 em segunda mão é um pouco arrscado...é melhor conheceres a pessoa a quem comprar...
 
vale a pena sempre .. visto ter sido a melhor consola da sua geraçao .. ja agora que consolas tens? é a 1a que vais adquirir?

A nivel de consolas sim, mas tenho pc vai para 20 anos (+/-) :lol:

Na consola que joguei foi ligada por adaptador RCA/SCART (tenho tanto rca como scart no lcd) e a imagem pareceu-me boa. Ok que o buzz não é nenhum portento grafico :D

Agora não sairem + jogos para ela é que ::mad:

comprar ps2 em segunda mão é um pouco arrscado...é melhor conheceres a pessoa a quem comprar...


Não passa pela ideia ser em 2ª mão ;)

ta caro sim ! os jogos ps2 ja nao valem 50 euros acordem !!

Tirando o fifa, os outros que acompanham a consolam são os 40-50 por causa dos acessorios (micro, campainhas)
 
Última edição pelo moderador:
Não é bem assim. Se ligares a um LCD com o cabo de componentes, não aquele que vem com a consola, mas sim um que tem 5 bananas, fica bastante bom. Há jogos que não permitem essa melhoria porque não têm o progressive scan... tenho uma ps2 e tenho recuperado o prazer de jogar com grandes títulos que ainda não tinha jogado, mas todos de plataformas, porque gosto muito. Títulos como os 3 Prince of Persia, Jack 2, os 3 Sly, os Rachet And Clank... ICO, são grandes jogos que ainda hoje surpreendem para quem gosta do estilo.

Essencialmente Carros, Futebol e Tiros. Plataformas, pco

ok mas já agora onde é que ela tá a 149€ mais buzz???

No site da *****.. salvo erro 139 com o buzz junior..

Ainda este fds tive a jogar PES 06 e buzz na PS2 com pessoal.
Para jogos em grupo e não só, caso não se pretenda fazer um investimento elevado na minha opiniao ainda rende. Se bem q a consola ja está na sua recta final, mais ano , menos ano deixara de fazer parte dos lançamentos de Jogos.

Para ligar a um Lcd devo dizer-te q a imagem é pior do que nos CRT's normais. Se tiveres uma Tv das antigas terá melhor imagem.

Ter tenho, mas é de 14'' :(

mas joguei já há uma semana num lcd mais pequeno que o meu Pes09 e a imagem parecia fixe.. pelo menos não me queixei (ou talvez n seja tão exigente assim)
 
Última edição pelo moderador:
por pouco mais mandas vir a versao arcade da xbox da amazon com um jogo, ou a versao de 60GB por 180€ sem jogo....

por isso n vejo onde vale a pena...
 
comprar ps2 em segunda mão é um pouco arrscado...é melhor conheceres a pessoa a quem comprar...


podes sempre comprar numa loja de usados tipo cash co . etç e nao é nada ariscado rapaz .. deixem se de tretas ... so é ariscado em sites de scam ! existem metodos segurisimos para comprar e por 50 euros compras uma muito melhor que a de 99 euros a slim e com 2 comandos até .. a slim na minha opiniao nao presta .. para começar nao podes usar muitos acesorios multi jogadores pois nem encaixam na consola .. etç ...

se é com o buzz nao é mau ese preço , mas para jogar num lcd uma ps2 da bem eu tenho um e é de para ai 30 polegadas e da muito bem ... e nao muda em nada os graficos como eses sabiçhoes estao a dizer ...com o cabo normal dos 3 pinos amarelo branco e vermelho.. da tudo normal , deixem se de tretinhas ... é assim jogos novos podes eskeçer para a ps2 ! todos os que sairam depois de 2008 para a ps2 e no fim do mesmo ano ou até agosto sao uma trampa a nivel de graficos e jogabilidade .. até ao inicio de 2008 sairam uns razoaveis portanto nao contes com jogos assim muito portentosos .. tens o Grand turismo 4 que ta um espectaculo , teken e os que referi que sao muito bons .. mas se queres algo com graficos e pontencialidades da nova geraçao nao compres a ps2 ... ah e se quiseres jogar online tambem esqueçe pois a ps2 ja o deixou de ter ... portanto toma tudo isto em conta e faz a tua escolha ...

por pouco mais mandas vir a versao arcade da xbox da amazon com um jogo, ou a versao de 60GB por 180€ sem jogo....

por isso n vejo onde vale a pena...
snamer fazes muito mal as contas ... ai esa matematica, por 190 euros portes ja incluidos sem jogo ! mesmo asim 190 ja é puxado para uma consola sem jogos ... com ese dinheiro ja compras uma carrada deles:lol:
 
Última edição pelo moderador:
para jogar num lcd uma ps2 da bem eu tenho um e é de para ai 30 polegadas e da muito bem ... e nao muda em nada os graficos como eses sabiçhoes estao a dizer ...com o cabo normal dos 3 pinos amarelo branco e vermelho.. da tudo normal , deixem se de tretinhas ... é assim jogos novos podes eskeçer para a ps2 ! todos os que sairam depois de 2008 para a ps2 e no fim do mesmo ano ou até agosto sao uma trampa a nivel de graficos e jogabilidade ...

Bem, quanto disparate aí vai. Falas como se percebesses muito do assunto e os outros nada, mas pelos vistos é mais o contrário. Para ficares esclarecido eu explico. Os jogos da PS2, com o cabo de origem, fica com uma imagem bem pior numa TV LCD do que numa TV CRT. Ou seja, tendo os jogos gráficos algo datados, ainda piora o cenário. Existe o cabo RGB que melhora bastante a imagem numa TV CRT, mas nada faz para uma TV LCD. Existe outra alternativa que é o tal cabo de componentes que referi, que melhora a imagem numa TV LCD, e há casos de jogos que até melhora em relação ao cabo RGB numa TV CRT. Espero que as "tretinhas" tenham sido elucidativas. Quanto a gráficos de "trampa" como dizes, a meu ver são os 1ºs jogos da PSX. Existem ainda jogos de grande nível para a PS2 e já com alguns anos, não que só saíram no fim do ano. Para terminar, nem entres na conversa da jogabilidade, pois nada tem a ver, não há nenhuma relação gráficos/jogabilidade, são coisas muito diferentes e independentes. Só me leva a crer que pouco sabes e que não estás em condições de aconselhar ninguém neste tema.
 
podes sempre comprar numa loja de usados tipo cash co . etç e nao é nada ariscado rapaz .. deixem se de tretas ... so é ariscado em sites de scam ! existem metodos segurisimos para comprar e por 50 euros compras uma muito melhor que a de 99 euros a slim e com 2 comandos até .. a slim na minha opiniao nao presta .. para começar nao podes usar muitos acesorios multi jogadores pois nem encaixam na consola .. etç ...

se é com o buzz nao é mau ese preço , mas para jogar num lcd uma ps2 da bem eu tenho um e é de para ai 30 polegadas e da muito bem ... e nao muda em nada os graficos como eses sabiçhoes estao a dizer ...com o cabo normal dos 3 pinos amarelo branco e vermelho.. da tudo normal , deixem se de tretinhas ... é assim jogos novos podes eskeçer para a ps2 ! todos os que sairam depois de 2008 para a ps2 e no fim do mesmo ano ou até agosto sao uma trampa a nivel de graficos e jogabilidade .. até ao inicio de 2008 sairam uns razoaveis portanto nao contes com jogos assim muito portentosos .. tens o Grand turismo 4 que ta um espectaculo , teken e os que referi que sao muito bons .. mas se queres algo com graficos e pontencialidades da nova geraçao nao compres a ps2 ... ah e se quiseres jogar online tambem esqueçe pois a ps2 ja o deixou de ter ... portanto toma tudo isto em conta e faz a tua escolha ...

Mas que grande confusão!

Resumindo e concluindo: Se estás muito limitado em termos de orçamento a PS2 é mesmo a melhor hipótese de momento, porque para além de estar bem barata, possui uma enorme quantidade de jogos disponíveis; a maior parte já em linha platinum!

No entanto tens que ter em atenção algumas coisas:

1º Muitos dos grandes jogos da PS2 já são muito difíceis de encontrar; certifica-te que tens onde os comprar antes de adquirir a consola, senão atira-te à feira da ladra e às lojas de jogos em 2ª mão!

2º Ao contrário do que o expert aí em cima referiu; é imprescindível adquirires o cabo por componentes da PS2 (ou um cabo de componentes multi-plataforma) se vais usar a consola num LCD; porque o cabo compósito que vem com a consola é a pior ligação que podes fazer ao teu LCD! A imagem vai ficar toda "borrada".
Um cabo por componentes ajuda a tua TV a fazer um melhor upscale da imagem da PS2 para a sua resolução nativa; seja ela 1080P ou não!
Claro que se a tua TV não tiver um bom conversor de upscale, os melhoramentos serão menos notórios!

Quanto aos melhores jogos a procurar:

GT-Series
Final Fantasy Series
GTA-Series
God of War 1 e 2
Ico / Shadow of the Colossus
Metal Gear Solid Series
X-Men: Legends Series
Baldur's Gate Series
Champions of Norrath Series
Okami
Primal / Drakan / Pirates: Legend of The Black Cat (se gostares bastante de jogos de aventuras na 3ª Pessoa)
Zone of The Enders 1 e 2

Etc... não me lembro de mais, mas outros te poderão ajudar!

Cumps!

\w/
 
oh expert nao muda em nada a imagem em lcd .. tu e as invençoes !! ate parece que os graficos vao ficar superiores !:lol::lol: , se kiseres ate posto aqui fotos para tu veres ! enfim coitado com a mania de superior e so diseste disparates hahahaa
quanto ao teu 1 ponto esa matou me os jogos ps2 sao facilimos de aranjar !!! todos eles até os na tua opiniao mais dificeis !!!
enfim e na feira da ladra se fosse a ti nao comprava ai pois na feira é so PIRATARIA !!!!

Quanto a alguns jogos que referes jazuz deves ser um miudo pois xmen é um bocado de criança tal como o okami enfim tristeza... so faltava aconselhares a comprar uma wii e jogar o mario
 
Última edição:
Back
Topo