1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 vende mais que PS3 no Japão

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por theforbidden1, 16 de Abril de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 1658)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O fisco total chamado Playstation 3 fica confirmado no Japão ao vericarem-se vendas superiores ao seu modelo antecessor em 100 unidades. O risco da PS2 começar a vender mais que a PS3 está eminente, agora que o factor novidade da PS3 desaareceu, a diferença é minima, inferior a 100 maquinas.

A nivel de vendas de software, é confirmado o que já toda a gente sabe, os jogos da PS3 pouco ou nada valem, sendo o racio nr de consolas/jogos vendidos muito baixo: 1,3 jogos vendidos por consola, ou seja a maior parte dos consumidores apenas pussui 1 jogo tal é a qualidade dos mesmos. A destacar que na lista dos 50 jogos mais vendidos aparecem 2 titulos da PS3: Pro Baseball Spirits na vigesima quarta posição e Gundam Musou na quadragesima quinta posição.

Ficam as tabelas mais importante de vendas relativas ás semanas de 2 a 8 de Abril de 2007

Quanto ao comparativo da PS3 com outras consolas nem vale apenas faze-lo, pois não é novidade nenhuma a Supermacia da Nintendo e da incapicidade da Xbox360 em atrair os japoneses.

Espero que gostem do texto, foi escrito por mim :)
    É pena não ter word instaldo no meu computador, os dados usados são os oficias do chart semanal que é habitual haver no Japão

Última edição: 16 de Abril de 2007
  2. zonareg

zonareg Banido

Podias me dar o site dessa tal chart ou onde foste buscar isso, pois não acredito que tenhas ido ao Japão ir ver isso. De qualquer maneira eu não acredito que se tenha vendido apenas 23 numa semana

3. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Tópico desnecessário e despropositado :iconlock:por favor, antes que descambe por aí abaixo. Sobretudo por causa do vocabulário.

Zonareg: os números foram tirados do VGCharts.org e estão presentes noutros sites também, nomeadamente no GameOver. Sim, são credíveis, no Japão é feita uma contabilização semanal das vendas de hardware e software mas pelo que eu já vi dos teus posts dificilmente uma situação onde a PS3 aparece em desvantagem tem alguma credibilidade.

4. Pipi_Romagnoli

Pipi_Romagnoli Power Member

Esse numero nao é o numero de consolas vendidas, mas sim o numero de semanas a k a consola esta no mercado, se n estou em erro. O numero de vendas é o outro k vem à frente desse, k ronda os 15.000.
    BTW n penso k seja topico pa ser encerrado, foi apenas um dado estatistico k o utilizador kis partilhar com os membros deste forum.
    Cumpz

5. Morais

Morais Power Member

PS2: Uma consola a um preço bastante acessível com uma gama enorme de jogos de qualidade, muitos deles considerados os melhores do seu género, e grande parte dos mesmos também se encontram a preços apetecíveis.

PS3: Uma consola extremamente cara, com uma gama de jogos muitíssimo fraca e ainda com muito por mostrar ao mercado e respectivos consumidores. Para não falar também no respectivo preço dos jogos para a mesma.

Um cliente minimamente informado sabe que por 200 euros tem uma consola nova e 3 jogos, todos eles bons jogos e de uma longevidade notável (no caso da PS2 a lista é bastante extensa, o que, claro, não é o caso da PS3 com um Motorstorm de 8 pistas...).

Esse mesmo cliente com 600 euros, bem... dava para ter jogos e periféricos (ai que há um volante Logitech com suporte para PS2 que me está a fazer uns olhinhos... ui!) suficientes para divertir-se até sair a PS4 ou, esse mesmo cliente, podia arranjar uma PS3... e tinha que desembolsar mais para jogar... o respectivo a 3 jogos da PS2 para.... um jogo da PS3.

Há quem chame a isso de fracasso da PS3, eu simplesmente chamo a isso compradores conscientes que preferem gastar pouco mas divertirem-se bastante do que gastar muito e brincarem com um ou outro jogo... O mesmo irá acontecer quando sair a PS4 e assim em diante. Cada vez mais vemos gamers bem informados e conscientes acerca das suas compras.

Eu, pessoalmente, recomendo a quem aprecia jogos mas não tem uma consola à bastante tempo, que arranje uma PS2 que, a meu ver, actualmente, é das melhores compras que se podem fazer.

6. 207Sport

207Sport Power Member

Fiasco? não sei porquê mas então a Xbox360 é o que? um fiascão não? agora sim dou os parabens a Nintendo essa sim a superar as expectativas mas tb ajuda em muito os preços a ver vamos quando a ps3 baixar

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Está tudo dito :)

8. zonareg

zonareg Banido

23 consolas vendidas numa semana é de credibilidade? Fartei me der rir quando disseste isso. Talvez ele sim tenha razão: (down)

9. napalm

napalm Power Member

Há tb quem prefira investir €600 numa PS3 em vez de os usar para artilhar o PC, há também quem goste de gráficos, há também quem goste de ver filmes em HD, há também quem tenha dinheiro para gastar, há também quem goste de jogar online com +39 gajos sem lags, há também quem dê uso em tudo o que a PS3 oferece (eu)... ajudem-me que deve haver mais.

10. Morais

Morais Power Member

Ai está, essa noção de investir... isso usa-se em acções, no ensino dos nossos filhos, numa relação, enfim... investe-se em algo que, no futuro irá compensar e retribuir-nos o esforço gasto.

Só que... estamos a falar de uma consola verde cujo preço só irá descer com o tempo e a oferta dos respectivos jogos irá melhorar, e o preço dos mesmos diminuir, com o tempo. Estamos a falar de uma consola com suporte para um formato que ainda não se sabe nada de qual o vencedor da guerra em que participa... de uma consola cujo futuro suporte de Blu-Ray encontra alguns problemas em relação a forma como o processa (o mais provável é novas versões da mesma já virem com isso corrigido).

E lembro-te que há pessoas, como eu, que passaram um bom tempo fora do mercado das consolas (eu cá parei numa Sega Saturn) e que decidiram retomar agora com a PS2, por razões já indicadas na minha primeira contribuição neste tópico.

Nem todos querem the next big thing, alguns contentam-se com algo bom e acessível.

11. te-x

te-x Power Member

não sei se leram as legendas das tabelas das vendas, mas diz lá que o 22 são as semanas, os 15.000 sao as vendas por semana (ou na ultima semana, não percebi bem) e que o total vendido foi de 860.000 :)

12. napalm

napalm Power Member

Porque é que a PS3 não entra na noção de investimento? O entretenimento em termos gerais não é um factor importante na qualidade de vida de uma pessoa?
    Perfeitamente de acordo, há gostos diferentes e também possibilidades diferentes, mas falando no meu caso até agora a consola tem-se provado digna da price tag. Ainda falta algum tempo para eu a considerar amortizada mas está a ir num bom caminho :)

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Esta parte não les-te?

14. napalm

napalm Power Member

Desculpem o offtopic, mas theforbidden1 já fazias um esforço para escrever bem... escreve-se leste já agora... já nem falo das inúmeras abébias do post inicial.

15. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se é assim tão boa, como é que se justificam os tao fracos resultados da venda de jogos?

16. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Eu no post inicial pedi desculpa por ainda não ter o Word porque formatei o computador ha pouco tempo. É assim que faço porque escrevo mal, assim parece que escrevo bem.

17. Morais

Morais Power Member

Porque os jogos actuais para a PS3 são uma miséria, digo miseria em relação ao que o mercado está habituado a ser criado para uma Playstation, dai muitos esperarem por certos títulos para comprarem uma PS3. O GT5 será, na minha opinião, um desses (digo eu em relação ao mercado, eu cá não irei comprar uma PS3, a minha PS2 ainda cheira a nova).

Na minha opinião, só iremos ter um comparativo decente de ambas as consolas lá para finais de 2008.

O firefox 2.0.0.3 vem com corrector ortográfico.

18. napalm

napalm Power Member

Eu vou ser perfeitamente sincero. A PS3 é cara pa burros e ainda só tive "coragem" de comprar o Resistance que me tem ocupado a maioria do tempo em multiplayer (é mesmo muito bom). Não compro o Motorstorm pq acho incrível num jogo de carros não haver split-screen e estou a poupar para o Oblivion. No resto do tempo as demos tem servido bastante bem principalmente a do GT-HD 8|
    É também verdade que ainda não há muitos jogos que valham a pena adquirir.

19. skybastos

skybastos Power Member

Agora eu pergunto um topico que tem o top de vendas de todas as consolas de todo o software o que faz aqui ? claro basta olhar para o historial de quem criou o topico, ver o titulo e claro ler a mensagem, mas é sempre bem é mais um user a ir para a ignore list !

20. Agente47

Agente47 Power Member

Não estavam à espera que o pessoal depois de investir 600 euros numa consola acabada de lançar que esperamos ser um investimento para os próximos 5-8 anos, fosse a correr comprar 5 jogos sabendo que só 2 ou 3 são decentes.

Esperem até ao Natal para anunciar o fracasso da PS3.

Partilhar esta Página