PS2 vende mais que PS3 no Japão

As vendas baixas da xbox360 sao completamente "normais" , a xbox360 podia ser um sucesso mundial que muito provavelmente não iria ter sucesso no Japão, porque lá são muito nacionalistas e gostam muito pouco de coisas americanas...
Sinceramente a cada dia que passa, acho que o preço da Ps3 é extremamente baixo para o que oferece, mas muito cara para os bolsos dos portugueses, nao me alongo mais porque nao quero criar flames :P
 
Nah já fracassou não lestes o topico inical ? :P eu devido a isso vou amanha cedinho ali a loja de video jogos e vender a ps3 provavelmente só me devem dar 50€ já que é um fracasso mas sempre são 50€ fazem sempre jeito =X ...
 
Nah já fracassou não lestes o topico inical ? :P eu devido a isso vou amanha cedinho ali a loja de video jogos e vender a ps3 provavelmente só me devem dar 50€ já que é um fracasso mas sempre são 50€ fazem sempre jeito =X ...

:lol:
Por 50€ tinhas montes de anti-sony atrás dela...
 
Nah não podia fazer uma coisa dessas tão ia vender a consola a um gajo sabendo que ela é um fracasso ? uma bosta em forma de plastico basicamente ? ia ficar com a consciencia pesada não poderia fazer tal coisa :p ...
 
Este tópico, na minha opinião, não deveria estar na secção Playstation pois faz referência às
outras marcas.

Tudo bem que a consola venda mal e digam que está há pouco tempo no mercado e por isso
tem poucos jogos. Isso não interessa. Eu queria ver uma resposta isenta de alguém informado
que me dissesse porque é que a consola depois de já ter 5 meses de mercado ainda tem uma
biblioteca de jogos fraca? Ela saiu há um mês (nem isso) na Europa, mas e nos US/Japão?
Como estão eles? Têm mais escolha? Só têm o Motorstorm/Resistance para jogar além do folding?

A consola está fracamenta apoiada no mundo todo ou apenas na Europa?

A consola precisa de diversidade para sobreviver e até agora não vemos nada. Muitos neste
fórum (e noutros, claro) não se cansam de especular e mandar farpas. Eu gostava de factos.

A consola ainda não mostrou os seus argumentos todos, mas já deveria ter começado e a cada
tabela destas, não deixo de ficar surpreso pela aparente nulidade que a Sony parece ser em
responder a tão negras conclusões. A PS3 está a afundar-se demasiado depressa e não deveria.

Eu não tenho a consola e nem me interessa (foi o BR exactamente que me fez ficar atrás), mas
uma empresa como a Sony deveria ser mais célere a fazer algo contra esta maré.
É melhor que saquem um grande coelho da cartola, pois o potencial está lá. Basta é aproveitá-lo.
 
Confere, quem começou o tópico enterrou-se ao interpretar os dados das tabelas.
Em termos de números, isto é, em termos práticos, sim, as tabelas indicam que a PS2 continua a vender bastante mais que a PS3.

Algo que, como já disse, a meu ver, irá mudar daqui por um ano (eu diria dois mas há quem compre uma consola apenas por um jogo).*

*não confundir com o pormenor de eu também só ter um jogo para a PS2, isso deve-se a uma teimosia em ter jogos originais para a PS2 (e, logo, precisar de dinheiro para aumentar isso), isso e não estou para chipar a consola Deus sabe lá aonde ou matar o laser de leitura com o Swap Magic.

E, napalm, eu não comprei tanto uma PS3 como uma Xbox360/Wii (nesse pormenor estou a torcer por todas menos a PS3, embora, como já tenha dito, tenha uma PS2) não devido a limites financeiros mas sim porque tenho uma perspectiva diferente do que merece ou não ser comprado e nas minhas prioridades... uma consola que custa 120 contos... não é uma prioridade...
 
Última edição:
Este tópico, na minha opinião, não deveria estar na secção Playstation pois faz referência às
outras marcas.

Tudo bem que a consola venda mal e digam que está há pouco tempo no mercado e por isso
tem poucos jogos. Isso não interessa. Eu queria ver uma resposta isenta de alguém informado
que me dissesse porque é que a consola depois de já ter 5 meses de mercado ainda tem uma
biblioteca de jogos fraca? Ela saiu há um mês (nem isso) na Europa, mas e nos US/Japão?
Como estão eles? Têm mais escolha? Só têm o Motorstorm/Resistance para jogar além do folding?

A consola está fracamenta apoiada no mundo todo ou apenas na Europa?

A consola precisa de diversidade para sobreviver e até agora não vemos nada. Muitos neste
fórum (e noutros, claro) não se cansam de especular e mandar farpas. Eu gostava de factos.

A consola ainda não mostrou os seus argumentos todos, mas já deveria ter começado e a cada
tabela destas, não deixo de ficar surpreso pela aparente nulidade que a Sony parece ser em
responder a tão negras conclusões. A PS3 está a afundar-se demasiado depressa e não deveria.

Eu não tenho a consola e nem me interessa (foi o BR exactamente que me fez ficar atrás), mas
uma empresa como a Sony deveria ser mais célere a fazer algo contra esta maré.
É melhor que saquem um grande coelho da cartola, pois o potencial está lá. Basta é aproveitá-lo.
Há mais de 10 anos que não comprava uma consola em 1ª mão de maneira que posso estar completamente enganado, mas acho que é comum haver alguma insuficiência de jogos no início de vida de uma consola. E já agora tenho de fazer a comparação, pq a PS3 não é a única senão veja-se o exemplo da Wii que está a sofrer do mesmo problema apesar de teoricamente ser mais fácil produzir jogos para ela.
 
Bem, uma vez que este tópico não vai ser encerrado, podiam antes fazer o seguinte:

- colocar este tópico em sticky na secção geral e actualizá-lo todas as semanas com os números de hardware e software do Japão e todos os meses com os números dos EUA

- em relação a quem confunde números de vendas com o número de semanas no mercado...bem...uma melhor leitura aconselha-se, bem como um conhecimento mais consolidado sobre o mercado de jogos - 23 (vinte e três, não vinte e três mil) era mais ou menos a média semanal de vendas da Xbox original no Japão nos últimos meses de 2006...

Em relação à PS3, está no mercado há 23 semanas e a contagem vai até à semana 22, com cerca de 900 000 vendidas na Japão isso dá uma média semanal a rondar as 40 000 unidades. Nada mau, embora as melhores semanas tenham todas sido em Novembro e Dezembro de 2006 e em duas semanas a PS2 quase que atingiu o primeiro milhão, quando a PS3 ainda está a sensivelmente 100 000 unidades de atingir esse valor por terras nipónicas. É também bom relembrar que a PS2 quando foi lançada no Japão em Março de 2000, não tinha praticamente concorrência nenhuma e "reinou" sozinha (a Dreamcast foi rapidamente ultrapassada) até ao lançamento da GameCube em Setembro de 2001.

Interpretando os números num intervalo de tempo mais alargado, em 2007 a PS3 tem uma média de vendas semanal a rondar as 25 000 - a PS2 de 1 de Janeiro até hoje, vendeu um pouco menos que a PS3. Isto significa que para os consumidores japoneses, a PS3 ainda não conseguiu cativar o público em massa, como aconteceu com a PS2 logo no início. Aliás, na tabela dos 50 jogos mais vendidos no Japão na semana passada, encontram-se alguns títulos para a PS2 mas apenas dois para a PS3 (nas posições #24 e #45)
 
não sei se leram as legendas das tabelas das vendas, mas diz lá que o 22 são as semanas, os 15.000 sao as vendas por semana (ou na ultima semana, não percebi bem) e que o total vendido foi de 860.000 :)

Foi isso mesmo, e a % é a subida/descida em relação á semana anterior. E atenção como a semana é de 2 a 8 de Abrir as vendas deviam até subir porque o pessoal recebe os salários.
 
Algo que, como já disse, a meu ver, irá mudar daqui por um ano (eu diria dois mas há quem compre uma consola apenas por um jogo).*

isso ve-se bem pela media de 1,3 jogos por consola. Não é dificil de ver que 70% da malta apenas tem um jogo.

Na minha interpretação da tabela não queria comparar directamente com nenhuma outra maquina... por isso tinha que analisar a Playstation (Marca) em si.

Quanto a comparar as unidades de jogos vendidas, não valia muito apena, não seria correcto tar a comparar 1 consola com 1 milhão de maquinas vendidas com outra com 20 milhoes. Apenas foram comparadas as vendas de hardware
 
Bem, uma vez que este tópico não vai ser encerrado, podiam antes fazer o seguinte:

- colocar este tópico em sticky na secção geral e actualizá-lo todas as semanas com os números de hardware e software do Japão e todos os meses com os números dos EUA
Este post não pretende ser um chart de vendas... Mas se os senhores moderadores acharem conveninte que devia-mos ter um, até não faz mal.


Em relação à PS3, está no mercado há 23 semanas e a contagem vai até à semana 22, com cerca de 900 000 vendidas na Japão isso dá uma média semanal a rondar as 40 000 unidades. Nada mau, embora as melhores semanas tenham todas sido em Novembro e Dezembro de 2006 e em duas semanas a PS2 quase que atingiu o primeiro milhão, quando a PS3 ainda está a sensivelmente 100 000 unidades de atingir esse valor por terras nipónicas. É também bom relembrar que a PS2 quando foi lançada no Japão em Março de 2000, não tinha praticamente concorrência nenhuma e "reinou" sozinha (a Dreamcast foi rapidamente ultrapassada) até ao lançamento da GameCube em Setembro de 2001.

Interpretando os números num intervalo de tempo mais alargado, em 2007 a PS3 tem uma média de vendas semanal a rondar as 25 000 - a PS2 de 1 de Janeiro até hoje, vendeu um pouco menos que a PS3. Isto significa que para os consumidores japoneses, a PS3 ainda não conseguiu cativar o público em massa, como aconteceu com a PS2 logo no início. Aliás, na tabela dos 50 jogos mais vendidos no Japão na semana passada, encontram-se alguns títulos para a PS2 mas apenas dois para a PS3 (nas posições #24 e #45)

A referencia aos jogos da PS3 e posições no top 50 está no post inicial.


Mas porque fazer tanto alarido sobre a média? Isso era dar uma ideia erra das vendas da Playstation3, quando a tendencia de descida de vendas semanal é bem visivel. Vendeu bem no início pelo factor novidade, agora como já não é novidade e não tem jogos deixou de vender.
Alias as vendas de PS3 semanais estão em queda pela quinta semana consecutiva.
 
Eu cá me mantenho com a PS2...com os meus joguitos...já tenho quase todos os que quero...todos "apinhados"...para jogar a um de cada vez...=D Deixar o Dragon Quest VIII para último...it's going to be a longggggggggggggggg "journey"..:D
Quanto à PS3 não vender...it doesn't make any difference to me...se fracassar tenho outras aonde recorrer...:D

Cumprimentos Insanos!
 
Aqui dá-se demasiado valor ao método da microsoft e Nintendo, que é matar uma consola assim que introduzem uma nova geração.

Parece-me que a sony tem os planos bem definidos na relação entre ps2 e ps3, assim como teve entre a ps1 e ps2.

Com ps2 ela pretende dissuadir o maior numero de gamers possivel de comprar a concorrência, para que quando estes gamers que ganhou estiverem preparados para dar o salto para a nova geração, eles deem continuidade á marca que compraram.

Acho que a ps2 existe agora para ganhar publico.
Lembrem-se que ao comprarem ps2, a sony continua a crescer o seu publico. E este publico no futuro vai ter uma ps3 acessivel para dar continuidade ao tipo de jogos que se habituaram na ps2.
A Playstation3 parece-me que está a ter o primeiro ano exactamente igual ao primeiro da ps2
 
theforbidden1 disse:
O fisco total chamado Playstation 3 fica confirmado no Japão ao vericarem-se vendas superiores ao seu modelo antecessor em 100 unidades. O risco da PS2 começar a vender mais que a PS3 está eminente, agora que o factor novidade da PS3 desaareceu, a diferença é minima, inferior a 100 maquinas.

A nivel de vendas de software, é confirmado o que já toda a gente sabe, os jogos da PS3 pouco ou nada valem, sendo o racio nr de consolas/jogos vendidos muito baixo: 1,3 jogos vendidos por consola, ou seja a maior parte dos consumidores apenas pussui 1 jogo tal é a qualidade dos mesmos. A destacar que na lista dos 50 jogos mais vendidos aparecem 2 titulos da PS3: Pro Baseball Spirits na vigesima quarta posição e Gundam Musou na quadragesima quinta posição.

Acho que ao começar a thread com a palavra "fiasco" (escreveste fisco) tiras qualquer credibilidade que o resto do texto poderia ter.

Se a PS2 continua a ser a mais vendida isso não é surpresa para ninguém. Talvez no próximo Natal ainda seja a mais vendida. So what? Como já foi dito, a PS2 tem grandes jogos em Platinum e por 190€ compra-se uma PS2 + God of War + Memory Card por exemplo.

É verdade que depois deste Natal a PS2 deve ter poucas releases mas para quem só agora comprou a consola tem grandes jogos para comprar.

Eu também vou ficar com a minha XBOX e PS2 durante mais uns tempos e só quando tiver guito para uma HDTV 40" é que invisto em next gen e reformo as 128-bit. Tenho uns 3 ou 4 jogos selados (Dragon Quest VIII, Advent Rising...) por isso ao ritmo que jogo estas consolas ainda dão para muito.

Anyway, se tivesse que escolher entre PS3 e 360 teria que ponderar bem mas se tivesse guito pas 2 comprava a PS3 sem hesitar. Acho que ter VF5 como launch title é muito bom mas curiosamente não vejo ninguém a falar neste jogo no fórum.

Uma PS3 + VF5 + Motorstorm é bastante puxado a nível de €€€€ mas é um grande combo para launch. Juntando uns trocos e comprando depois o Oblivion dá jogatana pa mt tempo.

Eu acho é que já era tempo de se criar um tópico global sobre as vendas das consolas...era uma boa ideia não?

Acho que quem quer ver números de vendas pode ir aos sites do costume e se vir algo fora do normal abrir uma thread... as oscilações de vendas raramente têm alguma surpresa. Picos de vendas quando sai um Halo, FF ou GT são normais... mudanças de tendência nas vendas também normalmente estão relacionadas com algum jogo em particular.

Agora estar a actualizar aqui uma thread com números todas as semanas...

Aqui dá-se demasiado valor ao método da microsoft e Nintendo, que é matar uma consola assim que introduzem uma nova geração.

O sucesso da consola determina o seu tempo de vida... a MS e a Nintendo não disseram "ah e tal parem lá de fazer jogos pa XBOX/GC :rolleyes:

A PS2 tem uma user base enorme e fazer jogos para ela ainda rende e vai render.

A XBOX teve apenas 1 ano de vida após a release da 360... foi a 1ª consola da MS e durou 5 anos o que não me parece mau. A GC também não teve o sucesso desejado e tal como a MS a Nintendo jogou tudo na nova consola e lançaram-na quanto antes. Não duvido que a 360 e Wii vão ter uma vida mais longa.
 
Última edição:
O sucesso da consola determina o seu tempo de vida... a MS e a Nintendo não disseram "ah e tal parem lá de fazer jogos pa XBOX/GC :rolleyes:

A PS2 tem uma user base enorme e fazer jogos para ela ainda rende e vai render.

A XBOX teve apenas 1 ano de vida após a release da 360... foi a 1ª consola da MS e durou 5 anos o que não me parece mau. A GC também não teve o sucesso desejado e tal como a MS a Nintendo jogou tudo na nova consola e lançaram-na quanto antes. Não duvido que a 360 e Wii vão ter uma vida mais longa.

Exacto. As software houses é que decidem quando deixar de apoiar uma certa plataforma ou máquina.
Tanto a MS e a Nintendo resolveram (e bem) tratar do seu futuro e fazer as coisas de uma
forma mais pensada e até nem se estão a sair nada mal depois de uma geração de consolas mal planeada.

A Sony só tem é que espremer a PS2 até esta ficar completamente seca. Se a PS3 não dá o
lucro necessário, há que fazer a PS2 viver mais tempo, dando tempo à PS3 para se ir consolidando
gradualmente. Assim, é escusado renovar os stocks da PS3, tendo mais tempo para melhorar os processos
de fabrico da mesma e, quem sabe, permitir uma descida de preço?

A Sony pode perder dinheiro com a PS3 mas a PS2 ainda rende e até permite a recuperação do investimento com a irmã mais nova...
 
Back
Topo