1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 vs. PS2 Slim (ou Mini)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Weasel, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 71; Visualizações: 10872)

1. Weasel

Weasel Power Member

Para além do tamanho, muito mais reduzido, a PS2 versão slim tem alguma diferença para a PS2 "normal" ?

Tipo melhoraram alguma coisa?

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  3. Overkill

Overkill Power Member

PS2 antiga (grossa) tem uma arquitectura interna mais robusta, um melhor leitor de cds/dvds e a possibilidade de ligar um disco interno IDE (com o acessorio Modem Network adapter). A versão considerada mais estavel e robusta de todas é a 39004, e a considerada pior a 30004-R. Como já são modelos antigos a maioria dos actuais possuidores de ps2 grossa tem a 50004, que é um compromisso qualidade preço/fabrico. A PStwo slim é muito bonitinha, mas tenho os dois modelos e não troco a minha velha pela nova.

Vamos a ver como será o novo modelo que a sony vai lançar em breve

4. Weasel

Weasel Power Member

Mas a nivél de hardware (fora a impossibilidade de ligar um disco externo) a Slim não é superior? Tipo, é mais recente que a versão "grossa"...

Não trocas a velha pela nova (estás a referir modelo normal e modelo slim?) porque? notas diferenças a jogar numa e noutra ?

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A jogar é igual..
    A slim tem um transfomador externo [a nova versão slim lançada agora no japão e brevemente na europa já não tem esse transformador externo] e a tampa d leitor é de fraca qualidade comparada com a ps2 original.
    A nivel de hardware a fiabilidade dizem que é um pouco menor, mas eu cheguei a ter a slim ligada uns 5 dias seguidos e sem problemas.. A fonte externa é que aquece um pouco..

6. Overkill

Overkill Power Member

As funcções do hardware é o mesmo, mesmos chips, etc, a forma de construção é que é diferente. As PStwo finas já são feitas com uma qualidade e custo inferior as originais. É mais pequena, mais maneirinha e mais bonita sim sr, mas tem uma qualidade de material inferior. A durabilidade em média é muito inferior. Quando digo que não troco a velha (a minha ps2 das antigas gordas e que comprei primeiro) pela PStwo fina que comprei mais tarde (nova) é porque prefiro mesmo jogar com a velha, tirar os jogos pela gaveta automatica, não ter a porcaria do transformador a chatear, etc. A slim fica para quando vou de férias :cool:

7. Redlamp

Redlamp Power Member

Como quero comprar uma PS2 usada, e existe a hipótese de adquirir uma PS2 "normal" ou uma Slim, se fossem vocês qual escolhiam, tendo em conta que não pretendo dar um uso intensivo à consola?

8. flybikes

flybikes Banido

Nenhuma delas, mas se quiseres mesmo comprar escolhe a slim. É 1000 x mais bonita (ou menos feia), e quando a tive não deu problemas nenhuns. Essa coisa de ser mais fragil que a "normal" é treta. Nunca uma consola avariou tanto como a "normal". Tem um aspecto frágil por ser pequena mas aguenta-se bem.

9. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Vai dar tudo ao mesmo. Acho que aqui é mais uma questão de gosto do que eficácia. Eu tenho a "normal" vai fazer 5 anos, jogo bastante vezes e ainda não me deu qualquer problema.

10. nemesis26

nemesis26 Power Member

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  11. Arturhash

Arturhash Power Member

Boas, eu tenho a minha ps2 há mais ou menos 7 anos (sim na altura comprei a consola que trazia uma comando e comprei mais outro comando e uma jogo que salvo o erro era MGS isto tudo pela módica quantia de 90.000$00) que tanto me custou a dar, enfim é a parvoíce de quando sai uma novidade um gajo não se aguentar mais uns mesitos e poupar uns cobres, talvez por isso não tenha achado a PS3 muito cara, pois comparando uma com a outra, acabamos por dar mais 150€ pela PS3 e passado 7 Anos (mais uma vez não consegui esperar pelo starter pack gggrrrrrrrr!!!).

Isto tudo para dizer que a minha PS2 apesar de já a ter aberto para sacar de lá um cd pois a gaveta prendeu, entretanto soltou-se o circuito de ligação Tampa/resto do corpo e tive que desmanchar quase tudo para voltar a colocá-lo. Enfim depois destas voltas todas ela mantém-se ALIVE & KICKI'N

Eu acho que se vais comprar usada, deves comprar o mais recente possível, pois, á partida vai durar mais.

Só noto que demora mais a arrancar os jogos do que o normal, mas, são 7 anos.

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  12. Overkill

Overkill Power Member

Olha que não é, mas pronto, é a tua opinião. Eu tenho as duas e alem de falar por experiencia propria falo dos milhares de relatos que se lê na internet e em foruns pelo mundo todo. Seja como for, ele quer comprar uma ps2 usada, por isso tem que ter cuidado, pois pode querer ir comprar uma antiga e estar já toda podre, muito usada, mal estimada, com o laser a dar o berro, toda suja e com pó interior, e pode de facto comprar uma ps2 slim mais recente e com menos probabilidades disso acontecer, mas tambem pode acontecer o inverso, pode arranjar ainda uma PS2 antiga impecavel, bem estimada e que lhe vai durar ainda muito tempo, e comprar uma slim que já esteja a dar o berro. Por isso o meu melhor conselho é 1º veres o que queres fazer da consola (se fores mais tarde querer ligar um disco interno a ps2 slim é escusado, e por usb fica lentissimo, com os jogos com cortes nas intros, etc) se por outro lado queres só para jogar com os discos e até ir a net, a slim é a melhor proposta, mas ATENÇÃO no acto da compra, experimenta, ve bem o estado dela, ve a trabalhar e quanto tempo demora a arrancar e se a drive já faz barulhos e sons estranhos, e demora muito a arrancar o cd/dvd, se arranca a primeira, etc

13. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu nunca tive o tijolo e não trocava a minha slim pelo tijolo :D

A Slim nunca me deu problemas, e de facto em termos de espaço é fantástica... é pouco maior que uma caixa de DVD.

Agora comprar usado sem garantia é que não te aconselho... a Slim está barata e ficas com 2 anos de descanso.

14. Overkill

Overkill Power Member

PS2 tijolo rula, com a xbox 1 por cima (essa sim é tijolo:joker:) tudo a abrir com gaveta, preciso de espaço em cima para abir por tampa a velhinha saturn :-D

PS2 slim é para quando vou de férias, mas aquele transformador mete nervos, ainda bem que na nova mini ps2 parece que vão tirar o transformador

15. Sinval

Sinval Power Member

onde posso ver isso?

16. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Isso é muito bom. É só ligar directamente à tomada através do cabo e está feito.

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom... inferior à SCPH-39004 que referes sem duvida, essa e outros modelos da altura não tinham tantas cut corners como os de hoje já contando com uma produção madura (as primeiras PS2 também não eram grande espingarda) tornando-as de longe as melhores, mas... face à SCPH-50004 que também referes, que já comprometia a qualidade das peças... é praticamente a mesma coisa em build-quality que uma slim.

Dito isto, a Slim que temos neste momento nas lojas, a SCPH-77004 é a melhor Slim desde que levaram o overhaul, porque basicamente... resolveram o problema de voltagem da Motherboard e Laser que acabava por queimar e reduzir o tempo de vida útil deste.

As SCPH-7900x perderam 300 gramas, e as SCPH-9000x que aí vêm aproveitaram esse facto (a motherboard da 7900x é metade da 7700x) para enfiarem o transformador lá dentro.

Questão é o que é que eles fizeram para reduzir mais 300 gramas à consola, sem duvida que para cortar ainda mais nos custos... razão pela qual, avancei e comprei uma SCPH-77004; não arrisco o que quer que seja nesses novos modelos. Sem estar a deitar veredictos, mas revisões de hardware+sony... nem sempre é bom.

18. Overkill

Overkill Power Member

Eu tambem, comprei duas novinhas, com eyetoy e um jogo por 150 euros :007: vão ficar fechadinhas, pelo menos por enquanto

19. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Slim. Além de ser dificil encontrares uma ps2 normal usada, a slim é mais pequena, mais bonita e se me lembro bem tem infravermelhos...

20. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Já alguém sabe como vai ser a nova extra-fina? Especialmente no que toca a diferença de tamanho e forma como o cd entra... Se for de gaveta ou ranhura, é o ideal.

Partilhar esta Página