PS2 vs. XBOX 1

Redlamp

Power Member
Olá a todos!

Estou a pensar comprar uma consolda neste Natal, mas não estou disposto a dar 300€ pela XBOX 360 ou 250€ pela Wii. Assim sendo, tinha pensado numa PS2 ou numa XBOX 1.

Tendo em conta que a minha preferência recai em jogos de condução (sejam simuladores ou arcade), qual das duas consolas me aconselhariam?
Por exemplo, a PS2 tem o GT4, mas a XBOX tem o Forza Motorsport...

Ou acham que investir em consolas em fim de vida é uma má ideia? O problema é que não me parece que, nos tempos mais próximos, venha a registar-se uma baixa de preços na nova geração de consolas...já para não falar do preço dos jogos...
 
XBOX sem duvida... para alem de consola, podes ficar com o melhor media center que por ai anda..

O topico não começou com o procuras mas rapidamente discute-se essa hipotse:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=121516

Lê tudo e tira uma ideia. Se quiseres manda MP e eu falo-te como por a consola como media.

Não vás em ilusões, podes ter a melhor consola dessa geração, a XBOX. A PS2 precisa de comer alguma fruta para lhe xegar perto.

A Xbox é tão capaz de gráficos como a Wii que é uma consola da nova geração.
 
Forza Motorsport
Project Gotham Racing 1 e 2
Rallysport Challenge 1 e 2

Depois, os jogos q existem para as 2 consolas, a versão Xbox é por norma melhor... ;)
 
A Xbox é tão capaz de gráficos como a Wii que é uma consola da nova geração.
Só um àparte... não é "tão capaz", se vês graficos que a Xbox e GC poderiam fazer é provavelmente porque o jogo tem raizes a nivel de engine ou é multiplataforma para consolas current gen, a Wii é bastante mais potente que isso, nenhum jogo de lançamento a está a puxar.

Xbox para mim tem um problema como opção de natal de 2006... e é o facto de que já foi "desertada" em natal de 2005 em favor da X360. É uma consola morta, com bons jogos e um óptimo media center, mas morta.

A PS2 ainda tem "vida" além disso. Apesar de também já estar nas ultimas, mas está nas ultimas à anos, e mais uns meses ou um aninho ainda tem de certeza.

Eu decidia-me por qual dos jogos quero e quais os que ainda vão sair, ou em ultimo caso... pelo preço.
 
A Xbox é mais potente que a GC.

A Wii é pouco mais potente que a GC.

Logo, a Xbox e a Wii estão em pé de igualdade.

A Wii já está a puxar bem, pois o seu hardware é muito parecido com o da GC, por isso os segredos de programação e a adaptação a consola já está feito.

Quanto a Xbox ser uma consola morta, não é em nada verdade. Tem saido muitos titulos para a Xbox. Podem sair mais para a PS2, sim, é verdade, mas sempre foi assim.. e a quantidade não significa qualidade.

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1302242#post1302242

ve esse topico.. foi alguns jogos que enumerei que sairam para a Xbox recentemente.
 
A Xbox é mais potente que a GC.

A Wii é pouco mais potente que a GC.
Não, a GC e Xbox estão em pé de igualdade em muitas coisas, o calcanhar de aquiles da GC é a falta de espaço em disco (1,4 GB) e a quantidade total de RAM do sistema.

A Microsoft financiava a diferença de custo de cada port para o seu sistema ser optimizada graficamente... senão achas que alguém se ia dar ao trabalho de melhorar um jogo multiplataforma só para a Xbox? não vale o trabalho.

Se a Factor 5 escolheu a Gamecube é porque esta tinha mais potência para o que eles queriam; as contagens de poligonos e efeitos aplicados do rogue Squadron 2 e 3 seriam (e são) impensáveis na Xbox.

Como são arquitecturas diferentes uma ganha à outra em coisas especificas, raio, até a Ps2 ganha à Xbox e GC se formos a comparar calculos de virgula flutuante do CPU (GFlops), por isso é que a port para a Xbox do MGS2 é tão lenta.
Logo, a Xbox e a Wii estão em pé de igualdade.
Não de todo, para já o duas vezes mais rapido que uma GC no que toca a CPU já assegura que é mais de 2 vezes mais rapido que a Xbox em CPU.
A Wii já está a puxar bem, pois o seu hardware é muito parecido com o da GC, por isso os segredos de programação e a adaptação a consola já está feito.
Muito poucos jogos puxaram a Gamecube, um deles está aí no lançamento da Wii, o Zelda TP... tudo o que vês naquele jogo é 100% gamecube, e a Wii faz bem melhor.

Não, a Wii não está a ser puxada, ainda.
Quanto a Xbox ser uma consola morta, não é em nada verdade. Tem saido muitos titulos para a Xbox. Podem sair mais para a PS2, sim, é verdade, mas sempre foi assim.. e a quantidade não significa qualidade.

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1302242#post1302242

ve esse topico.. foi alguns jogos que enumerei que sairam para a Xbox recentemente.
A empresa que a fabricava, a Microsoft abandonou a plataforma.

Muitos jogos começam a não sair para a consola, podemos ir comparar quantos jogos sairam para a PS2 nos ultimos 2 meses. Eu estava a dizer que a PS2 ainda vive mais um ano com lançamentos pelo menos deste genero... a Xbox não.

Para a PS2 ainda vão sair titulos da própria SCEE (god of war 2 por exemplo) para a Xbox, coprrige-me se estiver errado, mas não vai sair nada da microsoft game studios.
 
Para a PS2 ainda vão sair titulos da própria SCEE (god of war 2 por exemplo)

E Kingdom Hearts que saiu há bem pouco tempo, FF13 que ainda vai sair e que vai vender até dizer chega. E outros que tais...

PS2 não morre tão cedo, até porque o preço da PS3 vai-se manter durante muito tempo inacessível a muitos bolsos.
 
É que agora sao capazes de dizer que a GC e a PS2 são melhores que a Xbox..

Só por causa de certas caracteristicas, são capazes de dizer isso...

Não me façam rir..

PS2<DC<GC<XBOX
 
Parabens por essas deduções fabulosas...enfim....nem comento mais porque não vale a pena.

Sabes bem que é verdade, para que essa ironia?

Não preciso de tar aqui com termos tecnicos porque essa é a realidade.

A Wii até pode fazer coisas que a Xbox não faz, mas por exemplo, nunca fará 720p ou 1080i..

Por isso até nem é exagero dizer que provavelmente um jogo ficará com melhor aspecto visual na Xbox do que na Wii..

Vocês tem a mania de vir falar nas caracteristicas tecnicas, que 90% das pessoas que andam ai olham e dizem "ya".. mas deve ser mesmo só para demonstrarem que sabem. Porque o que intressa mesmo é meter um jogo numa e meter noutra e lado a lado comparar.

E aí ve-se o resultado.. em vez de tarem com disparates a dizer que até a PS2 é melhor que a Xbox pelos Gflops.. isso até vos fica mal, porque toda gente está pouco importado para se isso é melhor na PS2 ou não simplesmente porque se comparares um jogo da Xbox ao mesmo da PS2, ninguem se vai lembrar dos Gflops.

Depois virem dizer que a MS chega-se a frente para os ports serem melhores na Xbox também é ridiculo.
 
Já que não percebes a tua bacorada....eu ponho isto de forma mais explicita.

A Xbox é mais potente que a GC.

A Wii é pouco mais potente que a GC.

Logo, a Xbox e a Wii estão em pé de igualdade.

Premissa 1: É discutível, mas para efeitos da discussão até concedo.
Premissa 2: Queres me convencer que a diferença da Gamecube para a Wii (salto de geração) é igual à (suposta) diferença entre a Gamecube e a XBOX? Agora digo eu..."Não me façam rir..".

Mas pronto eu sei qual é o teu problema. A XBOX tem 720p né? Há pessoal que não consegue ver para alem disso. Se em Portugal o nível fosse alto não estávamos onde estamos.
 
Lê-se aqui com cada coisa... :-D

Que satisfeito q eu tou com a minha Xbox1...

E se voltasse atrás um ano e oito meses, entre PS2, GC e Xbox voltava a comprar Xbox...

Qt a esses argumentos do "consola é Playstation" , "os meus amigos só têm playstation" ou "Xbox n faz parte dos meus planos, mas nunca experimentei nenhuma" epah por favor, poupem-me...

Só n experimenta outras consolas e se informa das reais capacidades delas quem n quer...mas comprar uma PS2 pq n conheço + nenhuma é um argumento tão bom como outro qualquer :-D
 
Já que não percebes a tua bacorada....eu ponho isto de forma mais explicita.

A Xbox é mais potente que a GC.

A Wii é pouco mais potente que a GC.

Logo, a Xbox e a Wii estão em pé de igualdade.

Premissa 1: É discutível, mas para efeitos da discussão até concedo.
Premissa 2: Queres me convencer que a diferença da Gamecube para a Wii (salto de geração) é igual à (suposta) diferença entre a Gamecube e a XBOX? Agora digo eu..."Não me façam rir..".

Mas pronto eu sei qual é o teu problema. A XBOX tem 720p né? Há pessoal que não consegue ver para alem disso. Se em Portugal o nível fosse alto não estavamos onde estamos.

Uma consola pode ter melhores texturas, fill-rate, efeitos.....mas se não tiver HD pah....
 
Já que não percebes a tua bacorada....eu ponho isto de forma mais explicita.



Premissa 1: É discutível, mas para efeitos da discussão até concedo.
Premissa 2: Queres me convencer que a diferença da Gamecube para a Wii (salto de geração) é igual à (suposta) diferença entre a Gamecube e a XBOX? Agora digo eu..."Não me façam rir..".

Mas pronto eu sei qual é o teu problema. A XBOX tem 720p né? Há pessoal que não consegue ver para alem disso. Se em Portugal o nível fosse alto não estávamos onde estamos.

Não, eu não disse que a Xbox é melhor que a Wii, mas tendo em conta que são de gerações diferentes, so quis mostrar que a Xbox não está tão ultrapassada como se julga, se não percebeste, não tenho culpa.

Quanto ao 720p, é importante mas não é o essencial.. Mas como tu dizes, também gostava de ver um Doom 3 ou Cronicas de Riddik na PS2 ou GC..

PS: Até dou mais valor ao facto de a Xbox ter Dolby Digital 5.1 do que o 720p..
 
Última edição:
Mas pronto eu sei qual é o teu problema. A XBOX tem 720p né? Há pessoal que não consegue ver para alem disso. Se em Portugal o nível fosse alto não estávamos onde estamos.

O problema é q cá, a maior parte n chega a ver os 720p... :-D qd virem talvez a opinião seja outra...No Japão e América já a realidade é outra...

Entre uma Wii e uma Xbox1, duvido realmente q a Wii supere gráficamente com grande diferença a Xbox1, mas cá estou para ver, e como n faço intenção de comprar uma, nunca vou confirmar isso por experiencia própria...

Qt ao tópico propriamente dito, dependendo dos gostos e qt se pode gastar eu ia para uma Xbox ou para uma 360, embora n seja grande fã da retrocompatibilidade, é um facto q se comprar uma X360 e se comprar uns jogos baratuxos da Xbox1, ainda se passa um bom bocado...

Mas eu sou apologista q qd se compra uma consola nextgen é para jogar jogos recentes p mtas reliquias q existam na consola anterior...
 
Última edição:
É que agora sao capazes de dizer que a GC e a PS2 são melhores que a Xbox..

Só por causa de certas caracteristicas, são capazes de dizer isso...

Não me façam rir..

PS2<DC<GC<XBOX
Ninguém falou na PS2 estar on-par com a Xbox. Apenas se referiu que arquitecturas diferentes frequentemente querem dizer que uma comparação directa de specs e numeros dados pelas marcas não é justa.

Já agora o facto de meteres a DC como sendo mais potente que a PS2 é um pouco duvidoso, por muito que eu goste da DC. Provavelmente podiam ter puxado mais dela, mas nunca aos niveis que estamos a ver a Ps2 a ser puxada em fins de vida.

Mas é um facto que a GC não é tão fraquinha como tu e muita gente pensa, não substimes uma plataforma só porque é mais fraca no papel e porque a maioria dos jogos third party são meramente iguais a PS2 nela, uma vez que a Nintendo nunca andou a berrar em discursos de PR que afirmavam ter 3 vezes mais potencia que a concorrencia (microsoft), nem pagava por ports de PS2 com melhores graficos...

A Nintendo só prometeu que tinha facilmente tanta potencia como a Ps2, e prometeram 6 a 12 milhões de poligonos em condições reais, que foram batidos no próprio dia do lançamento.

Efectivamente existem jogos GC que eram impossiveis de correr na Xbox sem tone down's severos, e nem estamos a falar de optimizações; os Rogue Squadrons, a saga Metroid Prime e os Zelda's são perfeitos exemplos disso mesmo. Até a Rareware quando foi vendida à microsoft teve de cortar o fur shading na XBox (no Kameo), isto pode ser visto no conker's bad fur day, os tufos de pelo são muito mais grossos que os do fox mcloud no SFA e a superficie coberta com ele é muito menor; na GC chegavas a ter além das personagens corredores de relva feita em fur shading no chão, a abanar ao vento.

O mesmo é válido para a Xbox; um Halo2 não podia correr na GC com texturas tão detalhadas e tantos bump maps por falta de RAM.

Só estou a dar crédito à plataforma pelo que fez, se a Wii tem duas vezes a potencia da Gamecube... deixa a Xbox a ver pó.

A diferença entre um core duo a 2 GHz e um Core duo a 4 GHz é meramente "ligeiramente mais potente"? é que é esse género de diferença que se fala que a Wii tem em código não optimizado de Gamecube. Pode não ser a potencia para fazer 1080p, mas é mais que suficiente para um jogo feito de raiz para ela em SD meter a Xbox a um canto. Não se deve falar de plataformas desconhecidas da boca para fora.

Enfim, isto é offtopic e discutir o sexo dos anjos.
Não, eu não disse que a Xbox é melhor que a Wii, mas tendo em conta que são de gerações diferentes, so quis mostrar que a Xbox não está tão ultrapassada como se julga, se não percebeste, não tenho culpa.
Se o argumento é que um jogo Xbox consegue ter bons gráficos concordo, não obstante do que disse acima

Quanto ao 720p, é importante mas não é o essencial.. Mas como tu dizes, também gostava de ver um Doom 3 ou Cronicas de Riddik na PS2 ou GC..
Lá estás tu a meter a GC ao mesmo nivel da PS2.

PS: Até dou mais valor ao facto de a Xbox ter Dolby Digital 5.1 do que o 720p..
Poucos jogos Xbox correm a 720p (nomeadamente os que a puxam), mas todos saiem em canais separados 5.1

Entre uma Wii e uma Xbox1, duvido realmente q a Wii supere gráficamente com grande diferença a Xbox1, mas cá estou para ver, e como n faço intenção de comprar uma, nunca vou confirmar isso por experiencia própria...
O Rogue Squadron 3 puxava o dobro dos poligonos do Rogue Squadron 2 e não se notava, isto porque os gráficos já eram tão bons e a resolução continuava nos 480p.

O dobro dos poligonos faz o quê por um jogo? afinal os modelos usados nesta geração já não eram propriamente low polygon, provavelmente melhor que fazer o mesmo com o dobro dos poligonos é aumentar a distancia de desenho e aumentar o detalhe local das coisas.

Isto para dizer que pode ser comparável, até porque na minha opinião hoje em dia bons gráficos dependem acima de tudo da atenção ao detalhe e direcção artistica, mas isto não quer dizer que a Wii tenha a mesma potencia que a Xbox, foi por isso que contestei o primeiro post indicativo disso por parte do Porto.

A Wii é bastante mais potente que a Xbox.
 
Última edição:
Back
Topo