PS2 vs. XBOX 1

Eu não jugo a GC fraquinha muito pelo contrario..

Julgo sim a PS2 fraquinha, sem argumentos para as rivais.

Prova disso foi ter posto:

PS2<DC<GC<XBOX

Se achasse a GC, não estaria naquela posição.

Quanto a divertimento, na minha opinião, já a ordem aparece assim:

DC>XBOX>GC>PS2
 
eu tenho xbox1... e sem margem para duvidas... comprava novamente a xbox ..!

dp de lhe ter metido um executer(chip)..ficou maravilhosa..com 1 disco de 80gb

opah...aquilo e fantastico..
ficas com cinema em casa... e ainda com a sorte de ter umas z-5500 da logitech..entao eu nem te digo!:P
pra lem disso tens grandes jogos ...e em relaçao ao forza..posso-t dizer que adoro o game!a conduçao e mto boa!, pra nao falar de outros ...

se fosse a ti , ia pa xbox.. caso precises de alguma coisa ou duvida ..diz qq coisa

abraços
 
Sabes bem que é verdade, para que essa ironia?

Não preciso de tar aqui com termos tecnicos porque essa é a realidade.

A Wii até pode fazer coisas que a Xbox não faz, mas por exemplo, nunca fará 720p ou 1080i..

Por isso até nem é exagero dizer que provavelmente um jogo ficará com melhor aspecto visual na Xbox do que na Wii..

Vocês tem a mania de vir falar nas caracteristicas tecnicas, que 90% das pessoas que andam ai olham e dizem "ya".. mas deve ser mesmo só para demonstrarem que sabem. Porque o que intressa mesmo é meter um jogo numa e meter noutra e lado a lado comparar.

E aí ve-se o resultado.. em vez de tarem com disparates a dizer que até a PS2 é melhor que a Xbox pelos Gflops.. isso até vos fica mal, porque toda gente está pouco importado para se isso é melhor na PS2 ou não simplesmente porque se comparares um jogo da Xbox ao mesmo da PS2, ninguem se vai lembrar dos Gflops.

Depois virem dizer que a MS chega-se a frente para os ports serem melhores na Xbox também é ridiculo.

http://www.gamasutra.com/

Talvez aprendas alguma coisa...


-----------------------------------


Em relação à pergunta inicial, compra a ps2, esta consola foi e continua a ser a melhor opção, é a consola que tem mais jogos de interesse, isto é se não tiveres nenhuma tendência em gostar mais de marca X ou Y.
 
Eh, eh, o que para aqui vai!:)

Obrigado a todos pelas rápidas respostas!

Já percebi que a XBOX é a melhor em termos técnicos, mas isso não me puxa muito... Lá está, aquilo que mais me interessa são os jogos e, no caso de simuladores de condução, o último que joguei foi o GT1 (!), por isso já podem ver que estou bem desactualizado...

Também há a questão de a PS2 ainda ter "algum tempo de vida pela frente", mas também não adiantará muito caso os jogos sejam piores...

Será que durante 2007 continuarão a sair jogos para a XBOX 1?

P.S.: quando falam de "Media Center", usam a consola para MP3, DivX, etc? E a PS2 não dá para fazer isso?
 
Eu não jugo a GC fraquinha muito pelo contrario..

Julgo sim a PS2 fraquinha, sem argumentos para as rivais.
Fraquinha sem duvida, mas o argumento dela é que se tem aguentado. Ninguém dizia que um jogo de final de geração da PS2 ia ser algo do género Shadow of Colossus, ou dado que a pergunta inicial desta thread falava de jogos de condução... ninguém acreditaria que o GT4 era possivel quando saiu o GT3.
Prova disso foi ter posto:

PS2<DC<GC<XBOX

Se achasse a GC, não estaria naquela posição.
Mas antes afirmaste que se a Wii tinha "mais um pouco de potencia" era apenas tão potente como a Xbox. foi por isso que me exprimi, não corresponde à realidade.
Quanto a divertimento, na minha opinião, já a ordem aparece assim:

DC>XBOX>GC>PS2
Opiniões referentes a divertimento não são contestáveis :p
Será que durante 2007 continuarão a sair jogos para a XBOX 1?

P.S.: quando falam de "Media Center", usam a consola para MP3, DivX, etc? E a PS2 não dá para fazer isso?
Sim, mas cada vez menos, a PS2 dada a userbase maior ainda deve ter quantidades consideráveis de jogos a sair no Natal que vem.

Quando a Media Center... o da Xbox não tem concorrencia, é muito bom, mas tens de moddar a consola para isso, não vem de fábrica.
 
Última edição:
Eh, eh, o que para aqui vai!:)

Obrigado a todos pelas rápidas respostas!

Já percebi que a XBOX é a melhor em termos técnicos, mas isso não me puxa muito... Lá está, aquilo que mais me interessa são os jogos e, no caso de simuladores de condução, o último que joguei foi o GT1 (!), por isso já podem ver que estou bem desactualizado...

Também há a questão de a PS2 ainda ter "algum tempo de vida pela frente", mas também não adiantará muito caso os jogos sejam piores...

Será que durante 2007 continuarão a sair jogos para a XBOX 1?

P.S.: quando falam de "Media Center", usam a consola para MP3, DivX, etc? E a PS2 não dá para fazer isso?

A Xbox tem jogos de condução espetaculares. O Forza Motorsport, os Gotham Racing 1 e 2 sao alguns exemplos. Depois tens jogos multi-sistema que também existem para PS2, porem muito melhores na Xbox como é o caso dos Need For Speed, Toca Race Driver 2 e 3, Colin McRae, etc..

O Media Center, da para tudo, ficheiros audio(mp3, ogg, wma, etc etc), Divx(com ou sem descodificação AC3 ou DTS), DVD's, Fotos, Metereologia, Radios pela internet, TV pela internet, etc etc.. É a solução mais completa que existe. E quando digo completa, significa mesmo completa em que nem as consolas da nova geração lhe xegam perto(por o menos para já). Para isso tens que chipar ou fazer um softmod(não perde garantia) a consola. Com isso também podes por um disco duro maior na consola, para armazenares mais musica, filmes, etc.. mas caso não queiras, podes ter sempre em rede com o PC e partilhar os ficheiros de modo a tenhas a musica, filmes, etc armazenados no PC mas possas ter total acesso na Xbox.

Como o Snis disse, se ligares umas colunas 5.1 com descodificador digital à Xbox, ai ficas com um Home Cinema do mais avançado que ha, podes mesmo ver DivX com 5.1 como se um DVD original se tratasse.

Para não falar que nos jogos, a experiencia é completamente diferente. Eu hoje em dia dou mais valor ao som do que propriamente aos gráficos.
Também tenho umas 5.1 na Xbox e sei bem como é. E até as comprar, era a unica coisa que me angustiava face ao meu PC(que tenho umas 7.1, Creative S750) era o som..
Mas desde que comprei que não quero outra coisa.. já não jogo no PC a um bom tempinho!
 
bem.. eu tive uma GC.. tenho uma xbox.. a xbox apesar de mais potente.. a game cube aviso ja que teve o jogo de melhores graficos desta geraçao (resident evil 4!) logo!!! apesar de mais fraca a game cube sodomizou.. e nunca a xbox tera graficos iguais à wii.. a fase inicial ate podem pensar que sim.. com o wii sports e ques.. mas pronto.. eu sou sincero, se pudesse tinha a xbox e a ps2.. ha perolas em ambos, e agrada-me mais a ps2 com os seus dragon ball's.. tekken's.. e afins.. mas, para media center a xbox é de longe melhor :) com o comando então pronto, 5*!! eu tenho uma xbox e estou satisfeito! se gostas de pancadaria olha.. arranjei o def jam fight for ny.. e estou deliciado :) cUmPzz
 
Bem, jogos com grandes gráficos na Xbox1 tb é o q n falta :

Forza Motorsport
Ninja Gaiden
Prince of Persia
Far Cry
FIFA 07
Splinter Cell Double Agent
Halo

Só para citar alguns...

Mas escolher entre uma e outra resume-se aos gostos de cada, por ex FPS, esquece a PS2, jogos mt ao estilo japonês esquece a Xbox...

Claro q se o factor media center contar esquece a PS2...
 
Se eu tivesse que escolher entre uma Xbox e uma PS2, optaria sem dúvida pela PS2. Nomeadamente, por este pack. A PS2 tem excelentes jogos que a Xbox não tem: Dragon Quest VIII, God of War, Devil May Cry, Final Fantasy X, Shadow of the Colossus. No que toca a jogos de corridas, tens os Grand Turismo, Burnout, WRC, Collin McRae, Need for Speed e o Toca Race Driver Sem dúvida a melhor opção.
Depois mais tarde, se quiseres, adquires a Xbox 360 que te permite jogar grande parte dos jogos da original.

É o que eu deverei fazer, comprar a PS2 no inicio de 2007, e a 360 mais tarde :)
 
Eu sugiro a XBOX. Não está tão morta como gostam de publicitar aqui, há imensos jogos que saíram este ano como o Splinter Cell: Double Agent por exemplo entre muitos outros. Daqui para a frente é que de certeza que vais ver a saída de jogos a minguar mas tendo em conta que não tens nenhum dos antigos, aconselho-te a ir ao ebay e fazer umas compras bem escolhidas de 20 jogos e ficas com tudo por tuta e meia com qualidade igual a muitos dos primeiros jogos supostamente next-gen (excluímos Gears of Wars e afins).

A XBOX é um media center baratíssimo e nem precisas de chips e afins. Se quiseres gastar uns trocos (75 €) podes sempre comprar isto:

http://www.xbox.com/en-US/support/systemuse/xbox/console/mediacenterextender.htm

Screenshots: http://www.xbox.com/en-US/games/viewer.aspx?productId=957&assetTypeId=1&shotId=0

Sim, é mesmo o Windows MCE.

É a única consola da geração anterior que tem um serviço online que funciona. O Live é uma maravilha e continua a ter montes de jogadores. Farto-me de jogar Halo 2 no Live e aquilo com o headset é uma festa.

De resto é uma decisão que depende do tipo de jogos que gostas. Mas excelentes jogos de condução não faltam: Forza Motorsport, MotoGP, Rallisport Challenge 1 e 2 (adoro isto), Midnight Club 3: Dub Version, PGR 1 e 2 entre as tretas multiplataformas que já aqui disseram, TOCA, Burnout, Need for Speed, etc...
 
PS2, sem dúvida. Tem titulos exclusivos de grande qualidade: MGS, GT, FF ...
O preço não será muito diferente e as capacidades técnicas andam "ela por ela", pq são da mesma geração, apesar da XBOX poder ser ligeiramente superior.

Mas acho que a diferença está nos jogos. Lê reviews e decide ...
 
Respondendo ao 1º post - PS2 vs XBOX para jogos de condução: PS2 ganha. Antes demais sublinhar que isto é apenas a minha opinião pessoal e vou fundamentá-la. Não sem antes referir que só tenho uma consola (PS2) e só não tenho ainda uma XBOX 360 porque estou a ver se sai um pack com o Gears of War. Só digo isto para não ser chamado de Sony boy e coisas do género que é o costume quando alguém fala melhor duma do que outra. A mim o que me interessa são os jogos. Retomando o assunto; a PS2, em jogos de condução, a meu ver ganha porque para além dos jogos comuns a ambas as plataformas como o Toca, Need for Speed, Colin Mcrae, etc, a verdadeira diferença entre as consolas faz-se nos jogos exclusivos de cada uma. E aqui é que eu encontro as vantagens para a PS2: 1ª vantagem (e isto é um facto) - é a única consola que permite jogar os campeonatos oficiais do mundial de raly (com a série WRC) e de Fórmula 1 (com a série F1). Convenhamos que para quem gosta de jogos de condução a F1 e o WRC são 2 dos mais importantes desportos motorizados. A 2ª vantagem (isto é uma opinião pessoal) a série Gran Turismo (exclusivo PS2) é superior ao Forza e PGR (exclusivos XBOX). O GT foi um jogo de condução system seller (só por si consegue convencer um tipo a comprar uma consola) eu nunca liguei a consolas até ao dia que vi o GT3, e por isso comprei a PS2 (e como eu, muitos outros). A XBOX também teve jogos system seller, como o Halo por exemplo, só que não é um jogo de condução e é disso que aqui estamos a falar.
 
eu tenho uma xbox e tou 1 bocado desiludido com o B.gaitas,sai uma consola nova e a outra vai ficando para tras.vejo os jogos ke tao a sair ke sao muito poucos e ainda fico pior.o homem so ve dinheiro a frente mas nao se aparcebe ke ja tem tanto.ja so ve a 360 como lucro.
mas ke a xbox encosta a ps2 a 1 canto isso nao ha duvidas.
ps ja ca tenho a minha 360 hehehe:x2:
 
eu tenho uma xbox e tou 1 bocado desiludido com o B.gaitas,sai uma consola nova e a outra vai ficando para tras.vejo os jogos ke tao a sair ke sao muito poucos e ainda fico pior.o homem so ve dinheiro a frente mas nao se aparcebe ke ja tem tanto.ja so ve a 360 como lucro.

Exacto, a Konami estava ansiosa para lançar o PES 6 pa XBOX mas o BillG disse "ah e tal nem pensar" :rolleyes:
Não percebo a tendência para colocar as culpas na MS...

Anyway a escolha depende do gosto a nível de jogos... vê os melhores jogos de cada uma e decide.

Quanto a tempo de vida, a XBOX não morreu como muitos dizem já há meses, e este Natal recebeu jogos como FIFA 07, Splinter Cell: DA, Hitman: Blood Money, Tony Hawk's Project 8, Eragon, Call of Duty 3, Marvel Ultimate Alliance, Lego Star Wars 2, Reservoir Dogs, Just Cause...

Infelizmente penso que este foi o último ano da XBOX 1 e a PS2 ainda deve ter mais um Natal com novidades (pelo menos com jogos da EA Sports :D)
 
Back
Topo