PS2, XBOX ou GAMECUBE?

Qual a melhor ao fim desta geração?


  • Total voters
    150
Eu fui para a Xbox pela mesma razão que a comprei, adoro os seus exclusivos, Halo , Kung Fu Chaos (off-topic : o meu DVD foi-se, alguém sabe onde posso comprar o KF Chaos?) , Jet Set Radio, Ninja Gaiden e tinha curiosidade acerca do BC, mas foi cancelado.
 
Conjugando todas as coisas claramente é a ps2

- boas vendas
- quantidade de jogos com boa qualidade
- e claro é a unica viva :-D

Concordo com o skybastos. :)

Na minha opinião a melhor e ps2, tem melhores titulos, como GT 3/4, God Of War 1/2, MSG 2/3, etc...
Se gostas dos jogos da nintendo entao vai para a gamecube.
A unica consola viva como disse o skybastos e ps2, o resto foi ao ar, não aguentou a pressao das novas consolas.

cumps ;)
 
A PS2, tal como a GameCube, nunca foi feita a pensar no online, em parte porque os japoneses só recentemente começaram a "descobrir" a dimensão online dos jogos. Nesse aspecto, a Microsoft está de parabéns.

EDIT: ou melhor, a SEGA está de parabéns, uma vez que foi a Dreamcast que inaugurou o modo de jogo online como nós o conhecemos hoje. Retiro o que disse da Microsoft.
 
Última edição:
A unica consola viva como disse o skybastos e ps2, o resto foi ao ar, não aguentou a pressao das novas consolas.

Podemos dizer que a gamecube até está viva e com mais saúde que antes de sair a wii. Existe uma gamecube dentro de cada wii e muita gente que nunca teve uma gamecube está agora a comprar jogos pra ela.
 
Teoricamente, a única consola que já morreu foi a XBOX. A PS2 ainda recebe vários jogos, e para a GameCube ainda sai um joghinho de lés a lés...
Para a Xbox também ainda saem uns.
A unica consola viva como disse o skybastos e ps2, o resto foi ao ar, não aguentou a pressao das novas consolas.
A consola que vende mais, tem mais userbase e por isso dura mais tempo, isso já se sabe.

Não é para ser castrador, mas isso que referes é um tremendo pau de dois bicos... Uma vez que podemos dizer que a consola que menos está a aguentar a "pressão" da PS2 é a própria PS3. (que nem sequer está a vender mais que as outras "novas consolas")
 
:-D eu mudo ali a parte de viva para é a unica que não está em suporte de vida a espera que desliguem a ficha... acho que todos aqui sabem muito bem que a ps2 é a unica que continua com vendas saudaveis e claro a unica que vai ter mais que 1 ou 2 jogos até ao final do ano... basta ir por ex. a amazon.co.uk para ver que nem a xbox/gc aparece na lista de "All Future Releases"/ "New Releases"... ou se preferirem porque não ir a gameplay e olharem para o release calendar das 3 consolas ? ...

Quanto ao castramento é um facto que as vendas e o sucesso da dita cuja estão interligados e dai ter sido a minha escolha, porque o facto é que a consola que vende mais, vai ter uma longa vida e claro um maior numero de jogos com qualidade.
 
Quanto ao castramento é um facto que as vendas e o sucesso da dita cuja estão interligados e dai ter sido a minha escolha, porque o facto é que a consola que vende mais, vai ter uma longa vida e claro um maior numero de jogos com qualidade.
O castramento da minha parte não era tanto por aí, mas sim dizer que era falar com tectos de vidro, não sei o que é pior, se as consolas de geração passada não sobreviverem ao lançamento das suas sucessoras, ou um produto novo que falha em vender mais do que aquele que quer substituir; e logo com as vendas algo fracas que estamos a presenciar.

A Wii supostamente está a vender mais que a Ps2 por mês no entanto, e se não está é por falta de stock.

Quanto a "maior numero de jogos de qualidade" isso já contesto; não é uma obrigatoriedade; algumas perolas sem duvida, mais suporte das developers também, e obrigatóriamente mais variedade (sendo a que chega a mais publicos); mas não considero que uma consola que venda mais que a concorrencia seja necessáriamente porque tem melhores jogos, e posso ir buscar inumeros exemplos; dreamcast vem à ideia, mas não só; as coisas não são tão lineares assim e o mercado não é dominado por core gamers (ou até gamers); senão, se calhar o estudio Clover e outros não tinham fechado; qualidade nem sempre equivale a vendas, tanto nos jogos como nas consolas.
 
Mas tectos de vidro porque ? a não ser que acredites que essa pressão vai fazer a ps3 desaparecer não é :-D porque de resto o facto é que a gc/xbox não aguentaram a pressão das novas consolas e foram "abandonadas" coisa que não vai acontecer com a ps3, por muito que isso provoque azia a muita gente.

O meu raciocinio é simples, mais vendas, mais apoio, mais jogos e claro mais jogos com qualidade... ok não é tão simples como isto mas foi o que aconteceu com a ps2 basta pegar no gamestats ou gamerankings e ver os jogos com mais de 80% ou 90%...
 
Última edição:
Mas tectos de vidro porque ? a não ser que acredites que essa pressão vai fazer a ps3 desaparecer não é :-D porque de resto o facto é que a gc/xbox não aguentaram a pressão das novas consolas e foram descontinuadas coisa que não vai acontecer com a ps3, por muito que isso provoque azia a muita gente.

O meu raciocinio é simples, mais vendas, mais apoio, mais jogos e claro mais jogos com qualidade... ok não é tão simples como isto mas foi o que aconteceu com a ps2 basta pegar no gamestats ou gamerankings e ver os jogos com mais de 80% ou 90%...
Tectos de vidro porque se está a criticar "as outras" quando a sucessora da dita cuja nem as bate quanto mais à consola que quer substituir, enquanto isso as outras vendem mais.

Não acho que a PS3 vá desaparecer, e acho que é importante que se mantenha; de resto não compares consolas de 5 anos com uma que acabou de sair e está a vender àquem das expectativas; dito isto a Gamecube ainda não está descontinuada. Não me faz azia nenhuma no entanto, seria muito mau para o mercado se a PS3 chegasse ao ponto que falas.

O teu raciocinio é simples, e a estatistica também; mas eu não me tenho de guiar por ela; as pessoas compram as consolas pelos jogos, e eu pelos jogos que efectuei as minhas compras na geração passada a PS2 não seria a minha primeira escolha, não obstante de ser uma boa consola, tal como a Xbox.

É esse o meu critério, não estou a dizer que a PS2 não foi a melhor para ti, estou a dizer que não era a melhor, para mim.
 
A Ps2 não foi a melhor consola da ultima geração, foi sim a melhor consola de sempre, e as vendas provam isso.
E como é que numeros provam algo subjectivo e que depende da opinião de cada um? :rolleyes:

Além de que, mais uma vez isso tem muitos factores, conheço, por exemplo, pessoas que já vão na quarta PS2, porque as anteriores avariaram, depois o facto de ser a consola da moda e os pais comprarem para os filhos, mas será que estas pessoas investiam no software que nos é relevante? (ou era nos noddy's e movie cash-ins?), e adiciona também a pirataria às contas dessa userbase.

A consola com mais variedade de faixas ninguém lhe tira enquanto que as outras ficaram para nichos, mas da mesma forma que se está a dizer que a PS2 foi a melhor e para comparar a percentagem das cotações, também se pode-se ir aos rankings comparar quantos jogos PS2 lá aparecem e quantos das restantes last gen:

-> http://www.gamerankings.com/itemrankings/simpleratings.asp?rankings=y

Por exemplo... Como eu disse... muito subjectivel, mesmo quando a interpretar numeros.
 
E que grande Cubo. Como é que na PS2 e na Xbox se poderia jogar F-Zero GX, Zelda, Metroid Prime, Super Smash Bros., Fire Emblem, Ikaruga, Baten Kaitos, Super Mario Sunshine, Pikmin, Tales of Symphonia e afins? As consolas compram-se pelos jogos e foi por isso que eu comprei a GC - porque tinha jogos que me interessavam e iria ter uma série de títulos exclusivos interessantes. A GC teve uma forma de estar no mercado diferente da PS2, houve muitas pessoas que compraram a máquina da Sony para poder instalar um chip que lhes permitisse jogar cópias de jogos, houve imensas que na Europa a compraram para poder jogar Pro Evolution Soccer. Na GC não se passou nada disso, quem é que comprou um Cubo para jogar FIFA ou Need for Speed? Compraram-no para jogar os jogos da Nintendo.

Mas se querem ir pela longevidade, então o NES e o SNES abafam a PS2 - não em vendas mas em influência e em durabilidade.
 
Não me digas que a tua primeira escolha era um cubo??


A dele não sei mas a minha é de certeza
E que grande Cubo. Como é que na PS2 e na Xbox se poderia jogar F-Zero GX, Zelda, Metroid Prime, Super Smash Bros., Fire Emblem, Ikaruga, Baten Kaitos, Super Mario Sunshine, Pikmin, Tales of Symphonia e afins? As consolas compram-se pelos jogos e foi por isso que eu comprei a GC - porque tinha jogos que me interessavam e iria ter uma série de títulos exclusivos interessantes. A GC teve uma forma de estar no mercado diferente da PS2, houve muitas pessoas que compraram a máquina da Sony para poder instalar um chip que lhes permitisse jogar cópias de jogos, houve imensas que na Europa a compraram para poder jogar Pro Evolution Soccer. Na GC não se passou nada disso, quem é que comprou um Cubo para jogar FIFA ou Need for Speed? Compraram-no para jogar os jogos da Nintendo.

faço das tuas palavras minhas


A Ps2 não foi a melhor consola da ultima geração, foi sim a melhor consola de sempre, e as vendas provam isso.


Os numeros n provam nada principalmente quando no muindo se vive de forma muito desinformada onde só quem percebe realmente do assunto é que pensa o que está a comprar, os outros todos (que são muitos) vão atrás da publicidade e da moda, tecnicamente as 22 milhoes de pessoas que compraram a GC ponderaram no assunto e sabiam o que estavam a fazer, mas as 112 milhoes de pessoas que compraram a ps2 metade delas nunca deve ter experimentado outra consola por isso n tem ponto de comparação, arrisco ainda a dizer que muitas delas chegavam ás lojas e iam comprar uma para o filho e como tinham visto o anuncio da PS2 pensaram "esta deve ser boa apareceu na tv"
 
Última edição:
Lembra-te que nas lojas portuguesas (não sei como será noutros países) é comum quando uma pessoa que não percebe do assunto diz que está à procura de uma consola de jogos para um familiar - seja um miúdo pequeno, adolescente, ou já na idade adulta - o funcionário encaminha-a sempre para a PS2. A pessoa não conhece o meio e de boa fé acredita nele, afinal para a maioria dos portugueses, "PlayStation" = consola de jogos em geral.
 
Back
Topo