PS2, XBOX ou GAMECUBE?

Qual a melhor ao fim desta geração?


  • Total voters
    150
Eu acho engraçado a expressão "comprar uma para o filho", olha que acontece isso e com muito mais frequencia com as consolas da Nintendo. Só se forem aqueles filhos que com quase 30 anos aindam estão á espera que os pais lhe comprem as cuecas a roupa que vestem e já agora a consola de jogos. Tal como eu, a maioria que compraram uma PS2 foi de forma consciente pelos jogos que existiam no mercado, jogos estes que não eram para putos...
 
Vai falar aqui o imparcial, que não teve nenhuma das 3 :D

Sinseramente, aquela que ponho mais de lado é a Xbox. Teve bons jogos, mas em menor numero que a PS2 e a GC, logo se tivesse comprado, não era a Xbox.

Entre PS2 e GC, seria uma escolha dificil. A GC tem jogos que eu adoro, que penso que n preciso dos enumerar. A PS2 por sua vez teve muitos e bons jogos, mas também teve muita tralha, esterco mesmo... E não me digam que é normal, porque eu não vejo a DS com tantos jogos ranhosos...

Devo dizer que foi mau a PS2 ter tanto sucesso, porque como era a mais fraca, fez com que portes para as outras 2, superiores em HArdware, e mais facei de prograamar, os jogos ficassem uma caca... :P

Vou encomendar uma PS2 daqui a um mês, só para jogar RPG's :D

Sinseramente não vejo jogs de interesse na PS2. GTA's, sempre foram melhores emais baratos no PC. E muito mais versateis. DBZ, agora saiem para a Wii. Portanto.

Como já disseram, em numero de vendas foi a PS2. Não sei se merece tanto, dado que muitas vendas foi devido à pirataria, por isso tiro-lhe merito.

Como já muitos de voces sabem, eu não gosto de consolas, gosto de jogos, e por isso é que as compro, não e interessa amarca. E não vivo de promessas, compro as consolas, tendo eu a certeza que saiem os jogos...
 
Lembra-te que nas lojas portuguesas (não sei como será noutros países) é comum quando uma pessoa que não percebe do assunto diz que está à procura de uma consola de jogos para um familiar - seja um miúdo pequeno, adolescente, ou já na idade adulta - o funcionário encaminha-a sempre para a PS2. A pessoa não conhece o meio e de boa fé acredita nele, afinal para a maioria dos portugueses, "PlayStation" = consola de jogos em geral.

isso é bem verdade, mas não e so aqui também vi disso noutros paises a unica excepção foi numa loja de jogos (como deve de ser pois os funcionarios eram informados e sabiam responder a cada pergunta com exactidão) na belgica onde um cliente chegava lá e dizia que queria uma consola para os filhos ai ele perguntou quantos filhos tinha, ele respondeu 3 e começou a explicar-lhe as diferenças entre a GC e a PS2 o homem depois de ouvir optou pela GC e perguntou se tivesse algum problema o que fazia o funcionario explico-lhe, mas disse que a GC não era normal dar problemas ao comtrario da PS2 que tinha um laser fraquinho.
lembro-me que o funcionário depois de ele ter dissidido levar a GC lhe aconselhou o SSBM para os filhos e ele jogarem, dizendo que era um jogo mt bom e que dava para todos jogarem ao mesmo tempo.
 
A Ps2 não foi a melhor consola da ultima geração, foi sim a melhor consola de sempre, e as vendas provam isso.
por essa logica a melhor consola de sempre será o DS ou a Wii. é só comparar quanto vende por mês se alinharmos os lançamentos. dá para ver isso bem no vgchartz.com

Não me digas que a tua primeira escolha era um cubo??
é e foi, mais nenhuma consola conseguiu dar-me os metroid, o smash bros, o super mario, o mario kart, o F-zero, os dos Resident evil exclusivos (0 e REmake), a melhor versão de SC2 (gráficos optimos, loadings rapidos, link), star wars rogue squadron, Zelda, Star fox, Eternal Darkness, Pikmin, etc.

aindam estão á espera que os pais lhe comprem as cuecas a roupa que vestem e já agora a consola de jogos.
aaaah o jeito que daria, fazer tudo o que se gosta o tempo todo e ter outras pessoas a fazer as compras e a comida e tudo para mim! não teria de ser os pais, tambem poderia ser um "butler", mas aos pais não se tem de pagar :D
 
Última edição:
Eu acho engraçado a expressão "comprar uma para o filho", olha que acontece isso e com muito mais frequencia com as consolas da Nintendo. Só se forem aqueles filhos que com quase 30 anos aindam estão á espera que os pais lhe comprem as cuecas a roupa que vestem e já agora a consola de jogos. Tal como eu, a maioria que compraram uma PS2 foi de forma consciente pelos jogos que existiam no mercado, jogos estes que não eram para putos...

lol isso é para rir?
 
Eu acho engraçado a expressão "comprar uma para o filho", olha que acontece isso e com muito mais frequencia com as consolas da Nintendo. Só se forem aqueles filhos que com quase 30 anos aindam estão á espera que os pais lhe comprem as cuecas a roupa que vestem e já agora a consola de jogos. Tal como eu, a maioria que compraram uma PS2 foi de forma consciente pelos jogos que existiam no mercado, jogos estes que não eram para putos...


Em que raio de pais e que tu vives, todos os dias que vias a uma loja tipo ***** ou worten ves sempre putos a volta da PS2 a pedirem aos pais para lhes comprarem o jogo ou a consola.
tu nunca deves ter jogado uma GC na vida ou algum jogo da nintendo para dizeres que é para putos pois se é para putos, então fico imensamente feliz por ser um puto
 
Eu acho engraçado a expressão "comprar uma para o filho", olha que acontece isso e com muito mais frequencia com as consolas da Nintendo. Só se forem aqueles filhos que com quase 30 anos aindam estão á espera que os pais lhe comprem as cuecas a roupa que vestem e já agora a consola de jogos. Tal como eu, a maioria que compraram uma PS2 foi de forma consciente pelos jogos que existiam no mercado, jogos estes que não eram para putos...
Dado que esse é um mercado tão grande seria de espantar a Gamecube "só" ter vendido 24 milhões de consolas. :rolleyes:

Não te iludas, pessoas abaixo dos 18 anos ainda é o maior mercado dos videojogos; e se fores a fazer sondagens a Gamecube tinha dos publicos mais velhos da industria percentualmente; afinal de contas tens consumidores fieis que já vêem dos tempos da NES.

Achas que os pais em Portugal iam à loja perguntavam ao funcionário "qual é a melhor consola" e assim compravam uma gamecube para os filhos? Chegei a ter funcionários a torcer-me o nariz quando fui lá comprar memory cards para a Gamecube; não é boa publicidade, mas não quer dizer que seja verdade.
Não estamos a falar de consolas portateis pois não? Porque para isso a DS vendeu bem mais,
Não vendeu não; nota que o Gameboy teve uns 10 anos de longevidade no mercado; a DS pode ser lider agora entre os equipamentos comercializados de momento, mas não quer dizer que tenha suplantado isso.
 
Última edição:
Vocês são um bocado traumatizados com a PS2 não?

Vendeream-se todas porque o comprador é idiota, joga PES, queria chipar, o pai (que também é idiota) foi enganado pelo idiota que trabalha na *****. Já agora conhecem muitos pais que ofereçam consolas por auto-iniciativa (e como tal perguntem conselhos aos funcionários da loja).
 
Bem...estou para aqui a falar e das 3 não joguei na Game Cube, se calhar tou a julgar a consola pelos numeros. Já agora estou a ficar curioso pois a forma com que os utilizadores da Game Cube a defendem dá para notar que se sentem ofendidos pois gostam bastante da consola.
 
Vocês são um bocado traumatizados com a PS2 não?

Vendeream-se todas porque o comprador é idiota, joga PES, queria chipar, o pai (que também é idiota) foi enganado pelo idiota que trabalha na *****. Já agora conhecem muitos pais que ofereçam consolas por auto-iniciativa (e como tal perguntem conselhos aos funcionários da loja).
Hmmm... Não é essa a ideia que tenho, não me lembro por exemplo de recomendar uma GC a ninguém que me pedisse opinião, primeiro o suporte em portugal era o que era, depois grande parte dos jogadores ou é de shooters ou liga bastante a jogos de desporto, e a GC não era forte nesse segmento.

Dito isto foi sem duvida a melhor opção para mim, e não é concerteza porque, como deram a entender, ainda uso fraldas.

Razões para a PS2 vender... é um pouco de tudo, é sem duvida a consola que apelou a mais publicos e conseguiu ser um objecto da moda, a publicidade garatuita de boca em boca, a perspectiva de emprestar jogos... tudo isso chama muitas vendas.
Não é preconseito, toda a gente sabe o valor da Nintendo. O problema maior da Nintendo no nosso pais é a Concentra.
Tu próprio o deste a entender com o comentário das "crianças". ;)
 
Última edição:
Face a esses defeitos todos da concorrência e ao aparecimento dessas novas motivações par a compra duma PS2 não é assim tão estranho alguém colocar a consola como vencedora da geração. E não apenas como a consola que mais vendeu.
 
@I_Eat_All
Ou seja o que tas a dizer é que se a ps3 vende-se mais, a ps2 já tinha desaparecido ou que o suporte da ps2 já teria desaparecido, eu diria que isso é errado a ps1 não desapareceu o mesmo iria acontecer com a ps2 os jogos em desenvolvimento para a ps2 não iriam desaparecer de um momento para o outro... para mais quando nem aos 99€/$ chegou, a realidade é esta a ps2 é uma compra viável que ainda se aguenta com 1 ou 2 anos com jogos novos, a xbox e gc não... agora senão é isto que querias dizer então não sei o porque de trazeres a baila a ps3 porque independentemente do sucesso dela a ps2 continuaria a ser a consola saudavel que é neste momento.

Quanto a parte de qualidade dos jogos, claro que não tens que guiar pela minha opinião e o que estava em causa nem é isso, tu dissestes que o nº de vendas de uma consola não iria afectar o nº de jogos com qualidade que a dita cuja iria receber, o que eu respondi foi que no caso da ps2 foi o que se passou e que poderias verificar isso mesmo por ti proprio indo aos sites que referi.
 
@I_Eat_All
Ou seja o que tas a dizer é que se a ps3 vende-se mais, a ps2 já tinha desaparecido ou que o suporte da ps2 já teria desaparecido, eu diria que isso é errado a ps1 não desapareceu o mesmo iria acontecer com a ps2 os jogos em desenvolvimento para a ps2 não iriam desaparecer de um momento para o outro... para mais quando nem aos 99€/$ chegou, a realidade é esta a ps2 é uma compra viável que ainda se aguenta com 1 ou 2 anos com jogos novos, a xbox e gc não... agora senão é isto que querias dizer então não sei o porque de trazeres a baila a ps3 porque independentemente do sucesso dela a ps2 continuaria a ser a consola saudavel que é neste momento.
Estás a levar para fora do contexto, eu referia-me às vendas das consolas, no sentido que um utilizador ridicularizava as outras por terem cedido demasiado facilmente à pressão de sair uma sucessora, ao que eu quis acrescentar que a outra a ter uma sucessora, ainda que possivelmente não directamente e dependente de outros factores está é a ser pressionada e ultrapassada não só por toda a concorrencia neste momento, como especialmente, pela consola prévia.

Considero que a PS2 no que toca a killer apps também já está nas ultimas, no entanto, ainda vende pelo backcatalog, mas não esperes muito mais perolas a virem. Mesmo no japão já tens a Capcom a ter de portar jogos que eram só da Ps2, como o Devil Kings 2, e a alegar que na Ps2 já não tinham garantias de vender o que queriam.

Quanto a parte de qualidade dos jogos, claro que não tens que guiar pela minha opinião e o que estava em causa nem é isso, tu dissestes que o nº de vendas de uma consola não iria afectar o nº de jogos com qualidade que a dita cuja iria receber, o que eu respondi foi que no caso da ps2 foi o que se passou e que poderias verificar isso mesmo por ti proprio indo aos sites que referi.
Não disse que não afectava, disse sim que não era uma regra de ouro.

De resto não contestei os teus numeros mas também deixei um link, no gamerankings nos 10 melhores jogos de sempre... quantos jogos Gamecube vês? e jogos PS2?

O meu ponto é mesmo... esse salientar a subjectividade disto, não provar o que quer que seja. :)
 
Última edição:
A vencedora por larga maioria? PS2. Esmagou tudo à sua passagem.
Comprei uma pelo FFX.

Comprei depois uma GC e montes de jogos que são autênticas obras de arte que, sem a consola, nunca as veria À minha frente.

Melhor panorama? PS2 mais uma das duas consolas "menores".
 
Back
Topo