PS2, XBOX ou GAMECUBE?

Qual a melhor ao fim desta geração?


  • Total voters
    150
Tipo tu quando compras uma consola não é pelos jogos logicamente se a dita consola tem mais jogos bons logicamente deveria ser considerado a melhor consola não ? ;) claro que depois entramos pela parte ali da subjectividade que o I_Eat_All fala e depois nunca mais saimos daqui =X
 
@I_Eat_All
Tas-me a dizer que eu tou a levar para fora do contexto quando tu tas a fazer isso logo desde o inicio, gc/xbox cederam a ps3 não vai ceder tão simples como isso, não existe aqui telhados de vidros tu é que viestes com a conversa da ps3, lá por ela tar a vender menos que a ps2 não é para aqui chamada porque como já disse não iria afectar a saude da ps2.
Foi um comentário, dito isto não foi fora do contexto para o que foi na altura, não percebo é porquê o enfase em continuar a discuti-lo. Pessoalmente acho que o comentário dos telhados de vidro faz todo o sentido, o facto de a PS2 continuar a vender é uma faca de 2 bicos para eles, porque a Ps3 está em terceiro em vendas next gen.

A GC e XBox são consolas de geração passada quando cederam tinham sucessoras e 5 anos nas pernas... a PS3 saiu em Março na Europa; isso é que é fora do contexto, e completamente inesperado de se verificar no caso da PS3.

Claro que afectava, afinal se a PS3 corre jogos PS2 para que vou comprar mais uma PS2 agora? só porque é considerávelmente mais barata, mas quem dera à Sony que as pessoas comprassem uma PS3 para jogar PS2, vendiam bem mais do que o que vendem actualmente.
Sim a nivel de killer app's pode tar nas ultimas pernas mas o facto é que não é um deserto e vai ter mais jogos a sair até ao final do ano coisa que as outras não.
Mas as consolas que as sucederam já "pegaram" diga-se assim, é esse o ponto fulcral, ou achas que a Nintendo quer vender gamecubes? Já o Zelda TP para a GC foi a favor especial porque se tinham comprometido.
Vais-me dizer agora que só por não tar nos 10 melhores os jogos são maravilha ? sim eu sei que não estas a dizer isso como tu sabes a que eu me referia quando eu disse para veres a quantidade de jogos com mais de 80% ou 90%.
Obviamente que não, mas tu é que foste à critica para defender o teu ponto, então eu fui ao Top 10 dos melhores jogos da geração passada segundo a critica... até podes não gostar deles ou não os querer ver à frente mas foram efectivamente os melhor cotados.

Nota que eu nem estou a impor que a minha é melhor ou deixa de ser, estou sim a dizer que "ter os melhores jogos" é subjectivo.
Subjectivo ou selectivo ? :P
Obviamente subjectivo, na medida em que é bastante discutível.

Como disse não estou a tentar impor nada aqui mas não abdico da subjectividade da questão. Tanto que respeito o que tu disseste, não contesto.
E agora vem o jjmaia com a treta dos 640x480 :-D
Maior parte dos jogos first generation da PS2 corriam a 320x240, ainda hoje tens jogos que levam upscale interno para os 640x480, não correm a essa resolução internamente (mas correm a mais de 320x240.

Mas 640x480 eram standard na DC.
 
votei xbox..a ps2 nao se fica atras,mas a xbox é ..quem tem uma sabe o que é.tenho xbox e ps2..ja joguei muitos mais jogos na ps2 que na xbox,talvez 5x mais,mas a xbox é meia geraçao á frente da ps2...quanto á gamecube,a nintendo nunca me disse nada..marios e zeldas e afins devia de ser muito bonito entre os meus 8 a 16 anos,agora nao

Curioso, já tenho 31 anos, e cada vêz tenho mais gosto em jogos tipo zelda, drakan, tomb raider do que antes!

Chamem um psiquiatra! o Dr. Freud, alguem! Estou a ficar mais "novo"!!!!!!!!!!!

:lol:

\w/
 
E mais um que pensa que Zelda e Mario é só para putos. Deve ser por isso que tão pouca gente entendeu o final do OoT.

Grande I_Eat_All, agora é que tu disseste tudo, eu por acaso fui das pessoas que não percebi bem o final, apenas entendi quando me mandaste uma pm a explicar.
De facto, zelda oot tem uma história muito adulta e dificil para a minha mente de 11 anos perceber.

Mas agora reparei que te conseguiram tirar do sério, é realmente triste ler esses comentáros, o pah! Inerva!
Muitos de vocês nunca tocaram numa gamecube e estão para aí a falar do que não sabem, se calhar os putos são vocês!

Mas é como o I_Eat_All disse, temos a série resident evil que acho que não é para putos, ou é?

É assim mesmo, defender a Nintendo, a melhor empresa de jogos de todos os tempos e com as úlltimas melhores consolas de sempre, a n64, a gc e a wii.

Agora passei-me, mas têm que compreender, é cansativo estar sempre a ver a deitarem a Nintendo abaixo.
 
Última edição:
opa sinceramente isto é uma questão 1 bocado complicada... por 1 lado temos a ps2 com optimas relases.. por outro temos a gamecube com os fantásticos clássicos, a dreamcast eu tive uma e digo-vos o melhor jogo para ela é definitivamente a série Shenmue...
Por outro lado temos a Xbox... que se levar 1 chipzinho jeitoso aquilo fica quase 1 pc.. pode-mos lhe meter o linux... ou fazer dela 1 autêntico média center...
No entanto é uma questão muito complicada...
Eu apenas tive a dreamcast e após a ter vendido disse a mim mesmo que não voltaria a comprar 1 consola... pois quando saem são carissimas... quandos as pudermos comprar já estão a sair as de outra geração... e depois os jogos também são carissimos...
Mas acho que isto depende da utilização que querem dar á mesma.. e também do tipo de jogos que gostam mais...
 
Tipo tu quando compras uma consola não é pelos jogos logicamente se a dita consola tem mais jogos bons logicamente deveria ser considerado a melhor consola não ? ;) claro que depois entramos pela parte ali da subjectividade que o I_Eat_All fala e depois nunca mais saimos daqui =X
Mas é impossível chegarmos a um consenso numa matéria que depende apenas das nossas opiniões, e tentar provar que é melhor ou deixa pode, a meu ver, levar-nos a conflitos desnecessários.

Como tal prefiro considerar e admitir a subjectividade da questão e discutir factores.
Mas é como o I_Eat_All disse, temos a série resident evil que acho que não é para putos, ou é?
Correcção, "tínhamos". :p

Quanto à DC estar nesta votação, não vejo com maus olhos estar, afinal estamos a discutir qual delas gostamos mais e não qual a que teve mais sucesso, teoricamente pelo menos faz parte da mesma geração. Mas para estar devia estar de raiz, agora que tanta gente já votou sem essa opção não sei se faz muito sentido inseri-la.
 
a melhor consola em termos de hardware foi sem duvida a dreamcast para a altura em que surgiu. fora isso, das 3 aqui presentes a com melhor hardware é a xbox, max como não tinha o legado que a ps tinha acabou por perder (mas tinha potencial para mandar a ps2 pro galheto)...
[OFFTOPIC]

quanto à nova géração podemos ver que a ps3 tá a cavar a sua propria sepultura visto que só fanboys com bolsos fundos é que compram uma... desta próxima géração a possivel vencedora vai ser a xbox360 ou a wii... aposto mais na xbox360(por ser fanboy desta) e pelo tempo à que esta está no mercado.

[/OFFTOPIC]
 
@I_Eat_All
Ou ta ou não fora de contexto agora tas a dizer que afectava quando eu como já tinha dito a ps2 saiu e não foi por isso que a ps1 deixou de vender, claro que a ps2 vendia mais que a ps1 que não é o caso da ps3 mas as vendas da ps1 na altura eram não deixavam de ser saudaveis e mais uma vez a ps2 ainda nem chegou aos 99€

E por favor não vamos ser ingenuos todos aqui sabem muito bem o porque da xbox e gc terem sido abandonadas e é isso mesmo que dizes com esta

Mas as consolas que as sucederam já "pegaram" diga-se assim, é esse o ponto fulcral, ou achas que a Nintendo quer vender gamecubes? Já o Zelda TP para a GC foi a favor especial porque se tinham comprometido.

Por isso mesmo é que a ps2 deveria ser considerada a melhor da geração passada digo eu, mas pronto.

Pois claro que fui a critica ou era minha opinão ou uma imparcial e dai eu achar que tas a ser selectivo os 10 primeiros ? a não ser que tudo abaixo dos top 10 não sejam jogos bons para ti tas a ser selectivo dai que ter dito para ver os jogos a 90% ou 80%, para ter um bocado objectividade ;)

Quanto a parte do VGA por favor aconcelho a ler os disparates do tipo a sony ter boicotado a sega que o jjmaia escreveu :-D
 
Claro que é mentira, principalmente a conotação que andas a tentar fazer com os 480p/1080p... principalmente numa altura que nem de hd se falava.
 
Claro que é mentira, principalmente a conotação que andas a tentar fazer com os 480p/1080p... principalmente numa altura que nem de hd se falava.

Quem falou em HD? E por acaso existia, nos PC's. :D Jk. Os jogos iniciais da PS2 nem a 480i eram, eram a 320*240... Coisa que eu descobri à pouco tempo. MAs lembro-me de jogar FFX pela 1ª vez, adorei os gráficos, mas notavam-se imperfeições. Eu nessa altura não sabia o que era a resolução, mas agora vejo qual era o defeito do jogo...

Não ando a tentar, é verdade...
 
Eu creio que não é bem deitarem a Nintendo "abaixo"!... aquilo que se verifica é que o pessoal hoje em dia vive numa sociedade de consumo em que aquilo que importa acima de tudo já nem é o "consumo" que damos ás coisas, mas sim mostrarmos a nossa "personalidade" pelas coisas que pretendemos/gostamos de consumir!

Não me admirava nada que houvesse quem tenha consolas da Nintendo em casa, bem escondidinhas, mas só mostre as PS2 e PSP's aos amigos, infelizmente este cenário não é nada improvável!

Eu, por outro lado, apesar de ter consolas de quase todas as marcas (ainda não comprei uma X360, mas tenho 3 pc's, não sei se isso para a microsoft conta para alguma coisa! LOL) não gosto que digam mal ou desdenhem de NENHUMA!
Afinal gostavam que alguem desdenhasse das vossos animais de estimação por exemplo?
Eu sei que não é bem a mesma coisa, mas acho que devemos estimar aquilo que gostamos de usufruir e que tanto gozo nos deu a jogar!

Muita gente desdenha da Nintendo porque acha que as suas consolas não lhes vão dar uma experiencia de jogo tão cativante como os GTA's da PS2 ou os Halo's da Xbox; mas a verdade é que quem teve nas mãos um Zelda, um Metroid, um Soul Calibur II, ou mesmo um Super SWIV, um Street Fighter II, um Super Mario Kart e usufruiu deles até à exaustão sabe aquilo com que ficou dentro do peito.

E não foi por isso que nos achámos crianças, muito pelo contrário, até chego a ter pena das PS2's e Xbox's que, se tivessem consciência, teríam vergonha de muitos dos seus donos as usarem como "prostitutas de luxo" para pavonearem o seu estatuto aos amigos com a compra do seu 5565776677º FPS cheio de sangue e vísceras, coisas adultas, enfim... ou talvez não!

Temos duas PS2's aqui em casa, mais usadas para ler DVD's do que para jogar actualmente, porque o tempo não abunda, mas devo dizer que o jogo da PS2 que mais "amei" até hoje foi o Drakan 2, seguido de muito perto pelos GT-Series e baldur's gate: dark alliance!

E agora? quem diz que estes jogos tambem não poderíam ter saído numa nintendo? O Drakan então é uma espécie de cruzamento entre a aventura/puzzles de um tomb raider e a aventura/sistema de combate de um Zelda; e no entanto o Tomb Raider é altamente popular, o Drakan quase ninguem conhece, e o Zelda, que é o mais antigo,... "é p'ra putos"!

Metroid Prime? pode não ser um FPS, mas é um First-persion-adventure, puxa mais pela cachola do que muita peixeirada de FPS's que para aí andam mas,... ai é da nintendo? então deve ser para putos!
Já nem se fala do super mario kart, que para jogadores que gostem de jogar á "traição" e imitarem o dick dastardly dos desenhos animados das "corridas loucas" é um "must"!

Creio que o cenário é bastante fácil de perceber...

\w/
 
@jjmaia
É exactamente isso do que eu tou a falar no inicio da outra geração não havia esta tara pelas resoluções que existe agora, claro que concordo que era uma vantagem da DC que como sabemos a sega sempre foi pioneira (online, motion no comando, vga entre outras) não concordo é com isso do boicote.
 
@I_Eat_All
Ou ta ou não fora de contexto agora tas a dizer que afectava quando eu como já tinha dito a ps2 saiu e não foi por isso que a ps1 deixou de vender, claro que a ps2 vendia mais que a ps1 que não é o caso da ps3 mas as vendas da ps1 na altura eram não deixavam de ser saudaveis e mais uma vez a ps2 ainda nem chegou aos 99€

E por favor não vamos ser ingenuos todos aqui sabem muito bem o porque da xbox e gc terem sido abandonadas e é isso mesmo que dizes com esta
Por factores diferentes se calhar... É que a PS2 esteve muito tempo esgotada. ;) Além que que quando a PS2 saiu a DC estava nas ultimas e ficou sozinha no seu mercado um ano inteiro até às restantes chegarem, parecendo que não podiam dar-se ao luxo que tinham avanço (como a X360 tinha quando a PS3 e Wii sairam) no caso da PS3 saiu para um mercado com forte concorrência e está a vender mal enquanto que a PS2 já perde fôlego, não é apocalíptico para eles, mas daí a ser "normal"...

E eu não disse que a PS2 não ia vender ou ia ser imediatamente descontinuada, até a GC ainda vende e ainda se fabrica, disse que a PS3 era capaz de vender mais (e roubar vendas dos números da PS2). E parecendo que não convinha à Sony, eles querem é vender PS3's neste momento não PS2's (mas claro que preferem vender PS2's ao pessoal comprar Wii's e 360's), mas para quem comprou uma PS2 não pode jogar (e comprar) os jogos da PS3, que é também o que interessa mais à Sony vender.
Por isso mesmo é que a ps2 deveria ser considerada a melhor da geração passada digo eu, mas pronto.

Pois claro que fui a critica ou era minha opinão ou uma imparcial e dai eu achar que tas a ser selectivo os 10 primeiros ? a não ser que tudo abaixo dos top 10 não sejam jogos bons para ti tas a ser selectivo dai que ter dito para ver os jogos a 90% ou 80%, para ter um bocado objectividade ;)

Quanto a parte do VGA por favor aconcelho a ler os disparates do tipo a sony ter boicotado a sega que o jjmaia escreveu :-D
A única que está "viva" isso sim, e é a que vendeu mais. Mas melhor é subjectivo. Basta ver que tens pessoas nesta thread para quem a melhor era a dreamcast que morreu prematuramente, digamos assim; mas que teve os seus jogos bons, isso ninguém lhe tira.

Como te disse não estou a impor-te nada quanto aos scores, estou a dizer-te que não tem de ser necessariamente como dizes, daí a questão do top10, top10 são supostamente os melhores de todos, e isto porque tu é que foste buscar a questão dos scores para defender que era melhor.

Mais uma vez não estou a dizer que não é (melhor), e comparativamente até podes gostar de títulos com menor cotação na PS2 e considerar melhores que os que estão na lista, o que eu estou a defender, como sempre, é a subjectividade da questão.

Para ti a melhor consola foi a PS2, para nós pode não ser... Ninguém vai recuar na sua opinião pessoal nesse sentido.


A parte do VGA (se te referes aos 640x480) é verdade. Dito isto de que interessa? Única coisa que pode interessar é como uma empresa que deixou sair jogos a 320x240 quando toda a gente tinha televisões capazes de 640x480 e agora canta o hino dos 1920x1080 para televisões que nem toda a gente tem (e eles vendem). Mas não é por isso que compro uma consola, não me interessa minimamente.
 
@jjmaia
É exactamente isso do que eu tou a falar no inicio da outra geração não havia esta tara pelas resoluções que existe agora, claro que concordo que era uma vantagem da DC que como sabemos a sega sempre foi pioneira (online, motion no comando, vga entre outras) não concordo é com isso do boicote.


Haaaa, mas eu acho vergonhoso, eles lançarem jogos assim e agora defenderem o 1080p feitos estúpidos...

Quanto ao boicote, aconteceu, mas claro que não foi só isso que levou à morte da DC...
 
Haaaa, mas eu acho vergonhoso, eles lançarem jogos assim e agora defenderem o 1080p feitos estúpidos...

Quanto ao boicote, aconteceu, mas claro que não foi só isso que levou à morte da DC...

o que levou à morte da dreamcast foi a pirataria... bastava copiares um cd e mete-lo lá que ela corria o game na boa...
 
o que levou à morte da dreamcast foi a pirataria... bastava copiares um cd e mete-lo lá que ela corria o game na boa...

Não, foi a pirataria, o boicote, as divergências entre Sega Jap e Sega USA, e o facto de não terem tido lucro com a Sega Saturn entre 97-98... Foi mais que uma razão...
 
Back
Topo