Yggdrasil
Power Member
Já o disse noutras ocasiões, mas cá vai outra vez:
- a GameCube foi comprada por um nicho - pessoas que gostam dos jogos da Nintendo; sobretudo pessoas mais velhas, que já conheciam a qualidade dos títulos 1st party da Nintendo desde há bastante tempo; em parte, foi por isto que a maioria dos jogos 3rd party vendeu mal na GC (com algumas excepções), o público dava preferência aos títulos da Nintendo, mas a verdade é que muitos jogos 3rd pary eram medíocres
- a PS2 teve como chave do seu sucesso comercial três públicos - crianças (os miúdos pequenos foram em massa para a máquina da Sony), famílias (os pais também gostam de jogar PES com os fihos) e jogadores casuais (aqueles que ocasionalmente gostam de jogar uma partida, de preferência em multiplayer)
A facilidade de piratear e a funcionalidade de leitor de DVD também contribuíram, claro, bem como a "esperança de vida" baixa do hardware - já todos vimos por aqui comentários de pessoas que chegaram a ter de comprar três PS2...mas nunca ouvi falar de ninguém que tivesse de substituir o Cubo
A GC não captou aquele público que a PS2 captou, logo as 3rd parties voltaram-se sobretudo para a máquina da Sony. Quando há mais jogos, há mais pessoas interessadas, quando há mais pessoas interessadas, há mais jogos. Claro que uma boa parte deles era lixo ou pelo menos, desinteressante, mas títulos de peso e títulos maus todas as consolas têm - veja-se na GameCube, os infames Charlie's Angels, Universal Studios Theme Park's Adventure ou Aquaman, considerados três dos piores jogos do Cubo.
- a GameCube foi comprada por um nicho - pessoas que gostam dos jogos da Nintendo; sobretudo pessoas mais velhas, que já conheciam a qualidade dos títulos 1st party da Nintendo desde há bastante tempo; em parte, foi por isto que a maioria dos jogos 3rd party vendeu mal na GC (com algumas excepções), o público dava preferência aos títulos da Nintendo, mas a verdade é que muitos jogos 3rd pary eram medíocres
- a PS2 teve como chave do seu sucesso comercial três públicos - crianças (os miúdos pequenos foram em massa para a máquina da Sony), famílias (os pais também gostam de jogar PES com os fihos) e jogadores casuais (aqueles que ocasionalmente gostam de jogar uma partida, de preferência em multiplayer)
A facilidade de piratear e a funcionalidade de leitor de DVD também contribuíram, claro, bem como a "esperança de vida" baixa do hardware - já todos vimos por aqui comentários de pessoas que chegaram a ter de comprar três PS2...mas nunca ouvi falar de ninguém que tivesse de substituir o Cubo
A GC não captou aquele público que a PS2 captou, logo as 3rd parties voltaram-se sobretudo para a máquina da Sony. Quando há mais jogos, há mais pessoas interessadas, quando há mais pessoas interessadas, há mais jogos. Claro que uma boa parte deles era lixo ou pelo menos, desinteressante, mas títulos de peso e títulos maus todas as consolas têm - veja-se na GameCube, os infames Charlie's Angels, Universal Studios Theme Park's Adventure ou Aquaman, considerados três dos piores jogos do Cubo.