1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[PS2] Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Böse (Namco)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Sephiroth_zer0, 4 de Janeiro de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 3300)

  1. Sephiroth_zer0

    Sephiroth_zer0 Power Member

    hum, vi este jogo à venda na fnac, e eu cm curto mt de rpg's ainda pensei em comprar, mas n tenho certeza k seja um rpg assim mt bom...alguem k ja tenha jogado o jogo me pode esclarecer?
     
  2. Only

    Only Power Member

    dúvida nos xenosagas

    Boas.
    Eu quero comprar o Xenosaga Episode II.
    A minha dúvida é se a história é continua e se eu jogar a partir do II (ou só o II) se irei compreender a história.
    E se vale a pena começar do II.
    Cumps
     
  3. thendless

    thendless Power Member

    A história é contínua, logo o ideal é jogar o primeiro, mas esse só saiu nos territórios NTSC. Ainda assim, a versao do Xenosga 2 PAL inclui um dvd extra com todas as cutscenes do primeiro, o que permite ter uma noçao daquilo que se passou anteriormente.

    Na minha opiniao o que deves mesmo considerar é que a história só termina no Xenosga 3 e esse jogo, à semelhança do primeiro, também só foi lançado em versoes NTSC.

    PS: desculpem a ausencia de pontuaçao nas palavras
     
  4. Only

    Only Power Member

    Pois, esse é o problema.
    É ser Ntsc.
     
  5. thendless

    thendless Power Member

    O swap-magic resolve o problema do region-lock no Xenosga 3 (foi assim que o joguei) mas no que diz respeito ao primeiro capítulo da saga, partindo do princípio que o encontras sequer, já nao é jogável por esse método. Enfim, ser até é, recorrendo a patches e afins mas nao vale a pena o esforço, acredita. ;)
     
  6. Only

    Only Power Member

    Swap magic 3.6 não lê Dvd's Double Layer. O Xenosaga 3 tem mais que 4.7 Gb
     
  7. thendless

    thendless Power Member

    Só o primeiro é que é double-layer. O xenosaga 3 corre na boa.
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O jogo é uma triologia sequencial, não é que o importante para a história não seja recapitulado e não sejam episódios completos... mas se queres tirar o maior "bang" da coisa é aconselhável começar do inicio. E indo mais longe, há quem comece pelo Xenogears. (o que faz o seu sentido, para a ordem de saida dos jogos)
     
  9. Only

    Only Power Member


    Então a história é "tão continua" (no sentido de perceber) como a do Kingdom Hearts ou como a do God of War?

    Kindgom hearts - Não se percebe nadinha sem se jogar o 1º
    God of War - Percebe bem a historia mesmo sem jogar o primeiro.
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    É um RPG, é uma história bem mais "unida" entre si que a do God of War que a nivel de estrutura perde-se pouco em pormenores e explicações e é sempre em frente e fé em deus (e onde realisticamente podes passar o jogo todo sem ver as cutscenes estas estão lá para servir de aconchego)

    Os Xenosaga ainda por cima... Para RPG's são particularmente massivos em história (critica marcada ao primeiro Xenosaga, esta), e é um clash de conceitos imenso e com muitos detalhes, pelo que é de certo modo inevitável.

    Mas... não deixam de ser jogos separados... Podes passar o Xenosaga 2 e ficar fã da série... Mas garanto que jogar o Xenosaga 1 depois não será tão bom/terá o mesmo impacto que ir pela ordem deles. Pelo que, eu, tendo todos, não posso aconselhar começar pelo segundo... mas a não poder jogar o primeiro aconselho jogares os que podes se gostares de RPG's.

    De qualquer maneira há uma coisa que aconselho ainda menos (ou seja, aconselho terminantemente a não fazer) o Xenosaga 2 Europeu, em versão de colecionador trás um DVD de recapitulação do primeiro episódio (cutscenes gravadas para 1 DVD basicamente) é uma estupidez spoilar o jogo inicial com algo desse genero, equivalente a ir ao youtube e ver spoilers do final de um jogo. >(
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2008
  11. Only

    Only Power Member

    Não é que tenha gostado muito de Final fantasy X. Mas Final Fantasy XII adorei, Dragon Quest parece-me bom ,mas ainda não experiemntei e rogue galaxy parece-me excelente....
     
  12. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    ^ Se não estás por dentro de RPG's aviso-te que Dragon Quest é provavelmente old school demais para ti, mas se quiseres discutir esses usa as threads deles ;)
     
  13. Resev

    Resev Power Member

    I_Eat_All, não fazia ideia que havia alguem que tinha os três Xenosaga.

    Conta lá como é que é isso.
    E isso do swap magic tanbem.

    Eu só usei "chispe" na primeira PS2 que tive, mas não era para fins legais (surprise, surprise). Desde que me virei em permanência para a legalidade que tenho muitas saudades de jogar alguns titulos NTSC que tinha, embora nunca tenha sequer experimentado os Xenosaga de uma forma ou outra.

    Se essa coisa me der para jogar imports ainda mando vir os Xenosaga, o Front Mission 4 (Best. Strat-RPG. Ever...), a série .Hack Vol.2 (Nem sequer a primeira série joguei completa quanto mais o Vol.2), e mais uns quantos bons jogos que só lhes poderei meter as mãos em vias legais por importação.

    Manda ai um heads up na situação, s'il vous plaît.
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Versões NTSC-U originais, não há muito mais a dizer :)

    De resto, não creio ser o unico neste forum que os tem... Aposto que o Morais também tem, e tenho a impressão que o AwakE também deve ter (ou pelo menos tem o 2 e o 3). Possivelmente sou é o unico a ter o Xenosaga ep 2 US com DVD extra de pre-order gift (caixa separada, prateada) :P, e tanto o episode 2 US como PAL.

    Tenho mais jogos NTSC na minha colecção de PS2 (que não é pequena) que PAL, culpa de muitos não terem saído cá, e de outros serem versões mal convertidas para 60 Hz ou com menos features que os seus comparsas NTSC. Além dos tempos de espera do "então vem ou não vem?" e da diferença de preço dos PAL.
    Não tenho swap, mas pelo que foi dito na thread, acho que não dá para dual layer, há muito poucos jogos que o são, mas Xenosaga Episódio 1 é um deles.
     
    Última edição: 23 de Agosto de 2008
  15. thendless

    thendless Power Member

    Em relação ao Swap Magic, quando saiu o Xenosaga 1 num dvd9 foi possível, apesar de tudo, arquitectar uma forma de jogá-lo por essa forma, mas implicava ripar o dvd9 e gravar o conteúdo em dois dvd normais, com patches à mistura. Na altura valia a pena porque o jogo era novidade, hoje em dia duvido que valha o esforço.

    O Xenosaga 2 saiu na região PAL e o Xenosaga 3, embora seja exclusivo dos territórios NTSC, foi editado em dois dvd, não num dvd9, logo é perfeitamente jogável recorrendo ao Swap.
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Pois, é melhor não entrarmos em demasiados detalhes com esses processos dúbios ;)

    Mas um RPG é um RPG, (assim como outros jogos story-driven) não é como aqueles jogos com versões novas anuais que sai um novo e já não vale a pena jogar o anterior, ou que perdeu o seu valor, em casos destes com continuidades para outros jogos até muito pelo contrário, digo eu.
     
  17. Resev

    Resev Power Member

    Oi?

    Então como é que jogas o primeiro Xeno?

    Chispe?

    É uma coisa que funciona sempre, mas por aqui é dispendioso pôr o bicho e eu não tenho um kit de unhas, e mais, com o advento da PS3 60Gb e o upscale maravilha, o caminho seria mais por aí.

    Seria ouro sobre azul poder jogar imports de PS2 na PS3 de 60Gb, mas ainda não tenho conhecimento de produto nenhum que dê a volta ao tijolo para fazer isso.
     
  18. thendless

    thendless Power Member

    Concordo. Mas hoje é mais fácil/acessível, mesmo em termos monetários, importar uma PS2 ou até dotá-la de meios que anulem os region-locks. Já não há a necessidade de recorrer a processos mais ou menos complicados para usufruir de um jogo de outra região.

    Eu pelo menos não o faria. Se a editora não quer o meu dinheiro...paciência.
     
    Última edição: 23 de Agosto de 2008
  19. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Chispe, mas nunca lá entrou um DVD-R ;)

    Odeio swaps, ainda mais com alavancas à procura de pontos G e whatnot, gosto de tratar bem as minhas coisas e não considero que essa seja uma das formas de o fazer. Se tivesse de ser para jogar os meus imports... que fosse, mas felizmente não me tenho de sujeitar a isso. Já me basta a Dreamcast (Dreamcast Japonesa com mais de 40 jogos, que se distribuem entre PAL, NTSC-U e NTSC-J)

    Mas não posso aconselhar ninguém a fazê-lo sabendo que com a minha utilização sou o 0,01% dos 99,9%. Em contrapartida não posso aconselhar mais a comprar o original :) [o Xenosaga tem manual a cores, o que não é normal para um jogo PS2 NTSC-U :D e... fica bem na colecção]

    EDIT: aqui ficam, para tease :p (sim, há aqui um exibicionista)

    Xenosaga Episode I+Xenosaga Episode II+DVD Limitado (NTSC-U):

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    O 3 veio depois, não tirei foto. E... Xenosaga Episodio 2 PAL para quem queira ver como é por dentro...

    Xenosaga Episode II, edição limitada (PAL):

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    O upscale não é maravilha, as HDTV's do povo em gama de entrada (e algumas marcas, na gama toda) é que têm upscales pobres. Bom upscale é aquele que não perde qualidade... Mas, como é óbvio também não a ganha, pelo que não há milagres, e o "upscale bom" de uma, simplesmente iguala o upscale bom da outra.

    É sem duvida uma função simpática para o equipamento ter quanto há tanta HDTV com upscale pobre no entanto.
    Seria ainda melhor ao contrario, a PS3 importada da América com um Emotion Engine lá dentro desse para correr jogos PAL de PS2, já que os da PS3 são region free. A falta de Emotion Engine em todos os modelos Europeus faz com que a compatibilidade não seja a 100% (glitches)
     
    Última edição: 23 de Agosto de 2008
  20. Old Snake

    Old Snake Power Member

    :004:

    Muito bom. Esta capa seduziu-me :002:
     

Partilhar esta Página