PS2 Zone of the Enders

rodaco

Power Member
Boas!

Abro esta thread para falar sobre este jogo.

Fui atrás dele por dois motivos:
- A Hideo Kojima Game;
- tinha uma certa curiosidade em jogar um jogo que envolve-se mecha's, com esta mecânica.

O que é certo é que o jogo não me convenceu.
Contra:
-história simplória;
-personagens escassamente desenvolvidas;
-repetitivo;
-combates poucos desenvolvidos;
-cenários repetitivos;
-esperava animações de combate mais espectaculares.

A favor:
-banda sonora;
-design dos mecha;
-combates com boss foram interessantes;
-começou mal, mas é certo que o jogo foi melhorando com o tempo.

Sei também, pelo que tenho lido, que o ZOE2 melhorou substancialmente.

O que vos queria perguntar é:
- o que acharam do ZOE?
- acham que vale a pena investir no ZOE2?

cumpz
 
Acredita, o ZOE2 é muito melhor que o 1º... Eu acho que o ZOE só vale apena para saberes melhor a história, porque se jogares o ZOE2, nunca mais pegas no ZOE...
 
Acredita, o ZOE2 é muito melhor que o 1º... Eu acho que o ZOE só vale apena para saberes melhor a história, porque se jogares o ZOE2, nunca mais pegas no ZOE...

Faço dele as minhas palavras, é uma diferença bastante grande, e o 2 é claramente superior em todos os aspectos, não esperes uma história muito complexa, é boa mas não é fantástica.
 
Sim, mas falem-me de aspectos em concreto: combates, animações...

Ou seja, as coisas que não me cativaram o suficiente no ZOE.
 
Boas!

Abro esta thread para falar sobre este jogo.

Fui atrás dele por dois motivos:
- A Hideo Kojima Game;
- tinha uma certa curiosidade em jogar um jogo que envolve-se mecha's, com esta mecânica.

O que é certo é que o jogo não me convenceu.
Contra:
-história simplória;
-personagens escassamente desenvolvidas;
-repetitivo;
-combates poucos desenvolvidos;
-cenários repetitivos;
-esperava animações de combate mais espectaculares.

A favor:
-banda sonora;
-design dos mecha;
-combates com boss foram interessantes;
-começou mal, mas é certo que o jogo foi melhorando com o tempo.

Sei também, pelo que tenho lido, que o ZOE2 melhorou substancialmente.

O que vos queria perguntar é:
- o que acharam do ZOE?
- acham que vale a pena investir no ZOE2?

cumpz



Se apenas queres o jogo por ser um hideo kojima game ... então aconselho-te dois bons titulos de elite feitos pelo mestre .

SNATCHER e POLICENAUTS .

São estilo aventura mas : dois grandes titulos de culto .
 
O ZOE serve de prólogo ao ZOE2. Aquilo quase que nem chega a ser um jogo, é mais uma demo. O ZOE2 é um bom jogo mas pedem-se balúrdios pela versão PAL do mesmo.

Não vale a pena.
 
O ZOE serve de prólogo ao ZOE2. Aquilo quase que nem chega a ser um jogo, é mais uma demo. O ZOE2 é um bom jogo mas pedem-se balúrdios pela versão PAL do mesmo.

Não vale a pena.

Pois, tem sido um abuso, é como se fosse uma reliquia, eu felizmente comprei na altura que saiu, mas tenta em sites de leilões, pode ser que tenhas sorte, porque mesmo que a capa esteja em espanhol, o jogo é multi-5, por isso também terá em inglês (como é o meu caso).
 
Sim, mas falem-me de aspectos em concreto: combates, animações...

Ou seja, as coisas que não me cativaram o suficiente no ZOE.

Os combates, paraa começar foram drasticamente melhorados, mais armas, mais variedade de golpes e combates mais complexos. Os gráficos estão fantásticos, a história é mais profunda e até com cenas anime pelo meio ^^

O ZOE serve de prólogo ao ZOE2. Aquilo quase que nem chega a ser um jogo, é mais uma demo. O ZOE2 é um bom jogo mas pedem-se balúrdios pela versão PAL do mesmo.

Não vale a pena.

Pois. Tive de dar €45 pelo meu ZOE2, mas valeu muito a pena. Aproveito e deixo uma questão quanto ao ZOE1:

Estou numa parte em que tenho de destruir duas torres, mas elas estão protegidas por um escudo e não sei o que fazer. Alguém me pode ajudar?

Obrigado :)
 
Última edição:
Já não me recordo bem, mas julgo que tens de explorar o mapa, e encontrar uns túneis, assinalados com umas setas brancas, onde encontrarás o necessário para desactivar os tais escudos.
 
O primeiro Zone of the Enders está muito fraquinho, ainda por cima o protagonista "ai pobre de mim, ai que sou tão inocente, ai ai ai ai ai", enfim, o The 2nd Runner é um jogo à parte, superior em todos os aspectos, por acaso é extremamente surpreendente que o Kojima tenha trabalhado num jogo cheio de acção como o ZOE2 quando normalmente, dele, só levamos com filmes com mini-jogos pelo meio (MGS).
 
O primeiro Zone of the Enders está muito fraquinho, ainda por cima o protagonista "ai pobre de mim, ai que sou tão inocente, ai ai ai ai ai", enfim, o The 2nd Runner é um jogo à parte, superior em todos os aspectos, por acaso é extremamente surpreendente que o Kojima tenha trabalhado num jogo cheio de acção como o ZOE2 quando normalmente, dele, só levamos com filmes com mini-jogos pelo meio (MGS).

Tudo o que dizes está correcto, ainda por cima para mim que joguei o ZOE2 antes do 1. Agora que o jogo, na altura que saiu, deveria ser uma bomba, não duvides.
 
O primeiro Zone of the Enders está muito fraquinho, ainda por cima o protagonista "ai pobre de mim, ai que sou tão inocente, ai ai ai ai ai", enfim, o The 2nd Runner é um jogo à parte, superior em todos os aspectos, por acaso é extremamente surpreendente que o Kojima tenha trabalhado num jogo cheio de acção como o ZOE2 quando normalmente, dele, só levamos com filmes com mini-jogos pelo meio (MGS).

Por acaso dos jogos que comprei foi o único que não cheguei a acabar (1º ZOE). Foi o meu 1º jogo PS2 (comprei-o por causa da demo do MGS2), e desiludiu-me bastante. Já o 2º é uma coisa à parte.

A ver se fazem um ZOE3. Pode ser que o revelem brevemente (a Kojima Productions tem 3 jogos para desvendar) :D
 
onde se arranjam?

Boas, alguém me sabe dizer onde arranjar o ZOE ou o ZOE 2: Second runner?
Queria mesmo arranjar estes jogos para minha velhinha PS2:p.

Cumpz...
 
Back
Topo