1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3: 1ª distro Linux

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blastarr, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 41; Visualizações: 3943)

1. blastarr

blastarr Power Member

2. ajax

ajax Banido

deve ter sido a primeira depois da Redhat, Gentoo, ... :-D

3. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas esta é a primeira a funcionar numa PS3 (que tem mais coisas lá dentro do que a CPU Cell, não ?). :P
    Até aparece no site oficial uma imagem da consola e tudo.

4. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Good, good.:004:

5. Favas

Favas Power Member

Adorava que isto se tornasse realidade.

Isto é, uma consola que venda 100 milhoes (ps2 numbers) e que corra uma distro linux sem espinhas, seria um empurrão gigante para a comunidade Linux.
    Imaginem que no intrevalo de cada jogo podiam bootar linux correr o vosso programa de IM favorito e falar com os vossos amigos, ou então vir praqui postar bateitas?

Logo logo iria começar a crescer software e tendo em consideração que a PS3 é uma consola, também muitos jogos, que é o que ainda separa bastante o Windows de Linux.

Com a Sony a apostar no OGL, não seria de admirar que este rejuvenessa, criando mais farramentas de programação, melhorando, optimizando, e quem sabe se os SDK's não saissem cá para fora :-D afinal o hl2 foi leakado dentro dos estudios da Valve lol

Seria mt bonito e tem tudo para dar certo, a PS3 nivel de processamento teorico e de periféricos é uma maquina muito sofisticada, problema de teclados e ratos nao se põe porque esta tem USB's e Bluetooth's, péca realmente pela pouca memória (256mb).

Logo se vê, sendo proprietária e sendo Sony, pode mt bem acabar tudo em flop..

6. int

int Power Member

É capaz de dar, mas a Sony tem todo o interesse que se limita tudo, ou seja, a Sony iria limitar o poder grafico etc.. porque senão haveria jogos de graça, e jogos piratas muito facilmente...

O que era muito mau para a Sony, ela quer ganhar dinheiro no inicio à custa da comissão dos jogos vendidos.

Cá para mim, nao vai ser possivel usar o X11, ou apenas emulado por software, com restrições de ram e de cpu. Tipo um SO em cima de um emulador, e não com acesso directo ao harware(cpu,ram,disco)

7. blastarr

blastarr Power Member

Que eu tenha conhecimento, não haverá nenhuma HAL.
    Apenas quando a fazer decoding de filmes Blu-ray ou jogos é que o chip que contém as chaves de encriptação ficará inacessível às distro's Linux externas (o SO interno é uma versão modificada do Linux embedded, como já se sabe).

8. ajax

ajax Banido

Uma coisa é o que tu lês outra é a realidade e para ter conhecimento dela é preciso ser "insider".

9. blastarr

blastarr Power Member

How 'bout them insiders, hey ? :D

http://www.terrasoftsolutions.com/news/2006/2006-10-17.shtml

10. zer0

zer0 [email protected] Member

Se cumprirem o prometido, era mesmo isto que eu queria para a sala, uma consola, semi-pc, centro multimédia, 3 em 1.

11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu espero muitas coisas da PS3 como tenho repetido em várias threads.
    A isto ser verdade verdadinha será uma maravilha.
    Basicamente teremos o que a apple tem hoje ao controlar o hardware, só que neste caso em vez de as distros terem o controlo do hardware passam a ter as specs da PS3 que sabem que não vai mudar tão cedo ou provavelmente nunca.

Que notícia excelente esta.

12. ngm

ngm Power Member

Upa upa... grande consola!

É que também era mesmo isto que eu queria! Deixa-me cá começar a poupar! :D

Será que vai permitir receber streaming de audio/video de um router, por exemplo, com uPNP?

OFFTOPIC: já tou a ver a XBOX620 a vir com o Windows Vista Media Center integrado. A era dos PCs como os conhecemos está a acabar!

13. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Não queres dizer a "a era das consolas"? :x2:

Os pc's sempre foram assim ;)

Parece-me bem, se for assim como dizem. Distros linux é sempre boa onda. Vamos ver...

14. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

precisamente...

consola consola é a Wii, jogar e mais nada.. as outras são media e enterteinment center's..ou seja pc's!!

15. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Estes produtos acabam sempre por conseguir algum novo mercado, que se calhar utilizava pc's.

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, as consolas assim estão a deixar de ser consolas para serem pc's "especializados"...

Vamos ver o que sai daqui :D

17. ngm

ngm Power Member

Sim... eu queria mesmo escrever os que escrevi!

"A era dos PCs como os conhecemos está a acabar!" (se bem que a das consolas também!)

Porque se antes compravas um PC a pensar que este teria que servir para Trabalho, Jogos, Media Center,...

Agora podes comprar um PC *só* para trabalhar! Porque para jogar já terás boas soluções (e que também serão media centers).

Vamos lá ver como será o lado online multiplayer da PS3... mas se for idêntico, no PC apenas jogarei Bwin! :)

18. JotaM33

JotaM33 Power Member

Terra Soft Announces Linux-based OS for PS3

A notícia é de ontem ams ainda não a tinha visto por aqui.

Parece-me um bom empurrão à difusão do Linux.

19. Kain

Kain Power Member

Imaginem a Sony a vender uma PS3 já com uma distro de linux a bulir! uma consola com a capacidade de se tornar um pc para as coisas mais simples( texto, net...). Pelo valor da consola ate seria um bom negocio, aliado a capacidade de muitos televisores lcd hj em dia teriamos um sistema de entertenimento bastante bom na nossa sala.

Axo que era um bom meio de a Sony se distanciar um pouco da Microsoft(Xbox) e da Nintendo(Wii), juntando dois mundos, o das consolas e o dos pcs.

20. bseixas

bseixas Power Member

Neste momento, este é o único factor que me pode levar a pender para uma PS3 em deterimento de uma X360, se este Linux fôr realmente mt bom e bem adaptado à realidade de uma consola...

Vamos ver o que sai daqui...

Acho q era um aspecto q valia apena a Sony realçar mais do que tem feito até aqui...

Partilhar esta Página