PS3 2005 vs. PS3 2006 - Imagens

ToTTenTranz

Power Member
Esta thread serve apenas para tirar teimas.
Tirar as teimas dos que dizem não ver diferenças entre o que se viu na E3 2005 e na E3 2006 e dos que dizem que apenas os "sites com xbox no nome" é que se mostraram desiludidos com as diferenças astronómicas entre o que a Sony mostrou no ano passado e está a mostrar este ano.. e relembrar a quem não se lembra o que é que a Sony mostrou.




Tekken 6, 2005:



Tekken 6, 2006:




______________________________________________________________________________________________________


Motorstorm, 2005:



Motorstorm, 2006:







O jogo que causou mais furor na E3 2005 foi o Killzone 2. Este ano nem sequer apareceu.. sumiu.. provavelmente porque a Sony está à espera que o pessoal se esqueça do aspecto que tinha quando finalmente mostrar o jogo com gráficos semelhantes ao Gears of War.. Mas para que fique registado:
Killzone 2, E3 2005:

Alguem acha mesmo que o jogo vai sair assim?




João Diniz Sanches disse:
Há cerca de 365 dias, largos sectores da imprensa de videojogos tinham declarado a então por lançar Xbox 360 como morta. Terminada ainda antes de ter começado. A Sony, afirmaram eles, tinha-lhes mostrado o futuro e era de longe mais excitante que qualquer coisa que a Microsoft tinha conseguido conjurar.
Agora, tendo emergido da conferência de imprensa pré-E3 da Sony, não estão tão certos. Parece que os jogos da Playstation 3 não apresentam um aspecto tão diferente do encontrado nos títulos da 360.
Dificilmente surpreende, não é? Mas é divertido. E porque sou um patife desalmado, o desapontamento deles dá-me genuino prazer.
Há 12 meses, nesta mesma página, debati a disparatada estratégia da Sony confiar em imagens pré-renderizadas para se "aproximar" da qualidade das versões finais dos jogos Playstation 3 e o facto de ser deliberadamente ambígua - de início, certamente - sobre a questão de o conteúdo ser em tempo real ou não.
Quando eventualmente clarificou a situação - muito convenientemente a seguir aos relatórios de imprensa iniciais, que declaravam uma vitória conclusiva da Sony na guerra da próxima geração, terem sido arquivados - já ninguem estava a prestar atenção.
E porque se convenceram que a PS3 conseguiria atingir um desempenho irrealista, as mesmas pessoas estão agora desapontadas com a qualidade do software que a Sony mostrou na E3 (2006). E a culpa é inteiramente da empresa, claro - na sua determinada tentativa de destruir o impacto das suas concorrentes, acabou por criar um obstáculo considerável para si mesma. (...)

In Megascore nº129, Crónica de Londres

Penso que este excerto diz tudo sobre o assunto. Este senhor é jornalista numa revista inglesa de videojogos e esteve na E3 de 2005 e 2006, portanto pelo menos em relação a qualquer um de nós, sabe bem mais sobre o assunto.. Não vale a pena começar a chama-lo de biased por isto e aquilo, porque o gajo simplesmente diz o que quer, independentemente de quem estiver a falar. Já o vi cascar forte e feio tanto na Nintendo como na Microsoft no passado portanto não é por aí.

A participação da Sony na E3 2005 não foi construtiva mas sim destructiva. O objectivo não foi dar a mostrar o que é que a PS3 conseguia fazer, mas sim fazer rebaixar as apresentações mais honestas das outras companhias. Na altura conseguiu o que queria.. mas o problema é que isso tornou-se numa faca de dois gumes..


Este era para ser um post numa thread já feita, mas como tem sido motivo de altas discussões, achei melhor criar uma thread só para isto.


Atenção:
O objectivo desta thread não é por em causa o potencial da PS3 mas sim comparar o que a Sony nos mostrou há um ano e o que nos está a mostrar agora, ou seja, esta thread é para PS3 2005 vs. PS3 2006. Discussões PS3 vs. X360 vs. Wii já existem q.b. em outras threads portanto dispensam-se, por favor




Opinem :)

P.S.: Quem encontrar mais pics de comparação que faça o favor de postar.
 
Última edição:
Eu acho que Tekken 6 versão 2006 está muito melhor detestava ver os pontos negros e os poros dilatados no nariz do Jin Kazama.

:004::004::004:
 
Eu continuo a esperar para ver..

Felizmente não costumo seguir os "hypes" da indústria, já vi muitos e belos fiascos e nem a xbox360 nem a ps3 me tiram do sério.
No dia em que existir alguns jogos absolutamente obrigatórios para uma delas, então sim, comprarei. Até lá, e até pq as funcionalidades da xbox360 (da ps3 ainda espero para confirmar) não são, para mim, nada por aí além.
 
portanto, se bem percebi, esses jogos tão acabados e nunca vão sair, certo? (<- Ironia)

serei dos unicos que acha que o importante é o jogo em si? se os gráficos vierem inferiores ao que foi mostrado mas independentemente disso sejam bons na mesma, para que é que me interessa(ñ a mim mas a quem gostar de tekken's, GT's e afins) os gráficos "irrealistas" que foram mostrados?

ñ pretendo defender seja quem for mas voces já chateiam(!), que interessa se UMA CONSOLA, ñ faz X ou Y, que interessa se tem menos frequencia ou menos transitores, tem jogos ñ tem? tem exclusivos ñ tem? então pronto... tem o que uma CONSOLA precisa de ter.

se culpo a sony por ter usado cgi? nem por isso, pos toda a gente a olhar para a ps3, mission acomplished.

dito isto,

----//----

mostra-me que o MGS4 ñ vai sair assim, um jogo que se nota breaks(ligeiros) quando há excesso de particulas, e que eu saiba, isso acontece quando um jogo está a correr em real time, e ñ cgi.

se ñ gostam da ps3... olhem, ñ comam! :-D

Fikem bem!
 
O que interessa é o jogo em si, mas tu tando a milhares de kilometros da E3 e que nao pudeste jogar ainda nenhum jogo, a unica coisa que se pode ir falando é sobre os graficos.

Isto ja tinha vindo em varias artigos na net sobre a E3. Nao é nenhuma novidade.

Enquanto a PS3 decai na qualidade o CryEngine2 cada vez mais sobe de qualidade :D (parecem quase reais os graficos :D)
 
Sinceramente não vejo onde está a novidade. A estrategias da Sony em usar FMV para promover jogos e a consola não é nova e já vem da PS2, cujo emotion engine seria" revolucionario" em termos graficos.
Para a maioria dos consumidores este tipo de imagens nunca lhes vão chegar e acredito mesmo que poucos as entenderiam sequer. Não se trata de rebaixar ou estereotipar quem quer que seja mas a verdade é que é preciso seguir com alguma atenção o mercado das consolas e as suas "guerras" para se poder ter uma opinião solida, e o publico em geral não está para isso
Um executivo da Sony disse que a marca Playstation vale logo 5 milhões de unidades vendidas, e concordo com ele, com imagens pre-renderizadas ou sem elas.
No entanto a Sony dá uma aberta para que a Microsoft possa usar as imagens e o suposto "lack of power" da PS3 com arma publicitária.
 
DJ_PAPA disse:
O que interessa é o jogo em si, mas tu tando a milhares de kilometros da E3 e que nao pudeste jogar ainda nenhum jogo, a unica coisa que se pode ir falando é sobre os graficos.

Isto ja tinha vindo em varias artigos na net sobre a E3. Nao é nenhuma novidade.

Enquanto a PS3 decai na qualidade o CryEngine2 cada vez mais sobe de qualidade :D (parecem quase reais os graficos :D)
se ñ me engano eles selecionaram pessoas do publico para jogar o que eles tinham exposto e ñ vi ninguem a ñ entender-se com a jogabilidade... quanto a longevidade, os jogos podem ter muita, até pq num BR cabe mt coisa :) .

hum... se tu, acima de mts, disseste que na E3 de 2005 aquilo era cgi, então como é que os gráficos decairam? ñ é uma afirmação mt correcta pois ñ?:P ñ vamos juntar aqui motores de pc... embora o warkawk tb tinha nuvens volumetricas, ou seja, é possivel criares alguns dos efeitos do CE2 na ps3... e no CE2 o que mais me impressionou foi o detalhe do solo, que é algo que fica sempre "de fora"...

Fikem bem!
 
2

Eu vou dizer de minha justiça!!

1) o tekken omg. tamos a falar do mesmo jogo ?? á claro..mas o de 2005 era CGI..pois tá esclarecido..

2) mgs4..orabem.. vimos tão pouquinho..mas tão pouquinho que não se pode dizer grande coisa..mas pareçe á partida ser o melhor jogo graficamente até agora

3) killzone 2 era treta..full CGI batido.. à pessoas que pensam que estamos em 2010 já ...pá.. é que nem à discussão possível nesse jogo..era CGI e ponto final..

4) atrasos do blu-ray

5) preços

6) decisões polémicas e insiders.. aqui vou deixar uma opinião pessoal.. meter o chip EE an ps3 para emuladr nunca foi ideia original da sony..impossível... a solução software é mais barata, e eles se opatrem pelo chip e depois tirarem o chip é porque não conseguem meter o sftware a tempo.. a questão do live é igual..eles tão a trabalhar dia e noite numa coisa que ainda tá a meio..ainda deve tar a meio nesta altura.. o hardare ainda não cabe dentro da caixa.. ainda não há PS3 beta...a power supply ainda é externa portanto ainda não se sabe se vai caber dentro..


portanto, aparentemente à aí muiita gente com certezas...

cell 2,8 vai vir a 3,2
rsx a 420 vai vir a 500
psu vai ser interna e gastar 200W
gráficos nunca antes vistos ?????

opá. vem ai o R600 e quem não gosta de ati tewm o G80... já andam notícias quem e´dual-core umas besta.. de 2x48 pixel shders.. bem isso mete o rsx num bolso....portanto..gráficos nunca visto... yeah right..

nem da data de lançamento têm certezas!!! quanto mais do resto...

Beware fanboys.---oblivion upon you
 
Mas ainda não entendeste que os jogos de consolas são OPTIMIZADOS para o hardware dessa consola e os jogos dos PC's não podem estar tão optimizados para o Top Hardware da altura pk isso é só 0.0001% do mercado que tem ?
 
]cool[ disse:
serei dos unicos que acha que o importante é o jogo em si? se os gráficos vierem inferiores ao que foi mostrado mas independentemente disso sejam bons na mesma, para que é que me interessa(ñ a mim mas a quem gostar de tekken's, GT's e afins) os gráficos "irrealistas" que foram mostrados?

Eu sou dessa mesma opinião mas não é isso que está a ser discutido aqui. Como disse o DJ_PAPA nenhum de nós viu ou jogou nada ao vivo portanto a única coisa que podemos discutir aqui é o aspecto dos jogos (já que o método de controlo vai ser o mesmo desde há 2 gerações atrás, pelo menos na primeira geração de jogos). Depois quando chegar a consola e os jogos discute-se o resto.



]cool[ disse:
ñ pretendo defender seja quem for mas voces já chateiam(!), que interessa se UMA CONSOLA, ñ faz X ou Y, que interessa se tem menos frequencia ou menos transitores, tem jogos ñ tem? tem exclusivos ñ tem? então pronto... tem o que uma CONSOLA precisa de ter.
Se o tema da thread te chateia então não és obrigado a participar nela. :rolleyes:
Mas é engraçado falares no (não-)interesse das specs, quando a Sony é a companhia que mais se baseia em slides de specs nas apresentações... e anda por aí muita gente a dizer que a PS3 é inovadora "porque tem um Cell"...





]cool[ disse:
se culpo a sony por ter usado cgi? nem por isso, pos toda a gente a olhar para a ps3, mission acomplished.
Mission acomplished em 2005. Em 2006 não esteve à altura do que mostrou no ano anterior e criou desilusões..
A questão que se põe é se o saldo final é positivo ou negativo.





]cool[ disse:
mostra-me que o MGS4 ñ vai sair assim, um jogo que se nota breaks(ligeiros) quando há excesso de particulas, e que eu saiba, isso acontece quando um jogo está a correr em real time, e ñ cgi.
Daqui a um ano falamos :P
 
Madril disse:
Mas ainda não entendeste que os jogos de consolas são OPTIMIZADOS para o hardware dessa consola e os jogos dos PC's não podem estar tão optimizados para o Top Hardware da altura pk isso é só 0.0001% do mercado que tem ?

O direct_x10 vem alterar um pouco essa visao. Nao te esqueças que nos PC´s ta pronto a entrar a nova geraçao de graficas que quer a nivel de hardware, quer de software é uma nova janela para os PC´s.

A optimizaçao das consolas é maxima e é muito boa, ao contrario de alguns jogos para o PC, mas novamente atençao á revoluçao grafica que o Windows Vista vai introduzir.

Eu daria á PS3 uma vantagem tecnologica de 3 a 6 meses que vai desde o lançamento da consola e acaba com a introduçao do Windows Vista, do G80 e da R600 e com o Cryengine2 e UT2007 entre outros jogos que certamente irao aparecer aproveitando a onda DX_10.
 
Kursk_crash disse:
opá. vem ai o R600 e quem não gosta de ati tewm o G80... já andam notícias quem e´dual-core umas besta.. de 2x48 pixel shders.. bem isso mete o rsx num bolso....portanto..gráficos nunca visto... yeah right..

nem da data de lançamento têm certezas!!! quanto mais do resto...

Beware fanboys.---oblivion upon you

diz-me um jogo de pc de 2001 que tivesse a mesma qualidade gráfica do FF10. ñ encontras? :berlusca:
quando sai uma nova geração de consolas, a qualidade gráfica do pc fica sempre para tras, e demora sempre alguns meses e algumas novas gamas de placas para alcançar as consolas...

ToTTenTranz disse:
Eu sou dessa mesma opinião mas não é isso que está a ser discutido aqui. Como disse o DJ_PAPA nenhum de nós viu ou jogou nada ao vivo portanto a única coisa que podemos discutir aqui é o aspecto dos jogos (já que o método de controlo vai ser o mesmo desde há 2 gerações atrás, pelo menos na primeira geração de jogos). Depois quando chegar a consola e os jogos discute-se o resto.

Se o tema da thread te chateia então não és obrigado a participar nela. :rolleyes:
Mas é engraçado falares no (não-)interesse das specs, quando a Sony é a companhia que mais se baseia em slides de specs nas apresentações... e anda por aí muita gente a dizer que a PS3 é inovadora "porque tem um Cell"...

Mission acomplished em 2005. Em 2006 não esteve à altura do que mostrou no ano anterior e criou desilusões..
A questão que se põe é se o saldo final é positivo ou negativo.

Daqui a um ano falamos :P
continuo com a ideia(pode ser errada) que eles nas apresentações escolheram pessoas no público e ñ os vi com dificuldades na jogabilidade... mas a isso uma pessoa habitua-se, pior é se foram jogos de 6 horas...
ñ é o tema que chateia, mas o facto de deixarem mts vezes de fora o ponto alto duma consola, os jogos, e darem mais valores a flames sobre as specs, a mim pouco me importam os slides, tenho uma ps(das primeirinhas) uma DC e uma pstwo, ñ sei os specs de nenhuma, mas sei os jogos que tem, e a qualidade dos mesmos. eu ñ digo que seja inovadora, mas a sony investir tanto no cell, parabens por isso.
mas em 2006 mt gente foi aos stands da sony ver se viam o mesmo que viram em 2006, apesar das desiluçoes, houve boas surpresas...

daqui a um ano aqui estarei(em principio) :)

Fikem bem!
 
DJ_PAPA disse:
O direct_x10 vem alterar um pouco essa visao. Nao te esqueças que nos PC´s ta pronto a entrar a nova geraçao de graficas que quer a nivel de hardware, quer de software é uma nova janela para os PC´s.

A optimizaçao das consolas é maxima e é muito boa, ao contrario de alguns jogos para o PC, mas novamente atençao á revoluçao grafica que o Windows Vista vai introduzir.

Eu daria á PS3 uma vantagem tecnologica de 3 a 6 meses que vai desde o lançamento da consola e acaba com a introduçao do Windows Vista, do G80 e da R600 e com o Cryengine2 e UT2007 entre outros jogos que certamente irao aparecer aproveitando a onda DX_10.
pois, nos pc's ficas um bocado limitado ao sistema operativo... pode nem sempre dar para uma grande qualidade gráfica... (quem diz sistemas operativos diz outro software que tenha influencia nos graficos).
nas consolas isso ñ acontece, o que lá está é sempre o mesmo, e toca a optimizar ao maximo para aquilo, num pc tens k ter em conta a gama baixa, media e alta, e nisso perde-se qualidade gráfica...

Fikem bem!
 
lembro-me de um video de um jogo de boxe que era apresentado como se fosse real-time, e o detalhe nos lutadores era MUITO bom... até ondas de choque tinham nas bochechas quando levavam socos valentes :-D
na altura pareceu-me razoavelmente credível... vou procurar info
 
]cool[ disse:
diz-me um jogo de pc de 2001 que tivesse a mesma qualidade gráfica do FF10. ñ encontras? :berlusca:
quando sai uma nova geração de consolas, a qualidade gráfica do pc fica sempre para tras, e demora sempre alguns meses e algumas novas gamas de placas para alcançar as consolas...

Estamos em 2006. Wakeup ;)
Muitos anos se passaram entretanto e o ritmo de lançamento de placas e quedas de preços é incomparavelmente superior a 2001. Nao tem nada a ver.....

Se a PS3 tiver vantagem tecnologica, vai ser por poucos meses e por mais que optimizes xegas a um ponto que a força bruta nas placas graficas introduzidas no PC é tao grande que torna-se impossivel para uma consola acompanhar.

Os artigos sobre DX_10 dao um aumento de performance nos jogos de 6 a 8 vezes:
DirectX 10 will increase game performance by as much as six to eight times.

http://www.gamespot.com/features/6143883/p-4.html

É so os programadores darem cordel á nova API da Microsoft :D

EDIT:
Mitch: Eu tb joguei esse jogo. Ta altamente :D
 
Mitch disse:
lembro-me de um video de um jogo de boxe que era apresentado como se fosse real-time, e o detalhe nos lutadores era MUITO bom... até ondas de choque tinham nas bochechas quando levavam socos valentes :-D
na altura pareceu-me razoavelmente credível... vou procurar info

É o Fight Night Round 3? Já joguei o jogo e está fenomenal em gráficos.

http://img.gamespot.com/gamespot/images/2006/040/930863_20060210_screen003.jpg

http://img.gamespot.com/gamespot/images/2006/040/930863_20060210_screen006.jpg
 
Última edição:
Back
Topo