1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] 3 Problemas!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por eR125l, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 2495)

1. Como não podia deixar de ser, quando se investe numa nova consola, os problemas não tardam a aparecer. Gosto de tirar o máximo partido das coisas, e estou com 3 problemas que já me começam a tirar a paciência com a consola.

1º Televisão

Tenho uma LG RZ-37LZ30, já cheguei a conclusão que não é uma televisão compatível com qualquer entrada HD, ligo lá a ps3 simplesmente porque é a maior ca de casa, mas a imagem é tão má que sinceramente começo a pensar em muda-la para o meu quarto, em que a imagem é muito mais satisfatoria. (note-se que se eu estivesse a escrever este topico pela ps3, as letras diluiam-se no fundo, a imagem é 30% desfocada), provavelmente a pior imagem que já vi (até a ps1 tem um grafismo muito mais satisfatorio!). Faço as ligações normais, a televisao so tem a tv cabo ligada, rigorosamente mais anda, esperava muito mais da televisão, e sem duvida, da consola.

2º Ligação internet

Já a algum tempo que tenho um modem wireless sagem [email protected] 3102. Nunca me deu problemas com o acesso a internet, tenho optimos sinais na casa toda, é simples e estou satisfeito com o modem. A primeira ligação estabeleceu-se com sucesso á ps3, consegui ir a net e aceder a playstation network. Vou a jogar online, e sempre que entro num servidor da erros de DNS 800x. Isto so acontece quando estou em contacto com outros jogadores pois em niveis vazios consigo estar na boa. Acontece em todos os jogos que tenho,ja fiz as ligações todas de novo (facil/personalizado) e nada melhorou, os erros DNS são cada vez mais frequentes.

3º Ligação de um sistema de som externo

Já consegui varias vezes ligar o sistema de som exterir á televisão, mas já me esqueci de como faze-lo. O meu leitor de DVD veio com uma colunas porreiras que gostava de utilizar quando estou a jogar. O problema é que as colunas não teem 1 unico cabo de saida, são 6 cabos que ligam ao dvd, e este so tem 1 de saida (o s-video amarelo). A televisão disponibiliza de 3 canais AV, não sei se da pa fazer umas trocas de modo a resultar, eu lembro-me que jogava ps2 com o sistema de som, agora ja n m lembro é como!

Apresento assim os 3 problemas que me andam a lixar as ferias :D Agradeço desde já qualquer ajuda, não acredito muito que exista resolução imediata, mas lá se vai tentando :)

Cumprimentos!

2. Purex

Purex Power Member

Em relação á TV com imagem deslavada, permite-me dizer que se tiveres uma ligação HDMI, esses problemas são eliminados. Assim que o fizeres a tua opinião sobre o grafismo da PS1 ser superior á PS3 acaba;). Culpa a tua TV e os cabos.~

Em relação ao modem, qual a força de sinal entre ele e a PS3 ? Existem paredes pelo meio ? Estás a fazer uso de P2P durante a jogatana online ?

Quanto ao som, o melhor é ter um sistema com entrada digital optica. Caso nao seja possivel, tenta ligar os cabos RCA branco e vermelho da PS3, ao DVD ( se tiver amplificador ) ou á TV.

3. ai esta o problema, quanto a TV ela não tem entrada HDMI, mas tem DVI, não sei se da pa tentar com adaptador...

Model, a força de sinal é de 80%, não ha paredes e P2P não existe enquando jogo.

Quanto ao som, vou tentar isso :)

4. Krieg_PT

Krieg_PT What is folding?

Quanto á TV, tendo ela DVI, se ligares por Av vai ficar realmente uma porcaria... Também tinha uma TV com dvi e ficava com a imagem muito má.

5. pergunto se com um adaptador DVI /HDMI e um cado HDMI ligado a ps3, se a situação se resolve

6. Resev

Resev Power Member

1- Não poupes na qualidade dos cabos.

2- Podes usar um cabo DVI/HDMI, mas o som vai ter de sair pelos cabos AV.

3- A televisão não tem HDMI, mas quase de certeza que tem ligação por componentes. Compra um bom cabo de componentes (o oficial da SONY é muito bom), mas não te esqueças de nas opções de imagem da PS3, por a máquina a correr a 720p.
    De certeza absoluta que a tua TV não faz mais de 720p, por isso não insistas noutro modo de imagem.

4- Não te posso ajudar com a net, sorry.

5- Se o teu aparelho de DVD for amplificado e tiver uma entrada óptica, podes ligar a PS3 e usar as colunas do home cinema em 5.1.
    Novamente ao fazer isto, as opções da consola tem de ser seleccionadas correctamente.

6- Se o DVD não der, podes usar os RCA stereo (vermelho e branco) do cabo de componentes, e ligar as colunas.
    Não vais receber som 5.1, mas aumentas imenso a qualidade de som em stereo.

7- Se a televisão tiver saídas de som dedicadas, tambem podes ligar as colunas á TV, mas novamente o som vai ser stereo.

7. desculpa a ignorancia mas n percebi como é que funciona o cabo de componentes.

Realmente estou mais inclinado pa começar a procurar um HDMI / DVI, pergunto se será a melhor opção.

Quanto ao som, já consegui ligar, logo agora ja so tenho 2 problemas xD a ligação da internet acho que a culpa e do modem, vou amanha testar com outro !

8. Resev

Resev Power Member

Esquece a ligação DVI/HDMI
    Não ganhas nada com isso, provavelmente a TV nem tem HDCP.
    Foca-te no que funciona, esquece o resto.

9. wee[d]

wee[d] Power Member

Quanto ao modem convem que este esteja configurado para que o tipo de ligaçao na ps3 seja NAT2. Em alternativa, para o jogo que quiseres convem fazeres o port forward. Normalmente no manual do jogo vem algo em relaçao a isso.

10. A televisão não tem entrada para componentes (eu pelo menos não identifico nada parecido com as imagens).

Li nuns reviews que ela é HDTV ready, precisava era de um adaptador!

Quato ao modem, esqueçam por agora, o problem amanha em principio ja está resolvido. (e o tipo de ligação é NAT 2). Penso que o modem é que está a mandar abaixo as ligações, n deve ser lá mt bom :P

11. Rakter

Rakter Folding Member

Componentes são 3 inputs de imagem e 2 de audio, cores verde vermelho e azul + vermelho e branco de audio.
    Seria muito mau se a tv não tivesse componentes.

12. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

O meu pai estragou-me um D-link e mandaram-me esse router, detesto-o! Só tem 2 porthas ethenet, e nem um quarto das opções do outro tem. Compra outro.

13. desisto.

pedi emprestado um cabo HDTV DVI para testar na tv e nao reconhece.
    porcaria de televisão xD

14. Filianthur

Filianthur Power Member

Ó pessoal esta tv não é hd ready... Logo mesmo ligado por componentes não vai ficar com 720p... Eu tive esse modelo mas com a versão de 32 polegadas. Realmente a imagem não é grande coisa... Mas acho que pelo menos vale a pena ligares por componentes, porque com AV fica ainda pior...

Ou então assim que tenhas hipótese compras uma HD ready. É uma diferença abismal...

15. Purex

Purex Power Member

Pelas Specs que andam pela net...faz 1366x768 portanto é HD Ready e faz 720p. Mas se o user fez o teste e o DVI não funciona, é pq não tem HDCP...

16. bem...

Quanto ao som, ja consegui ligar a ps as colunas do leitor de DVD, ficou muito bom! (liguei o vermelho e o branco ao DVD e o amarelo a TV. Resultou)

Quanto a net, amanha ja tenho o problema resolvido.

Pois so falta 1, que é o problema da televisão

aqui estão as entradas dela. é este mesmo modelo, e ja tentei com um cabo HDMI / DVI e não resultou (meti o cabo, desliguei a PS do AV so liguei o som ao leitor de DVD, o amarelo ficou sem conexão). o canal do DVI respondeu (NO SIGNAL) enquanto que o som estava a dar na boa.

Ligar por componentes, não sei pois não consigo identificar as entradas. Penso que a televisão não tem entrada pa componentes!!!

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  17. rafsantos

rafsantos Power Member

Esse modelo não tem entrada por componentes, o maximo que consegues tirar dela é ligares a PS3 com um cabo Scart RGB.
    Os cabos RGB da PS2 também funcionam pois são iguais a PS3 mas já sabes que com este tipo de ligação a unica melhoria que vais ter é ao nivel de cor e nitides da imagem, pois a resolução será sempre SD.

18. digamos que não tenho o scart de RGB, e se a melhoria não é assim tão boa, tb n vale a pena gastar mais dinheiro nisto...

é uma pena, a televisão tem uma boa dimensão, pensei que a resolução tambem fosse boa, mas pelos vistos até é preferivel jogar num crt

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  19. Resev

Resev Power Member

Um cabo RGB Scart compras na GAME por 10€

20. Filianthur

Filianthur Power Member

A minha antiga tv tb tinha essa resolução e não era HD-Ready e eu tinha aquilo ligado por componentes. Quando acionava o switch do HD (porque eu tinha ligado à XBOX 360) nada acontecia. Logo não suporta HD...

Partilhar esta Página