PS3 -4,5 Milhoes vendidas em todo o mundo.

Status
Fechado a novas mensagens.
Não são continentes de Júpiter mas são regiões pal. Para o mundo dos videojogos são colónias da Europa (o continente na Terra e não a lua de Júpiter)

américa do sul região PAL? são ntsc, grandes importadores de produtos dos eua.

o site de onde tiraram a notícia que deu origem a este tópico revela a fonte dos nºs?
 
américa do sul região PAL? são ntsc, grandes importadores de produtos dos eua.

o site de onde tiraram a notícia que deu origem a este tópico revela a fonte dos nºs?
Não, são PAL

800px-NTSC-PAL-SECAM.svg.png
 
Não confundir o standard de televisão regional (Vários sabores PAL e NTSC) com a região (1,2, 3, etc) dos aparelhos de DVD e Blu-ray.

Blu-ray:
800px-Blu-ray_regions_with_key.png


DVD:
800px-DVD-Regions_with_key.png


O output de vídeo na América do Sul pode até ser PAL, mas o facto de a região dos filmes não ser universal nesses leitores é o suficiente para os tornar incompatíveis com as consolas Europeias.
 
E achas que venderam 0.6 milhões de unidades lá? Podes esquecer África btw.

Ai sim, posso esquecer? não sei como pois vivo cá (Moçambique)
Estão 30º hoje em pleno inverno e vejo PS3 em tudo o que é loja á venda, a Xbox 360 é que infelizmente não se vê nada, mas na Africa do Sul há de tudo.

Como vês não se esqueçeram de Africa, santa ignorancia!
 
Deixem-se de Fanboy'zismos de ambos os lados, esquecem-se que os Australianos são, a seguir ao japão, quem mais comprou consolas, percentualmente... Va-se la saber pq razão.
 
Bem para quem diz que a Wii não está no mesmo campeonato do da Xbox 360 e a Ps3 está certo, a Wii não compete com jogos em alta definição, a Ps3 e a Xbox 360 não competem com a Wii em termos de jogabilidade... mas ha uma coisa em que elas competem e é em jogos. Bem peço desculpa este off topic mas agora voltando a on topic... não tenho grande argumento para dizer mas acredito.
Cumps
 
Desculpa lá, mas agora estás a tornar-te ridiculo. O pessoal, já está farto que almas ingénuas, metam a Wii "noutro campeonato", seja lá o que isso for, comparado-a com a xbox360 e a ps3.

Essa afirmação da Wii ter apenas um comando novo é um elogio, que fazes á consola caso ainda não tenhas reparado.

Este novo comando significou para o mundo dos videojogos, uma forma totalmente inovadora de jogar, metendo de parte desde logo os velhos e gastos comandos.

Portanto não fales da wii, como uma gamecube apenas com um comandozito igual a qualquer outro, porque é muito mais do que isso.

É a total inovação em relação á jogabilidade. Se ainda não exprimentaste, temos penas (agora é a parte que tu apareces aqui a dizer que já jogaste e que detestaste:-D).

Se a Wii, com esta forma de jogar, com internet, com a consola virtual (só isto vale o preço da consola, mas isso são outras cantigas) e por ai a fora, então o que dizer da ps3....que só inova........................os gráficos? :-D

É que por esta altura, o pessoal que comprou a ps3, já se habituou aos gráficos da consola e basicamente agora teem uma ps2 de 600 euros...sem jogos de jeito para comprar e com um comando com 10 ou mais anos.

Mas nem tudo são más noticias. Veem ai 3 ou 4 jogos realmente bons para a ps3 para o fim de 2008, já para não falar que teem um leitor de blu ray, para poderem ver os 2 ou3 filmes disponiveis no mercado nacional.

Se me estou a tornar repetitivo, peço desculpa, mas a culpa não é só minha.

Por acaso fizeste a escola primária cá em Portugal? Onde foi que aprendeste a ler e a escrever? Eu não menosprezei a Wii, nem a deitei a baixo. Elogiei a filosofia pela qual se rege e recusei metê-la em comparações directas entre as outras duas rivais que apostam noutro tipo de coisas menos abrangentes em termos de mercado, como alta definição entre outras.

Digo-te que nunca tive nenhuma PS2, ou PS1 ou Nintendos 64, whatever... portanto a minha decisão de comprar primeiro a PS3 não teve qualquer influência por parte delas. Comprei o que quis e por enquanto não me sinto lesado.

Mandei-te a boca que mandei à bocado, porque tu és daquelas pessoas que apenas aparece a meter o nariz quando o assunto é favorável a despejar mais o ódio que sentes pela PS3.

E sinceramente, não sei porque perdem tempo a meter estas notícias... o resultado é o mesmo de sempre.
 
Última edição:
Um comando com 10 ou mais anos??
Amigo o comando é igual esteticamente, mas se calhar ainda n jogaste nenhum jogo com ele... se não tinhas visto que o comando para começar tem dois gatilhos novo (L1 e L2) e que não tem fios e que principalmente tem sensor de movimento..
Pensa nisto

ya e que nem vibra....:lol:
 
Ai sim, posso esquecer? não sei como pois vivo cá (Moçambique)
Estão 30º hoje em pleno inverno e vejo PS3 em tudo o que é loja á venda, a Xbox 360 é que infelizmente não se vê nada, mas na Africa do Sul há de tudo.

Como vês não se esqueçeram de Africa, santa ignorancia!

Aposto que foram importadas de um dos outros países onde as vendas já são contadas.

De qualquer maneira não interessa porque o enigma já está resolvido, tal como escrevi acima.
 
Claro que é uma consola de jogos, mas eu estava a referir-me a next-gens. Get it?

next-gen == Nova geração, geração seguinte, algo do género, certo?
Refere-se a avanços tecnológicos, diferenças que distanciam as diferentes gerações.
Acho que até agora concordas comigo, a designação next-gen refere-se a algo que evoluiu.

A parte engraçada é que tanto a Xbox 360 como a Sony Playstation 3 apenas evoluíram em termos graficos, isto é, ambas, à sua maneira até retrocederam, ausência de rumble no Dual Non-shock III e fraca dissipação de calor na primeira geração da X360. Sim, pode-se considerar o suporte nativo de Blu-Ray da PS3 um avanço tecnológico mas isso é algo extremamente discutível.

A Nintendo Wii é a verdadeira consola da nova geração, a meu ver, por razões muito simples:

- Saiu no mercado com um excelente preço, só não saiu mais barata porque as retalhistas não o quiseram;
- Em termos de qualidade de construção é ímpar, como foi sempre o caso das consolas Nintendo;
- Evoluiu, verdadeiramente, o conceito de jogabilidade, o Wiimote é uma evolução a par do comando da NES (quem não sabe a o que me refiro que se informe);
- Consegue, com hardware, teoricamente inferior, dar vida a jogos cujo divertimento as outras estão a anos de conseguir igualar.

A X360 e a PS3 são como aqueles carros grandes como tudo, motores mais barulhentos que uma mulher a dar à luz e que precisam de mais gasolina que um aluno da secundária precisa de pornografia. Por sua vez, a Wii é como aquele carro compacto, simples e seguro que só pede para ser atestado de mês em mês.

Os primeiros podem ser potentes e tal... mas no final todos preferem o carro pequeno e pratico.
 
Pah... se não entendeste, não vou aqui começar um off-topic. Aqui fala-se da PS3 e não da Wii, que eu SEI que é uma consola de jogos e que compete directamente (e ganha) com consolas consideradas Next Gen caso da Xbox 360 e PS3.

A Wii não é next-gen? Que eu saiba next-gen é ser da próxima geração, e que eu saiba, são as 3 Nextgen.

Continuando, não acredito muito nesses 4.5 milhões, mas se venderam, ainda bem.. Agora não percebi o que é que isso tem de fantástico...
 
Eu ainda gostava de saber até quando vão chamar "next-gen" às actuais consolas, uma já cá está à quase 2 anos as outras quase 1.
A AEIOU, a Xbox 666 e a Playstation Resurrection é que são as next-gen!
 
Última edição:
A PS3 atingiu 1 milhão no Japão há cerca de duas semanas.

Nos territórios PAL o número andará pelos 1,2/1,3 milhões.

Para ter 4,5 milhões, era preciso que nos Estados Unidos se tivessem vendido 2,2, ou 2,3 milhões de PS3, o que não aconteceu - nos States, a PS3 vendeu desde o lançamento cerca de 1,7/1,8 milhões.

Cuidado com o que a Sony diz, o número real andará entre os 3,9 e os 4 milhões.


Mas o mercado não é só Europa , Estados unidos e Japão .. existem muitos outros paises fora desses mercados compram menos mas compram .
 
A wii a meu ver está noutro campeonato. E é inquestionável o seu mérito, mas não a usem como base de comparação com as next-gen.

Tendo em conta que a consola do Bill Gaitas já aí anda à 2 anos e ainda só vendeu supostamente 11 milhões, se estes resultados forem verdadeiros (não vou especular) acho que é um bom resultado para a sony mas ao mesmo tempo uma lição para que deixem de ser tão arrogantes e maus para os clientes. Se fossem menos daquilo que referi atrás, talvez a situação deles hoje fosse mais estável.

Espero que as vendas continuem a aumentar para que a base de utilizadores cative as third partys a fazerem jogos para ela.

Vai chegar a Wii mais depressa aos 10 milhoes que a PS3 aos 4, Vai chegar a Wii mais depressa oas 13 milhoes que a X Gairas aos 11.

Essa do outro campeonato? É com cada uma, sabes ao certo quanto poder está dentro de uma Wii? É que se a Xbox que é vendida a €300 dá lucro, porque raio é que uma Wii vendida a €250 também não havia de ser uma grande maquina? A Wii é uma consola fraca, mas é nas cabeças de certas pessoas, tudo bem que seja inferior ás outras 2 consolas, mas será que é assim tão inferior como alguns tentam fazer parecer? Pelo que se pode ler por ai, até a Xbox1 é melhor que a Wii...
 
Sinceramente acho melhor meterem a notícia em Inglês porque a tradução desse site é uma treta:

Sony has today announced its Fiscal year 2007 Q1 earnings, including details of sales to date and sales projections for its three video game platforms.
At the end of Q1, worldwide sales of the PlayStation 3 stand at approximately 4.48 million (prior to Q1 2007 Sony only quoted units shipped not sold). 3.57 million came in the final half of the previous year, with a disappointing 0.71 million recorded in the first quarter 2007. Despite the console's poor sales in Q1, Sony has announced that it expects to sell a further 10.29 million units in the following three quarters, ending March 2008.
If Sony can meet its forecast then as of March 31, 2008, worldwide PlayStation 3 sales will have reached approximately 14.5 million units.
Sales of its other consoles, the PS2 and PSP were much better than that of the PS3. The aging PS2 is still going strong with Q1 sales of 2.7 million units, a 400,000 increase over the same quarter in 2006. PSP sales are reported as 2.14 million units, showing a year on year increase of over 700,000 units.

A Sony espera vender mais 10 milhões de unidades até Março. Acho que os tipos da Sony precisam de assistência psicológica, estão doidos.
 
Um comando com 10 ou mais anos??
Amigo o comando é igual esteticamente, mas se calhar ainda n jogaste nenhum jogo com ele... se não tinhas visto que o comando para começar tem dois gatilhos novo (L1 e L2) e que não tem fios e que principalmente tem sensor de movimento..

A outra coisa de ser uma ps2 de 600 euros é outra parvoisse, se n sabes eu digo-te: tem um leitor de blu-ray que se fores comprar individualmente de outra marca qualquer custa cerca de 1500 euros.

Pensa nisto

Uns gatilhos novos baseados no comando da Xbox? Inovação sem dúvida.
Um sensor de movimento que o Gameboy Advance também já trazia? Inovação sem dúvida.

A PS3 não é um leitor de Blu-ray é uma consola de jogos... e é cara por isso. Não me interessa, o dinheiro não é relativo. Porque senão eu dou-te 500 moedas de um centimo e da-me uma nota de 500€ e ficamos assim.
 
Uns gatilhos novos baseados no comando da Xbox? Inovação sem dúvida.
Um sensor de movimento que o Gameboy Advance também já trazia? Inovação sem dúvida.

A PS3 não é um leitor de Blu-ray é uma consola de jogos... e é cara por isso. Não me interessa, o dinheiro não é relativo. Porque senão eu dou-te 500 moedas de um centimo e da-me uma nota de 500€ e ficamos assim.

Todos dizem que o Blu-Ray não faz falta nenhuma.. Então é preferível vir em 3 DVD como o Blue Dragon do que num simples Blu-Ray?? Bah pessoal, não sejam assim tão tapadinhos e abram os olhos.. É que usar palas neste tipo de situações é mau..
 
Todos dizem que o Blu-Ray não faz falta nenhuma.. Então é preferível vir em 3 DVD como o Blue Dragon do que num simples Blu-Ray?? Bah pessoal, não sejam assim tão tapadinhos e abram os olhos.. É que usar palas neste tipo de situações é mau..

Sem dúvida alguma que preferia que viesse em 3 DVD do que num disco blu-ray, já que a consola iria custar menos uns 200€ ;)

Ah, e a própria Sony disse que a PS3 era um leitor de Blu-ray, que por acaso também dá para jogar :002:

Edit: Mas claro que num futuro distante iriamos precisar de 50 dvd's para jogar um jogo, chegará uma altura em que é inevitável mudar, mas enquanto o salto não for grande, não acho que valha a pena.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo