PS3 -4,5 Milhoes vendidas em todo o mundo.

Status
Fechado a novas mensagens.
fixe.

espero que o firmware surja depressa, para se poder dar o enorme salto tecnológico para a era do dvd.
Não vai surgir, porque para ler DVD's é preciso pagar fee's que não estão incluídas no preço do equipamento; leia-se... disponibilizar de borla era amandar dinheiro à rua por uma feature que muitos não usariam, com a Xbox 1 estas fee's eram pagas na compra do telecomando com a PS2 vinham incluídos; porque até convinha à sony, assim como convém agora o HD e o bluray... a diferença é que o DVD não tinha formatos concorrentes, já estava no mercado há uns anos (apenas não massificado) não era preciso ter uma HDTV para usufruir dele (o que quer dizer que se justificava a compra para toda a gente com uma TV a cores e ligação scart... e era mesmo o futuro, comparativamente o bluray neste momento é um emplastro que vem colado ao preço do equipamento.

Mas a Wii em termos de hardware lê DVD's, e serve-se disso nos jogos, logo não precisa de "passo tecnológico" nenhum nesse sentido, já está dado há muito tempo... é que ao contrário da Sony a Nintendo não possui estúdios cinematográficos, e como tal não ganha nada em dispor um leitor de DVD com o equipamento encarecendo-o (e na era em que estamos toda a gente tem um leitor de DVD) concordo que devia ser dado como opção, no entanto discordo de tentativas de depreciação baseadas nisso; eu pelo menos compro as minhas consolas para jogar; mais coisas é um bónus. (e pessoalmente daria mais valor a um media center que propriamente DVD playback)
 
Última edição:
é isso, a PS3 não é um leitor de blu-ray e a Wii é um centro de entretenimento avançado, que sendo extremamente next-gen, lê dvds.

Então deixa cá ver o que podemos chamar a um PC, humm..............................mmmm..........................não consigo :)

A PS3 até agora já mostrou conseguir fazer algo que a 360 ou um PC não?! Então já chega de falarem dela como se fosse o ZEUS da tecnologia, gaita.

(não estou a ser anti-PS3, quem diz isto é que está a ser fanboy ou algo do genero)
 
Em relação ao teu OFFTOPIC; tens razão, a Wii está tão "completamente desenquadrada da actualidade" que até se dá ao luxo de vender 3 a 4 vezes mais do que as outras consolas da actual geração!
É caso para dizer que não está enquadrada no fracasso!...

(Sim, eu percebi que o que tu querias dizer era que a Wii não se "enquadrava" porque não possuía alta-definição; mas realmente, quem disse que isso era obrigatório numa consola?
Pelos vistos quem deu dinheiro pela wii achou que não, e lá se vão os planos das grandes multinacionais por água abaixo!)

E lá porque é barata, não significa que seja "material de fancaría"; até mesmo porque se há marca que se pode "gabar" de ter hardware com resistência e qualidade de construção no mundo das consolas,... actualmente, só mesmo a nintendo!
(Xbox360 sobreaquece + red ring of death; e a PS2 actualmente sai com umas consolas/comandos de qualidade de construção/durabilidade vastamente inferior aos anteriores!)

Achas que foi assim uma ideia tão má a Nintendo ter feito consolas boas e baratas?
Ou tu preferes pagar caro e ter material "susceptível" em casa?

O teu "ONTOPIC" não foi menos surreal; a PS3 ultrapassou as vendas da Xbox360 durante um mês mais ou menos, apenas devido ao price-drop pontual, porque de resto voltou a vender menos do que o GBA no mes a seguir,... (corrijam-me se estiver enganado!)

"A consola nao precisa de bons jogos para vender bem"

Boa! Acabaste de reescrever todos os livros de história e de marketing sobre consolas!
Manda um Curriculum Vitae e pede emprego à Sony, eles precisam de ti!

"basta baixarem o preço, lançarem umas tretas ca para fora..."

Baixarem o preço acredita que era capaz de ajudar, quanto ao "lançarem umas tretas ca para fora",.... hmm.. não consigo comentar, desculpa!

"lanaçarem videos tudo menos in-game, etc que o pessoal acha logo a consola capaz de fazer coisas fantasticas e vai tudo a correr a compra-la"

Para o caso de não te teres apercebido, o pessoal já sabe que a PS3 tem capacidade para dar e vender no que diz respeito a fazer coisas fantásticas; mas até agora, onde estão elas?

\w/
Depois de ler o que tu escreves-te so me resta dizer-te: Uau es um genio.

Cada um é livre de ter a sua opiniao, e na minha opiniao comparar os graficos duma Wii com uma X360 ou uma PS3 é cair no absurdo.

Depois alguem falou em qualidade de construção? Nao sei em que mundo vives, mas no meu um Pentium 4 3.6Ghz é naturalmente mais caro que um Pentium 4 2.8Ghz . Daqui ja podes deduzir o meu pensamento quando disse o que disse.

Quanto à parte da PS3 nao disse barbaridade nenhuma, interpretas o que eu disse como quiseres mas entao ca vai:

"A consola nao precisa de bons jogos para vender bem"

Boa! Acabaste de reescrever todos os livros de história e de marketing sobre consolas!
Manda um Curriculum Vitae e pede emprego à Sony, eles precisam de ti!

Nao sei em que Mundo vives, mas no meu ja foram vendidas 4 milhoes de PS3 e que jogos tem ela que justifiquem a sua compra? Mas claro que tu so para nao estares calado tinhas d vir dizer qualquer caganita.

"lanaçarem videos tudo menos in-game, etc que o pessoal acha logo a consola capaz de fazer coisas fantasticas e vai tudo a correr a compra-la"

Para o caso de não te teres apercebido, o pessoal já sabe que a PS3 tem capacidade para dar e vender no que diz respeito a fazer coisas fantásticas; mas até agora, onde estão elas?

Boa, epah es muito inteligente. So é pena que o que digas nao tenha muita coerencia mas ok...

Resumindo, mais valia teres ficado calado.
 
fixe.

espero que o firmware surja depressa, para se poder dar o enorme salto tecnológico para a era do dvd.

Esse comentário anti-Wii é assim para um pouco parvo, não?
Basicamente não foste capaz de comentar a Nintendo Wii como consola e viras-te para o suporte nativo a filmes DVD?
Hoje em dia compras um leitor de mesa de DVD/Divx por uns 30 euros.
Ainda por cima a Nintendo Wii é uma consola de jogos e apenas quer ser vista e apreciada como tal.

Ish... é cada um.
 
fixe.

espero que o firmware surja depressa, para se poder dar o enorme salto tecnológico para a era do dvd.

Pois...suponho que a Wii utilize cassetes áudio como o Spectrum não? Eu repito: os jogos da Wii são em DVD. Simplesmente, a Wii não tem o software para poder ver filmes em DVD. Um indivíduo que deliberadamente põe de lado a Wii porque ela não exibe filmes em DVD...bem...acho que é melhor dedicar-se a outras coisas porque isto dos jogos não é para ele.

Rexobias: o Konsole Wars é baseado em algoritmos que se actualizam ao minuto, não o utilizes como referência. Ele também indica mais de 10 milhões de Wiis, quando o verdadeiro número ronda os 9 milhões.

A mim está-me a parecer que a minimização da Wii por parte da Sony é um pretexto para a empresa não admitir que a PS3 não está a conseguir captar o mesmo número de pessoas que as sucessoras...e então para não ficarem mal vistos, toca a dizer que a Wii não é concorrente deles...como é óbvio, se a PS3 estivesse no topo das tabelas de vendas e a Wii na base, não faltariam as declarações dos iluminados Phil Harrison e Kaz Hirai de que estavam a enterrar a concorrência e a acabar com a Nintendo...

Que giro, já que gostam tanto de analogias com carros, até me admira não terem vindo dizer que a Ferrari não se importa de vender menos do que a Fiat porque têm alvos totalmente diferentes...ou talvez porque fazem ambas parte do mesmo grupo :-D
 
Última edição:
Rexobias: o Konsole Wars é baseado em algoritmos que se actualizam ao minuto, não o utilizes como referência. Ele também indica mais de 10 milhões de Wiis, quando o verdadeiro número ronda os 9 milhões.
Atinjiu-se formalmente os 9,27 milhões vendidos com o encerrar de Junho... com pelo menos 1 milhão de unidades a ser vendido por mês... provavelmente até já chegou aos 10 milhões, ainda não há é números finais (só unidades shipadas)
 
Cada um é livre de ter a sua opiniao, e na minha opiniao comparar os graficos duma Wii com uma X360 ou uma PS3 é cair no absurdo.


ve isto
e isto


Imagens de 2 jogos um de ps3 outro de wii. Para mim os gráficos não são muito diferentes, pelo menos para cair no absurdo.
Vou ver se arranjo uma imagem do ****** sem ser off game.

EDIT: ta aqui uma imagem do ****** in game: aqui




Peguei em 2 jogos de 2 consolas diferentes aleatoriamente.
 
Última edição:
Anoni Mus: não digas que jogo é, a partir do momento em que dizes que é um jogo da Wii, ele deixa de ter bom aspecto e passa a ser "last-gen" :lol: se o deixares totalmente incógnito, pode ser que comecem a cair elogios.

EDIT: nome corrigido :P e agora já é tarde, o nome Metroid Prime 3 está no URL e de qualquer forma dizes que é um jogo para a Wii...demasiado tarde para mudar preferências.
 
Última edição:
Aoni Mus: não digas que jogo é, a partir do momento em que dizes que é um jogo da Wii, ele deixa de ter bom aspecto e passa a ser "last-gen" :lol: se o deixares totalmente incógnito, pode ser que comecem a cair elogios.


escreves sempre o meu nome aoni mus em vez de anoni mus, não é grave. :)


Vou fazer um Edit e tiro o nome do jogo.
 
http://www.ixbt.com/news/games/_console/sword_2/l/1.jpg
http://nickpresta.ath.cx/temp/metroid-prime-3-corruption-20060509000454051.jpg


Imagens de 2 jogos um de ps3 outro de wii. Para mim os gráficos não são muito diferentes, pelo menos para cair no absurdo.
Vou ver se arranjo uma imagem do ******* sem ser off game.

EDIT: ta aqui uma imagem do ******* in game: http://www.gamingworldx.com/gcn/images/metroid3.jpg
Bom, tenho de concordar que não há ponto em comparar nessas condições, sabemos que a PS3 e X360 são mais potentes, e estes nem são jogos do mesmo género, nem imagens comparáveis... além de que a imagem mostrada do metroid "in-game" é do metroid 1 na GC.

Provavelmente a Samus tem polycounts comparáveis (ou até melhores, já vi umas persongens bastante low-poly nesse jogo ps3), mas fora isso não há muito por onde pegar, desde os character designs até a direcção artística... são muito diferentes.

Também não há questão que o focus em todos os jogos X360 e PS3 tem sido gráficos, enquanto na Wii ocasionalmente temos uma atitude mais laxativa e muita gente que nem conhece o hardware como deve de ser para tirar proveito dele (mas faz jogos para ela); mas Metroid Prime 3 é um dos primeiros feitos de raiz e com tempo e a ser claramente, graficamente Wii e não algo que corria numa plataforma last gen. (e note-se que o jogo corre a 60 frames inabaláveis).
 
Última edição:
Bom, tenho de concordar que não há ponto em comparar nessas condições, sabemos que a PS3 e X360 são mais potentes, e estes nem são jogos do mesmo género, nem imagens comparáveis... além de que a imagem mostrada do metroid "in-game" é do metroid 1 na GC.

Provavelmente a Samus tem polycounts comparáveis (ou até melhores, já vi umas persongens bastante low-poly nesse jogo ps3), mas fora isso não há muito por onde pegar, desde os character designs até a direcção artística... são muito diferentes.

Também não há questão que o focus em todos os jogos X360 e PS3 tem sido gráficos, enquanto na Wii ocasionalmente temos uma atitude mais laxativa e muita gente que nem conhece o hardware como deve de ser para tirar proveito dele (mas faz jogos para ela); mas Metroid Prime 3 é um dos primeiros feitos de raiz e com tempo e a ser claramente, graficamente Wii e não algo que corria numa plataforma last gen. (e note-se que o jogo corre a 60 frames inabaláveis).





Como é que querias que adivinhace que fosse de GC fui ao google escrevi metroid prime 3 e pronto.


Há coisas que não devem ser ditas, e esta foi uma delas, desmancha prazeres.
Isto também foi só para me divertir um pouco, eu sei que os gráficos da 360 e ps3 são melhores, mas os da Wii quando quer são excelentes também.
 
Última edição:
http://www.ixbt.com/news/games/_console/sword_2/l/1.jpg
http://nickpresta.ath.cx/temp/metroid-prime-3-corruption-20060509000454051.jpg


Imagens de 2 jogos um de ps3 outro de wii. Para mim os gráficos não são muito diferentes, pelo menos para cair no absurdo.
Vou ver se arranjo uma imagem do ****** sem ser off game.

EDIT: ta aqui uma imagem do ****** in game: http://www.gamingworldx.com/gcn/images/metroid3.jpg




Peguei em 2 jogos de 2 consolas diferentes aleatoriamente.
Obvio que se fores buscar o pior jogo da PS3, e comparares com um dos melhores da Wii pode ser que o da Wii seja graficamente melhor. Neste caso nem sei em que jogo da PS3 foste pegar porque nem consigo abrir o link.

Mas tu percebes-te o que eu quis dizer...
Anoni Mus: não digas que jogo é, a partir do momento em que dizes que é um jogo da Wii, ele deixa de ter bom aspecto e passa a ser "last-gen" :lol: se o deixares totalmente incógnito, pode ser que comecem a cair elogios.

EDIT: nome corrigido :P e agora já é tarde, o nome Metroid Prime 3 está no URL e de qualquer forma dizes que é um jogo para a Wii...demasiado tarde para mudar preferências.
Nao tenhas tanta mania da perseguição... eu nestas coisas sou totalmente imparcial, e sei ver que a Wii é uma consola next-gen inovadora e por alguma razao vende o que vende, mas nao tem capacidade para fazer maravilhas ao nivel do grafismo.
 
Mas eu não me estava a referir a ti, estava a referir-me às pessoas que funcionam unicamente por estímulo --> resposta na linha de "Wii --> não presta", mas que desconhecem a consola e os jogos. Logo, em jeito de sarcasmo, insinuei que se esses indivíduos não souberem que o jogo é para a Wii e que a sua resolução é de 480p, até vão dizer que tem grandes gráficos :-D
 
Obvio que se fores buscar o pior jogo da PS3, e comparares com um dos melhores da Wii pode ser que o da Wii seja graficamente melhor. Neste caso nem sei em que jogo da PS3 foste pegar porque nem consigo abrir o link.

Mas tu percebes-te o que eu quis dizer...

Nao tenhas tanta mania da perseguição... eu nestas coisas sou totalmente imparcial, e sei ver que a Wii é uma consola next-gen inovadora e por alguma razao vende o que vende, mas nao tem capacidade para fazer maravilhas ao nivel do grafismo.

Fui buscar um jogo de ps3 muito falado. Heavanly sword. Pronto.
 
Há coisas que não devem ser ditas, e esta foi uma delas, desmancha prazeres.
Como é que querias que adivinhace que fosse de GC fui ao google escrevi o nome do jogo e pronto.
Não é uma questão de ser desmancha prazeres, mas com uma imagem 1264x711 ao lado de uma a 400x280... pá é dar-lhes material para gozarem, e insistir nisso torna-te num alvo fácil na thread, antes que eles pegassem por aí, achei que me queria desmarcar disso tendo lido.

Adivinha-se que é um jogo GC perfeitamente, porque embora seja um dos melhores jogos, graficamente falando da geração passada... é isso mesmo, da geração passada, faltam-lhe as carradas de bloom e 30 por uma linha (não obstante de ser um jogo lindissimo); mas o Metroid Prime 3 destaca-se disso para melhor... a milhas, daí o facto de que a Wii não é uma GC recauchutada como alguém por aí disse.
Obvio que se fores buscar o pior jogo da PS3, e comparares com um dos melhores da Wii pode ser que o da Wii seja graficamente melhor. Neste caso nem sei em que jogo da PS3 foste pegar porque nem consigo abrir o link.
Discordo, a beleza grafica de um jogo depende muito da direcção artistica, um Wind Waker e um Okami são 10 vezes mais bonitos para mim do que qualquer jogo "next gen" que tenha visto até agora.

A Wii não é fraca, é apenas SD, como tal é capaz de puxar bons graficos; raio... até a PS2 apesar de ser fraquissima acabou por puxar as suas pérolas, estar a comparar imagens HD ao lado de imagens SD não faz muito sentido (só se se fizer downscale nas da consola HD para ser directamente comparável) mas um jogo pode ser igualmente, ou até, mais bonito; é como tudo.
 
Última edição:
Não é uma questão de ser desmancha prazeres, mas com uma imagem 1264x711 ao lado de uma a 400x280... pá é dar-lhes material para gozarem, e insistir nisso torna-te num alvo fácil na thread, antes que eles pegassem por aí, achei que me queria desmarcar disso tendo lido.

Adivinha-se que é um jogo GC perfeitamente, porque embora seja um dos melhores jogos, graficamente falando da geração passada... é isso mesmo, da geração passada, faltam-lhe as carradas de bloom e 30 por uma linha (não obstante de ser um jogo lindissimo); mas o Metroid Prime 3 destaca-se disso para melhor... a milhas, daí o facto de que a Wii não é uma GC recauchutada como alguém por aí disse.



Pois é fui ver melhor a imagem e ve-se mesmo que é de GC, azar foi só um pouco de humor :-D.

Sim isso das pessoas dizerem que a wii é igual a uma GC mas com novos controlos é parvo, acho que foi o voystice já postou um site (pacmanias ou qualquer coisa) sobre isso.
 
Última edição:
A PS3 atingiu 1 milhão no Japão há cerca de duas semanas.

Nos territórios PAL o número andará pelos 1,2/1,3 milhões.

Para ter 4,5 milhões, era preciso que nos Estados Unidos se tivessem vendido 2,2, ou 2,3 milhões de PS3, o que não aconteceu - nos States, a PS3 vendeu desde o lançamento cerca de 1,7/1,8 milhões.

Cuidado com o que a Sony diz, o número real andará entre os 3,9 e os 4 milhões.
Mas agora parece que vira moda chamar mentirosa á Sony.
Já que só vos vejo é a adverter este tipo de situação só quando é a Sony a anunciar as suas vendas e não com a Nintendo ou Microsoft, digo eu, é bom que tenhas factos então para demonstrar tal situação. Se não existir dados concretos, então eu não acho correcto desmentir por desmentir, concerteza até não saberás melhor que a Sony, Nintendo ou Microsoft quantas unidades as suas consolas venderam. :)

Cumps :)
 
Mas agora parece que vira moda chamar mentirosa á Sony.
Já que só vos vejo é a adverter este tipo de situação só quando é a Sony a anunciar as suas vendas e não com a Nintendo ou Microsoft, digo eu, é bom que tenhas factos então para demonstrar tal situação. Se não existir dados concretos, então eu não acho correcto desmentir por desmentir, concerteza até não saberás melhor que a Sony, Nintendo ou Microsoft quantas unidades as suas consolas venderam. :)
Essas posturas de vitima não têm razão de ser quando anteriormente tanto na PS2 como PSP a Sony usou unidades shipadas a dar a entender que eram unidades vendidas; foi a unica a fazê-lo e de forma a inflacionar a questão... daí a desconfiança, não é moda, mesmo que a Sony mude, vai demorar um bocado até que muita gente aceite isso, mas é legitimo na medida em que é colher o que semeou nesse aspecto.

Não há razões para desconfiar das outras, pelo menos por enquanto.
 
Última edição:
Mas agora parece que vira moda chamar mentirosa á Sony.
Já que só vos vejo é a adverter este tipo de situação só quando é a Sony a anunciar as suas vendas e não com a Nintendo ou Microsoft, digo eu, é bom que tenhas factos então para demonstrar tal situação. Se não existir dados concretos, então eu não acho correcto desmentir por desmentir, concerteza até não saberás melhor que a Sony, Nintendo ou Microsoft quantas unidades as suas consolas venderam. :)

Cumps :)


maybe you're right, maybe you're wrong.

Para o Yggdrasil dizer tal coisa é por que deve ter visto em alguns Sites.

Não tou muito a par das vendas das consolas, mas já não seria a primeira vez que a Sony aldrabava em números.



Ou então a Sony mandou 4,5 milhoes para as lojas mas só 4 milhoes foram vendidas.

Atenção: a frase acima escrita não foi baseada em factos, simplesmente saiu da minha cabeça.
 
"i'm sorry, i'm sorry... the correct answer is 'Who gives a ****?'"

Revejo-me na famosa frase do Triumph aplicada a yet another flamewar.
Joguem e calem-se. Não há nada de novo que se aprenda aqui.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo