ps3 40g e retrocompatibilidade

Melao

Power Member
Gostaria apenas que me esclarecessem num ponto:
ao contrario das ps3 60g americanas que possuem o chip emotion engine o que as torna totalmente compativeis com jogos ps2,as europeias sao compativeis apenas por os jogos serem emulados....
se e uma questao de software entao porque e que as de 40g sao totalmente nao compativeis???
 
é só uma suposição, mas talvez n tenha sido incluido nas de 40gb o software k faz a emulação dos jogos ps e ps2 pra ps3.
mas é só uma suposição, n tenho a certeza.
 
axo k não. os firmwares que sacas apenas corrigem o software existente, axo k n há maneira de instalar esse software.
mas como disse, n tenho a certeza k seja apenas esse o problema.
 
Não existe nenhuma PS3 que emule a PS2 totalmente por software. Mesmo o modelo Europeu ainda contém o chip gráfico da PS2 (GS), só não inclui é o CPU da PS2 (esse sim é emulado).
 
Falta-lhe um chip pelo qual não sei o nome que foi retirado, ja anteriormente tinhas sido tirado um para reduzir o custo de produção para Europa, e decidiram por software, mas continua com chip como fosse uma CMOS que tem as infos da PS2, se fosse só software pra eles era igual não?
 
E por não incluir o chip gráfico da PS2 é que a PS3 40Gigas não é retro-compatível. Aparentemente não fizeram um emulador para o chip gráfico. Talvez façam, no futuro. O que não falta à PS3 é cavalagem para poder emular o que quiser. Mas daí a acontecer... vão uns milhões a mais, que por agora duvido que queiram gastar.
 
atenção k a de 60GB tem retrocompatibilidade limitada, e mm nos jogos k tenha retrocompatibilidade n é certo k o jogo funcione a 100%.


Para ser a 100% era necessario ser a versão americana ou a versão japonesa, ambas tem o chip ps2.

O melhor e ter a ps2, e a ps3 fica so para os novos next-generation :p.

cumps ;)
 
O mercado Japonês e Americano são os mais importantes.

Pois mas nos Europeus somo ricos podemos tapar buracos com consolas capadas.

xD

A sorte deles foi lançar starter pack valor 170€ terem baixado 100€ e eu ter aproveitado um vale de desconto de 200€ ^^ senão nem tinha ideia de comprar PS3 tão cedo.
 
atenção k a de 60GB tem retrocompatibilidade limitada, e mm nos jogos k tenha retrocompatibilidade n é certo k o jogo funcione a 100%.

A retrocompatibilidade da PS3 60gb é muito boa, basta terem o firmware 1.93 ou superior para terem jogos a 100%. Eu tenho cerca de 110 jogos ps2 e só 2 não correm na ps3 (outrun 2 coast to coast e snk vs capcom - svc chaos) e uns poucos não correm a 100%. Julgo que por este andar nas proximas actualizações de firmware esses problemas serao resolvidos.

Eu tinha muito medo como ia ser a retrocampatibilidade por dizerem que tinham tirado o chip bla bla, e fiquei admirado. Alem de que jogar na ps3 é sempre melhor, tenho memory cards virtuais que quiser, tenho imagem por hdmi a fazer me upscaling para 720p, 1080i, ou para quem tenha um ful hd, para 1080p. Os jogos ps1 tambem ficam um mimo, alargados para 16:9 e upscaling.

A ps3 40gbs não tem retrocampatibilidade ps2, mas tem ps1, porque é feito por software, ps2 nao pode ter, pois eles tiraram os restantes chips necessarios, que a ps3 60gbs mesmo europeia ainda tem, e so um chip é emulado
 
Pois mas nos Europeus somo ricos podemos tapar buracos com consolas capadas.

Acho que é mais correcto dizer "mas nós Europeus [ou pelo menos os Portugueses] somos burros e compramos qualquer coisa desde que tenha o nome Playstation na caixa".

A estratégia da Sony para a Europe reflecte (e pode mudar com) o comportamento dos consumidores Europeus.
 
Back
Topo