1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

ps3 40g e retrocompatibilidade

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Melao, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1881)

1. Melao

Melao Power Member

Gostaria apenas que me esclarecessem num ponto:
    ao contrario das ps3 60g americanas que possuem o chip emotion engine o que as torna totalmente compativeis com jogos ps2,as europeias sao compativeis apenas por os jogos serem emulados....
    se e uma questao de software entao porque e que as de 40g sao totalmente nao compativeis???

2. crazy

crazy Power Member

é só uma suposição, mas talvez n tenha sido incluido nas de 40gb o software k faz a emulação dos jogos ps e ps2 pra ps3.
    mas é só uma suposição, n tenho a certeza.

3. Melao

Melao Power Member

mas se o problema for de software apenas nao e possivel fazer o download desse software???

4. crazy

crazy Power Member

axo k não. os firmwares que sacas apenas corrigem o software existente, axo k n há maneira de instalar esse software.
    mas como disse, n tenho a certeza k seja apenas esse o problema.

5. NJ5

NJ5 Power Member

Não existe nenhuma PS3 que emule a PS2 totalmente por software. Mesmo o modelo Europeu ainda contém o chip gráfico da PS2 (GS), só não inclui é o CPU da PS2 (esse sim é emulado).

6. nemesis26

nemesis26 Power Member

Falta-lhe um chip pelo qual não sei o nome que foi retirado, ja anteriormente tinhas sido tirado um para reduzir o custo de produção para Europa, e decidiram por software, mas continua com chip como fosse uma CMOS que tem as infos da PS2, se fosse só software pra eles era igual não?

7. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

E por não incluir o chip gráfico da PS2 é que a PS3 40Gigas não é retro-compatível. Aparentemente não fizeram um emulador para o chip gráfico. Talvez façam, no futuro. O que não falta à PS3 é cavalagem para poder emular o que quiser. Mas daí a acontecer... vão uns milhões a mais, que por agora duvido que queiram gastar.

8. AwakE

AwakE Banido

Resumindo. A PS3 40Gb não corre jogos PS2.

9. jack17

jack17 Power Member

Nem por Software como estava inicialmente ??

cumps ;)

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não.

11. jack17

jack17 Power Member

Obrigado ;)

Sendo assim, so a versao de 60 gb tem retrocompatibilidade. :p

cumps

12. crazy

crazy Power Member

atenção k a de 60GB tem retrocompatibilidade limitada, e mm nos jogos k tenha retrocompatibilidade n é certo k o jogo funcione a 100%.

13. jack17

jack17 Power Member

Para ser a 100% era necessario ser a versão americana ou a versão japonesa, ambas tem o chip ps2.

O melhor e ter a ps2, e a ps3 fica so para os novos next-generation :p.

cumps ;)

14. doa4152

doa4152 Power Member

chega a ser estupido, na europa removem o chip pa ser mais barata, no japao deixam o chip e a consola é muito mais barata...

15. piberman

piberman Power Member

O mercado Japonês e Americano são os mais importantes.

16. nemesis26

nemesis26 Power Member

Pois mas nos Europeus somo ricos podemos tapar buracos com consolas capadas.

xD

A sorte deles foi lançar starter pack valor 170€ terem baixado 100€ e eu ter aproveitado um vale de desconto de 200€ ^^ senão nem tinha ideia de comprar PS3 tão cedo.

17. Overkill

Overkill Power Member

A retrocompatibilidade da PS3 60gb é muito boa, basta terem o firmware 1.93 ou superior para terem jogos a 100%. Eu tenho cerca de 110 jogos ps2 e só 2 não correm na ps3 (outrun 2 coast to coast e snk vs capcom - svc chaos) e uns poucos não correm a 100%. Julgo que por este andar nas proximas actualizações de firmware esses problemas serao resolvidos.

Eu tinha muito medo como ia ser a retrocampatibilidade por dizerem que tinham tirado o chip bla bla, e fiquei admirado. Alem de que jogar na ps3 é sempre melhor, tenho memory cards virtuais que quiser, tenho imagem por hdmi a fazer me upscaling para 720p, 1080i, ou para quem tenha um ful hd, para 1080p. Os jogos ps1 tambem ficam um mimo, alargados para 16:9 e upscaling.

A ps3 40gbs não tem retrocampatibilidade ps2, mas tem ps1, porque é feito por software, ps2 nao pode ter, pois eles tiraram os restantes chips necessarios, que a ps3 60gbs mesmo europeia ainda tem, e so um chip é emulado

18. NJ5

NJ5 Power Member

Acho que é mais correcto dizer "mas nós Europeus [ou pelo menos os Portugueses] somos burros e compramos qualquer coisa desde que tenha o nome Playstation na caixa".

A estratégia da Sony para a Europe reflecte (e pode mudar com) o comportamento dos consumidores Europeus.

Partilhar esta Página