PS3 a 396€???

plantunes

Power Member
Meus amigos,

Preciso da vossa opinião...
Alguém conhece a VÍDEO GAMES PLUS?
De onde são estes senhores?
Estão a vender a PS3 a menos de € 400,00...limite de 1 por pessoa!
Grande preço, hein? Apesar de não saber ainda os custos de envio...mas ainda assim!
E como enviam via DHL...são Ebay Power Sellers e com Visa Verified, parecem-me de confiança...mas a PS3 enviada será "europeia" ou "americana"... o que perco se for U.S.?
Obrigado desde já e espero que este preço seja útil para alguém.
 
A ***** é canadiana. Eles não a vendem por €396, esse é o preço que tu pagas pela consola. Eles vendem-na por 570 dólares canadianos, provavelmente para limpar o stock e abrir caminho para a de 80GB. hoje, 570 dólares canadianos são €399. Claro que depois terás de pagar despesas de envio mas essas não devem ultrapassar os €50.

Não perdes nada em comprar uma PS3 americana em relação a jogos - a PS3 é region free. Simplesmente não podes ver filmes em formato Blu-Ray comprados na Europa, uma vez que estes são de uma "região" diferente, como acontecia com os DVDs, mas desta vez com menos zonas. Precisas, julgo eu, de um adaptador de corrente eléctrica, uma vez que a corrente eléctrica utilizada na América do Norte é muito diferente da utilizada na Europa.

Depois há o risco de a encomenda ficar retida na alfândega - eu já encomendei dois jogos da VGP que não tiveram problema nenhum, mas um embrulho desse tamanho chama a atenção, sobretudo quando tem o nome de uma loja de jogos, para os gajos da alfândega é logo material "apreendível" e isso traz chatices.
 
apreendivel e depois o que acontece? e Que gajos são esses? mas afinal, pode-se ou não transacionar consolas?

cumps
 
heheh os gajos da alfandega já devem ter todos ps3, à custa das encomendas com paises fora da U.E. É mesmo assim o mercado da U.E., favorece trocas entre estados membros e lixa as trocas com outros paises lol
 
Claro que podes comprar consolas. O que acontece é isto:

- se encomendares uma consola/jogo/acessório de outro país da União Europeia (parto do princípio que sabem quais são), ele circula livremente e só tens de pagar o preço do artigo e as despesas de envio; não existe qualquer obstáculo fiscal/nacional/político seja lá o que for à circulação, porque na UE temos uma coisa chamada "Mercado Único" cujo objectivo é a livre circulação de bens dentro das suas fronteiras - já agora isto também se aplica em relação à Islândia, Noruega e Lichetenstein. No caso da Suíça e dos outros países Europeus que não pertencem à UE, é menos linear e está dependente dos acordos comerciais que tenham sido negociados com esses mesmos países - pode haver bens que circulem livremente e outros que não

- temos também uma política comercial comum, o que significa que além de terem sido abolidas as fronteiras internas à circulação de bens, foi colocada uma fronteira externa aos bens vindos de fora da UE. Ou seja, uma pessoa em Lisboa, Atenas, Helsínquia ou Viena que encomende uma consola do Japão ou dos EUA pode vê-la a ser apreendida pela alfândega para depois ter de pagar um direito de entrada comum a todos os membros da UE; isto é dinheiro que vai para a União e é uma das principais fontes de receitas da mesma. Além disso, a alfândega ainda te compele a pagar o IVA, cujo valor varia de país para país, como forma de compensar o estado (nacional) pelo imposto que não pagaste o teu país

Ou seja, se encomendares a PS3 do Canadá e ela for retida pela alfândega, terás de pagar o direito de entrada dela na UE - que varia conforme o bem e o seu preço - e se não me engano 21% de IVA que vai para o estado português.

Claro que ela também pode passar na alfândega sem ser retida, o método é um pouco aleatório.
 
Claro que podes comprar consolas. O que acontece é isto:

- se encomendares uma consola/jogo/acessório de outro país da União Europeia (parto do princípio que sabem quais são), ele circula livremente e só tens de pagar o preço do artigo e as despesas de envio; não existe qualquer obstáculo fiscal/nacional/político seja lá o que for à circulação, porque na UE temos uma coisa chamada "Mercado Único" cujo objectivo é a livre circulação de bens dentro das suas fronteiras - já agora isto também se aplica em relação à Islândia, Noruega e Lichetenstein. No caso da Suíça e dos outros países Europeus que não pertencem à UE, é menos linear e está dependente dos acordos comerciais que tenham sido negociados com esses mesmos países - pode haver bens que circulem livremente e outros que não

- temos também uma política comercial comum, o que significa que além de terem sido abolidas as fronteiras internas à circulação de bens, foi colocada uma fronteira externa aos bens vindos de fora da UE. Ou seja, uma pessoa em Lisboa, Atenas, Helsínquia ou Viena que encomende uma consola do Japão ou dos EUA pode vê-la a ser apreendida pela alfândega para depois ter de pagar um direito de entrada comum a todos os membros da UE; isto é dinheiro que vai para a União e é uma das principais fontes de receitas da mesma. Além disso, a alfândega ainda te compele a pagar o IVA, cujo valor varia de país para país, como forma de compensar o estado (nacional) pelo imposto que não pagaste o teu país

Ou seja, se encomendares a PS3 do Canadá e ela for retida pela alfândega, terás de pagar o direito de entrada dela na UE - que varia conforme o bem e o seu preço - e se não me engano 21% de IVA que vai para o estado português.

Claro que ela também pode passar na alfândega sem ser retida, o método é um pouco aleatório.

Nem mais. Tou a ver que o amigo estudou Economia :)
 
Aproveito para colocar aqui uma duvida. Daqui a 3 semanas vou aos USA, sendo agora o preço da versão 60GB 500€, acham que vale a pena comprar lá? Visto que 500€ são 366€?
 
Exacto. Existem excepções, que são aplicadas em relação a alguns países, sobretudo países em desenvolvimento e países candidatos à adesão e alguns bens, como matérias primas, mas as consolas de jogos não fazem parte, e os Estados Unidos, Canadá e Japão não fazem parte delas, tanto quanto eu saiba - o objectivo de um comércio inteiramente livre à escala global ainda tem muitos obstáculos até ser atingido.

Por analogia, no Brasil a PS3 custa o equivalente a mais de €1500 porque eles têm uma pauta aduaneira pesadíssima para bens manufacturados vindos de outros países, como forma de proteger a economia nacional. Quem se lixa é o consumidor.

EDIT: Blackout - por acaso não, strictu sensu ;)
 
Eu diria que vale a pena....pelo preço....e que não vale a pena por tudo o que perdes...
Queres a consola só para jogar...agora que o blueray tem vendido muito mais desde que a ps3 surgiu? Não queres ver uns dvd com (de acordo com o que tenho lido) um excelente upscale? É que nada disso depois é "funcionável" numa PS3...dos States!
Mandei mail para a VGP...eles dizem que o que vendem NTSC são jogos e DVDs...não falam nas consolas...por isso não custa nada perguntar! Pelo menos para já os mails são free...xiuuuu...é melhor falar baixinho senão o Sócrates ouve...e tunga....free nada! Paga imposto a partir dessa altura...lol.....
 
Não perdes nada em comprar uma PS3 americana em relação a jogos - a PS3 é region free. Simplesmente não podes ver filmes em formato Blu-Ray comprados na Europa, uma vez que estes são de uma "região" diferente, como acontecia com os DVDs, mas desta vez com menos zonas. Precisas, julgo eu, de um adaptador de corrente eléctrica, uma vez que a corrente eléctrica utilizada na América do Norte é muito diferente da utilizada na Europa.

Depois há o risco de a encomenda ficar retida na alfândega - eu já encomendei dois jogos da VGP que não tiveram problema nenhum, mas um embrulho desse tamanho chama a atenção, sobretudo quando tem o nome de uma loja de jogos, para os gajos da alfândega é logo material "apreendível" e isso traz chatices.
Não é preciso nada de adaptador. A fonte da pra 110V e 220V.

E sim a encomenda vai parar a alfandega e decerteza q vais pagar uma batolada pq a nossa querida alfandega não é meiga.

Se fosse a ti n comprava. Por causa do que vais pagar e poupar (pouquissimo), da garantia e de n poderes ler blu-ray da nossa região.
 
Além da consola não valer 300 euros, vocês podem-se lixar com essas tentativas de negócio.

Compram a consola por causa de um desconto, e encomendam-na do canadá. Depois se ela chega com defeito como é? vão andar a mandar emails desesperados, e a rezar que vos mandem outra? vão tar a mandar a vossa consola putra vez para o canadá? e se ninguém vos ligar nenhuma como é? vão ao canadá, reclamar? ainda por cima sabendo que as playstations não são propriamente consolas fieis....não arrisquem, porque o barato ás vezes sai carissimo.
 
Claro que podes comprar consolas. O que acontece é isto:

- se encomendares uma consola/jogo/acessório de outro país da União Europeia (parto do princípio que sabem quais são), ele circula livremente e só tens de pagar o preço do artigo e as despesas de envio; não existe qualquer obstáculo fiscal/nacional/político seja lá o que for à circulação, porque na UE temos uma coisa chamada "Mercado Único" cujo objectivo é a livre circulação de bens dentro das suas fronteiras - já agora isto também se aplica em relação à Islândia, Noruega e Lichetenstein. No caso da Suíça e dos outros países Europeus que não pertencem à UE, é menos linear e está dependente dos acordos comerciais que tenham sido negociados com esses mesmos países - pode haver bens que circulem livremente e outros que não

- temos também uma política comercial comum, o que significa que além de terem sido abolidas as fronteiras internas à circulação de bens, foi colocada uma fronteira externa aos bens vindos de fora da UE. Ou seja, uma pessoa em Lisboa, Atenas, Helsínquia ou Viena que encomende uma consola do Japão ou dos EUA pode vê-la a ser apreendida pela alfândega para depois ter de pagar um direito de entrada comum a todos os membros da UE; isto é dinheiro que vai para a União e é uma das principais fontes de receitas da mesma. Além disso, a alfândega ainda te compele a pagar o IVA, cujo valor varia de país para país, como forma de compensar o estado (nacional) pelo imposto que não pagaste o teu país

Ou seja, se encomendares a PS3 do Canadá e ela for retida pela alfândega, terás de pagar o direito de entrada dela na UE - que varia conforme o bem e o seu preço - e se não me engano 21% de IVA que vai para o estado português.

Claro que ela também pode passar na alfândega sem ser retida, o método é um pouco aleatório.

Engraçado, que eu saiba isso chama-se pauta aduaneira comum...


...Depois na parte da Suíça que eu saiba eles estão englobado no espaço económico europeu por isso também as mercadorias circulam livremente... De resto falar em acordos económicos é algo errado, quando o que se quer referir são acordos comerciais...

Errado, 1% do IVA é destinado á UE
 
Última edição:
LOL...
as consolas playstations não são propriamente FIEIS????
Não vão à igreja???
Traem constantemente os maridos???
LOLOLOLOL
Provavelmente querias dizer fiáveis...mas daí a não valer 300 euros...
Recordo-te que, e aqui fala um actual dono de uma 360, um leitor de BR custa muito mais que uma PS3...com todos os extras que a PS3 depois traz, se quiseres ver só por esse prisma!
 
LOL...
as consolas playstations não são propriamente FIEIS????
Não vão à igreja???
Traem constantemente os maridos???
LOLOLOLOL
Provavelmente querias dizer fiáveis...mas daí a não valer 300 euros...
Recordo-te que, e aqui fala um actual dono de uma 360, um leitor de BR custa muito mais que uma PS3...com todos os extras que a PS3 depois traz, se quiseres ver só por esse prisma!

E nao vale... com os jogos que neste momento ha no mercado e afins ela nao vale 300€.

Não me venhas com a historia do "se um leitor de blu-ray custa 600€, e a PS3 custa 600€ e faz muito mais logo é barata", tou farto de dizer que o dinheiro não é relativo... 600€ são 600€, é melhor compra em relação ao leitor de blu-ray mas NÃO É mais barata
 
Engraçado, que eu saiba isso chama-se pauta aduaneira comum...


...Depois na parte da Suíça que eu saiba eles estão englobado no espaço económico europeu por isso também as mercadorias circulam livremente... De resto falar em acordos económicos é algo errado, quando o que se quer referir são acordos comerciais...

Errado, 1% do IVA é destinado á UE

A Pauta duaneira comum é uma das vertentes da política comercial comum.

A Suíça está englobada no espaço económico europeu mas requer negociações bilaterais para cada produto, ao contrário da Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Não sabia que 1% do IVA é destinado à Comunidade mas para quem paga isso pouco importa. E em que medida é que as tuas correcções ajudam quem iniciou o tópico? Ele pediu um esclarecimento sobre a compra da PS3 à *****.

Não conhecia o pormenor de a PS3 ser "ambígua" na voltagem, aparentemente isso torna-a numa consola verdadeiramente universal. Daí este pequeno paradoxo - porque carga d'água é que a Sony tenta impedir a todos os custos o chamado "grey market"? Conseguiram que a Lik-Sang encerrasse e a Play Asia não envia PS3 para a UE, por exemplo. É por causa disto que eu supus ser necessário um adaptador de corrente eléctrica, a Sony não parece gostar de consumidores que importam as consolas de outros continentes.

Esqueci-me de um pormenor importante - se a comprares no Canadá, a garantia dela não vale nada em Portugal.
 
porque carga d'água é que a Sony tenta impedir a todos os custos o chamado "grey market"? Conseguiram que a Lik-Sang encerrasse e a Play Asia não envia PS3 para a UE, por exemplo. É por causa disto que eu supus ser necessário um adaptador de corrente eléctrica, a Sony não parece gostar de consumidores que importam as consolas de outros continentes.

Esqueci-me de um pormenor importante - se a comprares no Canadá, a garantia dela não vale nada em Portugal.

Simples... os parvos dos europeus é que andam a manter a PS3 fora da linha de água... Lembra-te que pagamos muito mais por cada consola
 
Back
Topo