[PS3]A aselhice continua... AJUDA!

[STCA]Kain

Membro
Boas,

Lá me decidi e comprei a minha PS3! cheguei a casa,montei tudo, liguei o SCART ao LCD e tudo benne! Hoje decidi gastar mais 25 euros e comprei o cabo HDMI oficial da Sony para a PS3... Radiante chego a casa, ligo-o ao LCD e à PS3 (e como pensei que isto era como nos PC's - Plug&Play) mas vejo que não consigo ligação nenhuma com o HDMI!! Dei voltas e voltas no manual online, no manual da PS3, no manual do LCD e nada que resolvesse a questão! O meu LCD é um LG 32LC41 com formato máximo de 720p, com 2x HDMI, RGB, COMPONENT, 2x SCART e VGA(PC).

Portanto pergunto:

1º Estará o cabo HDMI com defeito?

2º É necessário ligar o cabo HDMI a algum dispositivo que desconheço: PS3---»Cabo HDMI---»Dispositivo que desconheço---»LCD?

3º Tenho de restaurar o sistema PS3 e apagar tudo para começar tudo de novo, desta vez SÓ com o HDMI ligado ao LCD?

4º Serei eu o maior aselha à face do mundo e arredores e tenho a resposta mesmo à frente do nariz?...

Tanto quanto eu sei, isto é tudo uma questão de Plug&Play mesmo. Digo eu...

Qual ajuda será muito bem-vinda! MUITO MESMO!!!
 
[STCA]Kain;4132935 disse:
Boas,

Lá me decidi e comprei a minha PS3! cheguei a casa,montei tudo, liguei o SCART ao LCD e tudo benne! Hoje decidi gastar mais 25 euros e comprei o cabo HDMI oficial da Sony para a PS3... Radiante chego a casa, ligo-o ao LCD e à PS3 (e como pensei que isto era como nos PC's - Plug&Play) mas vejo que não consigo ligação nenhuma com o HDMI!! Dei voltas e voltas no manual online, no manual da PS3, no manual do LCD e nada que resolvesse a questão! O meu LCD é um LG 32LC41 com formato máximo de 720p, com 2x HDMI, RGB, COMPONENT, 2x SCART e VGA(PC).

Portanto pergunto:

1º Estará o cabo HDMI com defeito?

2º É necessário ligar o cabo HDMI a algum dispositivo que desconheço: PS3---»Cabo HDMI---»Dispositivo que desconheço---»LCD?

3º Tenho de restaurar o sistema PS3 e apagar tudo para começar tudo de novo, desta vez SÓ com o HDMI ligado ao LCD?

4º Serei eu o maior aselha à face do mundo e arredores e tenho a resposta mesmo à frente do nariz?...

Tanto quanto eu sei, isto é tudo uma questão de Plug&Play mesmo. Digo eu...

Qual ajuda será muito bem-vinda! MUITO MESMO!!!


1 - Duvido muito.

2 - Não, é PS3 - CABO - LCD.

3 - Liga o cabo à playstation e ao lcd. Ao ligar a consola fica com o dedo no botão até ouvires um BIP.

4 - Ninguém nasce ensinado :P
 
O facto do LCD ir só até 720p tem alguma coisa a ver? Eu penso que não mas nunca se sabe...

Já experimentei nas duas entradas HDMI e nada...
 
Tenho só o HDMI ligado. Carreguei no botão da consola até ouvir o bip e outro bip ate que desligou. Voltei a repetir o processo nas dus entradas HDMI que tenho. Tenho sempre o sinal "Sem Sinal" no LCD.

Penso que o problema está mesmo no LCD: no menu de ambas as entradas HDMI não me dá muitas opções de configurações, está quase tudo sombreado...
 
Se ligaste a PS3 primeiro por Scart então ele ficou definida para dar imagem através de scart.
Para redefinir para HDMI, carrega no botão para ligar mas deixa ficar lá o dedo até ouvires uns bips.
Isso deve resolver o problema.
E sim, está no manual. :-D
 
Se ligaste a PS3 primeiro por Scart então ele ficou definida para dar imagem através de scart.
Para redefinir para HDMI, carrega no botão para ligar mas deixa ficar lá o dedo até ouvires uns bips.
Isso deve resolver o problema.
E sim, está no manual. :-D

Eu disse isso 4 posts atrás, e pelos vistos não resolveu.
 
Halcyon, acho que o problema tá mesmo ai, configurada para scart, pra sempre scart...


Eis o processo que fiz segundo o que percebi:

PS3 desligada - Carreguei no botão da consola, não do comando para ligar e deixei o dedo - Bip...Bip... 2 Bip's seguidos e desligou. Entretanto nada se alterou no LCD.

Penso que o melhor é ligar com SCART, restaurar o sistema PS3 desta vez SÓ com HDMI... Que dizem? Não tenho muita coisa guardada no disco.


Já agora, em que secção do manual vem isso? Pra eu dar uma vista de olhos...
 
Última edição:
Tambem tive o mesmo problema com o meu! Resolvi da seguinte forma:

Liguei o cabo scart e o hdmi tanto na ps3 como no LCD. Em seguida com o LCD a receber imagem da PS3 pelo cabo scart, fui às definições e forcei a PS3 para receber o sinal apenas por HDMI! O ecrã fica todo preto e depois é só mudares para o "canal" do LCD de para o HDMI onde ligaste a PS3! Este processo, convem não seres muito lento porque passados 20 segundos, a PS3 passa o sinal de novo para o scart! Depois diz se ajudou!
 
ainda tens o scart ligado a ps3 certo? porque nao vais ao menus da ps3 e configuras manualmete a para HDMI? ja tentaste iso? e quando fizeres isso tiras o scart da tv
 
Cá pra mim a função HDMI do LCD nem tá activa! Sei lá! Já nem sei o que pensar!

É que sintonizando num qualquer HDMI e abrindo o Menu do LCD, indo a imagem só aparece opções que em nada ajudam! Como Modo de imagem (dinâmico, suave , normal, etc.) , Proporção (16:9 ou 4:3) e Repor Imagem (que nada faz assim que se carrega...)
 
Back
Topo