1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

PlayStation [PS3] Afinal nao é YLOD. Então o que é?

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por dead_or_alive, 27 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 2057)

1. dead_or_alive

dead_or_alive Power Member

boas pessoal, tenho uma ps3 fat 40gb em que o problema inicial seria YLOD. Mas o que acontece neste caso é que, passadas 3/4 tentativas de a ligar, ela decide ligar e funcionar perfeitamente como se não tivesse qualquer problema, estando largas horas a funcionar na perfeição. Pelo sim, pelo não, segui o tutorial elaborado pelo MK24ever e tratei de aplicar pasta térmica nas devidas áreas. depois de a montar, convencido que o problema estivesse solucionado temporariamente, liguei-a e... o problema persistia, ou seja, nas primeiras 3/4 tentativas de a ligar aparece a luz amarela/laranja e fica com a vermelha a piscar, só depois dessas tentativas é que se decide funcionar.

alguém que já tenha tido um problema idêntico, me saiba dizer o que afinal se passa?

Não é YLOD. Então o que é?

2. Mafiapt

Mafiapt Power Member

Não era preciso abrires um tópico novo, podias meter neste tópico (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340) que irias ter resposta.

Em relação ao teu problema, parece ser mesmo YLOD mas numa fase inicial, não tenho a certeza mas já li casos em que ainda dava para ligar umas vezes. O que aconselho mesmo, é guardares os saves e todo o material que não queiras perder na PS3.

Eventualmente alguém que tenha tido uma experiência semelhante à tua dirá algo.

3. sir_santos

sir_santos What is folding?

isso deve ser mesmo yload, o problema (ou nao ) e que a tua solda nao deve ter descolado muito....(dai ainda haver contacto e ela ligar de vez em quando
    se conheceres alguem que te arranje isso barato até que pode aguentar mais uns tempos.

a minha tambem teve yload, mas nao ligava nem por nada, eu comprei um liquido e umas chapas de cobre que pus no meio daquilo onde tu poseste a pasta termica e ainda aguentou umas semanas

4. dead_or_alive

peço então desculpa de ter criado este tópico.

em relação à tua resposta, se se trata de YLOD numa fase inicial, supostamente a pasta térmica nao solucionaria o problema? é que pelo som que a consola transmite, parece existir algo que enquanto não aquece, ou que não arranca como deve ser, ela dá o aparente problema de YLOD...

5. sir_santos

pois a pasta termica nao resolve isso agora .

se calhar é melhor pensares em comprar uma slim , se nao souberes arranjar ( aq quem peça 50e)
    o liquido e as chapas ficou-me em 25euros mais ou menos ,(isto á uns 2 anos ) vê no ebay

mas o meu conselho é nao te chateares com essa e poupares para uma nova ou usada (mas uma slim para nao voltares a ter esse problema)

6. dead_or_alive

de que liquido e chapas estas a falar?

7. sir_santos

8. dead_or_alive

9. manipulo

manipulo Banido

Em vez de ires gastar dinheiro a mandar arranjar isso, mais vale poupares para uma super slim.
    Gastar dinheiro em chapas e chapinhas e reflux, não vale a pena é dinheiro deitado ao lixo.
    Nada disso resolve o problema de vez.

10. Kanethomas

Kanethomas Power Member

Alguém me sabe dizer o custo para trocar o bluray da minha ps3 slim? Ou onde possa comprar para depois troca-lo caso seja facil?

11. sir_santos

nao , sao 2 quadrados de cobre para por no meio das placas do dissipador e do CPU (Para quando depois de montado esses placas da tua imagem vao apertar tudo á motherboard)

ve aqui na imagem

12. Pheux

Pheux Power Member

*****.

13. NightRune

NightRune Power Member

Substituí o meu há coisa de 6 meses por 60€. Comprei na *****.

14. Kanethomas

Kanethomas Power Member

E até agora nada de problemas? Foi difícil efectuar a troca? Alguém me sabe dizer se o leitor bluray de uma fat é igual a de uma slim?

15. sir_santos

nao os leitores nao sao iguais

e sim é facil de tirar o velho e por o novo , a slim tem poucos parafuzos, basicamente tiras uns 8 parafusos da carcaça e tiras a parte da frente .E depois o leitor br tem acho que só 1 parafuzo e 2 cabos

16. manipulo

manipulo Banido

Desculpa lá mas isso é um kit da treta.

17. sir_santos

eu só pus esse .para mostrar o que esse tipo de ferramenta

18. manipulo

manipulo Banido

lol... ok
    Não era uma critica a ti, mas sim a quem vende essa banha da cobra.
    Esses kits nada fazem, se a solda desligou não é por se esmagar o cpu/gpu que volta a resoldar.
    Ainda estão é sugeitos a partir os chips e aí podem mandar logo a consola para o lixo.

É como um user no topico das reparações que dizia que andou a meter folhas de aluminio para dispersar melhor o calor, o engraçado é que passado pouco tempo derreteu aquilo tudo com essa brincadeira.
    Ficou sem o dinheiro e sem consola... lol

19. sir_santos

pois é verdade , a minha durou 3 semanas de pouco uso na primeira reparaçao, e uma manha na 2º.
    dai o meu conselho é mesmo comprar uma nova , custa ..é verdade tambem me custou mas neste momento até se arranjam usadas por 150euros (aqui na zwame ) é preciso andar de olho

Partilhar esta Página