PS3 Afinal nao é YLOD. Então o que é?

dead_or_alive

Power Member
boas pessoal, tenho uma ps3 fat 40gb em que o problema inicial seria YLOD. Mas o que acontece neste caso é que, passadas 3/4 tentativas de a ligar, ela decide ligar e funcionar perfeitamente como se não tivesse qualquer problema, estando largas horas a funcionar na perfeição. Pelo sim, pelo não, segui o tutorial elaborado pelo MK24ever e tratei de aplicar pasta térmica nas devidas áreas. depois de a montar, convencido que o problema estivesse solucionado temporariamente, liguei-a e... o problema persistia, ou seja, nas primeiras 3/4 tentativas de a ligar aparece a luz amarela/laranja e fica com a vermelha a piscar, só depois dessas tentativas é que se decide funcionar.

alguém que já tenha tido um problema idêntico, me saiba dizer o que afinal se passa?

Não é YLOD. Então o que é?
 
Não era preciso abrires um tópico novo, podias meter neste tópico (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340) que irias ter resposta.

Em relação ao teu problema, parece ser mesmo YLOD mas numa fase inicial, não tenho a certeza mas já li casos em que ainda dava para ligar umas vezes. O que aconselho mesmo, é guardares os saves e todo o material que não queiras perder na PS3.

Eventualmente alguém que tenha tido uma experiência semelhante à tua dirá algo.
 
isso deve ser mesmo yload, o problema (ou nao ) e que a tua solda nao deve ter descolado muito....(dai ainda haver contacto e ela ligar de vez em quando
se conheceres alguem que te arranje isso barato até que pode aguentar mais uns tempos.

a minha tambem teve yload, mas nao ligava nem por nada, eu comprei um liquido e umas chapas de cobre que pus no meio daquilo onde tu poseste a pasta termica e ainda aguentou umas semanas
 
peço então desculpa de ter criado este tópico.

em relação à tua resposta, se se trata de YLOD numa fase inicial, supostamente a pasta térmica nao solucionaria o problema? é que pelo som que a consola transmite, parece existir algo que enquanto não aquece, ou que não arranca como deve ser, ela dá o aparente problema de YLOD...
 
pois a pasta termica nao resolve isso agora .

se calhar é melhor pensares em comprar uma slim , se nao souberes arranjar ( aq quem peça 50e)
o liquido e as chapas ficou-me em 25euros mais ou menos ,(isto á uns 2 anos ) vê no ebay

mas o meu conselho é nao te chateares com essa e poupares para uma nova ou usada (mas uma slim para nao voltares a ter esse problema)
 
pois a pasta termica nao resolve isso agora .

se calhar é melhor pensares em comprar uma slim , se nao souberes arranjar ( aq quem peça 50e)
o liquido e as chapas ficou-me em 25euros mais ou menos ,(isto á uns 2 anos ) vê no ebay

mas o meu conselho é nao te chateares com essa e poupares para uma nova ou usada (mas uma slim para nao voltares a ter esse problema)

de que liquido e chapas estas a falar?
 
nao me lembra agora o nome porque até pedi a um amigo que mo comprou no ebay porque era mais barato
mas procura por PS3 YLOD REPAIR/REFLOW KIT


EDIT : olha é isto , este ate tras mais

depois ves no youtube como se faz , tens de ter um secador que mande bastante calor
http://www.ebay.co.uk/itm/PS3-YLOD-REPAIR-REFLOW-KIT-WITH-SHIMS-GOLD-THERMAL-COMPOUND-/320840415261

e as chapas de que falas, sao estas?

chapas-de-pressao-do-dissipador-ps3-853-500x500.jpg
 
Em vez de ires gastar dinheiro a mandar arranjar isso, mais vale poupares para uma super slim.
Gastar dinheiro em chapas e chapinhas e reflux, não vale a pena é dinheiro deitado ao lixo.
Nada disso resolve o problema de vez.
 
E até agora nada de problemas? Foi difícil efectuar a troca? Alguém me sabe dizer se o leitor bluray de uma fat é igual a de uma slim?

nao os leitores nao sao iguais

e sim é facil de tirar o velho e por o novo , a slim tem poucos parafuzos, basicamente tiras uns 8 parafusos da carcaça e tiras a parte da frente .E depois o leitor br tem acho que só 1 parafuzo e 2 cabos
 
eu só pus esse .para mostrar o que esse tipo de ferramenta


lol... ok
Não era uma critica a ti, mas sim a quem vende essa banha da cobra.
Esses kits nada fazem, se a solda desligou não é por se esmagar o cpu/gpu que volta a resoldar.
Ainda estão é sugeitos a partir os chips e aí podem mandar logo a consola para o lixo.

É como um user no topico das reparações que dizia que andou a meter folhas de aluminio para dispersar melhor o calor, o engraçado é que passado pouco tempo derreteu aquilo tudo com essa brincadeira.
Ficou sem o dinheiro e sem consola... lol
 
lol... ok
Não era uma critica a ti, mas sim a quem vende essa banha da cobra.
Esses kits nada fazem, se a solda desligou não é por se esmagar o cpu/gpu que volta a resoldar.
Ainda estão é sugeitos a partir os chips e aí podem mandar logo a consola para o lixo.

É como um user no topico das reparações que dizia que andou a meter folhas de aluminio para dispersar melhor o calor, o engraçado é que passado pouco tempo derreteu aquilo tudo com essa brincadeira.
Ficou sem o dinheiro e sem consola... lol

pois é verdade , a minha durou 3 semanas de pouco uso na primeira reparaçao, e uma manha na 2º.
dai o meu conselho é mesmo comprar uma nova , custa ..é verdade tambem me custou mas neste momento até se arranjam usadas por 150euros (aqui na zwame ) é preciso andar de olho
 
Back
Topo