PS3 americana

oysterman

Power Member
Boas,

Vou deslocar-me aos EUA dentro de relativamente pouco tempo e andei a sondar preços da PS3 em diversas lojas. A diferença de preços de lá para Portugal é bastante significativa, tendo em conta que o Euro está bastante forte em relação ao Dolar. A consola custa 499.99 dolar, aproximadamente 370 euros.

As minhas questões são:

1- Já alguém comprou/encomendou (ou conhece quem tenha) uma PS3 dos EUA?
2- Se acontecer algum problema com a consola, terei arranjo em Portugal, estando a consola dentro da garantia normal dos 2 anos?
3- Informaram-me que todos os jogos da PS3 e PSP são multizonas. Qualquer jogo, comprado em qualquer parte do mundo, serve para jogar em qualquer PS3 ou PSP. É correcto?

Obrigado. Cumprimentos!
 
Se a comprares nos EUA a garantia será para com a Sony América. Se comprares a consola nos E.U.A. não conseguirás jogar aos jogos PSone e PS2 da Europa. E por ultimo a consola não custa 499 dólares mas sim 599 e tem 80GB. A de 60GB já não é fabricada mas és capaz de encontrar ainda alguma e essa sim custa 499 dolares. No entanto não traz vontagens comprar uma em relação à outra pelo que respondi primeiro.
 
Se a comprares nos EUA a garantia será para com a Sony América. Se comprares a consola nos E.U.A. não conseguirás jogar aos jogos PSone e PS2 da Europa. E por ultimo a consola não custa 499 dólares mas sim 599 e tem 80GB. A de 60GB já não é fabricada mas és capaz de encontrar ainda alguma e essa sim custa 499 dolares. No entanto não traz vontagens comprar uma em relação à outra pelo que respondi primeiro.

nao traz vantagens?
o que nao traz vantagens é pagar 100 dolars por 20gb de disco...
 
a de 60gb traz vantagens pq ainda tem o emulador da ps2 por hardware e nao por software como as europeias e as novas americanas de 80gb
 
a de 60gb traz vantagens pq ainda tem o emulador da ps2 por hardware e nao por software como as europeias e as novas americanas de 80gb
Que não serve de nada porque não corre os jogos PS2 Pal...Só mesmo os americanos...

Comprar uma Ps3 que não é PAL tem as seguintes desvantagens:
- não tens garantia Europeia
- tens de arranjar uma adaptador para a corrente (salvo erro ... corrijam me se estou errado)
- Não corre Blurays Europeus
- Não corre Dvds Europeus
- Não corre jogos Ps2 Europeus
- Nada garante que os jogos vão continuar Region Free, alias alguns jogos da PSN jap por exemplo são region locked.

De resto de facto podes poupar bastante dinheiro ( se for mesmo SO para jogar jogos PS3), mas se estiveres atento pode ser que arranjes uma Ps3 europeia a bom preço...
Se fosse a ti trazia de la um IPHONE.... hehe
 
bem quanto a questao dos jogos posso afirmar que, se a minha ps3 tuga le jogos ps3 americanos, logo uma ps3 americana tambem ha-de ler jogos ps3 tuga...

se bem me lembro o blue ray e um formato sem region lock...foi este um dos motivos que me levou a comprar a ps3....LONG LIFE TO EBAY :009::009::009:
 
Última edição:
bem quanto a questao dos jogos posso afirmar que, se a minha ps3 tuga le jogos ps3 americanos, logo uma ps3 americana tambem ha-de ler jogos ps3 tuga...

se bem me lembro o blue ray e um formato sem region lock...foi este um dos motivos que me levou a comprar a ps3....LONG LIFE TO EBAY :009::009::009:

Como o schon disse ninguem te garante que continuará region free, e tens a desvantagem sem grantia e não lê dvd´s da europa nem blu-ray´s de video europeus
 
Atenção na Alfandega ;) Se te pararem ao ver que vens de EUA levas logo com o IVA de 21% :wow: Eles andam atentos e uma PS3 não é coisa facil de esconder lol. Eu na ultima vez tive sorte por que as coisas de electronica que tinha comprado eram pequenas e vinham na mala de mão que eles não revistaram, mas revistaram a grande ;)

Cumps,

PCC
 
se bem me lembro o blue ray e um formato sem region lock...foi este um dos motivos que me levou a comprar a ps3....LONG LIFE TO EBAY

Hum, ve la na caixa da tua ps3 que letra diz para o "boneco" do blue ray. As europeias pal dizem região B, eu penso que o blue ray tem região... mas seja como for a versão USA só lê dvds região 1 e 0 e a versão europeia pal le região 2 e 0, e como a ps3 é um excelente leitor de dvds a fazer upscaling, ter uma ps3 americana cá em portugal e não poder ver dvds é muito mau

entretanto descobri isto:

The Blu-ray Disc movie region codes are different from the dvd region codes. The following are the region codes for Blu-ray discs

Região A - North America, Central America, South America, Japan, North Korea, South Korea, Hong Kong and Southeast Asia.

Região B - Europe, Greenland, French territories, Middle East, Africa, Australia and New Zealand.

Região C - India, Bangladesh, Nepal, Mainland China, Pakistan, Russia, Central and South Asia.

Blu-ray_regions_with_key.png
 
Última edição:
Boas,

Vou deslocar-me aos EUA dentro de relativamente pouco tempo e andei a sondar preços da PS3 em diversas lojas. A diferença de preços de lá para Portugal é bastante significativa, tendo em conta que o Euro está bastante forte em relação ao Dolar. A consola custa 499.99 dolar, aproximadamente 370 euros.

As minhas questões são:

1- Já alguém comprou/encomendou (ou conhece quem tenha) uma PS3 dos EUA?
2- Se acontecer algum problema com a consola, terei arranjo em Portugal, estando a consola dentro da garantia normal dos 2 anos?
3- Informaram-me que todos os jogos da PS3 e PSP são multizonas. Qualquer jogo, comprado em qualquer parte do mundo, serve para jogar em qualquer PS3 ou PSP. É correcto?

Obrigado. Cumprimentos!


Boas!

Muito sinceramente, não há nada como ires a um agente autorizado Sony e colocares-lhes essas mesmas questões. Ficarás oficialmente bem respondido. Eu tenho uma câmara de filmar Sony comprada nos EUA e quando tive um problema com ela, já cá em Portugal, fui a um agente e eles, para além de me elucidarem sobre os aspectos legais, arranjaram-me a câmara. A sério, vai a um agente autorizado, é para isso que eles existem.

Peace out!
 
Back
Topo