[PS3] Arrastamento na imagem

soldadex

Power Member
Tenho um problema com a minha PS3, no PES2009 tenho um arrastamento na imagem. Os jogadores e a bola deixam um rasto no ecra quando se movem.


Tenho a PS3 ligada a um monitor TV LG M228WA, terá a ver com o monitor?
 
Mas tem a ver com as características do monitor ou será defeito?
Isso pode ser de vários factores, experimenta trocar de cabo e ver se o problema se mantém. Pelo sim pelo não experimenta também a PS noutro LCD que use a mesma ligação e com o mesmo cabo.

Sim, mas em principio deverá ser do monitor, não será defeito mas sim o tempo de resposta do LCD que deve ser baixo.

edit: esquece, o tempo de resposta desse monitor é de 5ms, por isso deve ser mesmo do cabo.
 
Se não está ligado por HDMI está tudo explicado. Liga por HDMI ou DVI caso não possas por HDMI. (a PS3 não traz cabo HDMI de origem, vais ter que comprar).
 
no meu lcd samsung HD com ligaçao por hdmi tb ha um arrastamento negro(ligeiro) atras do jogadores no fifa09, penso q é normal.. tenho saida 720p.
 
Última edição:
hum...

e como é que posso ligar por HDMI-DVI e ter som?

Fácil ligas Também os RCA ou seja o cabo fornecido pela Sony que vem com a consola que trás na ponta 3 fichas Vermelho / Branco / Amarelo a um amplificador ou umas colunas amplificadas...e depois vais as definições de Som na PS3 e escolhes nas definições Saída de som: RCA / Scart !

Atenção: No Amplificador ou nas colunas Pré-Amplificasdas liga só Vermelho e o Branco!
O Amarelo não ligas porque o Amarelo é imagem...
e continuas com a imagem em a Sair por HDMI-DVI para o Écran e o Som a sair para umas colunas pré-amplificadas tipo colunas PC ou melhor se tiveres amplificador ligas numa entrada de linha... e tá feito...


Espero ter-te Ajudado...
 
Calma... o ideal é realmente teres um bom cabo HDMI a ligar a PS3 ao LCD.
Eu comprei um á parte da Philips e é uma maravilha, no entanto no FIFA em certos jogos com certas caracteristicas de luz e respectiva configuração do LCD pode acontecer esse arrastamento momentaneo. Mas parece-me que é apenas temporário, não vou dizer que é enquanto o lcd aquece mas... anda lá perto, no meu caso acontece-me mais assim que o ligo e depois ou sou eu que me habiuo ou realmente há aqui alguma ligação com o tempo de uso do LCD. Tenho um Samsung LE32R86BD.
 
o cabo RCA para sair o som, na playstation liga na porta AV MULTI OUT certo?

e depois o outro ligo na HMDI

é isso?

não, o ideal seria ligares o som por optico a um sistema de som.
Se não tiveres, o que o BraulioBlitz disse está correcto, só tens que ligar hdm(da PS3)i - DVI(monitor).

Nota: Não tenho PS3, mas deve ser assim.
 
ja liguei a PS3 com o cabo HDMI-DVI

problema do arrastamento de imagem resolvido... gráficamente está bastante melhor, não tem comparação possivel

liguei o som com o cabo RCA á TV, configurei a saida de audio para componentes, mas não dá som.

Se ligar a um amplificador ou uma aparelhagem devo ter o problema resolvido certo?
 
ja liguei a PS3 com o cabo HDMI-DVI

problema do arrastamento de imagem resolvido... gráficamente está bastante melhor, não tem comparação possivel

liguei o som com o cabo RCA á TV, configurei a saida de audio para componentes, mas não dá som.

Se ligar a um amplificador ou uma aparelhagem devo ter o problema resolvido certo?

Pois deve estar muito diferente mesmo ainda bem,sim podes ligar a aparelhagem é assim que eu tenho.

Cumps.
 
boas pessoal. bem em relação ao arrastamento da imagem eu tenho o mesmo problema eu nem chamo akilo propriamente arrastamento da imagem simplesmente parece que os jogos de futebol sao demasiados rapidos pa trasmitirem as imagens nitidas lol nem sei explicar. tenho é a dizer que tenho o mesmo problema no pes2009 i no fifa 2009 ou seja jogos de futebol tanto na ps3 como na minha xbox360 ambas dao essa especie de arrastamento de imagem. dizem que é o efeito ghosting dos monitores eu nem tenho monitor a minha é uma tv LCd hdmi toshiba muito boa em todos os jogos lol nos de futebol da isso mas jogasse perfeitamento so acho que nos temos que habituar.
 
exacto um efeito ghosting.. :( ate msm num FPS ou outro sinto esse arrastamento
eu uso cabo HDMi e tenho as seguintes opçoes de apresentaçao:

  • filtro transversal de reduçao de cor - Desligado
  • RGB - Limitado
  • y-pb / Cb / Pr / Cr super branco (HDMI) - Desligado
voces tb tem assim as opçoes? como aconselham?


cumpz
 
Back
Topo