ps3 até agora....

eu não gosto de consolas, gosto dos jogos.
tu não jogas consolas, jogas jogos.

o exemplo do carro é errado porque independentemente do preço (e de gostares mais de um deles), vais andar nas mesmas estradas, mas vais ter uma experiencia diferente (cada carro é diferente).

as consolas são feitas para jogar, não para te sentares nelas e não para ligar o ar condicionado.

o que tu estás a dizer é exactamente o que dizem da PS3. podia ser um tijolo a dizer "PS3", que vendia milhões, porque as pessoas compram "porque sim", em vez de pensar um bocadinho.
 
mas gostos não se discutem...é a mesma coisa que comprar um carro:
onde tenho 2, um é todo XPTO e custa 10.000€, e o outro OTPX e custa 15.000€, mas se gosto do de 15.000 pra quê comprar o de 10.000???

se o carro B de 10000€ é igual ou melhor que o de 15000€ a escolha clara e racional é o de 10000€. A não ser que a marca seja factor de desempate.
 
Mitch disse:
eu não gosto de consolas, gosto dos jogos.
tu não jogas consolas, jogas jogos.

Também eu, e mesmo assim só compro os que gosto...

Mitch disse:
as consolas são feitas para jogar, não para te sentares nelas e não para ligar o ar condicionado.

Claro, então pra ti as consolas não davam para ver filmes ou ir a NET não era? Vinham apenas com Leitor de DVD-ROM ou BLUE RAY ROM só pra jogar...

Mitch disse:
o exemplo do carro é errado porque independentemente do preço (e de gostares mais de um deles), vais andar nas mesmas estradas, mas vais ter uma experiencia diferente (cada carro é diferente).

E alguém diz que não? É mesmo pela experiência ser diferente que compro aquele que posso comprar e que gosto + ...se for mais barato melhor, claro. Mas tento sempre que seja o que gosto...

A comparação da marca é outra coisa, este exemplo foi apenas um exemplo.
 
epá e o que é q alguem tem a ver com a escolha das outras pessoas?

Tou tão farto destas opiniões da treta que só servem para deitar abaixo.

Não há um tópico na secção ps3 que não tenha estes posts de pessoal que nem tem a consola e vem para aqui mandar bocas...

Quem quer comprar e tem dinheiro para isso compra, quem não quer compra outra coisa qualquer ou então não compra nada.

Por que razão hão de estar a criticar as escolhas de cada pessoa?

a) Isto é um fórum, aqui discute-se, debate-se, critica-se e elogia-se, querem falar sem serem criticados? Criem um blog;
b) Muitos criticam a escolha da PS3 pela influencia que irá vir a ter no mercado, pela forma como a Sony agiu perante os Europeus e até os consumidores no geral;
c) A PS3 como consola de jogos, actualmente, não é uma compra justificavel, não tem jogos de qualidade sonante e os que supostamente irá vir a ter só um ou dois pares deles é que não são ou não estão em vias de serem multi-plataforma;
d) A PS3 como media center é uma aposta, nada mais, não é uma escolha certa ou errada pois o Blu-Ray e respectivos concorrentes HD ainda estão a uns bons anos de sequer poderem considerar-se standard, e já agora, curtes Heroes? Sim? É pena que a versão HD do mesmo vem em HD-DVD...

Edit: Existem várias pessoas que têm arcaboiço financeiro para terem as três consolas mas não o escolhem porque simplesmente uma coisa é ter dinheiro e outra coisa é gastar o mesmo, embora eu tenha consciência que exista um grande numero de pessoas que não sabem fazer a distinção... ou não estaríamos num pais com um numero recorde de empréstimos e compras em prestações...

Eu podia perfeitamente ter uma PS3 mas ando com uma PS2 e à base de jogos platinum de 20 euros, porque? Porque para mim uma consola não é uma prioridade na minha vida e recuso-me a pagar mais do que 200 euros por uma (eu sei, podia ter uma Xbox 360, a razão de não a ter é explicada a seguir) especialmente aos preços que os jogos estão.

Os clientes definem o mercado, e vai nevar no inferno primeiro que gaste 120 contos numa consola com meia-dúzia de jogos medíocres...
 
Última edição:
O aumento de funcionalidades cuja utilidade é...enfim, discutível, nas consolas da Sony e da Microsoft tem motivos bastante simples - os fabricantes têm de expandir a sua presença no mercado e isto é especialmente verdade no caso da Sony que está a usar a PS3 como trampolim do Blu-Ray. A Microsoft que está envolvida no desenvolvimento do HD DVD fez algo parecido ao vender separadamente uma drive para esse formato.

Se eles são realmente úteis ou não, a decisão não é, infelizmente, do consumidor. São os respectivos departamentos de marketing que se encarregam de nos "explicar" (como se tivéssemos 5 anos) porque razão devemos gostar mais da máquina deles e isso por vezes leva para temas que pouco ou nada têm a ver com jogos. A Sony diz que precisamos do processador Cell e que não precisamos de rumble, por exemplo.

A utilização do Blu-Ray na PS3 e as sinergias desta com a indústria cinematográfica mostram duas coisas: que a Sony não está 100% orientada para os jogadores no caso da PS3 e que a Sony percebeu logo de início que a PS3 ia ter um arranque lento do ponto de vista das vendas. Logo, um aumento do número de filmes em formato Blu-Ray é incentivado pela Sony como balão de oxigénio até que exista software suficiente para dar à PS3 um crescimento sustentável do número de vendas e gerar o tão desejado ímpeto das produtoras em relação à máquina.

Para mim, isto não pega. Eu compro consolas pelos jogos e não aceito pagar €600 por funcionalidades que eu não vou utilizar (nem sequer tenho uma televisão feita a pensar em leitores de alta definição), além disso sinto-me melhor comigo próprio se estiver a pagar a um fabricante que é totalmente orientado para os jogadores e que nunca me desiludiu nos últimos 16 anos do que a um fabricante que nas suas declarações mostrou desrespeito pelos jogadores europeus além de lhes cobrar um preço bastante mais elevado do que aos outros, tentando usar uma consola de jogos como isco para uma tão desejada indústria cinematográfica de alta definição nas nossas casas que muito poucos pediram. É isto.

EDIT: a propósito da diferença com que encaramos isto à medida que a idade muda...quando tinha 13 anos coloquei um anúncio onde dizia que vendia o meu NES e o SNES. O objectivo era compara ou uma Saturn ou uma PlayStation (ainda não tinha decidido e elas custavam 75 contos cada uma). Eu achava que aquelas duas consolas já não tinham nada para me oferecer então decidi ir "em frente"....felizmente recuperei a lucidez uns dias depois e retirei o anúncio! Se as tivesse vendido...meus deuses...teria perdido autênticas pérolas do panorama jogável e hoje estaria a lamentar-me - provavelmente até já as tinha substituído :D
 
Última edição:
eu não gosto de consolas, gosto dos jogos.

Esta frase chega para dar a minha opinião. Se fosse a PS3 a ter os jogos e a qualidade dos da X360 era a PS3 que eu tinha comprado, e não a X360. Eu estou-me marimbando para a marca. Quero é jogos.

Tenho vindo menos ao forum, e porque? Chegaram-me novos jogos para jogar, e isso sim dita as capacidades duma consola, e não as specs...

Falam muito das capacidades das novas consolas. Eu gosto, gosto do HD e isso tudo, mas os jogos são a razão principal. Todos vocês têm computador e dificilmente os vossos PC's não abafam as vossas PS3 e X360, logo não em venham falar de funcionalidades, porque um PC está sempre à frente...
 
Última edição:
Ia comentar isso e depois esqueci-me. Eu que o diga, que comprei um para aí há 5 anos por 1200 euros e era alto maquinão. Havia muito mais baratos, tipo 900 euros.

Já para não falar que o argumento é falacioso. Os portateis que compravas há 4 anos por 300 contos não são iguais aos que comprarias hoje. A PS3 quer compres hoje ou daqui a 3 anos será igual.

Não me vou pôr a discutir pormenores irrelevantes para a questão central como o preço dos portáteis (que afinal de contas era só um exemplo). Se de facto o argumento é falacioso então vão-me dizer que a tecnologia vai aumentando de preço? A sério? Provem lá isso! :)

Se calhar, pelo vosso raciocínio, os Core Duo estâo a aumentar de preço, não? :lol:

É exactamente pelo facto da Ps3 ser igual ao que é agora daqui a três anos, que o pessoal vai poder jogar nela daqui a três anos. Se comprares um portátil agora, daqui a três anos não poderás jogar todos os jogos nele. Isso é uma vantagem (da consola), não um inconveniente. Mais elementar que isto é impossível.

Em relação aos utilizadores que fazem principalmente folding, isso é lá com eles! Isso não é problema da máquina! Podes fazer tudo (ou quase tudo) o que qualquer utilizador de PC faz.

E continuem a ignorar o argumento principal (o que só demonstra a falta de seriedade de algumas opiniões apresentadas). Façam as contas a cada um dos aparelhos em separado ( consola + leitor Blu-Ray + computador) e depois comparem com o preço da Playstation. Já fizeram as contas? Se ainda não fizeram, façam-nas, e depois digam alguma coisa.:zzz:
 
a PS3 até podia tirar cafés, não deixa de ser uma consola cara (por enquanto)
acho piada defenderes o preço dela, quando no japão custa quase metade do que aqui.
 
Quem é k ker uma tecnologia sem haver uma oferta razoavel para a msm? só se for para ter o dado aparelho a apanhar pó...

Muitos cientistas (e não só) estão interessados em utilizar o processador Cell, e eles não precisam de ver filmes ou jogar jogos. É claro que isto não é muito conveniente para a Sony, que lucra principalmente com os jogos vendidos, mas é o preço a pagar por abrir a plataforma.
 
a PS3 até podia tirar cafés, não deixa de ser uma consola cara (por enquanto)
acho piada defenderes o preço dela, quando no japão custa quase metade do que aqui.


Previsivelmente continua-se a ignorar o argumento principal. Façam as contas e depois digam alguma coisa...:zzz:

E o que é que interessa o preço no Japão? Vais-te mudar para lá? É um fenómeno tipicamente português, olhar para o quintal do vizinho com inveja, mesmo que o nosso quintal seja perfeitamente razoável. Mas enfim, opiniões são opiniões, e cada um tem a sua. Quem quiser achar caro que fique na sua, não vem daí mal ao mundo.
 
eu faço as contas... se comprar uma PS3 saem-me 600 euros do bolso.
se comprar uma xbox gasto metade. mais tarde compraria a ps3 (quando já custasse muito menos e tivesse JOGOS decentes - é uma consola, não é?) e gastaria o mesmo em 2 consolas que tu gastas com 1 se comprares agora.

mas ok, eu é que sou burrinho, a ps3 vale o que custa, mesmo que sejamos chulados por sermos europeus e no japão custe quase metade.
 
Previsivelmente continua-se a ignorar o argumento principal. Façam as contas e depois digam alguma coisa...:zzz:

Vamos lá fazer as contas.....ora uma consola sem jogos.......um formato que tem 3 ou 4 filmes e que pode não ser o vencedor HD...... e um PC SEM aceleração gráfica e sem aplicações (um bom PC.....pó MSN, mas tambem a Xbox tem isso).

Umm....600E? No, Thanks.....
 
eu faço as contas... se comprar uma PS3 saem-me 600 euros do bolso.
se comprar uma xbox gasto metade. mais tarde compraria a ps3 (quando já custasse muito menos e tivesse JOGOS decentes - é uma consola, não é?) e gastaria o mesmo em 2 consolas que tu gastas com 1 se comprares agora.

mas ok, eu é que sou burrinho, a ps3 vale o que custa, mesmo que sejamos chulados por sermos europeus e no japão custe quase metade.


De forma alguma, não és nada burrinho, acho que é um excelente plano de compras para quem só precisa de jogar.
 
eu não gosto de consolas, gosto dos jogos.

Embora seja a realidade, mas nesta geração o pessoal já compra a consola por ter x e y, não a sua função principal, jogos.

Eu tenho uma Xbox 360 derivado a 1 exclusivo, o Mass Effect, que para mim, é uma excelente fundamento para comprar uma consola, se fosse exclusivo da Ps3, iria comprar a Ps3, apesar de não gostar da Sony ( Fanbois, nada de criticar cuidados com os comentários ), mas iria levar algum tempo a comprar a Ps3, derivado ao seu preço.

Cada vez mais se vê as pessoas a dizerem, "ah como é da M$ não compro suka" .... ou "é da Sony não compro suka" ..., como a unica alternativa desta geração alem da ps3 e 360, é a Wii ( nota não tou a dizer mal da Wii :P ), mas se queremos jogar 1 game como o Mass Effect, GoW e afins, teremos que comprar uma 360 ou Ps3.

Não se esqueçam de uma coisa, a principal função de uma consola é jogar, não se lê Divx, se le HD-Dvd, BluRay, ou seja o que raio que o parta ( sorry a expressão )
 
Vamos lá fazer as contas.....ora uma consola sem jogos.......um formato que tem 3 ou 4 filmes e que pode não ser o vencedor HD...... e um PC SEM aceleração gráfica e sem aplicações (um bom PC.....pó MSN, mas tambem a Xbox tem isso).

Umm....600E? No, Thanks.....

Sem aplicações? Estás muito mal informado. Fica só um exemplo: OpenOffice(tb existe para windows se quiseres experimentar).
 
Sem aplicações? Estás muito mal informado. Fica só um exemplo: OpenOffice(tb existe para windows se quiseres experimentar).

O OpenOffice não tem versão Cell....só PPC ou X86. Não basta haver uma aplicação Linux, tem de ser compatível com o Cell. Assim como não é todas as distros que cabem lá.
 
Vortal, tens um pouco de razão, somando tudo a PS3 fica barata, epá, mas não se tem acesso nem ao Cell nem ao RSX, afinal já não se aproveita todo o poder da PS3, mas tem BD e isso tudo, sim, é barata contado com isso. Mas apenas uma minoria usa a PS3 sem ser para jogar, a maioria como eu, quer jogar... E para uma consola, e PS3 é carissima...
 
O OpenOffice não tem versão Cell....só PPC ou X86. Não basta haver uma aplicação Linux, tem de ser compatível com o Cell. Assim como não é todas as distros que cabem lá.

QuÊ?
Ó amigo, o Yellow Dog Linux(é o que tenho instalado) tem o openoffice.
 
Back
Topo