ps3 até agora....

Sorry tens razão, não existe é versão Stand Alone......mas não muda muito, nunca é tão versátil como um PC normal, pode fazer umas coisicas....nada de especial. Se queres Linux, mais vale a X360 que tem PPC.
 
"é onde as consolas costumam estar. e é onde melhor se adequa a sua filosofia."

Cada um mete a sua onde bem entende:x2:


"Se queres Linux, mais vale a X360 que tem PPC"
Não vou discutir isso porque não tenho argumentos. Mas, se não me engano, só é possível correr linux na 360 graças a um bug.
 
Última edição:
Sorry tens razão, não existe é versão Stand Alone......mas não muda muito, nunca é tão versátil como um PC normal, pode fazer umas coisicas....nada de especial. Se queres Linux, mais vale a X360 que tem PPC.
PPC stands for? Não deves estar a querer dizer ***** espero eu.
 
PPC stands for? Não deves estar a querer dizer ***** espero eu.

Xenon is a CPU that is used in the Xbox 360 game console.[1] The processor, codenamed "Waternoose" by IBM[2] and "XCPU" by Microsoft is based on IBM's ***** technology, consisting of 3 independent cores on a single chip. Each of the cores has two symmetric hardware threads (SMT), for a total of six hardware threads available to games. Each individual core also includes 32 KiB of L1 instruction cache and 32 KiB of L1 data cache.

in wikipedia.
 
Xenon is a CPU that is used in the Xbox 360 game console.[1] The processor, codenamed "Waternoose" by IBM[2] and "XCPU" by Microsoft is based on IBM's ***** technology, consisting of 3 independent cores on a single chip. Each of the cores has two symmetric hardware threads (SMT), for a total of six hardware threads available to games. Each individual core also includes 32 KiB of L1 instruction cache and 32 KiB of L1 data cache.

in wikipedia.
Hum? PPC é um instruction set, o que é que isso tem a ver com correr melhor linux?
Além isso a PS3 tb foi feita pela IBM e obviamente tb usa PPC.
O Linux funciona perfeitamente, só falta o acesso directo à placa gráfica para deixar de desenhar as coisas em modo software...
 
Última edição:
A PS3 tem de ficar na sala?

Não respondeste foi à pergunta, usas o openoffice da PS3?

vortal disse:
Não me vou pôr a discutir pormenores irrelevantes para a questão central como o preço dos portáteis (que afinal de contas era só um exemplo). Se de facto o argumento é falacioso então vão-me dizer que a tecnologia vai aumentando de preço? A sério? Provem lá isso!
Hmm? Não percebeste. Em primeiro lugar tu é que fizeste a comparação da PS3 com os portateis (que não faz qualquer sentido). O teu argumento foi "não é por a coisas baixarem de preço que tu deixas de comprar". Apenas me limitei a mostrar que são duas coisas completamente diferentes, e nem sei de onde tiraste a bela ideia da "tecnologia vai aumentando de preço"...

Se calhar, pelo vosso raciocínio, os Core Duo estâo a aumentar de preço, não?
Mas qual raciocinio? Ainda não atingi de onde tiraste essa brilhante conclusão.

É exactamente pelo facto da Ps3 ser igual ao que é agora daqui a três anos, que o pessoal vai poder jogar nela daqui a três anos. Se comprares um portátil agora, daqui a três anos não poderás jogar todos os jogos nele. Isso é uma vantagem (da consola), não um inconveniente. Mais elementar que isto é impossível.
Brilhante, esse foi o nosso argumento, ainda bem que percebeste. Tu é que aparentemente ficaste confuso e começaste a falar de portateis para justificar o "o preço baixar não é argumento para esperar". Também elementar é que o facto de a consola daqui a 3 anos ter o mesmo desempenho (ou melhor) não é argumento a favor da compra hoje.


Podes fazer tudo (ou quase tudo) o que qualquer utilizador de PC faz.
Sim....mas de forma pior (excepto no folding).

E continuem a ignorar o argumento principal (o que só demonstra a falta de seriedade de algumas opiniões apresentadas). Façam as contas a cada um dos aparelhos em separado ( consola + leitor Blu-Ray + computador) e depois comparem com o preço da Playstation.

E que tal tu parares de ignorar o "outro argumento principal". Para muitas pessoas o Bluray não interessa, e essa história da PS3 ser um computador....sinceramente não convence ninguem. Tu usas muito o Linux da PS3? Conta lá o que usas no Linux da PS3.
 
Última edição:
Hum? PPC é um instruction set, o que é que isso tem a ver com correr melhor linux?
Além isso a PS3 tb foi feita pela IBM e obviamente tb usa PPC.
O Linux funciona perfeitamente, só falta o acesso directo à placa gráfica para deixar de desenhar as coisas em modo software...

PPC é a arquitectura ***** , o Cell usa uma nova arquitectura, por isso todos os programas tem de ser reescritos.
 
PPC é a arquitectura ***** , o Cell usa uma nova arquitectura, por isso todos os programas tem de ser reescritos.
Achas que sim pá. Se isso fosse verdade como é que era possível que no dia que a PS3 saiu já havia pessoal a correr Linux naquilo?
O Cell usa um arquitectura nova mas o PPE é um ***** e corre qualquer programa compilado para esta arquitectura.
 
Não respondeste foi à pergunta, usas o openoffice da PS3?

Não. Tenho 2 computadores em casa, ambos com o office crackado. Quanto muito usaria o openoffice no windows. Não tenho necessidade de usar a PS3 como PC, muito menos o openoffice da PS3.
Pronto, respondi á tua pergunta.

A pergunta do Mitch não era igual á tua, e eu não tenho a PS3 na sala.
 
Última edição:
Achas que sim pá. Se isso fosse verdade como é que era possível que no dia que a PS3 saiu já havia pessoal a correr Linux naquilo?
O Cell usa um arquitectura nova mas o PPE é um ***** e corre qualquer programa compilado para esta arquitectura.

:1361: tive a estudar mais essa cena e tens razão, utiliza no PPE, PPC, apenas está limitado nos SPE. Well, live and learn.:kfold:





Este chip é constituído por:
Um PPE (***** Processor Element) – Um processador IBM ***** de 64 bits simplificado. É o responsável pelo controle das outras unidades de processamento.


Oito SPE (Synergistic Processing Element) – São os processadores que se ocuparão pelo trabalho realizado pelo Cell, que lhes será destinado pelo PPE, sendo utilizados somente 7 dos 8 núcleos, onde 1 núcleo é encarregado do sistema operacional, 6 pelo processamento real do console e 1 núcleo reserva para substituir algum outro núcleo que tenha sofrido avaria ou que tenha algum tipo de defeito de fabricação. São unidades de processamento em ponto flutuante de 64 bits. Cada SPE tem a sua própria memória de acesso rápido (256KB).



Ou seja, o Linux corre no PPE.



Question: Existe alguma distro que tire vantagem dos SPE ? Procurei e ainda não encontrei...
 
Última edição:
Hmm? Não percebeste. Em primeiro lugar tu é que fizeste a comparação da PS3 com os portateis (que não faz qualquer sentido). O teu argumento foi "não é por a coisas baixarem de preço que tu deixas de comprar". Apenas me limitei a mostrar que são duas coisas completamente diferentes, e nem sei de onde tiraste a bela ideia da "tecnologia vai aumentando de preço"...

OK, agora que o thread parecia ter carrilado aparece-me isto...santa paciência.

Ó meu amigo, tu de facto não percebeste o teor da minha mensagem. Já se tornou claro que estamos a falar de argumentos diferentes, e que o exemplo dos portáteis te fez confusão. Era um exemplo para ilustrar o argumento, não era o argumento em si. Tu disseste que o argumento era falacioso. E o argumento era que a tecnologia nova vai baixando de preço (e portanto, quando houverem leitores Blu-Ray a preço de saldo, também a Ps3 estará mais barata). Os portáteis são um exemplo (bastante geral) de tecnologia, ou não? Então o seu preço não desce? Passa os olhos por este artigo s.f.f.:

Laptops are also more expensive than desktops. The price gap is closing, though -- laptop prices are falling faster than desktop prices, and laptop PCs actually outsold desktop models for the first time in May of 2005
http://communication.howstuffworks.com/laptop.htm

E onde é que foste buscar essa do "não é por a coisas baixarem de preço que tu vais deixar de comprar"?

Mas qual raciocinio? Ainda não atingi de onde tiraste essa brilhante conclusão.
Isto é um exemplo de como o argumento não é falacioso. Se ele fosse falacioso (a tecnologia aumentasse de preço), então chegamos a conclusões absurdas como os core duo aumentarem de preco. É assim tão difícil de compreender?

Brilhante, esse foi o nosso argumento, ainda bem que percebeste. Tu é que aparentemente ficaste confuso e começaste a falar de portateis para justificar o "o preço baixar não é argumento para esperar". Também elementar é que o facto de a consola daqui a 3 anos ter o mesmo desempenho (ou melhor) não é argumento a favor da compra hoje.
Mas o pessoal anda-se a drogar ou quê? Quando é que eu disse que 'o preço baixar não é argumento para esperar'? Quando é que eu aconselhei a comprar hoje? Só compra hoje quem quer! E esse 'vosso' argumento, desde quando é que é vosso? Eu só disse que o preço era justo, para as capacidades da máquina.


Sim....mas de forma pior (excepto no folding).
Quem percebe destas coisas sabe que um bom programador pode fazer em software (ou seja, com o cpu) muitas das coisas que hoje em dia se fazem com gpus e afins. Não é à toa que muitos cientistas estão interessados no Cell. Se fosse pior que um PC, porque raio de razão é que estariam interessados nele?

E que tal tu parares de ignorar o "outro argumento principal". Para muitas pessoas o Bluray não interessa, e essa história da PS3 ser um computador....sinceramente não convence ninguem. Tu usas muito o Linux da PS3? Conta lá o que usas no Linux da PS3.
Mais uma vez asneira. Quem é que te disse que eu tinha uma Ps3? E desde quando é que as tuas opiniões representam o mercado? Quem és tu para julgar o que interessa ou não interessa aos consumidores? É esse o teu outro 'argumento principal'? Muito fraquinho, diga-se de passagem.

O Blu-Ray interessa a uma quantidade significativa de pessoas, sim, e a Ps3 é um computador, quer isso te agrade ou não. Mentaliza-te disso.

Já agora, há alguma razão especial para começares uma flame war? O quê, é assim tão ofensivo ver estes bonequinhos :lol: ?

Por amor de deus, cresçam e apareçam. Não tenho paciência para estas coisas, se quiserem discutir educadamente tudo bem, se não, façam-no sozinhos.:zzz:
 
Última edição:
Vortal, tens um pouco de razão, somando tudo a PS3 fica barata, epá, mas não se tem acesso nem ao Cell nem ao RSX, afinal já não se aproveita todo o poder da PS3, mas tem BD e isso tudo, sim, é barata contado com isso. Mas apenas uma minoria usa a PS3 sem ser para jogar, a maioria como eu, quer jogar... E para uma consola, e PS3 é carissima...

Pois é, isso é verdade.

Em relação ao Cell, eu penso que o compilador da IBM dá acesso ao SPEs. Já agora gostaria que alguém confirmasse isso.
 
Epah... Deixem lá o raio dessas guerras de vez!

A consola ainda não tem 1 ANO de vida, deixem-na crescer mais e não lhe estejam já a cortar as pernas. Já está provado que em termos de capacidades ambas as consolas são parecidas, levando a PS3 alguma vantagem.
Com o tempo muitos e bons jogos vão sair para satisfazer todos os que a compraram, e o preço desta irá eventualmente baixar.
É claro que os tempos de domínio quase absoluto por parte da sony dificilmente se repetirão, e espero que não se repitam porque o que o nosso mercado precisa é das marcas se preocuparem em lançar jogos apelativos que façam comprar consola y ou x. Assim o incremento de qualidade nos videojogos vai aumentar consideravelmente com as editoras forçadas a lançar bons títulos ao invés do que se via e vê com a ps2 em que 70% dos jogos não tem grande qualidade ou mesmo nenhuma.

Make love... not war :x2:
 
Epah... Deixem lá o raio dessas guerras de vez!

A consola ainda não tem 1 ANO de vida, deixem-na crescer mais e não lhe estejam já a cortar as pernas. Já está provado que em termos de capacidades ambas as consolas são parecidas, levando a PS3 alguma vantagem.

E a vantagem está aonde?
Só se for no departamento de marketing da Sony.
 
Tenho actualmente uma ps3 a fazer o que ela faz melhor apanhar pó, esta ao lado da xbox360 que uso para jogar o forza 2 que está muito fixe, até lá a ps3 sem jogos novos, só serve mesmo para apanhar pó e ver alguns dvd em upscale a 1080p
 
Back
Topo