1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Audio 5.1

Discussão em 'PlayStation' iniciada por LProlog, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 47; Visualizações: 3053)

1. LProlog

LProlog Power Member

Acham que vale a pena investir num cabo audio óptico para tirar partido do som 5.1 no home cinema, ou os jogos não têm "verdadeiros efeitos 5.1" e o home cinema faz a mesma coisa ao distribuir o stereo pelas colunas todas?

2. dogspit

dogspit Folding Member

Claro que vale a pena. A diferença topa-se a milhas :x2:

3. Devil.God

Devil.God Power Member

Sim compensa e nao e pouco, tambem por 10/15€ nao ficas a perder muito se depois nao gostares.

4. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Desde que comprei o home cinema não quero outra coisa. Diferença enorme. E a maioria dos jogos actualmente trazem dolby digital ou dts.

5. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Esclareçam-me esta duvida, eu tenho uma Z5500 e lá no painel de controlo aparece quando jogo o simbolo do Dolby e depois Digital, eu sei que este som reproduz DTS mas não sei se isso está activo ou não, de qualquer modo, são estas as configurações mais correctas? Está ligado por cabo optico à PS3.

6. PatinhoFeio

PatinhoFeio Banido

mete um filme com dts e testa.

7. thendless

thendless Power Member

O Uncharted é dos poucos jogos com DTS. Se o tiveres em casa, experimenta-o. A diferença é notória em relação ao DD (pode não ser melhor, apenas diferente).

8. MRuivo

É normal um pequeno 'sssssss' quando não está a dar som e as colunas estão ligadas? Não deveriam estar em silencio absoluto?

9. NRaider

NRaider Power Member

Depende das colunas/amplificador. Se estivermos a lidar com equipamento audio decente, não irás ouvir qualquer ruído de fundo, sobretudo a usar ligações digitais.

10. MRuivo

Estou a usar umas Logitech Z5500 ligadas por cabo ópico a uma PS3, é suposto? 8|

11. anonymopt

anonymopt Power Member

tenho umas Z5450... ou Z5400 (são as com wireless) e também fazem isso... acho que é normal.

12. NRaider

NRaider Power Member

Tenho umas colunas Creative Gigaworks S750 (alimentadas por um receptor Yamaha) e não noto qualquer "hiss" ou ruído de fundo, mesmo em nivel de volume elevado. Se notasse algum ruído mandava-as para trás, não é suposto. São colunas com 99 dB de relação sinal/ruído, e estão ligadas por interfaces analógicos, e mesmo assim não fazem ruído.

Se essas digitais fazem, alguma coisa se passa. Ou também pode ser da série, são colunas "Bang for the Buck"

Já agora, ouves o ruído em todas as colunas?

13. MRuivo

Sim, ouve-se em todas as colunas. Pode ser a PS3 a causadora disso, digo eu não sei. Mas visto o user aí em cima dizer que lhe acontece o mesmo, o que refiro também creio que seja o 'hiss'

edit: vejamos uma coisa, eu no XMB da PS3 tinha as colunas ao maximo e ouvia-se um hiss, simplesmente desliguei o cabo optico da ps3 atrás e esse hiss desapareceu. Será da ps3?

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  14. MRuivo

Mas mesmo sem ser ao máximo ouve-se se aproximar de lá o ouvido.

15. PatinhoFeio

PatinhoFeio Banido

eu uso umas creative 5.1 5700 digital ligado por optico e tanto dá dts como dolbty digital :)

16. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Quando o som sair em DTS vai aparecer DTS Digital eu sei porque tambem tenho umas :p

17. MRuivo

Sim, tens razão ao jogar Stardust reparei que era DTS, mas não noto grandes diferenças no som. Nas tuas também ouves um ligeiro hiss quando estão ligadas e aproximas de lá o ouvido (quando não estão a deitar som, por exemplo no XMB). ?

18. NRaider

NRaider Power Member

O melhor é ligares um equipamento com saída óptica digital (DVD, Minidisc...) às Z-5500 para ver se o ruído continua.

19. MRuivo

Vou experimentar ligar a Box ZON, já agora, queria ligar a ZON e a PS3 em simultaneo às Logitech Z5500 para evitar ter que estar sempre trocar entre uma e outra (para ver filmes pois tenho os canais TV Cine activos). Como é que isso é possivel? Preciso de comprar algum adptador?

edit: a zon box ainda não permite (nas definições) a emissão de audio por cabo optico --' liguei para a Logitech e problema das colunas não é, ao que parece poderá ser cabo/PS3, mas como com o cabo ligado e desligado da PS3 não faz barulho nenhum aponto as culpas para a PS3 visto mais pessoas que fazem este tipo de ligações por cabo optico a PS3 queixarem-se do mesmo, o 'amplificador' da PS3 não há-de ser grande espingarda, faz só o essencial.

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  20. WarLock

WarLock Power Member

a PS3 não tem amplificador, e o sistema de som que tem é bastante bom pois ja foi considerada um dos melhores leitores blu-ray.

no meu sistema tenho silencio absoluto com a ps3 ligada.

Partilhar esta Página