1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Ps3 Avaria

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Sigma189, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 4866)

  1. Sigma189

    Sigma189 Power Member

    Boas!

    Comprei a minha ps3 no dia 21 de Dezembro de 2007 e tem funcionado bem até ao dia de hoje. Para meu espanto, quando a fui ligar ela não lê os jogos, os filmes, fica simplesmente ligada no ambiente do utilizador e não faz qualquer barulho quando meto os jogos. O que fazer? Já a desliguei, liguei, tenho o ultimo firmware... Comprei-a no Media Market!

    Foi castigo, porque não comprei a XBOX 360 porque pensava que ela iria avariar logo lol a vida nos prega estas partidas!
     
  2. luis15

    luis15 Power Member

    Garantia com ela:arrow:
     
  3. sotil

    sotil Power Member

    :x2:
     
  4. .Zxtr.

    .Zxtr. Power Member

    Era de 40g ou de 60g??
     
  5. Sigma189

    Sigma189 Power Member

    40g :'(

    Então vou ao Media Market e eles dão-me uma nova? Ou vou ter que andar a envia-la para a marca?
     
  6. luis15

    luis15 Power Member

    Acho que se lhes provares que ela está avariada, eles dao-te logo uma, senão vais ter que manda-la para a "stockuno"..
     
  7. Plinks

    Plinks Power Member

    Se ainda tiver dentro dos 15 dias trocam na loja, senão tens de mandar para a Sony.
     
  8. Sigma189

    Sigma189 Power Member

    Obrigadao... vou amanhã à loja saber o que posso fazer... Phone IX, logo agora que me inscrevi na liga para o FIFA!
     
  9. .Zxtr.

    .Zxtr. Power Member

    Desliga-a totalmente fichas etc...deixa-a a descansar e amanha experimenta outra vez...por sorte só foi um crashzito que teve no momento!!!
    Esqeci-me de perguntar...experimentas-te ligar outra vez e ver se dá o mesmo erro???
     
  10. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    :x2:
     
  11. blackout

    blackout Power Member

    Olha, acabas-te de ter o pior azar que se pode ter. A minha aconteceu-lhe o mesmo, tou há 20 dias sem ela e se não ta trocarem na loja tem dir para a stockuno como a minha e arriscas-te a ficar até 3 meses sem ela.

    Informa-te aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340.

    Pode ser que como a consola não tem um mês tenhas a sorte de receber outra.
     
  12. Sigma189

    Sigma189 Power Member

    Pois bem, hoje de manhã fui ao Media Market e o rapaz que estava lá na zona das trocas disse-me que já tinham passado 15 dias (consola comprada a 21 de Dezembro) e por isso tinha que enviá-la para a Sony Ps3. Afirmou que poderia ser a loja a fazê-lo mas que iria demorar muito tempo e que por isso seria melhor tratar disso eu. Saí de lá um pouco chateado porque nem 20 dias úteis passaram, e no talão dizia que as compras de Natal podem ser trocadas até ao dia 15 de Janeiro (hoje são 17). De qualquer forma saí de lá resignado...

    Quando cheguei a casa, telefonei para a assistência da Sony Ps3 (o tal número 707232310), e para meu espanto, quando disse ao senhor que me atendeu que tinha comprado a consola no Media Market a 21 de Dezembro de 2007, ele simplesmente disse "Vá à loja que eles são obrigados a dar-lhe uma nova porque ainda não passaram 30 dias!".. eu contei-lhe o que o rapaz lá minha tido na loja e ele disse que se houvesse problema para ligar para ele a partir da loja :009:

    Então peguei na caixa, levei à loja com um grande prazer, e só bastou-me dizer que liguei para o número que eles me tinham dado e que me disseram que eu tinha direito à substituição directa da consola porque ainda não tinham passado 30 dias desde a data da compra. Eles simplesmente olharam para a consola e substituíram-na sem telefonar para lado nenhum (substiuiram apenas a consola e a caixa por causa do número de série), o que me leva a crer que eles simplesmente, nestes casos, têm uma má vontade em ajudar os clientes.

    Mas enfim, já está resolvido!
     
  13. nribeiro

    nribeiro Power Member

    Esse pessoal das lojas ás vezes... O meu cota decidiu trocar uns portáteis que tinha comprado. Só tinham passado 15 dias e no 15º dia foi á loja para os trocar por dois melhores e que custavam mais 200€ e eles não quiseram!!! No dia da compra disseram que tinhamos 15 dias e nesse dia da suposta troca disseram que produtos informáticos tinham apenas 10 dias!!!! E depois ainda parecia que gozavam!!! Um dos tipos da loja virou-se para o meu pai e disse apontando para a caixa de um portátil igual aos que levamos para trocar: vê aqui, " numero 1 em todo o mundo!!!" Mas que é isto?!!!! :wow:
    Fizemos reclamação e isto não deve dar em nada...
     
  14. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    É normal... o desconhecimento dos consumidores dos seus direitos (eu incluído) dá nisto.

    As lojas fazem o que querem... dizem "ah e tal é assim" e o consumidor só tem de comer e calar. As "regras" não são claras e as lojas contam com a ignorância para inventar as regras deles.

    Fizeste bem em ter insistido e no final trocaram-te isso! :)
     
  15. ELgatu

    ELgatu Power Member

    aconteceu-te o mesmo q a min e a muitos aqui do forum...

    a drive berrou...foi a vida...a minha como era a de 60Gb...nao a consegui trocar na loja...nem queria reembolso, porque dificilmente nao iria conseguir comprar em lado nenhum.

    a minha teve q ir para a garantia....50 a 70 dias ate ter em casa outra consola reparada!!!
     
  16. rafsantos

    rafsantos Power Member

    A lei diz que se o produto em questão avariar num prazo de 30 dias este tem que ser trocado e não reparado.
    Outra questão, os prazos maximos de reparação são também de 30 dias, findados o cliente tem o direito de exigir outro produto ou o reembolso.
     
  17. NRaider

    NRaider Power Member

    As lojas aproveitam-se muito desse "prazo" de 15 dias, ignorando completamente a lei (30 dias)
    Pelo que sei, a lei não prevê prazo de reparação ou troca, referindo apenas que o mesmo deverá ser razoavel (apos 30 dias data compra)

    Não se esqueçam de uma coisa, é que há muitas lojas que ignoram esta questão. Quando têm a PS3 ou outro artigo a reparar, a garantia é suspensa, quer isto dizer, que se ficaram sem o artigo durante 30 dias, a garantia vai-se extender por mais 30 dias do prazo 2 anos data factura. É que ha lojas que por 2 dias argumentam que pela factura já nao podem dar garantia, e estes pormenores podem ficar esquecidos.

    Felizmente há entidades que respeitam a lei. Uma vez levei um artigo da Panasonic para garantia e entregaram-me em mão uma guia de extensao de 3 meses :P.
     
  18. The WolfMan

    The WolfMan 1st Folding then Sex

    Outra?! Eu quero a minha! Se isso me acontecer e me derem outra, mando a consola de volta e envio o serial da outra consola!
     
  19. PS3 - Avaria , não sei o que s passa

    Boas, por meu espanto qd liguei a ps3, pelo power... apareceu a luzinha vermelha... como e normal... mas dpx qd tentei ligar pelo comando...nada... o comando começa a piscar... dpx s ligar pelo botao da ps3 .. n m aparece nada do ecran.. aja vos aconteceu algo parecido?? abraços
     

Partilhar esta Página