PS3 avariada. (Backup de dados)

GioP

Power Member
Estou inconsolável... Liguei a minha PS3 ontem à noite, coloquei o Blu-Ray do Singstar e permaneci no menu. Fui instalar o home e depois entrei no Singstar. Ela começa a ler e dá um erro que agora não me recordo o número. Escutei o barulho da drive e estava a fazer um barulho de leitura esquisito, como se estivesse a soluçar. Tirei o jogo, desliguei e voltei a ligar a consola e coloquei-o de novo. Dessa vez chegou a uma parte mais posterior do jogo, mas voltou a dar erro. Fiz o mesmo procedimento mas desta vez nem o simbolo do jogo aparece no menu e já nem ouço a drive a ler... Eu não posso acreditar que isto está a acontecer...

Edit: Ela lê os DVD's...
O erro é o 80010514 (boa, já vi que é o famigerado erro da Sony):(.

A minha dúvida agora prende-se com os backups de dados. Tenho 3 contas para três jogos partilhados na PSN e a minha conta Europeia principal, que quero manter, com os saves dos jogos. Como faço para resguardar estes dados todos? Também pensei em trocar o disco que tenho na consola (160Gb) e colocar de novo o original, mas já li que o erro na drive de Blu-ray pode estar relacionado com erros no disco... nem sei que fazer e vou levar daqui a nada a consola a uma loja para a reencaminharem.

Sugestões são bem-vindas.

Obrigado
 
Liga uma pen drive, ou um cartão de memoria, a ps3 e copias os saves para lá.
As contas não tens problema nenhum porque desde que saibas o email e a password podes criar novamente.
 
Penso que se fizeres o backup do sistema (existe essa opção no menu "Definições de Sistema") irás guardar TUDO o que tens na PS3 (tal e qual como fazeres um restauro no Windows).
 
Mas coloco a pen e selecciono essa opção? Não tenho que criar uma pasta específica na pen?
Eu devo mandar a consola para o arranjo com o disco original de 40Gb, assim sendo, ao vir a nova é suficiente só fazer a troca do disco, certo?
 
Mete a Pen e procura a opção de backup (se tiveres uma Pen pequena aconselho-te a apagares todas as demos, videos, musicas e instalações de jogos) e faz. Não precisas de pasta nenhuma.
 
Back
Topo