1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3: Baixa de preço improvável?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Alchemist, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 105; Visualizações: 5031)

1. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=38975

2. Legacy

Legacy Banido

Também não acredito numa baixa de preço brevemente..

3. Old Snake

Old Snake Power Member

Admirar-me-ia se não houvesse uma baixa de preço este ano... certamente perto do final do ano descerá mais uns 100€ digo eu.

4. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

A Sony perde um volor considerável de euros por cada unidade vendida, esse valor é compensado pelos lucros gerados pela PSP e PS2 mas não se pode dar ao luxo de baixar o preço tão cedo. Especialmente para um produto com uma vida projectada de 7-8 anos.

5. Macro

Macro Power Member

Tambem duvido bastante que baixe o preço...mt menos 100€...a unica maneira de pudes baixar de preço é por questoes de concorrencia da xbox360

6. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Tanto quanto eu sei , vai haver um aumento de produção de chips graficos para a sony , em julho deste ano... É provavel que desça no natal :)

Mas nada é oficial :P

E sim , trabalho na fabrica que faz chips graficos pa sony , microsoft , nvidia :D

7. Retardo

Retardo Suspenso

Nao acredito em baixas de preço brevemente, no maximo baixa no natal para 379€ ou algo do genero.
    As vendas para ja a 399 estao a ir bem, e se mantiverem assim, com a saida do mgs4 e ainda se o home sair mesmo em outubro (coisa que nao acredito), podem aumentar ainda mais.

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Não me parece que vender mais 20% que a xbox 360 se possa considerar vender bem..

9. AZORES

AZORES Power Member

Acredito que após o lançamento de MGS e as criticas forem unâmines=GOTY, as vendas irão dar um boost, mas isto é só uma impressão que cá tenho, nada mais, veremos no futuro breve...

10. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Não vão baixar o preço tão cedo, enquanto venderam mais unidades que a X360. Esta semana foram mais 50 000.

11. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Ainda é muito cedo para uma nova baixa de preço. Sinceramente, não estou a ver a PS3 baixar novamente este ano, mesmo no Natal.

12. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Onde é que obtiveste esses dados?

Quanto à possível baixa de preço, acredito que aconteça algures no final deste ano. No entanto, acho que vai depender mais dos próprios resultados da PS3 do que as vendas das suas rivais.

13. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

E desde quando é que isso é suposto ser uma fonte fidedigna? As entidades oficiais que divulgam estes dados regularmente são a NPD (vendas na América mensalmente), Chart Track (Reino Unido) e Media Create (Japão), para além das próprias fabricantes.

Independentemente das vendas, esse tipo de comparações não são fundamentadas e só servem para incitar discussões inúteis.

Última edição: 15 de Maio de 2008
  14. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Os dados deles por exemplo para o Japão são os da Media Create e os da Famitsu, por isso não estou a ver qual é o teu problema. Enfim.

15. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Parece que a luta pelo segundo lugar esta renhida, a esse andar daqui a 126 semanas o Playstation3 atinge o segundo lugar

16. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Eu não tenho problema nenhum. A questão é que ele falou de dados semanais a nível mundial. Onde é que eles os vão buscar, tendo em conta que a maioria dos países não tem entidades oficiais e mesmo a NPD só relata mensalmente? Como está explicito no site, apenas utilizam os dados que têm e o resto é uma estimativa, cuja discrepância em relação aos valores reais chega a ser bem superior às 50 mil unidades referidas.

Se é para atirar dados para o ar para tentar justificar seja o que for, convém utilizar fontes fidedignas. É por este motivo que a maioria das comparação X360 vs PS3 acaba em guerrinhas ignorantes.

17. Old Snake

Old Snake Power Member

O "problema" é a diferença que existe entre os números deles e os "oficiais", principalmente no que toca ao mercado americano. No Japão também já houve bastantes incongruências entre os números deles e os da Media Create. Quanto à Europa, neste momento não há nenhuma entidade responsável, sem ser do Reino Unido, logo é praticamente impossível ter certezas (ainda para mais quando temos a Sony e a Microsoft a fazerem declarações opostas), embora nós saibamos que esta é a zona onde a PlayStation 3 tem mais sucesso.

VGChartz são apenas estimativas, convém não esquecer isso. O trabalho que eles fazem tem o seu valor claro, não lhes estou a retirar isso, no entanto não é totalmente fiável. Temos um exemplo recente que espelha bem isto, que tem haver com os números de Xbox 360 vendidas em território americano. A Microsoft notificou a Reuters que chegou aos 10 milhões de consolas vendidas, enquanto que no VGC já vai com quase 12 milhões.

18. BaLLiS

BaLLiS Power Member

Perdoem-me a ignorancia mas o que o "home"??
    Segundo o que pesquizei e uma comunidade virtual na qual nos criamos 1 user a nossa imagem e semelhança e vamos fazendo amigos?
    Isso e um aplicativo para as nossas PS3 ou e um "jogo" ?

Thanks ;)

19. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

É uma espécie de Second Life/sims online para os users da PS3 ( com ligação à internet ).

ontopic: Ora bem lá vamos nós outra vez, a sony a dizer que não baixa o preço tão cedo, e passadas umas semanas pumbas...
    agora a serio, acho que se baixar é lá para o natal/inicio do próximo ano...

Partilhar esta Página