PS3: Baixa de preço improvável?

Acho que o Natal era boa altura para baixarem o preço, pelo menos os 50€ da praxe.

No entanto visto que a PS3 vai vender bem este ano se calhar não vêm motivo para baixar de preço.
 
Parece que a luta pelo segundo lugar esta renhida, a esse andar daqui a 126 semanas o Playstation3 atinge o segundo lugar

Acho que é mais a luta pelo 1º lugar das consolas nextgen, ps3 e x360.
Quanto a wii, ainda esta muito longe dos 120 milhoes de ps2....:-D (nao começem com guerras de fanboys, porque so estou a brincar!)

Acho que depois do lançamento do mgs4, vai dar para ver se realmente as coisas vao mudar radicalmente em termos de vendas ou nao.
 
É uma espécie de Second Life/sims online para os users da PS3 ( com ligação à internet ).

ontopic: Ora bem lá vamos nós outra vez, a sony a dizer que não baixa o preço tão cedo, e passadas umas semanas pumbas...
agora a serio, acho que se baixar é lá para o natal/inicio do próximo ano...


Thanks ;)
 
Bem, aqui na Europa até podiam aumentar de preço que o pessoal continua a comprar a consola de qualquer maneira.

Eu prefiro esperar até que ela desça para 300€.
 
Sony losing $260 on every PS3 shipped?
dot_clear.gif


According to a writer over at the guardian.co.uk has done some number crunching bnd believes that teh PS3 could be losing $260 on every PS3 shipped? Here is his reasoning: On Sony's own figures, the games division made a loss of $130 for each PlayStation 3 shipped. Let's assume that it's making pots of money on the PSP and the PlayStation 2: the PS2 is now hugely profitable and still sells more games than anything else. These two platforms could easily have made a profit of $1.2bn in the year. In that case, the total PS3 loss would have been $2.4bn shared between 9.24m PS3 consoles, or $260 per PS3 -- including any attached Sony games. Hm, is that a reasonable guess or not?

http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=27683
 
Yah podes crer ... que eles ja tavam a perder €€ ja todos nos sabemos, e ela ficar por 300€ ??
Pode até ficar, mas ... ainda tens mtoooooooo que esperar!!
 
Yah podes crer ... que eles ja tavam a perder €€ ja todos nos sabemos, e ela ficar por 300€ ??
Pode até ficar, mas ... ainda tens mtoooooooo que esperar!!

porquê? então se nos states a consola é vendida a menos de 300€ há uma porrada de tempo e a consola até tem custos maiores que uma europeia visto ter um disco de 80gigas.

Nessa altura compras a PS4 :D:D:D

Se for tão barata quanto esta, espero pela ps5
 
Última edição:
A Sony vende a PS3 a 400euros na Europa porque sabe que tem sucesso. Nos E.U.A nunca poderiam por ao preco da Europa porque seria um fiasco:blubomte:.
Eu acredito que a PS3 la para o Natal esteja a 400euros o pack MGS+DS3:drooling: e a 350euros o pack PS3 sem nada. E secalhar um bundle com dois jogos mais recentes e dois comandos DS3 a 500euros, ou no minimo a 450/470.
 
Se eles descerem o preço será só depois da saida do MGS4 porque até lá não me acredito muito e depois depende de como estiver o resistance2 porque se tb este tiver bom e a consola continuar a vender não me admira que só baixem lá mais para a frente
 
é obra perder 3 biliões de dolares com o Playstation 3, ainda fazem mais triste figura que a Microsoft. Anda muita gente a falar da Paystation 4, esquecem-se é que até lá a Sony Consolas fica sem dinheiro... E outra questão se coloca, até quando a Sony Consolas se aguentara financeiramente saudável sem ter problemas de fornecedores...
 
é obra perder 3 biliões de dolares com o Playstation 3, ainda fazem mais triste figura que a Microsoft. Anda muita gente a falar da Paystation 4, esquecem-se é que até lá a Sony Consolas fica sem dinheiro... E outra questão se coloca, até quando a Sony Consolas se aguentara financeiramente saudável sem ter problemas de fornecedores...

Talvez queiras dizer SCE (Sony Computer Entertainment)



Sony consolas... LMAO.
 
é obra perder 3 biliões de dolares com o Playstation 3, ainda fazem mais triste figura que a Microsoft. Anda muita gente a falar da Paystation 4, esquecem-se é que até lá a Sony Consolas fica sem dinheiro... E outra questão se coloca, até quando a Sony Consolas se aguentara financeiramente saudável sem ter problemas de fornecedores...

Mas pensas que uma gigante como a Sony perde dinheiro assim? Eles lá sabem fazer negócio, ainda pra mais a ps3 tá a vender bem.
 
A questão neste momento nem é bem descer o preço.Basta a Sony voltar a introduzir um modelo com retrocompatibilidade ou com alguma coisa nova e as vendas aumentam logo...Eu só não compro uma agora porque tenho receio que saia um modelo já com novas funçoes..Pela de 40Gb tb so dava 300€ nesta altura..
 
A questão neste momento nem é bem descer o preço.Basta a Sony voltar a introduzir um modelo com retrocompatibilidade ou com alguma coisa nova e as vendas aumentam logo...Eu só não compro uma agora porque tenho receio que saia um modelo já com novas funçoes..Pela de 40Gb tb so dava 300€ nesta altura..

pois...eu tb axo que 399 pela ps3 actualmente é um exagero.
 
Cá para mim a Ps3 estará a 350€ lá para o natal.. Sem jogo..
Ou pelo menos 400€ + jogo + DS3...

Na altura o prejuizo por cada consola será um pouco menor e quanto maior a userbase, mais facil será compensar a perda de dinheiro em cada consola com a venda de jogos..


O impressionante é que neste natal a Ps3 deve superar a barreira das 100 mil consolas vendidas em PT, se não superar essa barreira antes.. Actualmente já deve ultrapassar as 60 mil, o GTA deve ajudar a vender mais umas quantas, o MGS ainda mais.. Isto quer dizer 100 mil consolas em pouco mais de ano e meio..
Para uma consola que custa actualmente 400€ e cujos jogos custam entre 50 e 70€... Ainda dizem que há crise...

é obra perder 3 biliões de dolares com o Playstation 3, ainda fazem mais triste figura que a Microsoft. Anda muita gente a falar da Paystation 4, esquecem-se é que até lá a Sony Consolas fica sem dinheiro... E outra questão se coloca, até quando a Sony Consolas se aguentara financeiramente saudável sem ter problemas de fornecedores...


A Sony Consolas não se aguentará porque nem sequer existe...
Por aqui se vê o teu conhecimento na materia...

Aliás, se conhecesses minimamente o mercado de consolas ias saber que a consola que mais vendeu e mais lucro deu [e continua a dar lucros..] foi a Ps2, consola que curiosamente também deu prejuizo na ordem de milhares de milhoes de dolares pelo menos nos 3 primeiros anos, porque tal como a Ps3 foi vendida a preço inferior ao custo de produção. E a Sony COMPUTER ENTERTAINMENT aguentou-se bem...
Nesta geração de consolas a estratégia de Nintendo produziu o sucesso Wii, mostrando que já não é necessario os melhores gráficos para ter sucesso, mas o modelo de negocio Ps3 é precisamente o mesmo da Ps2, por isso pode-se considerar válido e viável, é preciso é estofo financeiro [e a SCE ou Sony 'CONSOLAS', como lhe chamas, tem] para aguentar os primeiros 2 anos que depois os 4/5 anos seguintes compensam claramente isso...


E falas na microsoft, se calhar a microsoft teria feito muito mais sucesso com a xbox original, e a Ps2 não seria o que é hoje, se tivesse apostado num hardware ainda mais avançado e que mesmo dando prejuizo nos primeiros dois/três anos fosse buscar esse dinheiro depois, com maior longevidade da consola e maior fatia de mercado... Mas isto nunca saberemos e é.. offtopic..
 
Última edição:
Back
Topo