Ps3 baixa de preço ja em 2009

tiago123

Power Member
Sony corta custos de produção PS3, diz estudo

A Sony pode ter reduzido o custo de produção da consola Playstation 3 (PS3) até 35%, concluiu um estudo da empresa de consultoria iSuppli.
Neste âmbito foi analisado o preço das peças que compõem o aparelho.
Os componentes da primeira versão da PS3 totalizavam um custo de 690,23 dólares (cerca de 490 euros).
A versão mais recente aponta uma cifra de 448,73 dólares (cerca de 318 euros), o que constitui uma redução de cerca de um terço, avançou a Folha Online.
Esta contabilização exclui gastos com materiais adicionais, software usado e o produto final disponível ao público.
A consola está disponível na Internet por 400 dólares (cerca de 283 euros). O estudo aponta a tentativa da Sony de reduzir o prejuízo na venda de cada consola, através da venda de jogos e de direitos de autor.
Até 2009, com a redução dos preços das peças, a Sony poderá equilibrar o custo de produção da consola (no que refere às peças) com o preço de venda ao público, disse a iSuplli.

Fonte


Mas sera que a baixa de preço nao afectara a qualidade da consola?
 
É engraçado que com o corte de custos , que é natural com o passar do tempo , se fale logo que vai afectar a qualidade do hardware ...a xbox360 não está bem mais barata do que quando saiu ? ps2 ? etc etc ??? Tambem por algum motivo foi , os custos de produção foram baixando e tambem o preço dela ao publico acompanhou a tendencia . Por vezes sinto que realmente há uma espécie de "má" vontade em relação á ps3 por parte de certa gente . Uma noticia positiva com é esta serve para especular isto e mais aquilo , é mau e tal ..enfim , é de rir .
 
É ridiculo pensar que a baixa no preço pode reduzir a qualidade do hardware.
Antes pelo contrário.

É a evolução normal de todo o hardware: baixa dos custos dos componentes.
Torna-se óbvio que uma baixa de preço vai ocorrer em 2009.
 
O que a Sony tem vindo a fazer é tirar cada vez mais features à PS3 para a tornar mais barata....já se foi a BC, o leitor de cartoes, duas portas USB, etc...

Sem bem que também não concorde muito com essas decisões...
 
É inevitável que a ps3 desça de preço em 2009, não só pelos cortes nos custos de produção mas também devido à tendencia do mercado.

A minha aposta é para uma queda de 50 euros, ps3 ficaria a 349.99 para uma versão bundle com jogos/filmes e 329.99 para a ps3+ds3.

Não esperem por 299.99 porque a ps3 vai ser sempre um pouco mais cara que qualquer modelo da 360, vai ser assim até ao fim da vida das consolas. Quando a elite descer, a ps3 passará então para a o patamar dos 200's que será no fim de 2010*inicio de 2011 por aí. Quando a próxima 360 for lançada lá para 2012/13, a ps3 estará entre 199.99 e 250. Passado 1 ou 2 anos com a futura xbox ja no mercado a ps4 é lançada, estando a ps3 por essa altura a um preço entre os 150 e 199.

Não sou bruxo, é apenas a minha visao do futuro :P
 
Última edição:
É engraçado que com o corte de custos , que é natural com o passar do tempo , se fale logo que vai afectar a qualidade do hardware ...a xbox360 não está bem mais barata do que quando saiu ? ps2 ?

Yeahp. E a PS2 é um caso crasso de como a qualidade diminuiu com os cortes de custo.

EDIT: Atenção, não estou a dizer que é regra e que este caso será assim. Apenas foi um mau exemplo.
 
Yeahp. E a PS2 é um caso crasso de como a qualidade diminuiu com os cortes de custo.

Para mim não foi , a minha ps2 de lançamento ao fim de um ano o laser do leitor deu o berro , voltei a comprar mais tarde uma nova ps2 , a prateada , mais silenciosa e tudo , a máquina era claramente mais fiável que as ps2 de lançamento.
 
Última edição:
Espero bem que desça, não por mim que já a tenho desde que ela saiu, mas mais por amigos meus que querem comprar, mas não compram devido ao preço.
 
Ja esta a 300€ com portes na amazon uk.

Exacto. Com oferta do Motorstorm e ainda dá para levar mais um só por 10 Libras.
Conheço uma pessoa que comprou o bundle do LBL+Motorstorm por 313 Euros.
Se ele quisesse podia pagar + 10 libras e levava por exemplo o Prince of Persia.

Boa promoção...
 
Para mim não foi , a minha ps2 de lançamento ao fim de um ano o laser do leitor deu o berro , voltei a comprar mais tarde uma nova ps2 , a prateada , mais silenciosa e tudo , a máquina era claramente mais fiável que as ps2 de lançamento.

Isso foi um caso particular - o teu. A minha de laçamento foi terrivelmente jogada, mesmo, e nunca notei problema nenhum no laser, embora conheça queixas de lazer mais fraco ao fim de uns anos como acontecia com a ps1. A slim é menos fiável pelo que ouvi dizer de vendedores, por causa de aquecimento e afins. Disseram-me que havia muita gente a procurar as fat. São casos e casos, mas estou convicto que a fat é mais fiável.
 
O que a Sony tem vindo a fazer é tirar cada vez mais features à PS3 para a tornar mais barata....já se foi a BC, o leitor de cartoes, duas portas USB, etc...

Sem bem que também não concorde muito com essas decisões...


Acho que estás um tanto enganado. O que a sony TEM VINDO A FAZER é bundles com jogos e acessórios.

O que FEZ, e foi tudo de uma vez, foi tirar a BC, leitor de cartões e as duas portas USB.
 
?

Essa timeline nem fala dos cartões de memória nem das portas USB.

O modelo de 60 gb (não sei se os primeiros de 20 gb e 80 gb tinham) é que tinham BC, leitores para cartões e portas USB. E depois foi descontinuado. Eu próprio tive uma dessas.

As principais diferenças para os SKUs que vieram depois desse modelo é o tamanho do disco (e possivelmente um redesign interno).
 
?

Essa timeline nem fala dos cartões de memória nem das portas USB.

O modelo de 60 gb (não sei se os primeiros de 20 gb e 80 gb tinham) é que tinham BC, leitores para cartões e portas USB. E depois foi descontinuado. Eu próprio tive uma dessas.

As principais diferenças para os SKUs que vieram depois desse modelo é o tamanho do disco (e possivelmente um redesign interno).

Da america para cá perdeu-se "metade" da BC, só depois é que se perdeu o resto da BC, as portas usb e o leitor de cartoes.
 
Back
Topo