Ps3 baixa de preço ja em 2009

boas, essa redução de preço em 2009 será só para verão ou ainda não há previsão? é que dois familiares meus estão a pensar em comprar e se a redução for neste ou daqui a 3 meses vale a pena esperar.
 
Eu sinceramente nao sei qual foi a razao pela qual foi retirado a retrocompatibilidade, ja ouvi algo sobre o assunto, nao me lembro onde.
Qual foi a razao? algum problema com o sistema na PS3? havera novamente essa opcao na PS3 num futuro proximo?

Quanto aos precos, + tard ou + cedo teria que ser, só faz sentido, e obviamente para quem nao comprou, acho interessante por verem o lado positivo de pensarem em ter uma. Grande maquina na minha opiniao.
 
Eu sinceramente nao sei qual foi a razao pela qual foi retirado a retrocompatibilidade, ja ouvi algo sobre o assunto, nao me lembro onde.
Qual foi a razao? algum problema com o sistema na PS3? havera novamente essa opcao na PS3 num futuro proximo?

Quanto aos precos, + tard ou + cedo teria que ser, só faz sentido, e obviamente para quem nao comprou, acho interessante por verem o lado positivo de pensarem em ter uma. Grande maquina na minha opiniao.


Baixar o custo de fabrico da consola.
 
eu acho que se nao tivessem tirado o BC as vendas iriam subir mais.
penso que a maioria das pessoas que tem ps2 nao adquirem a ps3 devido ao preço dos jogos da ps3 e nao devido a mudança de consola e encostarem a ps2
para quem tem a ps2 se pudesse jogar os seus jogos na ps3 muita gente iria mudar de certeza.
nao e dificil encostar uma consola velha para adquirir uma nova e melhor...e dificil e por tanto jogo de parte...
 
eu acho que se nao tivessem tirado o BC as vendas iriam subir mais.
penso que a maioria das pessoas que tem ps2 nao adquirem a ps3 devido ao preço dos jogos da ps3 e nao devido a mudança de consola e encostarem a ps2

Um dos motivos da grande descida de preço da PS3 foi precisamente a retirada da BC.

Estou completamente de acordo quando ao que referes sobre o preço dos jogos (em relação a toda a gente, não apenas aos que têm PS2), mandando vir jogos de Inglaterra apenas suaviza um bom bocado essa desvantagem, mas não a elimina completamente.
 
eu acho que se nao tivessem tirado o BC as vendas iriam subir mais.
penso que a maioria das pessoas que tem ps2 nao adquirem a ps3 devido ao preço dos jogos da ps3 e nao devido a mudança de consola e encostarem a ps2
para quem tem a ps2 se pudesse jogar os seus jogos na ps3 muita gente iria mudar de certeza.
nao e dificil encostar uma consola velha para adquirir uma nova e melhor...e dificil e por tanto jogo de parte...

Sim provavelmente subia, ate porque conheço imensa gente que vendeu a PS2 para puder comprar a 3, mas sem BC as pessoas ja pensam duas vezes.
 
Um dos motivos da grande descida de preço da PS3 foi precisamente a retirada da BC.

Nos EUA e Japão, sim, na Europa, não.

Na Europa o BC sempre foi feito por emulação, nunca tivemos o EE integrado ao contrário dos outros territórios, por isso a poupança foi visível lá, mas por cá não ganharam nada com a decisão, foi uma questão de não favorecerem uns mais do que os outros.
 
Eu acho que quem queria RC (e não BC - isso é em inglês), ou seja, RetroCompatibilidade devia ter comprado a de 60GB. A altura chave para comprar a um bom preço a ps3 60GB foi no fim de 2007 (como eu fiz) em que existia o Pack Ps3 + 2 comandos + 2 jogos (Resistence, Motorstorm, H Sword ou F1) por 500€.
No entanto acho que se valoriza demais o RC pois o upscale de ps2 para ps3 deixa um pouco a desejar. A mim o RC só me interessa para o Buzz.
Claro que para algumas pessoas seria interessante ter o RC para jogar os jogos que tem da ps1 e ps2 que tem guardados no armário. Para mim não tanto pois as minhas ps1 e ps2 foram alvo de modificações:wscared:, logo não tenho jogos no armário:P.
 
Última edição:
Back
Topo