Ps3 Barulho

joaoameixa

Power Member
boas, comprei a minha ps á poucos dias e vinha com o fifa e lbp..no primeiro dia so toquei no fifa e joguei tudo normalmente...so que ontem ao meter o cd do fifa aquilo começou a entrar no jogo mas com um barulho esquesito um pouco alto (penso que seja o disco da ps3 a ler) mas eu não me lembro de no primeiro dia aquilo fazer barulho...meti o lpb e fez um pouco tambem mas não muito...no fifa está quase sempre a fazer aquele barulho :S eu nunca tive consolas nao sei se é normal ou não...alguem que me diga alguma coisa :)
cumps
edit: peço desculpa mas encontrei um post de um user aqui do forum com exactamente o mesmo problema que eu
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=373830
o barulho é igualito ao do video ... mas como uns users dizem que é normal outros dizem que é exagerado agora fico naquela -.-'
é que ela sem ter nada na drive na ouço nada...
 
Última edição:
re

boas, comprei a minha ps á poucos dias e vinha com o fifa e lbp..no primeiro dia so toquei no fifa e joguei tudo normalmente...so que ontem ao meter o cd do fifa aquilo começou a entrar no jogo mas com um barulho esquesito um pouco alto (penso que seja o disco da ps3 a ler) mas eu não me lembro de no primeiro dia aquilo fazer barulho...meti o lpb e fez um pouco tambem mas não muito...no fifa está quase sempre a fazer aquele barulho :S eu nunca tive consolas nao sei se é normal ou não...alguem que me diga alguma coisa :)
cumps

Posso-te dizer que eu pedi o reembolso a loja onde comprei (Worten) porque a minha antiga consola de 40 GB fazia um barulho a ler Blue Rays que parecia a ventoinha dum carro quando dispara para o arrefecer..

Até agora a minha nova de 80 GB esta-se a portar-se bem.. Mas resumindo, a Ps3 tem niveis de barulho da ventoinha.. tens de ver se o barulho é realmente grande, ou se é pequeno mas como tas sempre a tentar ouvi-lo, faz-te impressao.

De qualquer a maneira, se a consola tiver menos de 15 dias de compras troca/devolve.

Abraço
 
Tenho a PS3 de 60GB e noto ruído no loading dos jogos, mas é apenas um ruido! Semelhante ao do video, em volume não sei dado que a camera estava colada a consola.

De qualquer maneira, ou são "minhoquinhas" (porque há quem não entenda que mecanismos podem fazer ruido) ,ou por outro lado poderá de facto haver um problema na drive.

Tudo tem que ser equilibrado, se o ruído não for incomodativo, intrusivo, é porque é normal.
 
Tenho a PS3 de 60GB e noto ruído no loading dos jogos, mas é apenas um ruido! Semelhante ao do video, em volume não sei dado que a camera estava colada a consola.

De qualquer maneira, ou são "minhoquinhas" (porque há quem não entenda que mecanismos podem fazer ruido) ,ou por outro lado poderá de facto haver um problema na drive.

Tudo tem que ser equilibrado, se o ruído não for incomodativo, intrusivo, é porque é normal.

Exacto, se a consola fizer um barulho que me disturbe a forma de jogar aí faz barulho de mais mas eu cá tenho uma de 80gb e só ouço quando estou no silencio, a jogar nem dou por ela
 
Não me parece nada normal aqueles barulhos a ler o blue ray. A minha antiga tambem fazia isso.

Sugiro vivamente que vás a loja resolver isso.

Abraço

Aquele barulho não é mais do que a drive a ler o BR. É normal e acontece a todos.
No fifa o barulho é maior, já no 2008 também acontecia.

Se for só aquele barulho não tens com que te preocupar, porque é normal.
 
Eu já abri um tópico com essa questão pois pensei que a minha ps3 estive-se estragada, mas não esse barulho é normal no fifa09, em outros jogos a mim não acontece só no fifa nos outros faz esses barulhos no inicio uns 10 segundos, no fifa é uns 2 min depois passa as vezes volta outra vez mais uns minutos.
 
pah acho que segunda vou mesmo lá á loja ver se trocam isto...como ainda nao passaram os 15 dias..dass isto no fifa é um jogo inteiro a ouvir estalinhos :S acho estranho a consola fazer este barulho todo, pk eu parece-me que no primeiro dia que joguei fifa isto nao fazia isto..se nao tinha logo reparado :S
 
re

Aquele barulho não é mais do que a drive a ler o BR. É normal e acontece a todos.
No fifa o barulho é maior, já no 2008 também acontecia.

Se for só aquele barulho não tens com que te preocupar, porque é normal.

Desculpa lá, mas aqueles barulhos nao sao normais. Eu passo a vida a jogar Fifa 2009 e o meu leitor nao faz barulhos daqueles. Mais vale ficares descansado e trocares.
 
sao normais.
dois exemplos. com o burnout paradise nao faz barulho, ja com o stuntman ignition, no load, faz esse barulho.
perfeitamente normal
 
Por exemplo, se estiverem a jogar com o som a um nível normal, o barulho é mesmo incomodativo? É que em silêncio, a consola faz barulho e este é audivel. Se tiver que comparar, digo que o barulho que a drive faz no loading é muito inferior ao ruído produzido por um deck de K7 electronico (com servo).

O próprio manual é explícito em relação aos ruídos, até digo que a Sony fez um manual "for dummies", até explicam porque a consola faz mais barulho em locais fechados, melhor que isso é dificil.

Revelação bombástica: Peguem numa camera e colem o microfone a estes equipamentos quando estiverem a funcionar:
* Videogravador VHS (para quem se lembrar lool)
* Disco rígido
* Leitor de DVD
* Comando com vibração, pode ser o dualshock3
* Qualquer consola com media optico

Todos fazem barulho, mas assim de perto o barulho parece realmente esquisito, até diria que parece que alguma coisa está avariada. Mas é simples, mecanismos mecânicos fazem barulho!
Daqui a pouco vou a procura de um video de uma xbox 360 a funcionar, mas um que esteja com a camera coladinha a consola, assim posso dizer: " a consola faz tanto barulho quanto o aspirador da minha mãe". Será que é verdade?

Se eu não ando a jogar, literalmente, em cima da consola, não vou seguir o exemplo do vídeo indicado.

Equilibrio, bom senso...
 
Última edição:
Bem pessoal, obrigado pelas ajudas :) mas vou mesmo optar amanha por ir á loja e trocar por outro...como no inicio isto nao fazia este barulho todo, penso que será melhor trocar, porque como ainda nem á 15 dias tenho a consola..assim ao menos fico mais descansado, outra coisa que queria perguntar...eu tenho a playstation na sala...mas aquilo deu um trabalhao a montar..pk para por os fios para trás do movel da sala tive que fazer uns buracos no movel e mesmo assim custaram a passar.. e tar a desviar o movel todo (pesadissimo) , bem foi complicado lol.. o problema agora é que se vou trocar : tar a montar tudo outra vez :005: mas agora pensei..como cá em cima no meu quarto tenho um monitor hp w2207h com hdmi que até ja vi que faz 1080p (nao sei como mas pronto lol) pensei em ligar a ps3 aqui... ligava o pc por cabo vga e a ps por hdmi e ficava com os 2 a trabalhar, mas e depois o som? eu sei que o monitor inclui som mas nao será ruim? nao dará para ligar as minhas colunas do pc? Bem era só isto :D
cumps
 
Bem pessoal, obrigado pelas ajudas :) mas vou mesmo optar amanha por ir á loja e trocar por outro...como no inicio isto nao fazia este barulho todo, penso que será melhor trocar, porque como ainda nem á 15 dias tenho a consola..assim ao menos fico mais descansado, outra coisa que queria perguntar...eu tenho a playstation na sala...mas aquilo deu um trabalhao a montar..pk para por os fios para trás do movel da sala tive que fazer uns buracos no movel e mesmo assim custaram a passar.. e tar a desviar o movel todo (pesadissimo) , bem foi complicado lol.. o problema agora é que se vou trocar : tar a montar tudo outra vez :005: mas agora pensei..como cá em cima no meu quarto tenho um monitor hp w2207h com hdmi que até ja vi que faz 1080p (nao sei como mas pronto lol) pensei em ligar a ps3 aqui... ligava o pc por cabo vga e a ps por hdmi e ficava com os 2 a trabalhar, mas e depois o som? eu sei que o monitor inclui som mas nao será ruim? nao dará para ligar as minhas colunas do pc? Bem era só isto :D
cumps

dá... eutava como tu e deu... arranjas 1 adaptador que de 1 entrada dakelas de phones normais, passas a ter 2...
liga isso na parte de traz do teu pc (onde tava a banana verde), e já numa das entradas do tal adaptador, ligas a banna erde das colunas.... por fim, arranjas 1 cabo que tem as suas pontas iguais a banana verde das colunas (dakelas tipo phones), e ligas ua ponta desse cabo ao adaptador que está ligado na parte de tras do pc e a outra ponta a saida de som do teu ecra...

eu tenho 1 samsung t200HD e assim dá bem som no pc e na ps3...
 
Desculpa lá, mas aqueles barulhos nao sao normais. Eu passo a vida a jogar Fifa 2009 e o meu leitor nao faz barulhos daqueles. Mais vale ficares descansado e trocares.


Se for só o barulho do leitor peço desculpa mas é normal.

Esta questão já foi debatida diversas vezes e a conclusão é quase sempre a mesma. O pessoal stressa demasiado por vezes sem necessidade.
 
Pois, mas é que o barulho que eu ouço não é so o dvd a ler..se fosse so isso eu nao me importava pois no pc o leitor tambem faz barulho a ler os dvds/cds , o problema é que ouve-se um barulho tipo de estalinhos dentro da ps..nao sei se vem do leitor ou nao, mas cada x que meto um bluray lá para dentro pimba começa a estalar, isto prolonga-se até tirar o bluray :S
 
Pois, mas é que o barulho que eu ouço não é so o dvd a ler..se fosse so isso eu nao me importava pois no pc o leitor tambem faz barulho a ler os dvds/cds , o problema é que ouve-se um barulho tipo de estalinhos dentro da ps..nao sei se vem do leitor ou nao, mas cada x que meto um bluray lá para dentro pimba começa a estalar, isto prolonga-se até tirar o bluray :S

Essa já uma situação diferente. O video que postaram aí e que eu comentei é normal. Agora isso que estás a dizer já não.
 
Bem acabo de chegar da loja onde comprei a playstation e acabei de fazer a troca por outra devido ao barulho estranho que ouvia quando metia jogos..bem montei tudo, meti o cd do fifa e PIMBA barulho igualito rofl o tal cro cro cro durante o jogo todo...enfim pelo que parece é normal ou atao eu seria a pessoa com mais azar no mundo lol
 
Bem acabo de chegar da loja onde comprei a playstation e acabei de fazer a troca por outra devido ao barulho estranho que ouvia quando metia jogos..bem montei tudo, meti o cd do fifa e PIMBA barulho igualito rofl o tal cro cro cro durante o jogo todo...enfim pelo que parece é normal ou atao eu seria a pessoa com mais azar no mundo lol

Se calhar és mais um dos muitos casos em que stressam logo sem necessidade. Por vezes por culpa de opiniões demasiado pessimistas (não me refiro ao forum).

Agora das 2 uma, ou de facto é normal ou és realmente muito azarado. Espero que seja a 1ª ;)
 
Back
Topo