PS3 Battlefield: Bad Company

blackout

Power Member
Pouco se tem falado neste jogo.
Ainda com data incerta, sai este ano o rei dos shooters online mais divertidos, battlefield e desta com o subtitulo bad company retratando a história da provavel pior equipa do exercito dos E.U.A.
O país deu-lhes uma razão para entrerem nesta guerra, mas para eles o mais importante é encher os bolsos :)
Para quem já jogou Battlefield sabe que o melhor deste jogo sempre foi o online. Mapas gigantescos e veiculos faziam uma optima combinação. Neste Bad Company espera-nos tambem esses mapas enormes e uma grande diversidade d eveiculos, para alem de os mapas estarem muito bem detalhados contando já com o poder das next-gen, e da possibilidade de destruir aproximadamente 90% daquilo que temos à frente dos olhos, seja casas, veiculos, arvores, etc... pode-se dizer que a destrutibilidade é a chave inovadora deste battlefield que vai fazer a diferença.
Mas se o forte de Battlefield era o multiplayer neste vai contar com um single player tambem aprofundado e divertido, no qual somos soldados americanos a lutar na Europa, qual o maior interesse? encher os bolsos! Como diz o slogan do jogo: "o país deulhes uma boa razão para lutarem esta guerra, mas eles encontraram uma melhor"
Outra coisa que se pode destacar no jogo são as sombras que são influenciadas pela movimentação do sol mas ainda não sei se vai haver dia e noite nem sei como é que esta tecnologia vai ser implantada no jogo. Outra coisa é os sons, eles num video dão exemplo do rádio de um carro a tocar uma música. É disparado um rocket lá do fundo que atinge uma casa, ouvimos o barulho a aumentar conforme a proximidade do rocket e no momento da explosão o som do rádio do carro é abaado pelo som da explosão.
Este jogo ainda está em desenvolvimento, já foram apresentados alguns videos sobre o jogo e posso dizer que estou curioso sobre o produto final. Quem já jogou battlefield conhece bem o estilo do jogo.

Apresentação da Gameplay:

http://www.youtube.com/watch?v=TVNLJi0HnSA
http://www.youtube.com/watch?v=n8GSNlO1viw
http://www.youtube.com/watch?v=HRyHmUXYH_0
http://www.youtube.com/watch?v=yRDT2C6eecE

Desenvolvimento do jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=iey04xp2lUc

Protagonistas:

http://www.youtube.com/watch?v=mtwf6YZdmfU
http://www.youtube.com/watch?v=CFzM3_y0Voc
 
Última edição:
O interessante do single player deste jogo é mesmo o humor negro que gira em torno de um grupo de soldados desertores, que num certo momento decidem que a gratidão duma nação não é suficiente.
Através do modo multiplayer poderemos escolher diferentes estratégias pra atacar as base inimigas, o que acaba por tornar este Battlefield muito mais interessante que os anteriores.
De entre os personagens do jogo, iremos controlar Marlow, enquanto que o Sargento, como é de se esperar, irá mantendonos informados dos objetivos de cada missão.
Outro personagem interessante é o Haggard, o qual domina a arte das explosões, porém não parece ser muito inteligente em noutros assuntos. Tambem entraremos em contacto com Sweetwater, um soldado mais cauteloso e inteligente, que com a sua arma consegue causar grandes estragos de uma forma bem discreta.
A nossa equipa estará sempre conosco, porem não pensem que eles estarão às nossas ordens.

battlefield-bad-company-20060824002240642-000.jpg


Por ordem da esquerda para a direita:

Sargento, Haggard, Marlow (nós).

28486ff7.jpg

28487fh2.jpg

28488bz6.jpg

28489pk7.jpg

28495ek8.jpg

28498ry6.jpg


Videos do Ambiente Destrutivel (90% do que vemos é destrutivel)

http://www.youtube.com/watch?v=uyP7QqDFqG0

http://www.youtube.com/watch?v=M42YSqd-DlQ
 
Última edição:
Entrevista sobre Battlefield Bad Company que eu traduzi para português. Podem encontrar a versão original aqui: http://www.gamespot.com/ps3/action/battlef...&pid=935086


Qual é a data Oficial de lançamento de Battlefield: Bad Company?

24 de Março nos E.U.A. ; 28 de Março na Europa.


Este jogo suporta Online?

Não sei se se apercebeu que isto é um Battlefield mas respondo-lhe na mesma. Sim. Podem jogar online até 24 pessoas em tiroteio / correndo / conduzindo / destruindo...


O que é assim tão espectacular neste jogo?

Deixe-me perguntar-lhe a si o que é de tão espectacular num jogo onde pode destruir 90% do ambiente? O que é tão especial de um novo Battlefield? Não, asério? O que é de tão espectacular nisto?


Como foi possivel criar este jogo?

É um segredo, mas eu vou contá-lo a si. "Sussurando" Chama-se frostbite engine. É um novo motor de jogo criado especialmente para este jogo.


Para que sistemas vai ser lançado o jogo?

Para PlayStation3 e Xbox360, e possivelmente para PC.


Com que veiculos vamos poder contar?

Helicopetros: Mi-24 Hind, Ka-50 Hokum, AH-64 Apache, UH-60 Black Hawk.
Veiculos: T-90, BMP-3, GAZ-3937 Vodnik, M1A2 Abrams, M2 Bradley, Humvee.

Estes são apenas os veiculos que já estão confirmados, estou certo que surgirão muitos mais.


Sinto-me estupido a perguntar o que ninguem quer saber, mas e sobre o single player?

Pois, é verdade, o Battlefield sempre foi conhecido por um single player fraco sendo o multiplayer a chave do jogo, mas isso não vai acntecer nunca mais. A inteligencia Artificial está sendo revista e a história do jogo tem bom aspecto.

4 soldados problemáticos são colocados juntos na Bad Company e vai passar-se na Europa Oriental


Quanto vai custar este jogo?

Aproximadamente 60bucks ( em Portugal deve rondar os 69,99 quase de certeza).


Você rula Phathead/Dr_Ransom

Só cumpro com o meu trabalho.


EDIT: Novo video http://www.youtube.com/watch?v=7hRgzZqJq4s
 
Última edição:
Estive a procurar e encontrei uma entrevista de Battlefield Bad Company à versão pre-alpha de Novembro de 2007 pela gamespot mas que ainda não tinha postado.
No jogo reparamos logo lá em cima um mapa bem detalhado que nos dá a ideia que até no single player vamos ter um enorme espaço no mapa. Assim que a personagem se começa a movimentar temos ideia que não há aquela sensação de como se tivessemos a deslizar como em outros fps, e não só o movimentar da rela mas tambem das arvores com o vento visto parecer esat rmau tempo. As sombras tambem estão boas assim como as explosões como já tinhamos visto antes. Algo que me deixou curioso foi que assim que o player desceu reparei que este é o mesmo local que tinhamos visto nas outras gameplays que já foram mostradas e parece a mesma missão, só que ao contrário das outras aqui o céu está escuro, o que provavelmente confirma aquilo que já tinham dito, o movimento da terra em relação ao sol ou por outras palavras, provavelmente haverá passagem de dia para noite, ou então estamos apenas perante uma versão mais avançada que aquela que já tinha sido postada. Cda aexplosão faz a personagem balancear-se. Há ali um momento em que mata um inimigo que não percebi muito bem como foi, coisas que tem de ser revistas antes da versão final. Sobre a destruição das arvores e do helicoptro não há nada a dizer para alem daquilo que já disse muitas vezes. Assim que entra na casa e falha aquela tiro de caçadera confirma aquilo que vi a bocado, que a IA e a morte dos inimigos parece ter que ser revista.
No principio desta segunda parte podemos ouvir que para alem de veiculos terrestres e aéreos não vão faltar os aquaticos como é tradicional em Battlefield. Segue-se umas cenas de sniper interessantes. Minuto 3:40 uma kill muito bem feita com a sniper, o alvo é atingido com precisão e tem uma queda bem simulada seguida de umas cenas excelentes com a sniper e dum ataque dum tanque ao qual a personagem tem que fugir.
Este jogo não tem muito que invejar ao Crysis, mas ainda quero saber como vai ficar a versão final. Agora a parte pior é..... pelos vistos isto é a versão 360, não sei ainda como está a versão PS3. Se o Call of Duty 4 elevou muito o exigir dos fps acho que este jogo vai superar e elevar mais ainda essa linha.

http://www.youtube.com/watch?v=kMcxdt8QvYY
http://www.youtube.com/watch?v=_gVQVvLvGoM
 
Esses vídeos não são recentes, mas pelo que vi, a IA dos inimigos ainda deixa muito a desejar... Pareceram-me demasiado lentos a reagir. Espero que melhorem bem essa parte.
De resto, gosto daquela "arma" que faz lock-on nos veículos e manda vir um míssil para os destruir. Nice!:-D
 
92,3% do cenário vai ser destrutível!!!8|

Não! Vai ser 92.35%!!!! :lol:

Sou um grande fã da série battlefield, o battlefield2 é um dos dois únicos jogos que tenho jogado consistentemente para pc em 2anos e tal, mais de 1000horas de jogo. É simplesmente o melhor war online game que existe.

Em battlefield2 podem juntar-se fãs de jogos de aviões como ace combat, de helicopteros, simuladores de tanques e pessoas que simplesmente gostam de fps. É o jogo de guerra mais completo que existe.

Este novo battlefield parece que vai tirar os aviões, compreensível porque a EA não conseguiu encontrar um balance entre eles e o resto dos veiculos (falta de dedicação). Por exemplo eu como dos melhores pilotos PT que jogam em públicos consigo passar 2-4 rounds num avião sem morrer com kill scores de vão desde 30-0 até 70-0.

A única coisa que me preocupa é que os 3 battlefield sairam todos com bugs que foram sendo concertados ao longo do tempo com patches isto sem falar dos expansion packs que também vieram bugados. Espero que a EA tenha aprendido a lição e neste coloque o jogo à venda a pelo menos a 99% e não 80% ou menos como tem acontecido.

Em relação ao controlo para consolas vai-me deixar que pensar... tou a pensar comprar a ps3 e depois vou ficar dividido sobre que versão comprar, pc ou ps3 e nisso vai pesar os controlos. O ideal para mim nestes jogos era separar quem usa ratos de quem usa comandos porque sinceramente não consigo jogar um fps com comando faz-me uma confusão dos diabos, não é nada prático.

Algo muito interessante era juntar o online de toda a gente coisa que ainda não vi feita, pessoal da x-box360, ps3 e pc poderem jogar todos juntos, isso so era bom para eles e nós jogadores pois aumentava e centralizava a comunidade.
 
(...)Algo muito interessante era juntar o online de toda a gente coisa que ainda não vi feita, pessoal da x-box360, ps3 e pc poderem jogar todos juntos, isso so era bom para eles e nós jogadores pois aumentava e centralizava a comunidade.

Yeah, sure... E o pessoal da PS3 e 360 levava uma abada descomunal... :rolleyes:
 
Mas o jogo so vai sair para ps3 e 360.. pc nao leva nada desta vez..

Mas calma quando falas em simulador Takedazor battlefield é tudo menos simulador seja do que for.. talvez tacticas de infantaria seja possivel mas tudo o resto é mentira..

Armed Assault isso sim poderei chamar um sim!
 
Mas o jogo so vai sair para ps3 e 360.. pc nao leva nada desta vez..

Mas calma quando falas em simulador Takedazor battlefield é tudo menos simulador seja do que for.. talvez tacticas de infantaria seja possivel mas tudo o resto é mentira..

Armed Assault isso sim poderei chamar um sim!

Sim quando falei é no sentido pessoas que gostam desse género de jogos, também é normal que esse jogo não tenha esse realismo todo porque senão ainda existia maior desiquilibrio entre veiculos e o pessoal ainda se queixava mais.

Teria que existir suporte para rato e teclado na ps3 e x-box360 e quem não os tivesse era separado do pessoal que tinha pc.

Em principio o jogo irá sair mais tarde para pc além de que já esta a ser planeado o battlefield3 para pc.
 
Eu tb pensava assim.. "ah e tal FPS? sem rato e teclado? NO NO!" mas até é porreiro jogar com commando.. torna estes jogos mais lentos.. nao mt mas o suficiente! Detesto run and gun..

Bem mas em março la estarei batido quando o jogo sair! Já existe pre-order?
 
Mas o jogo so vai sair para ps3 e 360.. pc nao leva nada desta vez..

Mas calma quando falas em simulador Takedazor battlefield é tudo menos simulador seja do que for.. talvez tacticas de infantaria seja possivel mas tudo o resto é mentira..

Armed Assault isso sim poderei chamar um sim!


Os utilizadores de PC, vão contar é com um Battlefield 3, dentro de mais uns mesitos! :)
 
Back
Topo