PS3 Blu-Ray Sem Graves

|Zorba|

Power Member
Boas, ora bem, eu este fim de semana comprei um Subwoofer para o meu home cinema porque já me começavam a faltar os graves, quando chego a casa e o ligo ao amplificador e consequentemente a PS3, coloco um CD de musica e voilá, grande som!! Os graves puros e fortes, era mesmo isso que estava a espera. Quando lá coloco um jogo PS3 para experimentar In Game, qual é o meu espanto que não há SUB para ninguém, os graves simplesmente não existem! Coloco outro jogo e o resultado foi o mesmo, mas o mais engraçado é que assim que saio do jogo e entro no menu da consola, e fica com o ambiente do BR la metido e o som referente ao jogo os graves voltam imediatamente! Ou seja, só mesmo no Blu-Ray do jogo é que não há graves, e o som do jogo também fica muito baixo relativamente ao som de um CD de musica, o que é estranho!! Já andei nas configurações e não consegui nada, o Amp é um Sony 7.1 com Dolby Prologic II e está ligado a PS3 por cabo optico. Será que os Blu-Ray tem algum tipo de problema com o som? Será que é alguma configuração em relação ao jogo propriamente dito visto que os CDS na PS3 tocam perfeitamente? Se alguém me conseguir ajudar era muito bom. Obrigado


Ps: já agora, eu experimentei colocar um DVD original Pal com um concerto na Ps3 pela primeira vez, e ele deu-me um erro qualquer e não dava imagem, só som, alguém sabe o que poderá ser?
 
Acho o teu problema muito estranho, deves verificar se estas a receber o som da PS3 em bitstream ou PCM (2 Ch), pode ser que este último influencie os graves dado que só transmite 2 canais.

Embora neste momento tenha a PS3 ligada ao AVR por HDMI, qd tinha por fibra optica nunca me sucedeu tal problema.
 
Boas, NRaider, eu tenho ligada por PCM, achas que devo por em BitStream? Será disso? Vou experimentar e entretanto digo alguma coisa. Obrigado

Edit: Já experimentei andar a mexer aí e nada, parece haver um pouco mais de baixos, mas também pode ser psicologico... estou um bocado desiludido... o que é mais estranho é que a mesma musica exactamente identica a do menu dentro do jogo, e neste caso falo do Ridge Racer 7, no menu da psx antes de entrar no jogo, da muito bem, com uns graves bem potentes, entrando no jogo a mesma musica já não tem graves praticamente nenhuns... muito estranho mesmo...
 
Última edição:
Boas, tenho a PS3 ligada ao amplificador por cabo optico. Neste momento até nem esta ligada, avariou pela segunda vez.. enfim.. a PS3 so esta a dar provas daquilo que sempre se disse, que não é uma maquina de confiança...
 
Secalhar esse problema eram sintomas de que algo ñ estava bem, o material têm sempre razão todos os aparelhos têm garantia para alguma coisa..., nada é 100% fiável até mesmo máquinas como ferraris que nem eu nem tu provávelmente poderá usufruir portanto foste 1 de tantos que tiveste "azar" !
Até agora ñ tive problemas com a minha e conheço pelo menos 6 pessoas que têm a ps3 e nenhuma delas teve problemas até agora...quando nos calha custa mais, aproveita para relatar esse problema do som pode ser que fosse 1 dos problemas ;)
 
Eu acho que no caso das ps a pior coisa que nos pode acontecer é ela avariar porque vai para a stock uno e é trocada por uma que já foi reparada e não uma nova , supostamente as reparadas deviam ser mais fiáveis etc mas tudo o que é reparado a mim deixa-me sempre desconfiado
 
Ya tb tenho essa opinião mas vendo bem se eles trocarem por exemplo uma peça de hardware por uma nova acho k ñ há problema pois quêm anda no mundo dos pcs sabe perfeitamente que ñ é por abrir a caixa e trocar uma placa gráfica ou leitor/gravador que o pc irá ficar com defeito :P, mas prontos espero que seja desta que tenhas sorte e te mandem 1 aparelho sêm defeito..., ou tens muito azar ou tás a fazer uma má utilisação da consola ás vezes coisas simples e mal feitas que fazemos podem ser a origem dos problemas e ñ o contrário, cmo disse o material têm sempre razão ou os técnicos estão a errar nas reparações ou tu estás a errar e a fazer uma má utilisação do aparelho ^^!
 
Boas, kaib não me leves a mal, mas deves começar a utilizar um corrector ortografico. A parte, disto quando falas da ma utlização da PS3 não sei ao que te referes, mas ela sempre fui utilzada tal como utilizo as minhas restantes consolas, e nunca nenhuma das outras avariou, e olha que tenho muitas consolas, algumas bem mais valiosas que a PS3 e com mais de 15 anos!! Portanto, se há pessoa cuidadosa com o seu mateiral, eu sou uma delas, portanto não será por aí o problema! Obrigadi
 
Essa do corrector ortográfico era desnecessária..., ainda tá(está) para nascer o senhor "perfeito", quanto ao que escrevi alguma delas será, tá posta de parte a hipotese de ser a má utilisação da tua parte pois tambem deves ser dos tempos do "joystick", logo se dizes que já é a segunda vez que te acontece é porque alguém está a falhar, mas isso ñ interessa pois cmo disse espero que á 3ª seja de vez ;)
 
boas

quanto ao teu problema..realmente nao faso ideia e com pena minha,nao te consigo ajudar,penso que nunca vi niguem com esse problema,por isso tambem nunca vi a soluçao. nao ter graves o BD é um pouco estranho..eu plo menos nunca notei nada disso nos jogos. relatos de users com varias consolas,referem o facto de,os mesmos jogos multiplat soarem claramente melhor na versao blu-ray ps3..por isso alguma coisa tem/tinha que tar mal mesmo. quanto ao facto de dizeres que a ps3 nao é uma consola de confiança,tudo bem que tiveste azar..mas penso ser um pouco injusto para a sony essa frase. uma marca que se esforça para fabricar uma consola potente e com o minimo de avarias,nao merece esse rotulo de nao fiavel! plo contrario,acho que se deve é louvar! é dificil de engolir quando nos toca a nós,eu sei..tambem ja me avariou uma,mas nem por isso vou perder a calma e deixar de ver os factos como eles realemente sao! a grande questao é: comparar com que a concorrecia te pode oferecer! a unica consola que faz frente a ps3 a nivel de POWER,como todos sabemos,é a XBOX360..e esta,tem uma taxa de avaria muito maior..logo,isso torna a ps3 a consola de top de maior confiança! é de lamentar que tenhas tido o azar de ser ja a 2nd vez,mas isso nao vai mudar os numeros nem as estatisticas,que sao claramente a favor dela ps3!

como disse,eu ja mandei uma para a garantia..e embora esta ainda nao tenha dado problemas.tenho sempre um pé atraz,porque foi uma consola que fui buscar de troca. correm rumores na net,que quem manda consolas para a garantia e troca,parece que mais tarde se voltam a avariar,nao sei se é verdade,mas se for..é muito estranho! e plo contrario,muitos e muitos users,tem desde o primeiro dia e nunca aconteceu nada,mesmo muitos.

enfim..espero e desejo que a ps3 continue a avariar pouco e se possivel cada vez menos

cumps
 
Back
Topo