1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Blu-Ray Sem Graves

Discussão em 'PlayStation' iniciada por |Zorba|, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1181)

1. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, ora bem, eu este fim de semana comprei um Subwoofer para o meu home cinema porque já me começavam a faltar os graves, quando chego a casa e o ligo ao amplificador e consequentemente a PS3, coloco um CD de musica e voilá, grande som!! Os graves puros e fortes, era mesmo isso que estava a espera. Quando lá coloco um jogo PS3 para experimentar In Game, qual é o meu espanto que não há SUB para ninguém, os graves simplesmente não existem! Coloco outro jogo e o resultado foi o mesmo, mas o mais engraçado é que assim que saio do jogo e entro no menu da consola, e fica com o ambiente do BR la metido e o som referente ao jogo os graves voltam imediatamente! Ou seja, só mesmo no Blu-Ray do jogo é que não há graves, e o som do jogo também fica muito baixo relativamente ao som de um CD de musica, o que é estranho!! Já andei nas configurações e não consegui nada, o Amp é um Sony 7.1 com Dolby Prologic II e está ligado a PS3 por cabo optico. Será que os Blu-Ray tem algum tipo de problema com o som? Será que é alguma configuração em relação ao jogo propriamente dito visto que os CDS na PS3 tocam perfeitamente? Se alguém me conseguir ajudar era muito bom. Obrigado

Ps: já agora, eu experimentei colocar um DVD original Pal com um concerto na Ps3 pela primeira vez, e ele deu-me um erro qualquer e não dava imagem, só som, alguém sabe o que poderá ser?

2. NRaider

NRaider Power Member

Acho o teu problema muito estranho, deves verificar se estas a receber o som da PS3 em bitstream ou PCM (2 Ch), pode ser que este último influencie os graves dado que só transmite 2 canais.

Embora neste momento tenha a PS3 ligada ao AVR por HDMI, qd tinha por fibra optica nunca me sucedeu tal problema.

3. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, NRaider, eu tenho ligada por PCM, achas que devo por em BitStream? Será disso? Vou experimentar e entretanto digo alguma coisa. Obrigado

Edit: Já experimentei andar a mexer aí e nada, parece haver um pouco mais de baixos, mas também pode ser psicologico... estou um bocado desiludido... o que é mais estranho é que a mesma musica exactamente identica a do menu dentro do jogo, e neste caso falo do Ridge Racer 7, no menu da psx antes de entrar no jogo, da muito bem, com uns graves bem potentes, entrando no jogo a mesma musica já não tem graves praticamente nenhuns... muito estranho mesmo...

Última edição: 12 de Maio de 2008
  4. 207Sport

207Sport Power Member

Não será das configurações da musica nas opções do jogo?

5. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, mas é igual em todos os jogos... deve ser algo relaciona com o BR.. so pode!

6. TaZ_69

TaZ_69 Power Member

boas isso pode ser configurações do amplificador !
    tens a ps3 ligada como ???

7. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, tenho a PS3 ligada ao amplificador por cabo optico. Neste momento até nem esta ligada, avariou pela segunda vez.. enfim.. a PS3 so esta a dar provas daquilo que sempre se disse, que não é uma maquina de confiança...

8. kaib

kaib Power Member

Secalhar esse problema eram sintomas de que algo ñ estava bem, o material têm sempre razão todos os aparelhos têm garantia para alguma coisa..., nada é 100% fiável até mesmo máquinas como ferraris que nem eu nem tu provávelmente poderá usufruir portanto foste 1 de tantos que tiveste "azar" !
    Até agora ñ tive problemas com a minha e conheço pelo menos 6 pessoas que têm a ps3 e nenhuma delas teve problemas até agora...quando nos calha custa mais, aproveita para relatar esse problema do som pode ser que fosse 1 dos problemas ;)

9. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, só que comigo já é a segunda vez, e é mais um mes e meio a espera de novo... enfim...

10. 207Sport

207Sport Power Member

Eu acho que no caso das ps a pior coisa que nos pode acontecer é ela avariar porque vai para a stock uno e é trocada por uma que já foi reparada e não uma nova , supostamente as reparadas deviam ser mais fiáveis etc mas tudo o que é reparado a mim deixa-me sempre desconfiado

11. kaib

kaib Power Member

Ya tb tenho essa opinião mas vendo bem se eles trocarem por exemplo uma peça de hardware por uma nova acho k ñ há problema pois quêm anda no mundo dos pcs sabe perfeitamente que ñ é por abrir a caixa e trocar uma placa gráfica ou leitor/gravador que o pc irá ficar com defeito :P, mas prontos espero que seja desta que tenhas sorte e te mandem 1 aparelho sêm defeito..., ou tens muito azar ou tás a fazer uma má utilisação da consola ás vezes coisas simples e mal feitas que fazemos podem ser a origem dos problemas e ñ o contrário, cmo disse o material têm sempre razão ou os técnicos estão a errar nas reparações ou tu estás a errar e a fazer uma má utilisação do aparelho ^^!

12. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, kaib não me leves a mal, mas deves começar a utilizar um corrector ortografico. A parte, disto quando falas da ma utlização da PS3 não sei ao que te referes, mas ela sempre fui utilzada tal como utilizo as minhas restantes consolas, e nunca nenhuma das outras avariou, e olha que tenho muitas consolas, algumas bem mais valiosas que a PS3 e com mais de 15 anos!! Portanto, se há pessoa cuidadosa com o seu mateiral, eu sou uma delas, portanto não será por aí o problema! Obrigadi

13. kaib

kaib Power Member

Essa do corrector ortográfico era desnecessária..., ainda tá(está) para nascer o senhor "perfeito", quanto ao que escrevi alguma delas será, tá posta de parte a hipotese de ser a má utilisação da tua parte pois tambem deves ser dos tempos do "joystick", logo se dizes que já é a segunda vez que te acontece é porque alguém está a falhar, mas isso ñ interessa pois cmo disse espero que á 3ª seja de vez ;)

14. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

zorba, qt t kustou esse amplificador? ond kompraste? cumps

15. ricardo_m

ricardo_m Power Member

boas

quanto ao teu problema..realmente nao faso ideia e com pena minha,nao te consigo ajudar,penso que nunca vi niguem com esse problema,por isso tambem nunca vi a soluçao. nao ter graves o BD é um pouco estranho..eu plo menos nunca notei nada disso nos jogos. relatos de users com varias consolas,referem o facto de,os mesmos jogos multiplat soarem claramente melhor na versao blu-ray ps3..por isso alguma coisa tem/tinha que tar mal mesmo. quanto ao facto de dizeres que a ps3 nao é uma consola de confiança,tudo bem que tiveste azar..mas penso ser um pouco injusto para a sony essa frase. uma marca que se esforça para fabricar uma consola potente e com o minimo de avarias,nao merece esse rotulo de nao fiavel! plo contrario,acho que se deve é louvar! é dificil de engolir quando nos toca a nós,eu sei..tambem ja me avariou uma,mas nem por isso vou perder a calma e deixar de ver os factos como eles realemente sao! a grande questao é: comparar com que a concorrecia te pode oferecer! a unica consola que faz frente a ps3 a nivel de POWER,como todos sabemos,é a XBOX360..e esta,tem uma taxa de avaria muito maior..logo,isso torna a ps3 a consola de top de maior confiança! é de lamentar que tenhas tido o azar de ser ja a 2nd vez,mas isso nao vai mudar os numeros nem as estatisticas,que sao claramente a favor dela ps3!

como disse,eu ja mandei uma para a garantia..e embora esta ainda nao tenha dado problemas.tenho sempre um pé atraz,porque foi uma consola que fui buscar de troca. correm rumores na net,que quem manda consolas para a garantia e troca,parece que mais tarde se voltam a avariar,nao sei se é verdade,mas se for..é muito estranho! e plo contrario,muitos e muitos users,tem desde o primeiro dia e nunca aconteceu nada,mesmo muitos.

enfim..espero e desejo que a ps3 continue a avariar pouco e se possivel cada vez menos

cumps

Partilhar esta Página