PS3 Cabos HDMI

Actualmente não dá! Talvez com um futuro update de firmware mas mesmo assim dúvido muito! Se querias jogar a 1080p tinhas que ter isso em conta na compra do monitor...
 
Cabos Hdmi

Pessoal ouvi dizer que existem duas versões de cabos HDMI...
Versão 1.2 e Versão 1.3...

Quais são as difrenças
 
As diferenças são estas:

A versão 1.2 só inovou das restantes ao oferecer suporte aos discos SACD (Super Audio CD/concorrente do DVD-Audio), útil na hora de trocar informações entre o DVD e o receiver. Mas as maiores mudanças ocorreram na 1.3, que melhorou as taxas de transferência dos sinais de vídeo digital (velocidade de transmissão de até 10,2Gbps e largura de banda de 340MHz, contra 4,95Gbps e 165MHz da versão 1.1), já de olho no mercado emergente dos discos Blu-ray e HD-DVD è a mais recente e o melhor cabo de conecção do mumento o 1.3


Cumps:009:
 
Pessoal ouvi dizer que existem duas versões de cabos HDMI...
Versão 1.2 e Versão 1.3...

Quais são as difrenças
Ai minha nossa, mas raio tas prai a dizer???
Nos cabos n ha qq tipo de diferenciação entre versões. Apenas existe com a introdução da spec 1.3 um novo tipo de cabo, o mini-HDMI, mas este n é praqui chamado.
Qq tipo de cabo (decente) corre em qq tipo de especificação, seja ela 1.1 ou 1.3.
O que agora ha foi a introdução por parte do consorcio HDMI de certificação dos cabos. Ou seja todo o cabo q vires por ai que tenha a dizer q seja certificado para correr HDMI 1.3, consegue passar o sinal HDMI 1.3 sem problemas. Não que os cabos sem certificação não o consigam, mas pelo menos é um voto de qualidade e segurança por parte do fabricante. Com cabos certificados tens a garantia em cabos longos que o sinal HDMI não falha, coisa que acontece muitas vezes em cabos de menor qualidade (e mais antigos).
E nada disto é mandatório para poderes visualiar uma fonte HDMI 1.3 com um cabo que não seja certificado para HDMI 1.3. Ja sabes podes é encontrar aqueles cabos mais baratuchos e depois podem falhar em algumas situações.
 
Ai minha nossa, mas raio tas prai a dizer???
Nos cabos n ha qq tipo de diferenciação entre versões. Apenas existe com a introdução da spec 1.3 um novo tipo de cabo, o mini-HDMI, mas este n é praqui chamado.
Qq tipo de cabo (decente) corre em qq tipo de especificação, seja ela 1.1 ou 1.3.
O que agora ha foi a introdução por parte do consorcio HDMI de certificação dos cabos. Ou seja todo o cabo q vires por ai que tenha a dizer q seja certificado para correr HDMI 1.3, consegue passar o sinal HDMI 1.3 sem problemas. Não que os cabos sem certificação não o consigam, mas pelo menos é um voto de qualidade e segurança por parte do fabricante. Com cabos certificados tens a garantia em cabos longos que o sinal HDMI não falha, coisa que acontece muitas vezes em cabos de menor qualidade (e mais antigos).
E nada disto é mandatório para poderes visualiar uma fonte HDMI 1.3 com um cabo que não seja certificado para HDMI 1.3. Ja sabes podes é encontrar aqueles cabos mais baratuchos e depois podem falhar em algumas situações.

Errr... a tua opinião é "quase correcta" :p. Se porventura encontrar o link depois coloco para confrontação. Em todo o caso já existem cabos HDMI com vários níveis de certificação - Cat1 e Cat2 - sendo que os últimos já suportam garantidamente os sinais do interface HDMI v1.3(xpto).

Se tal for possível convêm sempre comprar um cabo, mesmo que baratucho mas que garanta ser HDMI 1.3 compliant.

Por acaso comprei um na *****, tipo 25 euritos, e já com "certificação" 1.3 - HDMI 1.3 compliant - para a PS3. Só por um cabo da logitech, e sem informação sobre suporte a verões 1.3 da interface, pediam-me 70 euros!!
 
É verdade, eu próprio vi isso na *****. Acho que a oferta de cabos está a sair pelo telhado já e de facto não há informação acessível ao consumidor que lhe permita fazer a escolha correcta. Ao comprar o cabo mais caro, pode muito provavelmente não estar a comprar o cabo mais robusto e versátil da prateleira e isso é a mesma coisa que andar a burlar as pessoas. Primeira coisa era serem todos do mesmo preço (tirando aqueles com revestimento de fibra, que naturalmente têm custos de produção superiores aos outros). Segunda, era na designação da prateleira não ser tipo "cabo HDMI da marca x" mas colocar todos os specs principais numa legenda em baixo, como fazem com equipamento informático.

Acho sinceramente que a tecnologia HD ainda está longe de ser uma tecnologia "consumer-friendly" e quem tem a culpa disso é quem vende directamente ao público, que não se informa e nem quer saber. É a típica mentalidade tuga face à inovação... Estudar pra quê? Vende à mesma! Enfim...
 
Um cabo de 20€ chega perfeitamente... E acho que nem vale a pena ser gold plated...

HDMI 1.2 ou 1.3 é irrelevante...
Não sei se será bem assim...
Se se tem uma fonte com saída HDMI 1.3 e uma tv com hdmi 1.3 acho que se deve aproveitar e usar o potencial disso, para tal usando um cabo já com a tecnologia HDMI 1.3 !
 
[rd];2184212 disse:
Não sei se será bem assim...
Se se tem uma fonte com saída HDMI 1.3 e uma tv com hdmi 1.3 acho que se deve aproveitar e usar o potencial disso, para tal usando um cabo já com a tecnologia HDMI 1.3 !

O potencial do HDMI 1.3 em relação ao HDMi 1.2 é ridicolo... Se o cabo for mais caro, não vale mesmo a pena...

Obviamente qe tem tiver um sistema de som bem caro não se importa de dar 60€ pelo cabo, mas para o consumidor comum, não vale a pena.
 
Eh pá mas para audio em condições não vai ser o HDMI que vai fazer milagres (porque vai sempre passar pelo ecrã). É uma boa placa de som 5.1 Dobly Prologic II acima dos 24bits, superior a 44100hz e com ligação por cabo óptico à tua PS3 que vai dar o real brilharete. Aí tens qualidade perfeita (muito acima disto, só se quiseres produzir som e edição de audio pra filmes com os "bells and whistles" todos em termos de efeitos a que tens direito). O teu ecrã é que vai ser o relevante no uso do cabo HDMI e não esquecer, o próprio sinal proveniente do jogo. Um HDMI dos melhores nunca vai pegar num jogo que corra a resolução baixa e metê-lo em 1080p. É o software que faz esse upscaling sempre, por isso a qualidade, mais do que nunca, está nas mãos de quem desenvolve os jogos. Pessoalmente, acho que se vais comprar um HDMI pela primeira vez, mais vale comprar um mais recente, só por uma questão de ser hardware revisto e naturalmente mais robusto. Agora, pelos vistos isso não significa que tenhas de pagar 70€ por um, arranja-se a muito menos, é só uma questão de comprares onde te saibam informar convenientemente.
 
[rd];2184212 disse:
Não sei se será bem assim...
Se se tem uma fonte com saída HDMI 1.3 e uma tv com hdmi 1.3 acho que se deve aproveitar e usar o potencial disso, para tal usando um cabo já com a tecnologia HDMI 1.3 !

Epah mas n ha cabos HDMI 1.1, 1.2 ou 1.3 !!! Tirem esta ideia da cabeça!!! Há é uma certificação para cabos serem compiled com HDMI 1.3 mas isso não os faz serem cabos HDMI 1.3. Isso pura e simplesmente n existe!!! É uma questão de portugues e da maneira que o dizem. Qq cabo da com qq tipo de HDMI, seja 1.0, 1.1, 1.2 ou 1.3.
 
Eu ainda tenho hardware que corre em USB 1.1, olha, a placa externa Creative Extigy, por exemplo... Não é própriamento do século passado... anda lá perto. LOL
 
Back
Topo