PS3 com EE+GS

blastarr

Power Member
Parece que, segundo este site japonês, a primeira geração da PS3 terá uma combinação dos Emotion Engine/Graphics Synthetizer (semelhante ao que existe hoje nas PS2 Slim Edition) incluída, de forma a manter compatibilidade total com os títulos PS2 e PSOne (estes últimos serão emulados em software apenas).


A segunda geração da PS3 já deve ter esse chip "legacy" removido, à medida que o hardware é produzido em versões mais "encolhidas" e o software de emulação da PS2 é refinado, de forma a reduzir custos de produção.
 
blastarr disse:
Parece que, segundo este site japonês, a primeira geração da PS3 terá uma combinação dos Emotion Engine/Graphics Synthetizer (semelhante ao que existe hoje nas PS2 Slim Edition) incluída...


Assim sendo exclui-se melhoramentos gráficos nos jogos PS2 e PSone à partida, certo?
 
32

pois..720p/1080p + 4xaa..e o pai natal vem mais cedoe este ano...


Sendo assim é mais um chip a atrasar o desenvolvimento, a complexar as coisas e a tornar mais caras....

sim senhor... grande Sony...para cada problema há um remendo.
 
Microsoft -> empresa de software, resolve as coisas com +1 um programita
Sony -> empresa de hardware, resolve as coisas com +1 chip :002:
 
Vão ter que meter uma PS2 dentro da PS3 porque se atrasaram a escrever o software de emulação?
Então e depois de o emulador estar a funcionar as primeiras PS3 vão ter para lá um EE+GS sentado sem fazer nada?

Estranho, no mínimo.
 
ToTTenTranz disse:
Vão ter que meter uma PS2 dentro da PS3 porque se atrasaram a escrever o software de emulação?
Então e depois de o emulador estar a funcionar as primeiras PS3 vão ter para lá um EE+GS sentado sem fazer nada?

Estranho, no mínimo.

Mais vale isso do que usar o argumento da retro-compatibilidade para vender no início, e 6 meses depois dizer que afinal já não vai haver festa para mais ninguém daqui a pouco tempo...

Pelo menos esta é uma promessa que a Sony cumpre.
 
re:

Voces falam como fossem voces o representantes da linha de montagem e de desenvolvimento da consola...

Quem vos diz que eles não tinham já isso em mente?

É como dizerem que giros foram copia..... e que do nada eles decidiram implementar.


E já agora vale mais ter em chip ou emulado tudo por software? Se querem que vos diga eu prefiro em chip....
 
Tomekk disse:
E já agora vale mais ter em chip ou emulado tudo por software? Se querem que vos diga eu prefiro em chip....

E porque é que preferes "em chip"?
Eu prefiro ter o jogo a funcionar.
Se é por emulação ou com uma PS2 lá metida tou-me a lixar.. mas uma coisa é certa: enquanto os jogos PS2 correrem na PS3 a partir de hardware PS2, de certeza que não vamos ver nem aumentos de resolução nem aplicação de filtros.
A X360 ao menos força o AA em qualquer jogo.
 
32

sim.. e software não aumenta o custo da consola..mas um chip extra sim!!!!

e depois como é..o desenho do pcb tem de ser refeito..etc etc.. são mais semanas e semans de atraso..

e depois quando a solução por software tiver boa como é ? tiramos o chip fora ?? e o pcb ? tem de ser redesenhado de novo ???
 
re:

Não existem muitas versões da consola? Ps2 slim etc..
E quem te diz a ti que já não tinham isso planeado para as primeiras versoes?
O que eu to a ver é que parece que és o executive manager da linha de montagem da consola.


Porque é que eu prefiro? Mas eu agora nao tenho direito a ter opções? francamente...

Sai mais caro meter o chip? Fazer software nao tem influencia do custo do produto?

Não digo que não me interesse, mas se a ti só te interessa ter o jogo a funcionar porque é que andas a falar do AA?

E depois os outros é que andam sempre a dizer mal dos outros produtos. Like.. se eu fosse pela mesma onda simplesmente dizia o que o blastarr tinha dito:

Mais vale isso do que usar o argumento da retro-compatibilidade para vender no início, e 6 meses depois dizer que afinal já não vai haver festa para mais ninguém daqui a pouco tempo...

Pelo menos esta é uma promessa que a Sony cumpre.
E se for pela mesma onda ainda posso dizer:
A microsoft é que fez uma emu da m*rda, porque com os recursos e informação que tinha devia ter ao menos um emu que não usa-se o recurso a HACK's para os meter a funcionar. Ou talvez isso até ajude a força-los a meter o AA. Sinceramente não sei, não estou dentro do projecto ao contrario de voces que são recursos humanos que estão neste momento contractos pelas maiores empresas do mercado ao mesmo tempo....
 
Kursk_crash disse:
sim.. e software não aumenta o custo da consola..mas um chip extra sim!!!!

Err, pode não aumentar tanto como um chip, mas aumenta. O departamento de programação tem custos, e os programadores recebem ordenados (espero eu) e isso tudo reflecte-se nos custos do produto.
 
Tomekk disse:
Não existem muitas versões da consola? Ps2 slim etc..
E quem te diz a ti que já não tinham isso planeado para as primeiras versoes?
O que eu to a ver é que parece que és o executive manager da linha de montagem da consola.
Pera.. isto é para mim? Porque é que pareço o "executive manager da linha de montagem da consola"?
Eu só disse que se metessem um EE+GS na consola para depois omitir em versões posteriores era estranho.. e é, porque nunca aconteceu antes. Mesmo na playstation 2 slim o hardware da PS1 continua a estar lá porque é usado para o I/O.
Não dei nenhuma conotação negativa nem positiva, até porque para o end-user o facto de ser emulado ou não é irrelevante. O que importa é a estabilidade e/ou melhoramento na apresentação dos jogos antigos.




Tomekk disse:
Porque é que eu prefiro? Mas eu agora nao tenho direito a ter opções? francamente...
Não estás a ter lógica nenhuma.. Alguém disse que não tinhas direito a ter opções? Qual é o grande drama em simplesmente perguntar-te porque é que preferes por hardware? Não é para partilhar opiniões que existe o fórum?
Com uma resposta hostil e evasiva como essa, a ideia que fica é que não tens argumentos para justificar a tua "preferência"..



Tomekk disse:
Sai mais caro meter o chip? Fazer software nao tem influencia do custo do produto?
Sim, sai mais caro meter o chip. Enquanto que por software tem um custo de desenvolvimento único (paga-se X aos programadores para fazer o software e não se paga mais nada), se meterem o EE+GS a Sony tem um custo consistente (paga +Y por cada consola produzida).





Tomekk disse:
Não digo que não me interesse, mas se a ti só te interessa ter o jogo a funcionar porque é que andas a falar do AA?
A palavra "só" veio da tua imaginação, como deves reparar se fores reler o meu post. A primeira prioridade é ter o jogo a funcionar. Depois, se me dessem a escolher entre uma solução por emulador onde se podem aplicar filtros, e uma solução por hardware que fica igual à consola antiga, claro que vou preferir a solução com filtros. Especialmente na PS2, onde há bastante jogos que têm mau aspecto por causa da quantidade ridícula de aliasing (por ex. Tekken 4).




Tomekk disse:
E depois os outros é que andam sempre a dizer mal dos outros produtos. Like.. se eu fosse pela mesma onda simplesmente dizia o que o blastarr tinha dito:
Qual "onda"? Quem são os "outros" e os "outros produtos"? É que nesta thread ainda ninguem falou mal da PS3.. A primeira pessoa a falar mal de uma consola foste tu no teu último post acerca da X360.




Tomekk disse:
A microsoft é que fez uma emu da m*rda, porque com os recursos e informação que tinha devia ter ao menos um emu que não usa-se o recurso a HACK's para os meter a funcionar. Ou talvez isso até ajude a força-los a meter o AA. Sinceramente não sei, não estou dentro do projecto ao contrario de voces que são recursos humanos que estão neste momento contractos pelas maiores empresas do mercado ao mesmo tempo....
Primeiro dizes que a "microsoft é que fez uma emu da m*rda" e na frase seguinte já dizes que não sabes.. ao menos mantém-te coerente no que dizes..
Nós não somos "recursos humanos contratados pelas maiores empresas do mercado ao mesmo tempo". O que nós sabemos vem de informações publicamente apresentadas e fugas de informação que alguns sites vão disponibilizando. À custa disso, opinamos sobre o que pode ou não vir a ser. É por isso que isto se chama um "fórum de discussão".
 
Última edição:
re:

Sim realmente eu não mencionei para quem era destinada as frases.


1ª quote que fizeste não era para ti mas para o krash.

Segundo quote, não foi por falta de argumentação mas foi para salientar que até parece que os outros não podem ter opinião.


Terceiro quote, bom acho que o que tem mais custos nisto tudo é o facto de tarem a meter o chip e estarem a fazer o software. As duas coisas ao mesmo tempo.

Quarto quote, ok assim fico esclarecido em relação às tuas prioridades.

Quinto, se o achas? não tenho mais nada a dizer. ( Sim não tenho argumentos contra sentenças ).


Ultimo quote, realmente perciso de saber escrever melhor.O "Sinceramente não sei", refere-se ao AA (não sei se eles usam hacks para conseguirem fazer esse tipo de implementações ). Em relação ao emu ser uma m*rda, é pelo facto de ser a propria microsoft a fazer, eles tem todas as condições para criarem um bom emu, e não o emu que usa o recurso a hacks para meter os jogos a funcionarem. E alias.... eu disse noutro post no forum da techzonept-->xbox & xbox360 que se o emu da ps3 fizesse o mesmo para os jogos da ps2/ps1 ( utilização de hacks ), eu tambem iria considerar uma bela m*rda.
Acho que estou a ser igual para ambos os lados.
 
olhem que sai mais barato meter um chip ja dezenhado que tar agora a desenvolver software ah pressa. Sempre que o prazo aperta os custos de desenvolvimento são enormes comparado com um chip que já deve tar feito e mais que testado e sabem que funciona. Mais tarde, após o desenvolvimento atempado do software podem tirar o chip que nesse altura ja não se justifica. Acho uma boa medida. E se não lançam a consola na epoca de natal bye bye milhõe$.

O pessoal esquece-se que o software é mais caro que o hardware...
 
32

Eu não sou chefe de produção....mas os custos estão lá...

e tu também não és nenhum chefe de produção senão não tavas a falar assim de ânimo tão leve ao dizer.." ah e tal mete-se lá e se for preciso mete-se dois..."..tens de ponderar os custos e o software necessa´rio para fazer aquilo correr..etc..

e cada centavo é um centavo a mais na conta..portanto cada decisão é levada ao limite para a redução de custos..


a sony nunca apontou a inclusão do EE na PS3... sempre afirmou nso powerpoints compatibilidade com mais de 1500 títulos.. mas terá mesmo essa a primeira opção ?? meter esse chip ?? e já agora será esta notícia verídica de algum modo ???
 
kanguru disse:
olhem que sai mais barato meter um chip ja dezenhado que tar agora a desenvolver software ah pressa. Sempre que o prazo aperta os custos de desenvolvimento são enormes comparado com um chip que já deve tar feito e mais que testado e sabem que funciona. Mais tarde, após o desenvolvimento atempado do software podem tirar o chip que nesse altura ja não se justifica. Acho uma boa medida. E se não lançam a consola na epoca de natal bye bye milhõe$.

O pessoal esquece-se que o software é mais caro que o hardware...


mas o chip funciona sozinho ?? não precisa de um S.O. que lhe diga o que fazer ??? achas que não deve tar a custar escrever o software pra aquilo ??? e que é mais rápido ??? por aquilo em sintonia com o resto do hardware...olha que não sei o que seria mais rápido..
1) uma coisa feita de raiz
2) um remendo também ele à pressa
 
Re:

Em relação os dois ao mesmo tempo, refiro-me ao facto de terem que meter 1chip e no futuro terem que meter o emu.

Ou seja terem que produzir as duas coisas, isto de acordo com o que foi apresentado no topico, e não porque trabalho na produção da consola...
 
32

Mas n´so tamos aqui a falar duma notícia dum site japonês!!!! que credibilidade terá isso afinal ???

tanta discussão.. A Sony nunca indicou que iria incluir o EE na PS3 e nem faz sentido..Com tanto poder de processamento lá e têm de meter mais um chip.. é fake pra mim a notícia
 
Back
Topo