PS3 com EE+GS

re:

Sim realmente, não se sabe se é verdade. Mas fazer um emu tambem é um processo demoroso.

Alguem sabe se já começaram a trabalhar nisso? ( refirimo apenas à ps3)
 
kanguru disse:
olhem que sai mais barato meter um chip ja dezenhado que tar agora a desenvolver software ah pressa. Sempre que o prazo aperta os custos de desenvolvimento são enormes comparado com um chip que já deve tar feito e mais que testado e sabem que funciona. Mais tarde, após o desenvolvimento atempado do software podem tirar o chip que nesse altura ja não se justifica. Acho uma boa medida. E se não lançam a consola na epoca de natal bye bye milhõe$.

O pessoal esquece-se que o software é mais caro que o hardware...
Qué?!?

Imagina que neste momento um chip EE+GS custa 5 dólares a fazer+implementar.
Se na primeira geração de PS3s forem produzidas 5 milhões de consolas, então o custo adicional será de 25 milhões de dólares.
Achas que a Sony gasta 25 milhões de dólares em, por exemplo, 2 anos, a uma equipa de programadores?!
Precisava de ter uma equipa de 250 programadores a trabalhar durante 3 anos, a ganhar 3000 dólares por mês, num só emulador, para o hardware compensar!
Isto para não dizer que o emulador vai ser feito de qualquer maneira, portanto a Sony tem de pagar aos programadores de qualquer das maneiras.
 
acontece que segundo a noticia o emulador tá atrasado, possivelmente anda a dar problemas graves (isto tudo é um "suponhamos"), e portanto não existem mais 3 anos para esses 250 trabalhadores fazerem o software. Enquanto o hardware já tá feito e é mais facil arranjarem um remendo que fazer tudo de raiz à pressa.

Alem disso o que me diz que os 25 milhões não sao compensados com as vendas das consolas ao invez de esperarem que o emulador esteja pronto ou de lançarem a consola com a falta de suporte?
 
ToTTenTranz disse:
Qué?!?

Imagina que neste momento um chip EE+GS custa 5 dólares a fazer+implementar.
Se na primeira geração de PS3s forem produzidas 5 milhões de consolas, então o custo adicional será de 25 milhões de dólares.
Achas que a Sony gasta 25 milhões de dólares em, por exemplo, 2 anos, a uma equipa de programadores?!
Precisava de ter uma equipa de 250 programadores a trabalhar durante 3 anos, a ganhar 3000 dólares por mês, num só emulador, para o hardware compensar!
Isto para não dizer que o emulador vai ser feito de qualquer maneira, portanto a Sony tem de pagar aos programadores de qualquer das maneiras.


Eu não me importo de pagar mais 5 dolares pelo preço da consola, para ter o tal chip e assim toda a certeza que todos os jogos PS2 são emulados perfeiramente.

Isto porque quando comprar a PS3 vou oferecer a minha PS2. E se sair algum jogo fixe, do estilo, God of War 2, vou querer joga-lo.
 
Ansatsu disse:
Eu não me importo de pagar mais 5 dolares pelo preço da consola, para ter o tal chip e assim toda a certeza que todos os jogos PS2 são emulados perfeiramente.

Isto porque quando comprar a PS3 vou oferecer a minha PS2. E se sair algum jogo fixe, do estilo, God of War 2, vou querer joga-lo.
O que está aqui a ser discutido é as consequências para a Sony, não para o end-user.
 
re:

Para o consumidor e para um potencial comprador ( eu ), é bastante positivo.

Agora para a SONY, que é disso que o tópico nos fala é evidente que vai ser um aumento de custos para eles. Ter que implementar um chip e ter que fazer um emulador ao mesmo tempo é ter mais custos do que fazer apenas uma das coisas.

Se bem que eu digo prefiro ter um chip do que a m*rda de um emu, isto se a verecidade do artigo se confirmar.
 
ToTTenTranz disse:
O que está aqui a ser discutido é as consequências para a Sony, não para o end-user.

Mas achas que faz diferença mais 5 ou menso 5 dolares no custo final da consola?

Até porque a Sony se tiver um custo maior de 5 dolares, no final a consola tb custa mais 5 dolares, que na pessoa que compra nem nota diferença.
 
Ansatsu disse:
Mas achas que faz diferença mais 5 ou menso 5 dolares no custo final da consola?

Até porque a Sony se tiver um custo maior de 5 dolares, no final a consola tb custa mais 5 dolares, que na pessoa que compra nem nota diferença.
A Sony já anunciou os preços.. Dada a resposta que o público deu em relação ao preço.. se eles mudarem o preço é para baixo..
 
ToTTenTranz disse:
A Sony já anunciou os preços.. Dada a resposta que o público deu em relação ao preço.. se eles mudarem o preço é para baixo..

Mas quando eles deram o preço da consola, certamente já deviam ter em mente meter lá o chip. Simplesmente ainda não tinham dito que o iam meter.
 
re:

Bom nesse ponto ai tambem concordo, ninguem sabe ao certo se eles tinham isso em mente. Tudo o que sabemos é a informação que eles dizem e as suposições e especulações dos media e das pessoas.
 
Parece-me claro que a Sony já deveria ter em mente oferecer-nos retro-compatibilidade através de Hardware. Segundo li em qualquer lado, já o tinham feito na PS2 para dar retrocompatibilidade em relação a jogos da primeira Playstation. A própria Microsoft, provavelmente só não faz o mesmo porque, também ao que li em qualquer lado, não possui os direitos sobre muito do hardware da primeira Xbox.

Eu prefiro assim. Escuso de andar a consultar listas de retrocompatibilidade...
Sem contar que na versão por Software, depois é bem capaz de haver bugs devido à emulação.
Esta é a minha opinião.
 
Última edição:
re:

HUmmm a microsoft não tem direitos sobre todo o hardware? talvez seja por isso que eles tenham tido os problemas em criar o emulador, devido a falta de documentação sobre o hardware ( yeah estou a especular ).
 
MacPhisto disse:
Parece-me claro que a Sony já deveria ter em mente oferecer-nos retro-compatibilidade através de Hardware. Segundo li em qualquer lado, já o tinham feito na PS2 para dar retrocompatibilidade em relação a jogos da primeira Playstation. A própria Microsoft, provavelmente só não faz o mesmo porque, também ao que li em qualquer lado, não possui os direitos sobre muito do hardware da primeira Xbox.

Eu prefiro assim. Escuso de andar a consultar listas de retrocompatibilidade...
Sem contar que na versão por Software, depois é bem capaz de haver bugs devido à emulação.
Esta é a minha opinião.
Pronto.. são preferências...


Eu preferia ter os 250 melhores jogos da consola anterior emulados e com filtros aplicados do que ter a consola anterior lá metida e não ver mudanças positivas nos jogos.
Se o jogo é da geração anterior então das duas, uma: ou já joguei o jogo ou ainda tenho a consola antiga.
Se já joguei o jogo, os filtros aumentariam o valor de "rejogabilidade".. Se ainda tenho a consola antiga.. então se é para jogar esse jogo não preciso da nova.
 
Quem te disse a ti que numa primeira fase da vida da PS3, enquanto a escolha ainda não é tão grande assim, não vai haver gente que não tendo a PS2, vai apostar nestes jogos mais antigos "em promoção"? Na Sony, sabes que todos os títulos sem excepção podem ser jogados sem qualquer bug na nova consola... Já na concorrência, segundo li, existem diversos dos melhores títulos que nem foram emulados. Quanto a melhorias nos jogos, na concorrência tenho lido é sobre problemas em jogá-los...

Pois é. Afinal também há boas notícias sobre a Playstation 3.
 
Última edição:
Isto é preso por ter cão e por não ter.

É uma ideia simples de de permitir a retrocompatiblidade sem ser ás prestações.
 
MacPhisto disse:
Aí tens o artigo que li...

http://www.gamespot.com/features/6152686/index.html

Pelo que entendo desse artigo, o sistema de retrocompatibilidade utilizado pela Sony na Playstation 3 terá sido melhor opção que o utilizado pela Microsoft na Xbox 360.

Também já tinha visto esse artigo, mas tenho que discordar por alguns motivos, podem ser apenas os meus ou os de muita gente, mas vou dizer-te para que percebas porque razão prefiro a opção da MS.

Comprei a PS2 (muito depois dela ter saido), a primeira cena que fiz foi colcar os jogos de PSX nela para ver se melhorava os gráficos e os tempos de loading, resultado, não melhorou nada de nada, depois de mecher nos menos tipo tweeks, ficou tudo na mesma, mas a meu problema maior foi o memory card de 9MB da PSX não bule na PS2, pois não deixa escolher as páginas.
Acabei por nunca jogar PSX na PS2, porque depois de comprar uma TV melhor ficou assustador jogar psx, e foi tudo fora.

Tenho a Xbox360, um amigo meu comprou uma, e nunca tinha tido uma XBox1, sendo o jogo favorito dele o SSX3 e sabendo ele do facto da xbox ser mais potente do que a ps2, ele comprou o jogo e sacou o emulador da xbox para a 360.
Dias depois ligou-me a dizer que o jogo não trabalhava bem e que tinha uns bugs, mais tarde veio dizer que também o Fable os tinha, ficou muito desapontado e com razão. Á poucos meses eu fiz o update da compatibilidade, testamos ambos os jogos, e além de já não terem bugs correm ainda melhor do que na xbox1.

O que realmente podes tirar desta historia, é que apesar de não estar bem de inicio, eles estão a resolver os problemas pouco a pouco, apesar de tu preferires que tudo bula desde o inicio (que é o que todos queremos em todas as consolas) por vezes não é possivel, mas ao fazerem isto, eu vou poder jogar com a Xbox 360 numa HD TV e jogar os jogos de xbox1 nela com AA e tempos de loading bem rápidos (caso de Halo 2, e mais alguns), vou sentir uma evolução e não precisarei da xbox1 porque os saves funcionam na Xbox360 (e podes sacar os saves de dentro da consola com programas especificos e metelos dentro da 360).

Se por acaso não sabes, jogar ps2 numa HD TV até mete medo, a ultima coisa que eu quero é uma PS3 que não melhore os gráficos da ps2, senão é a morte do artista.
Eles que fassam como quiserem, mas que no fim os jogos fiquem com loadings mais rápidos e melhores gráficos.
 
Última edição:
Estou um pouco como o imrotus.san .... só joguei os jogos de psx na ps2 no principio quando ñ havia pasta pra comprar os jogos da ps2, depois disso só no pc com um emulador porque simplesmente perdiam a graça... ver graficos razoaveis de ps2 e medrioques da psx.
 
re:

Depende dos jogos... se experimentares o vagrant story vais notar uma diferença brutal entre ps2 e psx. E isto foi só um exemplo.

Não digo que seja alterações tão significativas como a xbox360 com o seu emulador que usa o recurso a hacks, mas ao ponto de dizerem que não vêem quaisquer alterações, isso é mentira.
Em relação aos loadings é a mesma questão, mas accionar essa funcionalidade pode causar erros em determinados títulos. Isto pelo menos, na minha ps2 v4.

Já agora meter as coisa onchip não impede de adicionar efeitos extras aos jogos. Mas pessoalmente eu prefiro jogar os jogos tal e qual como eram originalmente.
Em relação à utilização dos jogos com resoluções fracas em tv's de HD, realmente isso será um problema a resolver, e que sinceramente também gostava que ele não venha a surgir.
 
Back
Topo