1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 com HD de 250Gb

Discussão em 'PlayStation' iniciada por rolito, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 3135)

1. rolito

rolito Power Member

Boas!

Substituí o disco Seagate de 40Gb da minha PS3 por um Samsung HM250JI de 250Gb - que na verdade são "apenas" 230GB -, o processo foi altamente pacífico, como seria de esperar, no entanto constato ao consultar a informação do sistema que o disco é assinalado como sendo de 232Gb (o que é porreiro!) mas tendo apenas disponíveis 205Gb...

Alguém faz ideia do porquê desta diferença?

Obrigado.

http://reviews.cnet.com/hard-drives/samsung-spinpoint-m5s-hm250ji/4505-3186_7-32462535.html

2. Warp

Warp Power Member

A PS3 tem te gravar as cenas dela em qq lado nao ? :)

3. e como é que fizeste essa substituição? e abrir a ps3 tirar o outro e por o novo disco?

4. rolito

rolito Power Member

Humm... tudo bem, até aceito que o sistema reserve para si algum espaço, mas quando tinha o disco de 40Gb a diferença não era tão grande.

5. rolito

rolito Power Member

Ramos,

Fiz o procedimento da ordem. Tirei a tampa da base, desenrosquei o parafuso azul, retirei o disco, retirei da calha o de origem e substitui pelo novo e voltei a colocar tudo como estava - é muito básico mesmo. Ao arrancar a consola detectou o novo disco e mostrou o ecran para formatação do disco. Muito simples mesmo!

6. LuCk

LuCk Power Member

E em relação aos saves? como fizeste backup?

Abraço

7. Old Snake

Old Snake Power Member

Aproveito este tópico para tentar esclarecer uma pequena dúvida... dá para fazer backups dos saves para um pen?

Tks

8. Clerigo

Clerigo Power Member

É curioso, que eu vou fazer exactamente a mesma alteração, também para um disco Samsung de 250Gb. :D

Tirem-me uma dúvida:
    Se eu transformar o actual disco de 60Gb num disco externo USB, dá para jogar os demos ligando o disco à consola por USB, ou os demos só dão para jogar no disco da consola?

P.S. Já agora rolito, quanto é que te custou esse disco e onde? (obrigado)

9. r3pek

r3pek Power Member

so da pa jogar com o disco ligado à consola.

10. Clerigo

Clerigo Power Member

Sendo assim, a opção de comprar um disco externo de 500GB para (alojar e) jogar os demos fica posta de parte.

Vou mesmo ter de comprar um disco interno de 250Gb.
    Preferia a 1ª opçao, mas a 2ª também não está mal. :)

11. Onesolo

Onesolo Power Member

Sempre podes por aqueles mods, para ligar discos 3.5 a PS3, google it...

12. Bogarde25

Bogarde25 Power Member

boas

Ja agora qualquer disco de 2,5 da para meter na ps3????

13. Clerigo

Clerigo Power Member

14. Clerigo

Clerigo Power Member

Desde que seja SATA, qualquer disco de 2.5" dá.
    Já se arranjam discos de 250Gb por menos de 100€ :001:

15. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

ja agora, ao trocar o disco, tiveram de fazer novamente os configuraçoes da PSN e do sistema?

16. jamper

jamper I quit My Job for Folding

sim dá.

não sei se dá para fazer individualmente, mas como "backup geral" dá.

17. rolito

rolito Power Member

Luck,
    não fiz backups, ainda tinha pouca coisa, foi por isso que achei oportuno mudar o disco.

Clerigo,
    comprei o disco na www.sofclub.pt por 115Eur, mas tb há, por exemplo, na www.ruadanet.com por 110Eur... Deve-se achar tão ou mais barato noutro sítio, mas não me quis dar ao trabalho.

Persiste a dúvida que levantei inicialmente. Será porque o file system é FAT32 e a formatação ter criado blocos muito grandes?

18. Onesolo

Onesolo Power Member

19. o disco 2,5 para a ps3 pode ser sata II?

20. sotil

sotil Power Member

O search é amigo:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214309&page=2

Vê o meu último post nesse link, deves ficar esclarecido. Comigo que comprei um de 160Gg, fiquei com 130 em 149 disponíveis com o disco acabado de formatar.

Partilhar esta Página